Tuba Chip

Força Tricolor

Gols de Jean Silva e Ciel decretam vitória do Sampaio sobre o Vila Nova

Força Tricolor
Jean Silva marcou o gol que abriu caminho para vitória Tricolor (Foto: Heber Gomes/AGIF)

 

A jornada do Sampaio Corrêa com dois jogos em sequência fora de casa terminou com duas vitórias na Série B. Na noite deste sábado, a equipe Tricolor venceu o Vila Nova por 2×0, no Estádio OBA.

A vitória boliviana foi construída ainda no primeiro tempo, com gols de Jean Silva e Ciel. Na etapa final, os donos da casa até tentaram reagir, mas esbarravam na forte marcação boliviana, que garantiu mais três pontos na competição. 

O resultado levou o Sampaio à 5ª posição na tabela com 26 pontos ganhos.

O JOGO

A iniciativa do confronto foi Tricolor, que tocava a bola rondando a área do Vila Nova, que descolou contra-ataque e resultou em desvio da bola pela linha de fundo.

Aos 9 minutos, Zé Mário desceu pela esquerda e cruzou com veneno para Jean Silva abrir o placar no OBA. Bolívia 1×0.

O gol não arrefeceu os ânimos do Sampaio, que seguiu incomodando o adversário em seu campo de defesa. A pressão surtiu efeito com roubada de bola de Eloir, que cruzou na medida para Ciel completar de peito e aumentar o marcador.

Os donos da casa tentaram se ajustar em campo com chegadas tímidas ao ataque, sempre bloqueadas pela defesa Tricolor. Luiz Daniel defendeu um chute rasteiro que veio do lado direito.

Em lance perigoso, o Vila Nova assustou com uma cabeçada que passou rente à trave. O esforço do adversário não surtiu efeito, e o Sampaio seguiu para o vestiário em vantagem.

O segundo tempo foi marcado por um domínio territorial do Vila Nova, que tentava diminuir o prejuízo, mas esbarrava na forte marcação Tricolor.

Com a vantagem no placar, o Sampaio tocava a bola, sem se expor, e fechava os espaços dos donos da casa, que até criaram algumas situações de ataque, sem conseguir desmoronar a defensiva boliviana.

O cronômetro acelerou para o fim e a vitória Tricolor se concretizou no território adversário

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Náutico, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Mauro Silva), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Márcio Araújo) e Nadson (Romarinho); Jean Silva (Roney) e Ciel (Jackson).

32 respostas

  1. Presidente Sérgio Frota é em momento desses que o Sampaio ia arrecadar mais… tipo: uma vitória dessa e outra contra o líder Náutico. O torcedor vai reconhecer e depositar para ajudar pagar o bicho. Porque para quem mora fora do Maranhão é mais fácil contribuir assim… Parabéns presidente pelo seu vídeo na TVSampaio! Sempre Sampaio Corrêa fc!

    1. Abra uma conta para a torcida depositar… para ajudá-lo à pagar o bichos pela as vitórias!!! Sempre Sampaio Corrêa fc!

  2. Parabéns à todos! Presidente, comissão técnica, jogadores,funcionários e pra nós torcedores que amamos o Sampaio Corrêa fc! O Jean Silva é muito esforçado, como todos!!! Parabéns de novo guerreiros!!!
    Vambora Sampaio pra série A! Sempre Sampaio Corrêa fc!

  3. Parabéns a todos os envolvidos nesta grande vitória.
    Estou gostando deste rodizio dos goleiros. Dando ritmo de jogo para o reserva, porque MOTA será sempre o titular.

  4. Só tá faltando uma coisa pro Sampaio deslanchar de uma vez por toda, o torcedor se associar em massa no clube que é seu, deixar de apoiar o que é dos outros e dar valor no que é seu, coisa que lá fora todos fazem.

  5. Esse é o Sampaio que todo torcedor fiel quer ver. Ganhou com autoridade de um time que tinha goleado o Guarani, e esse comportamento eu nunca duvidei, sempre acreditei e acredito num Sampaio cada vez mais forte, independentemente de como o Sampaio joga, quando ganha ou perde seus jogos, mas eu sempre acredito numa mudança de comportamento pra melhor de todo o grupo, e o resultado tá aí.

  6. Parabéns Gerreiros, e feliz dia dos pais para este grupo de profissionais da Bolívia Querida, mais três pontos estamos há 1 pontos do G4 e a 6 do líder, times de maior investimento financeiro estão atrás, futebol é jogo de equipe…. mais a roubada de bola e cruzamento do Eloir foi estilo o DVD de Renato Gaúcho usa kkkkk

  7. Nada melhor que uma vitória para se amanhecer nesse dia também muito especial com um sorriso no rosto. Duplamente feliz. Pela vitória do Sampaio e principalmente, por ter feito uma boa partida, e pelo Dia dos Pais. Como pai, desejo a todos os Pais nessa data tão especial e significativa, Todas as bênçãos possíveis. Que Deus abençoe a todos. FELIZ DIA DOS PAIS NAÇÃO BOLIVIANA.

  8. Tubarão triturador devora tigre fora do habitat. Treinador conseguiu encontrar uma formação mais eficiente. Eloir esse merece uma homenagem do clube.

  9. O Sampaio Corrêa, seus jogadores, comissão técnica e diretoria estão até aqui de parabéns.

    Competição equilibradíssima. Cada jogo é uma final. Cada ponto vale ouro.

    Os onze primeiro colocados estão muito embolados.

    Se o Sampaio tivesse vencido o CRB, no Castelão, estaria em segundo na tabela, a um ponto da liderança. (Detesto perder pra times do Norte e do Nordeste).

  10. Esse é o nosso Sampaio, desacreditado por muitos, até por alguns torcedores pessimistas ao extremo, mas tem garra e determinação e um Presidente que sabe das coisas. Eloir pra alguns tava acabado mas foi e continua sendo o craque do time. Sempre Sampaio.

    1. Parabéns pela bela vitória. Márcio Araújo deu uma sustentação no meio de campo no 2° tempo. Na minha opinião é Betinho 1° volante, Márcio Araújo 2° volante e Eloir no lugar do Nadson que até agora não correspondeu, mais tem potencial gigante para acrescentar a nossa Bolívia.

  11. Vitória providencial do time do Sampaio Correa que fez um primeiro tempo perfeito, com Eloir fazendo a diferença nesse meio campo. No segundo tempo o time do Sampaio até uns 25 minutos o time continuou jogando bem, com um meio campo bastante combativo. Melhorou muito a qualidade de passe. Gostei do posicionamento da zaga. Com a saída do Eloir e algumas substituições, o time boliviano recuou um pouco e o Vila Nova foi para o abafa, mas a zaga voltou a jogar muito bem. Só acho que não era ainda para a entrada do Márcio Araújo que está sem ritmo de jogo. Na minha opinião teria que ter entrado o Campana. Hoje o Sampaio mereceu aplausos pela bela partida que fez, principalmente no primeiro tempo. Na minha opinião, apesar do goleiro não ter comprometido, eu prefiro o Mota, principalmente pela estatura. Nota 10 pela vitória e pelos 3 pontos. Quando time joga bem e vence, passa confiança para o torcedor. Fiquei feliz com essa vitória. Time jogou focado, sem falhar, sem brincadeira na zaga, arrepiando lá atrás. Parabens ao grupo.

    1. Completando… Nadson foi mais atuante, buscou jogo, melhorou na partida de hoje. Se redimiu das atuações anteriores. Zé Mário melhorou os cruzamentos, a bola chegou aos atacantes com melhor qualidade e os gols saíram na hora certa, no momento certo.

    2. Verdade Rossini. Time hoje fez uma bela partida. Estava devendo. Vamos esperar e torcer para que o time mantenha o bom futebol que apresentou hoje.

  12. Muito boa partida do nosso Sampaio Corrêa. Defesa segura, meio de campo combativo e criativo, ataque eficiente como tem que ser. Tudo funcionou certinho nesse jogo. O Náutico já começou a vacilar. Grande oportunidade para darmos uma taca neles e invadirmos o G4.

  13. Avisei, sem ROSSINISMO, tudo vai dar certo!
    Quebrou a tradição e que venha a próxima batalha.
    Avante Sampaio!!!

    #fechadocomofrota

    1. Que toque de classe do Eloir, nunca falei mal.
      Luis Daniel vem aproveitando aos poucos a oportunidade.
      Contudo, MOTA sempre terá seu valor, pois é humilde e experiente.
      Literalmente, com a devida lubrificação o time vai se encaixando.
      É a tropa do ciel99!

      #fechadocomofrota

  14. Esse é o futebol do companheirismo;um por todos e todos por um.Não adianta esperar um time bombardeando o adversário,pois dificilmente acontecerá.Muita marcação,linhas baixas e explorar os contra-ataques.E no todo não podemos dizer que está dando errado.

  15. Orgulho de ser torcedor desse time aguerrido, bravo, determinado e combativo. Por isso já paguei meu sócio torcedor que só vence na terça-feira, e gostaria que outros bolivianos fizessem o mesmo.
    Sempre boliviano.

  16. Grande vitória, definiu o jogo no primeiro tempo e controlou a partida na etapa final. Estamos no caminho certo e com fé e humildade vamos atingir os nossos objetivos. Tem uns e outros aí q deve tá muito puto com mais essa vitória da Bolívia kkkkkkkkkkkkkkkk seca mais q tá pouco

      1. Ele ainda nem apareceu, se tivesse perdido era o primeiro a tá aqui apontando o dedo e desqualificando o time. Amanhã vai dizer q o Vila Nova perdeu muitas chances no segundo tempo e podia ter vencido o jogo kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *