Sampaio Corrêa

29 | jan | 2016 - 16:27 - 3898 visualizações

[hupso]

História vitoriosa

Além da busca pelo seu 5º título estadual, presidente quer Sampaio na Série A em 2017

A equipe do Sampaio Corrêa estreou bem no campeonato estadual, já são duas vitórias em dois jogos, 100% de aproveitamento e vai em busca do seu 33º titulo estadual. Este poderá ser o 5º título na gestão do presidente Sérgio Frota, que no mês de abril irá completar nove anos na presidência do clube. No seu mandato, já são 11 títulos, quatro estaduais, três Taças Cidade de São Luis, duas Copas União, uma Super Copa do Maranhão e um Brasileiro da Série D de forma invicta.

Sergio Frota é o presidente mais vitorioso da história do Sampaio

Sergio Frota é o presidente mais vitorioso da história do Sampaio

O presidente Sergio Frota tem uma média de um titulo por ano, desde que assumiu a presidência do clube em abril de 2007, e tem um fato inédito no clube, que é a tríplice coroa conquistada em 2012, campeonato maranhense, Copa União e Brasileiro da Série D, de forma invicta. Apaixonado pelo clube, Sérgio tem como grande objetivo a elite do Campeonato Brasileiro.

“Sabia das dificuldades que encontraria quando assumi, pois tínhamos muitas dividas e era difícil convencer jogadores e treinadores a trabalhar no Sampaio Corrêa na época, mas graças a deus conseguimos colocar a casa em ordem e os títulos voltaram, mas o principal objetivo é colocar o clube na Série A do Brasileiro e esse desejo eu vou realizar”, disse o presidente.

Para voltar ao cenário nacional, o Sampaio Corrêa, conquistou o titulo da Série D do Brasileiro em 2012 e acesso à Série C de 2013, mas já no mesmo ano foi vice-campeão e conquistou o acesso a Série B de 2014, quando realizou uma boa campanha e ficou na 10ª posição. Já em 2015, o clube investiu em jogadores experientes na competição e trouxe o técnico Léo Condé, que era sondado por grandes clubes, mas o Sampaio terminou a competição na 8ª posição.

“Montamos uma boa equipe no ano passado e eu apostava no acesso, mas acho que durante a competição tivemos alguns tropeços inesperados que nos tirou o acesso. No fim, ficamos a apenas sete pontos do acesso da Série A”, falou presidente.

Projeto para 2016

Para o ano de 2016, o Sampaio Corrêa terá competições importantes e começou com as categoria de base, que o presidente ativou e que vem conquistando títulos e revelando jogadores. A participação do clube na Copa São Paulo foi excelente, pois além de chegar a terceira fase da competição, o clube revelou alguns atletas, como os atacantes Lucas e Samuel, o meia Fernandinho e o zagueiro Itapera, que foram integrados ao elenco profissional. E emprestou o lateral Wesley, os volantes Mateus Ferreira, kaico e Tibirá, o meia Rafael e o atacante Fabricio, para a equipe do São José-MA.

O objetivo do presidente Sergio Frota para 2016 é realmente o acesso à Série A do Brasileiro, mas as competições que terá antes da Série B do Brasileiro são importantes em termos de conquistas, como o Estadual, pois em 2015 foi vice-campeão, Copa do Nordeste, que é um objetivo de titulo pois nunca foi conquistada, e Copa do Brasil, que é uma competição mais difícil, pois reúne os melhores clubes do Brasil.

“Teremos o ano cheio, então temos que ir por etapas. O objetivo no momento é o estadual e depois iremos pensar nas outra competições, como a Copa do Nordeste, que vamos entrar para brigar pelo titulo. A Copa do Brasil dá uma visibilidade muito boa e a passagem de fase que pode render um bom dinheiro para o clube. O principal é a Série B do Brasileiro, que vamos entrar forte esse ano em busca desse sonhado acesso”, disse Sérgio Frota.

Títulos na gestão Sergio Frota

PUBLICIDADE

19 respostas para “História vitoriosa”

  1. Ze Neto Teresina/Caxias disse:

    Presidente , sou de Caxias , mas moro em Teresina , não voto no Maranhão , no entanto consegui muitos votos de minha família para você quero lhe dizer que pode contar comigo nos próximos embates e embora distante vou me associar a Bolivia como forma de ajudar ao clube.

  2. Douglas Fonseca disse:

    Sérgio Frota assumiu um clube praticamente falido, sem credibilidade e sem títulos, o mesmo está a quase 10 anos a frente da Boliva, realizando uma excelente gestão, são 11 títulos inquestionáveis e acesso ano após ano, até a série B, sem contar a enorme visibilidade que o Sampaio reconquistou a nível nacional, hoje em qualquer lugar do País, as pessoas reconhecem a camisa do Sampaio Correa, muito em função das boas campanhas na série B, acredito no acesso a série A.

    Desejo saúde para continuar a frente do nosso clube. Parabéns pelo excelente trabalho, que venham as vitórias e os títulos.

  3. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    G anhador-mor de 11 títulos,
    R ealmente, alcançados pela
    A gremiação boliviana.
    N enhum Dirigente anterior
    D emandou tantas vitórias e
    E xcelentes conquistas.

    F igura de grande
    R eputação: política, administrativa e
    O rgnização futebolística,
    T itular, absoluto, no time que
    A briga os Grandes Homens.
    >>>>>>>SÓ S U C E S S O <<<<<<<<

  4. Neuton disse:

    # sempre Sampaio parabéns Presidente Sergio Frota o maranhão se orgulha de você porque nos da alegria e vai nos da mas alegrias com o Sampaio na Elite do Futebol Brasileiro moro em Fortaleza infelizmente tenho que conecta na mirante AM Slz para ouvi noticias do Sampaio Correa porque eu peço pra da um alô e dizer que só torcedor do Sampaio mais eles não colocam no ar eu quero saber se no maranhão tem outra emissora que fala de futebol pra mim ouvir noticias do Sampaio

  5. Ruan vitor disse:

    Parabéns, Frota!!

    Tens feito um excelente trabalho no nosso Sampaio. É um gestor exemplar.

  6. Francisco Boliviano disse:

    Deve ter um radialista com a cabeça quente…o Cara vive falando mau do Presidente Sérgio Frota…pro traz é claro.
    O Dono da razão…só ele que entende de Sampaio Correia… Engole essa CF…11 títulos e vem muito mais… Parabéns Presidente 100% VC no Sampaio o resto é resto….

  7. Luiz Vieira disse:

    Sérgio Frota, o seu nome é trabalho, probidade e competência. Nesses nove anos, foram galgados nove degraus ascendentes que, com certeza, vão culminar com o acesso e permanência da Bolívia querida na série A do brasileiro… A nós tricolores cabe-nos apoiá-lo integralmente, de verdade, inclusive em sua caminhada parlamentar. O seu sucesso é o nosso sucesso, nossa realização completa como torcedor boliviano e cidadão. Que Deus possa protegê-lo hoje e sempre…

  8. Paulo Jovane (Sócio ) disse:

    Orgulhoso do meu único time # Sampaiocorreafc! !!!

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    Que o Presidente Sergio Frota é apaixonado pelo Sampaio já demonstrou isso muitas vezes. Que trabalha duro para manter o Sampaio bem visto no cenário nacional, isso todos sabem, que deseja ver o Sampaio Correa sempre no lugar mais alto do podium, isso é fato. Agora que a torcida boliviana foi um zero a esquerda em 2015, isso também fato, que não compareceu aos jogos, isso também é fato.

    Espero que esse ano, o torcedor fique do lado do presidente, comparecendo e apoiando o time lotando o Castelão, ou vai ficar muito difícil. Só para lembrar: média de público da Copa do Nordeste em 2015: 4.100 pagantes, Série B: 8.359 pagantes. Temos esse ano que ter uma média de público tanto na Copa do Nordeste como na Série B, de no mínimo 15 mil pagantes.

  10. Valter disse:

    Sergio Frota, você para mim não é Deputado, você é simplesmente
    SERGIO FROTA, MEU PRESIDENTE.
    OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR E SER BOLIVIANO.

    SDS Boliviana

  11. E somente com trabalho que podemos alcançar grandes conquistas , A sua história dentro do Sampaio correa f.c está feita , e será ainda maior com esses grandes objetivos que o senhor tem pela frente , presidente Sérgio frota , o senhor tem lutado como um grande guerreiro , coisa que ninguém foi capaz de fazer , nos últimos anos o senhor tem Realizado , para o orgulho de todos , poiso muita gente tem si levantando afim de destruir , toda sua obra que o senhor tem feito em bem do povo maranhense , poiso eu digo aqui com todas as letras , o senhor e um jovem promissor , eu tenho certeza que o seu lugar mais alto , não e só levar o Sampaio a Primeira divisão do campeonato brasileiro , e sim subir no degrau mais alto do nosso estado que e um dia governar o nosso estado , não vejo outra pessoa mais importante e qualificada , para desenvolver o nosso estado que para o Brasil as nossas cidades e quase esquecida , eu sou um jovem , e tinha um sonho de um dia ver o senhor sendo governador do nosso estado .

  12. José Carlos teixeira disse:

    Minha gente:
    Excelente o balanço da gestão do presidente Sérgio Frota, desde o ano de 2007, com títulos e acessos, onde a meta principal é o acesso para a série A do campeonato brasileiro de 2017. Outro detalhe importante da Gestão do presidente Sérgio Frota, conseguir as certidões negativas para o clube tricolor e resolver os débitos que o Sampaio Correa possuía e não tinha crédito se quer para comprar um sabão, toalhas, cama, mesa, onde ninguém queria trabalhar no tricolor com a fama de não pagar ninguém. Hoje o Sampaio Correa é um clube conhecido com ficha limpa, onde ligações de treinadores de futebol e atletas desejam vestir a gloriosa camisa tricolor. O desafio maior agora além do acesso à série A do campeonato brasileiro, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil 2016, tentar conquistar o título da copa do nordeste e o título do estadual. Parabéns presidente Frota continue o seu trabalho série em prol do tricolor de aço, e não ligue para quem deseja atrapalhar a sua administração. Jesus Cristo não agradou a todos, mas a torcida boliviana estará sempre do seu lado, para o clube ao APOGEU do futebol brasileiro e o nome do nosso querido Maranhão.

  13. jose ribamar disse:

    Parabens Sergio Frota fez um excelente trabalho e continua a fazer acho que Voce me ouvi mesmo falei ative as categorias de base

  14. Boliviano Alegre disse:

    Caro presidente do Sampaio Corrêa e dep. estadual Sérgio Frota, quando todos criticavam ou mesmo desacreditavam na instituição Sampaio Corrêa, você soube tomar a responsabilidade de presidir um clube como o Sampaio, reerguendo a história e tradição de um dos maiores do nordeste e do Brasil. Parabenizo-o pelas conquistas tanto dentro do futebol quanto em outros esportes (judô, basquete, natação, e outros). Nós, nação boliviana, temos orgulho de ter um presidente tão comprometido com o clube como és.

  15. JUNIOR ESTRELA disse:

    NÃO SE PODE ESQUECER, TAMBÉM DO VICE-CAMPEONATO DA SÉRIE C , EM 2013, TÍTULO IMPORTANTE, QUE MUITOS TIMES ALMEJAM, E AINDA NÃO CHEGARAM LÁ, POIS DÁ O DIREITO DE DISPUTAR A SÉRIE B, SÉRIE NA QUAL O SAMPAIO ESTÁ ATÉ HOJE, E HÁ DE SE ESTRUTURAR PARA PERMANECER PELO MENOS DOIS ANOS NA SÉRIE A. COMO EXEMPLO , TEMOS O FORTALEZA, QUE DESDE 2012, VEM TENTANDO SUBIR E NÃO CONSEGUE,JÁ QUE SEMPRE É ELIMINADO NO MATA-MATA.

  16. Ribamar Sousa disse:

    Batalha é difícil mais juntos somos mais fortes, parabéns meu presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail