Sócio UniversoTorcedor

Homem tático

Válber desempenha papel importante dentro do esquema da equipe

Válber desempenha papel importante na equipe

Válber vem desempenhado uma função tática importante na equipe. Jogador experiente, de muita rodagem, o meia Tricolor tem preenchido bem o meio campo, cumprindo com exatidão as determinações do técnico Léo Condé, e foi peça importante da vitória boliviana sobre o Ceará.

À vontade na posto, Válber é visto com frequência combatendo, brigando pela bola e demonstrando fôlego de sobra ao puxar contra-ataques, como em um lance, no segundo tempo, que resultou em uma falta perigosa na entrada da área: “Estou aqui pra ajudar, seja como for. Às vezes, o futebol parece não ser tão vistoso, mas o desempenho tático conta bastante para a construção de uma vitória”, frisou.

Válber desempenha papel importante na equipe
Válber desempenha papel importante na equipe

O técnico Léo Condé também ressalta a importância de Válber para o time: “É um jogador experiente, que cumpre uma função importante dentro do nosso esquema, e tem ainda muito a nos ajudar”, ressaltou o comandante Tricolor.

Com 42 pontos, a equipe do Sampaio ficará uma semana fora de São Luís. Na terça-feira, o desafio é contra o Criciúma, às 20h30, no estádio Heriberto Hülse, e no sábado o Tubarão enfrenta o time do Bahia, na Fonte Nova, às 16h30.

51 respostas

  1. O VALBER NAO TAVA JOGANDO BEM, MAS NESSE ULTIMO JOGO JOGOU DEMAIS, ASSIM QUE COMEÇOU O JOGO PERCEBI ISSO, ATE VINHA BUSCAR A BOLA PARA ARMAR AS JOGADAS…..

  2. Pergunta para assessoria : No jogo com o Botafogo que será realizado dia 02/10/15, mesmo que o Sampaio venda o jogo para alguma empresa, o sócio torcedor terá acesso livre ao Estádio?
    No aguardo da resposta..

    1. Oi Edson,
      O jogo contra o Botafogo é do Sampaio Corrêa. Assim sendo, todos os sócios torcedores ativos terão acesso livre. Obrigado por participar.

  3. MEUS AMIGOS , PROCUREM VALORIZAR O ATLETA VALBER, TRATA-SE DE UM GRANDE E TALENTOSO JOGADOR, POIS É IMPORTANTÍSSIMO NO ESQUEMA DE JOGO TRAÇADO PELO CONDÉ. VALBER TEM VELOCIDADE, É OBJETIVO, JOGA PRA FRENTE, CORRE O CAMPO TODO, COM A MESMA INTENSIDADE QUE ELE ATACA TAMBÉM DEFENDE. NO JOGO DE SÁBADO CONTRA O CEARÁ FOI UM GIGANTE, JOGOU MUITO PARA O TIME, VAMOS OLHAR PARA O ATLETA COM BONS OLHOS.

  4. Acabou, não tem mais prazo pra contratar o centro avante que seja com esses mesmos jogadores, avante bolivia seja o que deus quiser!!! rumo ao acesso.

    1. Caro John,
      O jogo contra o Botafogo é do Sampaio Corrêa e, como tal, todos os sócios torcedores ativos tem acesso livre. Obrigado por participar.

  5. Tomara que o pi men ti nha esteja bem e bom para esse jogo contria o Criciúma. Porque quando Ele está bem é decisivo.

    1. Fase! Desde o campeonato maranhense, que fase essa que não passa!
      Copa do Nordeste,Copa Brasil e Brasileiro já na 25 rodada, e quando irá acabar em dezembro já acabou o brasileiro.Brincadeira.

    2. A minha opinião
      Walber ta jogando pro time, marca, cobre os buracos, taticamente faz o trabalho bom, é tanto que Condé não tira ele. joga praticamente de 2 volante, junto com jones.
      Mais por outro lado na parte ofensiva, está deixando a desejar, ta preocupado em seguir a tatica, e pouco ou nada cria, só cadencia, cava falta, para o jogo, e o sampaio é um time que necessita da velocidade.
      A torcida fica na bronca, pois o sampaio depende dele para armar o time, pode observar as jogadas do sampaio são todas pela lateral, ou com pimentinha, Edgar, rai etc., pouco ou nada sai dos meias.
      E ele como nosso meia, tem que levar o time para o ataque, criar jogadas e atacar, Lembrando que a sua caracteristica sempre foi de meia atacante pelas pontas e não meia armador.

  6. ESTÁ NA HORA DA BOLÍVIA QUERIDA MOSTRAR FORA DE CASA QUE ESTÁ COM FOME DE SÉRIE A, UMA VITÓRIA FORA DE CASA NOS DEIXARÁ EM UMA EXCELENTE POSIÇÃO, ACHO QUE ELA VIRÁ NESTA TERÇA FEIRA, E SE VIER, O BAHIA QUE SE CUIDE NO SÁBADO, POIS SERÁ UMA BATALHA DE DOIS TIMES QUERENDO ACESSO A SÉRIA A, E COM FORTÍSSIMA CHANCES DE SUBIREM.

  7. Com a venda da administração do jogo contra o Botafogo o sócio do Sampaio continua a ter direito à entrada livre ? Espero um retorno da diretoria.

    1. Oi Diogo,
      A administração do jogo do Botafogo é do Sampaio Corrêa e o sócio torcedor tem acesso livre, assim como em todos os jogos com mando de campo do clube.

  8. Para mim o Alex Maranhão joga muito mais bola do que ele e eu não entendo porque ele quase não vai para o jogo e quando vai não é utilizado .

  9. Gente, nós não caímos mais para serie C, regulamento debaixo do braço na SERIE B, não funciona, isso é para comentarista que só analisa pós jogo, temos que ir para cima dos nossos adversários, é VENCER ou VENCER, derrota?, faz parte do jogo!, a partir de agora o que ganhamos
    se ficarmos abaixo dos 04 primeiros?, NADA!; então vamos partir para cima e seja lá o que DEUS quiser.
    AGORA, É G4 OU G4

    Sds Bolivianas

  10. Tu já pensou aquele Ricardinho do Ceará no lugar de Válber ao lado de Nádson?! Aí o meio campo do Sampaio iria ser um verdadeiro meio campo (Léo Salino, Diones, Nádson e Ricardinho). Esse Ricardinho estava a mais de um mês parado, mas joga muito e coloca a bola onde quer, muito criativo, inteligente e joga pra criar jogada pra que os atacantes façam os gols.

    1. E verdade ! e o Nádson já jogou com ele na Ponte Preta e na época o treinador era Gilson Kleina que hoje esta no Avaí de Santa Catarina e eles se conhecem muito bem e ficaria um ótimo meio campo se ele fosse contratado.

    2. Sabe quanto Ricardinho ganha por mês no Ceará? mais de 100 mil, hoje deve ser o jogador mais caro da equipe. Quer ver um jogador desses no Sampaio? Seja Sócio Torcedor. Abraços.

      1. Meu caro torcedor Boliviano, não é somente o Socio Torcedor que ajuda o time do Sampaio, o torcedor que não é socio ajuda muito mais que um socio torcedor.

        Meu irmao como exemplo todo jogo fica no setor 4 paga 50,00, soma ai se ajuda ou não, diferente pra quem para 45,00 por mes…..ele paga 50,00 POR JOGO.

        Entao parem de ficar se vangloriando por vc ser socio torcedor, em vez disso convide sua familia e amigos para ir ao estadio

      1. concordo,
        quando subirmos esse ano,
        Ricardinho é um otimo jogador para melhorar o nivel da equipe.
        Apesar do Sampaio o meio aberto, pois so salino que pega, os outros só se posionam para marcar, Mais o Ricardinho é jogador de serie A joga muito.

  11. Entao quem é o jogador de ligação no time? Se não for valber, que não vem desempenhando essa função pois se esconde atras dos zagueiros, deve ser nadson. Não vejo um jogador que se aproxime dos volantes pra tentar uma jogada pelo meio. Mas estamos ganhando, isso é o que importa. #vumborasampaio!!

  12. V alente
    A guerrido e
    L utador
    B om de bola
    E sforçado
    R aridades, hoje, em jogador!! PARABÉNS AO “CARREGADOR DE PIANO” BOLIVIANO!!!

  13. quem não entende de futebol como um todo discorda desta publicação, eu pelo menos vejo a entrega de Valber e a responsabilidade que ele carrega em buscar dá o passe diferenciado que o Sampaio precisa para quebrar uma defesa bem postada como essas da serie B, aos que pedem Henrique só digo que o nível de um maranhense ou serie D nem se compara com a serie B, deixem Condé arrumar o time que ele passa a semana observando os jogadores e outra esse time é Edgar e mais 10.

    1. Engraçado você falar isso, Pimentinha veio de qual campeonato para o Sampaio e se fez em qual série? Me responda, o que tu tem que falar é para dá uma chance pra Henrique mostrar seu futebol.

  14. Vem melhorando, evoluindo bastante, reconheço a marcante participação Dele, tá certo que tem suas limitaçóes, mas partipa sempre de lances importantes, briga pela bola, cava falta, é experiente, malandro no bom sentido da gíria do futebol, gosto de ver trabalhando.

    1. É VERDADE ELE ONTEM DEU UMA PEQUENA MELHORA E EU ACHO QUE SE O TREINADOR INSISTE EM ESCALA-LO É PORQUE ELE TEM POTENCIAL PARA A FUNÇÃO APESAR DE NÃO SER UM VERDADEIRO CAMISA DEZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *