Sócio UniversoTorcedor

Fora dos planos

Sampaio cai diante do Avaí no Castelão

Sampaio sofreu derrota para o Avaí no Castelão (Foto: Elias Auê)

Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B, a equipe do Sampaio perdeu por 2×1 para o Avaí, no estádio Castelão, e viu seus planos de começar a reação no campeonato frustrados.

O começo de jogo foi com o Sampaio tentando se impor no intuito de ocupar o campo ofensivo. Mas o Avaí se fechava com eficiência e assustava nos contragolpes. Era jogo de erro zero, sem piscar, para não ser surpreendido.

Sampaio sofreu derrota para o Avaí no Castelão (Foto: Elias Auê)
Sampaio sofreu derrota para o Avaí no Castelão (Foto: Elias Auê)

O caminho Tricolor era pela direita. A senha para atacar estava nos pés de Pimentinha, que criava as melhores situações, incluindo o lance em que foi raspado dentro da área, mas a arbitragem fez cara de paisagem e deixou a jogada seguir.

Na sequência, a equipe do Avaí arriscou um lance de ataque, e, mesmo errando o chute, a bola sobrou para o atacante adversário abrir o placar.

Restou ao Sampaio se lançar ao ataque para tentar igualar o marcador antes do apito final dos primeiros 45 minutos iniciais. Sem sucesso.

O roteiro ofensivo se repetiu no segundo tempo. Ataque pela direita, e Pimentinha seguia como a principal peça para o Sampaio igualar a partida. As chances iam sendo criadas, com uma intensa pressão pelo empate. A defesa do Avaí se salvava de todas formas.

A máxima futebolística prevaleceu. Sem conseguir marcar, o Sampaio sofreu o segundo gol no contra-ataque. O tempo tornou-se um inimigo mortal para reverter a imensa vantagem avaiana.

Os minutos finais restaram para o Tricolor tentar diminuir o marcador, e, então, ensaiar uma última pressão.

Tássio foi derrubado dentro da área, o árbitro resolveu marcar. Elias bateu bem o pênalti e foi buscar a bola no fundo da rede para tentar a último suspiro.

Restava pouco tempo, e nada mais aconteceu. O 2×1 ficou estabelecido no placar até o fim.

A equipe boliviana volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Brito.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola (Guilherme Lucena), Rodrigo Arroz, Héverton e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino (Henrique) e Raylan (Marmentini); Pimentinha e Elias.

189 respostas

  1. Uma Consulta: Deste grupo de jogadores que hoje formam o time do sampaio, quando chegar em dezembro, que termina o contrato de varios ou da maioria deles, quantos ficam?

  2. Gostaria de fazer uma pergunta aos amigos bolivianos aí de São Luis, será que não ta hora do Sampaio passar a jogar no Nhozinho Santos?

    Também na minha opinião o Sampaio precisa de um centroavante que saiba fazer gol! Nao adianta nada pimentinha botar bola na área se não tem centroavante!

    1. Amigo, o estádio está uns dois anos fechado. Se você entrar lá, tem que ser armada, porque não duvido que você encontre, sucuri, onça, jacaré….

  3. Gosto muito de ver as declarações do Rossini ele é um cara sensato, Rossini se esse comentário for postado não vá mesmo ao Castelão, vc ta fazendo a sua parte mais esse bando de perebas não tao fazendo a deles!

    1. Marcão, você passar 21 rodadas saindo do Castelão com empate ou derrota é muito desgastante. Você deixa de sair com a família, de ir pro Shopping tomar uma cervejinha, pra ir ver o Sampaio ser dominado como foi pelo time do Avaí. Os caras tocando a bola como se estivessem jogando dentro de casa, e vê os caras criarem chances uma encima da outra e o ataque do Sampaio não dá um chute a gol, é brincadeira! Marcão, embora eu seja sócio torcedor, e está rigorosamente em dia com a mensalidade, eu faço questão de comprar o meu ingresso para ajudar o time. E os caras que não te conhecem, que não sabe do teu caráter, ficam te criticando injustamente.

      1. continuando Marcão: Eu fui criado na sede do Sampaio na Jordoa, quando eu tinha 10 anos, muitos desses que me criticam nem eram nascidos. Eu conheço futebol, eu joguei no juvenil do Sampaio, (hoje sub-17). Quando o time perdeu o campeonato maranhense, deu aquele vexame na Copa do Nordeste, e logo nas três primeiras rodadas da Série B, perdeu três partidas e sofreu 11 gols, era um sinal claro de que nosso time era fraco. Naquele 5X0 pro Náutico, era pra ter havido uma virada de mesa, e já que a torcida tem empatia com o Flávio Araújo, que viesse o Flávio, com reforços, aí sim, não estaríamos nessa situação praticamente irreversível. Não fizeram, esperaram chegar a 18ª rodada pra tomar uma atitude, aí meu amigo, deu no que deu. E eu sinto muito, eu não queria esse retrocesso pra o Sampaio, ter que encarar uma Série C, que é pesada, é cobra engolindo cobra.

    1. O problema maior é o tempo que o Sampaio não tem mais…. É complicado trazer um jogador quando tem três times interessados. Vai ficar, claro, quem tiver melhor poder de compra. Se fechar com esse jogador, ele vai chegar quando pra jogar quando? na 25ª rodada? Esse é um dos problemas quando se tenta montar a equipe nomeio de uma competição….. Tem a adaptação, o registro, quando o atleta ficar à disposição da comissão técnica, já se foram duas semanas….

  4. Rapais a série C é difícil também se o Sampaio vacilar ele caia novamente ,o juventude venceu o São Paulo lá dentro no Morumbi deitou e rolou nesse time do São Paulo.

    1. Vai ter que montar um time de série B ou pode se complicar e cair pra D. É o que estou dizendo: Já começar a enxugar folha, dispensar aos poucos, porque tem jogador que não vai nem ser escaldo e nem relacionado pro banco. Dispensar todos que participaram do campeonato maranhense, dispensar todos e renovar com os melhores desses que chegaram e estão aí atuando. Porque se mandar embora pra contratar depois pena de paul, vai complicar novamente. Vamos correr o risco de ficar na C e até de cair pra D. O Fortaleza está a quanto tempo tentando e não consegue?

  5. Amigos futebol é detalhe. Acho que um dos grandes erros da diretoria do Sampaio foi segurar o técnico WL por tanto tempo. Nosso elenco não está tão distante assim dos demais times da segundona como sugerem os resultados. Esses 3 últimos jogos por muito pouco por detalhe não nos rendeu pelo menos seis pontos. Jogamos muito bem contra o goiás poderíamos ter vencido e jogamos de igual pra igual com o vasco fomos prejudicados pela arbitragem. Mesmo esse jogo contra o avai, que não jogamos bem, se o juiz marca aquele penalti a história seria outra. Acho muito dificil ainda haver tempo pra escapar do rebaixamento, mas vejo melhora no time. Tenho certeza que nossa campanha nesse segundo turno será digna da grandeza do sampaio.

  6. José Rossini Costa Machado

    o Sapaio não precisa da sua opinião . e o sampaio ainda não está rebaixado .
    vai jogar baralho na praça do Anjo da quarda è bem melho para seu coração !!!!!!
    ganhando ou perdendo,
    somos sempre 100% ¨Sampaio ¨ !!!!!!!

  7. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:
    25 de junho de 2016 às 23:18
    Está muito difícil,digo que praticamente impossível o Sampaio sair dessa situação.As poucas oportunidades que a equipe tem os jogadores não conseguem transformar em gols.Quando começou escanteio pra cá ,escateio pra lá,disse logo, vão acabar perdendo o jogo.O time melhorou com a entrada do Baiano,mas ainda assim muito pouco para mudar o rumo da partida.Quem quiser dizer que é culpa do técnico que diga,mas se não é ele armar o ferrolho,estaríamos sendo goleado todas as partidas.É muita limitação em termos ofensivo.Quem quiser acreditar que acredite e eu estarei aplaudindo,pois é algo que transcede qualquer paixão,mas particulamente não acredito que o Sampaio se recuperará para sair da degola,que ganhar jogos eu sei que ganhará,agora sair da parte crítica eu não acredito.Queria através do que tenho visto, crer nessa possibilidade,mas para mim está acima da razão.Sempre Sampaio.

    1. Isso foi depois do jogo contra o Oeste.Temos que aprender uma coisa.Para times emergentes como o nosso,temos que mostrar equilibrio de início.Depois fica difícil,pela própria estrutura do clube.

    2. Concordo com você meu amigo. Estava assistindo Figueirense X Flamengo pela Copa Sul Americana, pra passar o tempo, e está no final do primeiro tempo e o Figueirense vai vencendo por 3 X 1. Veja a importância que é ter um finalizador, um homem gol. Em dois lances, o Rafael Moura do Figueira fez 2 gols, o segundo, um gol de placa. Você percebe a categoria do centro avante. No Sampaio, infelizmente a realidade é que não temos um atacante que saiba finalizar, que saiba fazer gols, porque se tivéssemos, não estaríamos hoje na lanterna, mesmo com um time meia boca. Esse problema de um jogador pra fazer os gols do Sampaio não é de agora meu amigo. O Sampaio infelizmente já está rebaixado, embora ainda existam chances….

      1. Obs: Já está 4 x 1 pro time do Figueirense. 3 gols do Rafael Moura. Não é um jogador técnico como disse o comentarista, mas sabe finalizar muito bem…. De um atacante assim que o time do Sampaio precisa. Que saiba fazer gols…… Precisa dizer mais alguma coisa?

        1. MEU CARO ROSSINI, INFELIZMENTE NÃO TEMOS UM ATACANTE NO TIME. UM ATACANTE QUE NÃO CHUTA A GOL E SÓ ESPERA ALGUÉM FAZER O PÊNALTI PRA ELE BATER!!! NUNCA MOSTROU A QUE VEIO. AGORA ESPERAR O TIME CAIR PRA MUDAR, AÍ JÁ ESTÃO DE BRINCADEIRA!!!

  8. Fanático disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    24 de agosto de 2016 às 20:45
    Parem de acusar o Rossini de motense, ele é boliviano roxo, agora tem os pés no chão, é conciente,lúcido, conhece futebol até pela idade que acompanha futebol, viajado, isso lhe credencia a tecer certos comentários, não porque faça parte do time adversário, agora temos que respeitar opinião de cada um, dede que os comentários aqui postados não venha denegrir ,nem tão pouco agredir o homem o cidadão, devemos sim comentar, expressar nossa revolta, mas sempre dentro da linha do respeito, concordo plenamente com o que tem dito aqui o Rossini ele assim como eu e outros bolivianos não acreditamos na permanencia do sampaio na série-B, agora isso não implica que o Rossini e nós outros sejamos motense, errado quem pensa assim, não tenho procuração para defende-lo, não o conheço pessoalmente, mas acho injusto essas criticas,vamos usar o refrao somos todos bolivianos.

    1. Só uma pergunta Paulo: todas as derrota e empates dentro do Castelão foram por conta de erros da arbitragem? O Sampaio ter tomado 31 gols foi por culpa da arbitragem? O Sampaio ter vencido somente dois jogos também foi por conta da arbitragem? Sabe que não tinha pensado nisso? O Sampaio está na lanterna desde o início da competição por causa de um árbitro safado que fica roubando o Sampaio. Isso é causa de polícia….

  9. Este ano de 2016 para todos os torcedores bolivianos e pra esquecer eu jamais enquanto eu tiver vida eu jamais quero lembrar que esse ano existiu para o Sampaio , eu jamais quero lembrar que o Sampaio de mostrou seu futebol este ano , eu nunca tinha visto uma coisa dessa , e olha que todas as tentativas ja foram feitas e as coisas não engrenam , quando pensamos em uma catada somos duramente golpeado . Eu não tenho mas palavras para descrever tantas derrotas .

    1. Tens razão amigo. Nunca em tempo algum, o time do Sampaio tinha feito uma campanha tão bisonha, tão abaixo do nome das tradições do Clube. É realmente um ano pra ser esquecido…

  10. AMIGOS, chega de nhén-nhén-nhén, rami-rami, chororÔ e outras coisas.
    O SAMPAIO NÃO CAI, O vasquin NÃO SOBE, O furta-e-lesa fica mesmo na C e o nosso piauiense, o “Galo véi do bico quebrado” – RIVER – vai sofrer ateeeeeeé a “gata miar” mas, também, não CAI. Então, VAMOS ACREDITAR ATÉ OS 45 minutos da etapa final.
    E, AGORA, SÓ PROS BOLIVIANOS: “quem tem o “ALIAS” fazendo (gol?),
    TEM TUDO!!!
    UM ABRAÇO!!!

    ismar!!!

    1. No time que o peixe fora de água está montando com o Urucacu na reserva indígena de Munduruku, no Município de Borba do Amazonas, e o técnico é o ECR. Pense num time paidégua!.

  11. Amo o Sampaio mais esses jogadores não estão jogando com vontade são todos lentos,prendem muito a bola com excessão de Rodrigo Ramos e Pimentinha, lembro-me que na série C e D o Sampaio pegava na bola já estava na área adversária completamente diferente de hoje a que saudade daquele meu verdadeiro Sampaio!

    1. Não é que falte vontade. O que o Sampaio precisa e ainda não tem é um finalizador pra fazer os gols. E os caras ainda não entenderam isso. Mesmo o time jogando mal, se tivesse um finalizador, esses montes gols que o ataque perdeu e continua perdendo, o Sampaio talvez não tivesse brigando no G4, mas também não estaria na lanterna.
      Perdemos gol feitos contra o Vasco, perdemos gols contra o Goiás, contra o Paysandu, que um finalizador não perderia,e o Sampaio não estaria hoje na lanterna.

  12. Meus amigos bolivianos… esse Rossini foi um URUCA nessa página, um homem de pouca fé… na verdade ele é Motense e sábado ele vai está no Castelão… ele fica é tirando onda e azarando o Sampaio… Vai embora URUBU

    1. Fé eu tenho em Deus. Não sou diretor de futebol do Sampaio e por conseguinte não sou responsável pelas contratações que levaram o Sampaio a perder o campeonato maranhense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e está há 21 rodadas na lanterna da competição. Qual a responsabilidade que eu tenho nisso? Por não ter acreditado na permanência do time na série B? Não precisa nenhum esforço mental meu caro para saber qual seria o desfecho de tudo isso. A minha parte eu fiz, que foi ir nos jogos e pagar em dia a mensalidade de sócio torcedor.

    2. O rossini “bobo da corte” já me fez rir muito hoje! kkk
      Ele tá cheio de nomes falsos no site, tipo:

      bobo da corte;
      fernando gabriel mendes;
      polaco jundiaí;
      heloi galvão;
      elivelto martins

      Vamos ver quais outros ele vai inventar… ele nem se preocupa de mudar o jeito de escrever p/ disfarçar…. kkkkkk

    1. Já passou da hora, Luis Alberto. Nem o elenco do Vasco com os pontos que o Sampaio tem e tendo que ganhar praticamente todos os jogos que restam escaparia do rebaixamento, imagina esse elenco ridículo do Sampaio. Agora, é cumprir tabela e evita uma humilhação ainda maior.

  13. Eu já vi muita coisa no futebol acontecer. Só que em outras circunstâncias. No caso do Ceará, por exemplo, o time cearense teve sequência de vitórias e não ficou na lanterna desde o início da competição até a 21ª rodada, como no caso específico do Sampaio Correa. A pior campanha que um time já fez desde que foi criada a Série B. Por essa razão que o time, em minha opinião já foi rebaixado. Quem quiser continuar acreditando na permanência do time na Série B, beleza, eu respeito isso. Só que eu não acredito nisso.

  14. Meus amigos, estamos a 5 jogos do rebaixamento matemático. Isso é irreversível! dos 17 jogos, temos que vencer 12 para escapar e isso, com o histórico do Sampaio no campeonato, é IMPOSSÍVEL!!!
    Não tenho fé ingênua, tampouco creio em mudanças drásticas.
    Depois dos próximos 5 jogos, haverá dispensas em série e o Sampaio irá terminar o campeonato só com jogadores maranhenses.
    Não se trata de pessimismo. É apenas a realidade batendo à porta…

    1. Quando o ECR ou peixe fora d água (vulgo, peixe afogado) lerem o seu comentário, vão lhe chamar de motense ou dizer que seu texto foi criação minha com outro nome. Eles não conseguem compreender o tamanho da encrenca em que se meteu o Sampaio Correa. Dois dias antes do jogo contra o Avaí, eles andaram escrevendo que o Sampaio ia arrentar com o time do vai por 3 X 1, como se o Sampaio estivesse em condições disso. Eu avisei que eles estavam enganados e que não seria moleza, porque o time do Avaí tem um muito bom, com jogadores de qualidade. Por pouco não tomaram de 3 X 0 só no primeiro tempo, pois foram muitas as chances do adversário enquanto o Sampaio não deu um chute a gol.

    2. Temos que vencer 11, e não 12 partidas, fazer mais 32 pontos pra não cair.
      Ou vencer 10 e empatar 03…mas de fato está dificil e desanimador…

    3. Bolivianos, temos que vencer apenas mais 8 jogos, pois 2 nós já vencemos, e empatar mais 6, pois 8 vezes já empatamos. Assim ficaríamos com um total de 10 vitórias e 14 empates, totalizando 44 pontos. Matemática simples.
      Agora se não der, paciência. Vamos apoiar nosso presidente, pois muito foi construído nesses anos. Cobrar a manutenção de uma base para o próximo ano, inclusive o Flávio Araújo. E, por fim, pensar numa nova forma de jogar, sem essa dependência de Edgar e Pimentinha, pois esse modelo já se exauriu. Temos que buscar jogadores de beirada de campo mais participativos, nos moldes do grande Lucas Gomes que passou por aqui, e manter os dois, Ed e Pimenta, apenas para incendiar faltando uns 20 minutos. Valeu

  15. Pra ser sincero acho que o time ja caiu, espero estar enganado, pois vou continuar acreditando na permanencia. Só que enche o saco também, abrir as redes sociais do Sampaio e ver a mesma coisa. Pedindo q o torcedor faça a sua parte comparecendo aos jogos! Mas do q adianta a torcida ir, se o time ta passando essa vergonha toda?
    Na terça estarei na Vila Capanema pra ver meu time jogar, sei q estaremos em poucos torcedores, mas enquanto existir 1% de chance, eu estarei torcendo, so queria q os jogadores também acreditassem q podemos sair dessa situação!

  16. Que situação dramática, meus amigos. Mas vejam bem, futebol tem aquela velha máxima do detalhe e ontem não foi diferente. Jogamos bem contra Goiás e Vasco, não vencemos, seja por competência na hora de finalizar ou até por erro da arbitragem. Ontem, nosso time deixou a desejar, estava acuado, aí veio o lance crucial. Pênalti não marcado. Tudo poderia ser diferente, pois na sequência o Avaí fez o gol. As vezes se joga mal e vence, poderia ter acontecido. O panorama seria outro, ainda mais q não tínhamos nossa zaga titular. O time teria mais tranquilidade. Detalhes. Detalhes. A situação é tensa, mas não vou abandonar. No próximo jogo estarei no meu velho setor 4 torcendo pelo único time do meu coração, seja em qual for a circunstância. Saudações.

    1. Olha quem apareceu! O meu crítico favorito. Que gratificante ver que você por aqui meu amigo. Estou sendo sincero. Não são ironias, acredite.
      Concordo com você. Só que há muito tempo eu venho comentado que um time não se resume a 11 titulares, que tem que ter reservas de qualidade, e o Sampaio não tem, infelizmente. Quando eu soube que a dupla de zaga não jogaria por ter pego os terceiro cartão, eu já sabia que o Sampaio não venceria, porque ia ficar vulnerável aquele setor, e foi por onde o time pegou o primeiro gol. Tudo isso que foi feito, a contratação do Flávio Araújo, e os últimos reforços que chegaram, teriam que terem sido feitas logos após a coleada humilhante em Recife para o Náutico. Se essa virada de mesa tivesse acontecido Alam Brasil, estaríamos hoje no mínimo no 6º lugar, brigando pelo G4. Grande abraço amigo.

      1. Pois é, Rossini, muitas viagens ao interior a trabalho. Perdi inclusive dois jogos no Castelão, mas ontem estive lá, e saí triste, óbvio. Mas seguimos na luta, seja como for. Grande abraço.

  17. Enfim uma boa notícia:
    O Sr. Rossini Antipático Pessimista acaba de declarar que não mais acessará este site, não mais irá ao estádio de futebol, e consequentemente não vai mais torcer pelo Sampaio. Muito bom!
    Os seus seguidores deveriam fazer a mesma coisa.

    1. kkkkkkkkkk O pior que o agourento do rossini não vai sair…. e hoje ele se superou!! Vejam quantos nomes falsos ele inventou p/ responder nesse site só nessa página!! kkkkkkkkkkk

      1. Peixe afogado! Sua imaginação é fértil. Pergunte ao Laércio Costa, que me conhece, pra que time eu torço e se perdia jogos do Sampaio no Municipal ou no Castelão?

  18. Parabéns pelos seus comentários amigo. São oportunos e de extremo bom senso. Estive lendo na página do Sampaio no face book, torcedores agredindo o presidente Sérgio Frota com palavras. Eu condeno esse tipo de atitude não civilizada. Primeiro, não se deve misturar a figura do político, o Deputado Sérgio Frota, que por sinal, vem trabalhando com dignidade na política, exercendo muito bem seu papel de representante do povo, com o presidente do Sampaio Correa, Sérgio Frota. A mesma pessoa obviamente, mas em funções distintas. Na presidência do clube teve mais acertos do que erros e não se pode e sem se deve esquecer disso. As críticas que fiz faço, dizem respeito somente a campanha que levou o time do Sampaio ao rebaixamento, como bem frisou o amigo em seu comentário. Eu também sabia que esse seria o final dessa competição para o Sampaio. A partir da 3ª rodada, eu esperei uma virada de mesa e como não veio, o rebaixamento aconteceu.

  19. Eu votei e continuarei a votar no Presidente Sérgio Frota, independe de qualquer situação, em que o time do Sampaio vier a se encontrar. Porque ele tem crédito com essa imensa torcida boliviana e comigo. Eu não misturo as coisas como muitos fazem por aí. As críticas que eu faço, giram em torno dessa campanha desastrosa do time, porque os erros que foram cometidos, não deveriam ter acontecido, uma vez que a experiência de 2014 e sobretudo, a de 2015, mostrou que a Série B, é como se costuma dizer por aí, “uma pedreira”. O rebaixamento do Sampaio é fato consumado, e a maioria sabe disso. Espero que em 2017, a escrita e as atitudes sejam outras, que se mantenha a base, aproveitando somente os melhores desse grupo. Não adianta ficar insistindo com jogadores remanescentes do Campeonato Maranhense, porque servem para a Série B. É começar logo a projetar a equipe para retornar a Série B em 2017. Essa é aminha opinião, o meu ponto de vista, goste quem gostar.

  20. O título da matéria acima, saiu incompleta senhor redator, pois saiu pela metade, deveria ter concluído,SAMPAIO CAI PARA A SERIE C, DIANTE DO AVAI NO CASTELÃO, esse seria o titulo correto. ou estamos errado diria o Datena se aqui estivesse, galera boliviana não podemos nos permitir de querer enganarmos a nós mesmos,vc não pode querer permanecer na B, sem fazer gol, sem um homem da camisa 9, não vçao querer sair da situação de lanterna.

  21. Tudo errado, até o empréstimo de Mimica, sinceramente, não consigo entender certas coisas no Sampaio, em fim, ainda acredito na reação, acho que nós torcedores não podemos ser negativo, mesmo nessa situação, as possibilidades de se manter ainda são grandes, só depende dos jogadores e do apoio e confiança da torcida, torcedores que se rendem antes da guerra acabar são fracos. EU ACREDITO, e como fala a letra da musica cantada pela Torcida Tubarões da Fiel “Eu nunca vou te abandonar porque eu te amo meu Sampaio”.

  22. Vou continuar pagando o sócio,mais me recuso a ir ao estádio so me estressar,tenham respeito com essa camisa e com estar apaixonada torcida.Perde faz parte mais pra alguns times q não tem nada ,e é tão péssimo quanto o Sampaio é duro

  23. Concordo com a escalação de Adelino Rêgo mas tem contratar um centroavante general do santa cruz o mesmo está na reserva de grafite vai logo Sampaio ooooo

    1. Vai ter ganhar todas dentro de casa e não perder nenhum jogo mais fora. Terá que vencer ou empatar fora. Isso é impossível, infelizmente. Porque dificilmente o Sampaio vencerá o Paraná e mesmo que vença não vai ter forças diante da excelente equipe do Náutico.

  24. É complicado! o time têm lá as suas deficiências e quando quer mostrar reação é justamente prejudicado em duas partidas consecutivas pela arbitragem, ou seja, 1×1 vasco e 1×2 Avai. ( Uma vergonha para a arbitragem!!!)

  25. Mesmo nessa situação de calamidade que o time se encontra, continuo sendo SAMPAIO até o fim, nunca vou deixar de ser! BOLÍVIA QUERIDA! TE AMO!

    1. Não devemos abandonar o time em nenhuma circunstância. Eu vou continuar como sócio torcedor e pagando em dia minhas mensalidades que são descontadas na fatura do meu cartão de crédito. Mas, não vou mais ao Castelão porque é muito desgastante. Vamos agora esperar o que pode ser feito em 2017 para o time retornar a Série B.

      1. ontem fui ao jogo, ansioso por uma vitória, fiquei muito frustado com o resultado, estamos em uma situação muito complicada, agora o que tem que fazer é lutar para manter a base, não pode dispensar todo mundo para deixar para contratar depois do maranhense se não vai cair novamente, a serie c é muito difícil também

        1. Concordo com você. Se desmanchar o time para contratar um time inteiro de novo, vamos voltar ao lugar de origem, a série D. Primeira coisa, todos os jogadores remanescentes do Campeonato maranhense, com exceção do Pimentinha e do Edgar, desligar todos. e só manter jogadores como Luis Otávio, Folgolari, Everton, Enercino, Rylan, e mais outros que vieram e que tem qualidade. Manter a base e reforçar para 2017.

  26. Depois de ontem vejo que não tem jeito mesmo, o time quando joga em casa fica perdido, então a minha sugestão é que o resto do campeonato o Sampaio mande seus jogos fora de São Luis, pois fora joga melhor e o resto é começar o planejamento pra voltar a serie B em 2018.

  27. Vou continuar ajudando até quando tivermos chances matemáticas.
    Professor, ano passado o pimenta fazia as mesmas jogadas que está fazendo hoje. Sabe qual a diferença de não estar saindo os gols?
    Ano passado tínhamos um excelente meia e de boa estatura que era o Diones. Sabe quantos gols Diones fez chegando na áerea e cabeceando? Vários!
    Temos o Tássio que é ainda mais alto que o Diones e podemos repetir a mesma jogada. Libere o Tássio p/ fazer isso!

    1. Boa sugestao meu amigo peixe. Agora reflita comigo : Vc nao acha que o pimenta nao poderia ser melhor aproveitado pela esquerda mesmo, ja que nao sabe mesmo chutar em gol? Nao tem sentido querer cortar pra dentro fazendo a diagonal se suas finalizaçoes sao pifias pela direita. E so colocar dgar pelo centro com ele servindo e tenho certeza que os gols virao. Venho falando isso aqui ha seculos. E ja que nossos meias sao fracos mesmo, ja ta mais que na hora de dar u oportunidade ao Felipe Costa.

        1. Digo, mas que na hora de dar nova oportunidade ao Felipe Costa junto com o Enercindo nas meias e no ataque Pimentinha e Edgar centralizado, quando ele estiver recuperado.

          1. Amigo!

            Acreditar eu não
            Recomeçar jamais
            A vida foi em frente
            E você simplesmente
            Não viu quem ficou pra trás…

            Já era!!! Vamos pensar na volta a serie C 2017!!!

            A vaca foi pro brejo a tempo!!! De 22 jogos acontecidos o Sampaio ficou 21 vezes como o lanterna da serie B. Se na Bahia eles não conseguem uma virada dessa através da macumba, imagina aqui no Maranhão com BITA DO BARÃO?

            Dj Tricolor

    2. Peixe afogado. Se tivéssemos um ataque competente, eficiente, eu até poderia acreditar. Entretanto, não temos um atacante que saiba fazer gols. Você fica implicando comigo, mas você já parou para pensar nisso por um minutos apenas? Em 2015, o ataque com a saída do Robert, o Sampaio não venceu mais nenhuma fora e empatou muitas partidas dentro de casa. Só que tinha um diferencial. O time de 2015, era muito superior a esse, tinha o Nádson que fazia gols de fora da área, tinha o Plínio que fez vários gols de cabeça, tinha o Diones que cabeceava bem, e o Valber que vez por outra acertava um chute de fora da área. Esse ano não temos. É somente por essa razão que não acredito em permanência do Sampaio na Série B. Não é para contrariar você ou outro servidor. Não tem mais jeito devido a tais circunstâncias.

    3. Peixe afogado, tem que ajudar mesmo. Não é porque o time caiu que o torcedor vai abandonar. Isso acontece com qualquer equipe do Brasil. No caso, do Sampaio, o que chateia não é porque foi rebaixado simplesmente, mas porque em 2014 e 2015, a experiência mostrou que a Série B é uma pedreira, e que tinham que manter a base e reforçar o time e isso não foi feito. Só foram fazer quando o paciente entrou em coma irreversível, aí meu garoto, não adianta levar pra UTI que não tem jeito. Agora é renascer das cinzas, manter o melhor dos melhores que o Sampaio tem hoje, e reforçar para que em 2017 volte em grande estilo. É a única coisa que tem que se pensar e fazer daqui pra frente.

  28. O melhor que podemos fazer a partir de hoje é torcer para o Sampaio terminar de forma honrosa a Série B/2016.
    Não vejo como a Bolívia Querida possa escapar do rebaixamento, pois é um time sem poder de reação e muito limitado tecnicamente.
    Nunca deixarei de ser boliviano, mas devo ser coerente o suficiente para admitir que o nosso histórico dentro da competição não permite confiar na permanência na série B.

  29. O vexame que o time tá nos proporcionando em 2016 pode até não apagar as alegrias de 2012 a 2015, mas que muitos de nós não temos tempo pra lembrar devido a tantas desilusões em 2016.

  30. Eu já fiz contas, estatísticas, comparativos…mas ontem tivemos um choque de realidade! A matemática ainda permite! 17 jogos pra vencer 10 e empatar 2 pra chegarmos aos 46 pontos.
    Só que o time não passa confiança e acreditar fica cada vez mais difícil! Vou acreditar ate o fim! Espero que o fim não esteja na 30° rodada!

    1. Meu amigo. Acorda. N~´ao tem como. O Sampaio teria que vencer todos os seus jogos em casa e não perder nenhum fora. Teria que pelo mepatar os jogos fora.

  31. A PIOR CAMPANHA QUE O TIME DO SAMPAIO FEZ NOS ÚLTIMOS 5 ANOS. VOU CONTINUAR PAGANDO O SÓCIO TORCEDOR, MAIS, NÃO VOU MAIS EM ESTÁDIO PARA VER ESSE TIME HORRÍVEL. ESPERO QUE O ANO DE 2017, JÁ NA SÉRIE C, O SAMPAIO APRENDA COM OS ERROS DESSE ANO, MONTEM UM TIME FORTE JÁ VISANDO OS CAMPEONATOS QUE IREMOS COMPETIR DO ESTADUAL À SÉRIE C, POIS VAI SER OUTRA BATALHA PARA SUBIRMOS NOVAMENTE PARA SÉRIE B.

    1. É mas antes do jogo de ontem tu etavas criticando a galera que não acreditava em vitória e em permanência do time. Essa bola foi cantada por muitos aqui desde do in´cio das atividades de 2016 meu amigo.

  32. E tem mais, vou falar antes de acontecer. Faremos uma excelente partida diante do Paraná na próxima terça , vocês todos verão isso. Estaremos descansados e com certeza mais reforçados na zaga e queira deus nomataque com a volta do Edgar. Gente futebol não tem mistério hoje em dia , e 80 por cento preparo físico. 10 tecnica e 10 determinação e raça.

  33. É galera infelizmente eu tenho que ser realista. O time já está praticamente rebaixado. Ainda faltam 17 rodadas e o time tem que vencer 13 pra conseguir escapar. Tem chance, mas está difícil. Pra vencer 1 jogo em casa está difícil imagine 13 jogos com jogos cheio de pedreiras pela frente. O Goiás venceu fora mais uma ontem e as coisas complicaram para o nosso lado e agora a diferença para o 1º time que está fora da zona de rebaixamento aumentou para 11 pontos de diferença.

  34. Aqui nesse espaço é interessante se notar mudanças drásticas de opinião de uma jogo para outro. Depois da partida contra o Vasco todos elogiaram o time, estavam bem esperançosos para a partida contra o Avai, inclusive se não estou enganado nosso simpático Rossini. Agora nada mais presta. Torcedor é paixão, é pura emoção mesmo. Vumbora Bolívia.

    1. Eu disse que fez uma boa partida. Mas, que não acreditava como não acredito em permanência da série B, porque os ajustes que foram feitos na equipe, foi tarde demais. E mesmo assim, que continuavamos sem um ataque competende para fazer os gols.

      Eu sempre soube que o Sampaio cairia, e isso venho enfatizando aqui desde os vexames na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Maranhense.
      Meu amigo, tudo isso estava previsível demais. Não precisou de nenhum esforço mental pra saber desse desfecho.

      1. Concordo com vc Rossini o pior que seu Bogea não quer comentarios que não seja favravel ao time do sampaio, deveria ter deletados os do domingo onde o site foi só elogios, repito permanecer na série-B só se Sacy Perere cruzar as pernas,gozago Rossini é que assistimos outras equipes fazerem gol, concluir a jogada com uma facilidade como foi os dois gols de ontem do Avai e nós não conseguimos.

      2. Nunca disse que voce nao tinha razao em tudo que falou desde o incio, porem so acho que especificamente no jogo de ontem perdermos puramente por nao fazermos o rodizio necessario apos uma partida ardua no sabado. Se isso tivesse acontecido talvez nao teriamos perdido o jogo, pois ca entre nos, houve uma boa melhora apos a troca de comando tecnico nas ultimas 2 partidas subsequentes. Pra mim caro amigo Rossini o Sampaio nao tem preparo fisico adequadro pra repetir escalação jogando sabado e posteriormente terça. Daria pra ter feito umas 4 mudancas nesse sentido para manter o equilibrio fisico.

        1. Adelino! Falta banco para o Sampaio. Falta um goleador. Esse goleador faltou também em 2015. Só que os jogadores em 2015 tinham mais qualidade, e gols iam saindo dos chutes de longa distância do Nadson, das cabeçadas do Plínio, do Dione, do Valber. Em 2016, otime melhorou a partir do jogo contra o Goiás, mas como não tem banco e perdeu seus principais zagueiros, não segurou o time do Avaí.

  35. já que o rebaixamento é certo, que promovam os garotos da base e mandem os profissionais embora, deixem só quem quer jogar, vai ter menos prejuizo financeiro assim

    1. O que resta a fazer após a 21ª rodada com 14 pontos e 32 gols sofridos? Antes de responder vamos voltar no tempo….. No jogo em que o Sampaio enfrentou o time do Goiás, o time Goiano estava no Z4 com 19 pontos no 17º lugar. Com um empate e duas vitórias seguidas, o Goiás foi para o 13º ugar com 26 pontos, deixando para trás, o time do Oeste, Paraná e Luverdense. Que eu quero dizer com isso, que duas vitórias, principalmente fora de casa o time dá um bom salto na tabela. Só que o Sampaio não está conseguindo vencer de forma alguma nem dentro nem fora de casa, esse é o grande tormento dos jogadores e da torcida. E o pior, é que não se tem perspectiva de vitórias a vista, porque não temos quem saiba marcar gols nesse time do Sampaio, e logicamente, só vence se fizer gols. Não temos saída a curto prazo e nem muito menos tempo, por isso a resposta da pergunta inicial é: não tem saída porque não temos o tal do homem gol.

  36. Fiz varios comentarios nesta pagina,vou relembrar alguns,sou sócio adiplente eu meu filho e um neto e vou continuar pagando,pois bem.
    1-comentei q no começo da temporada o Sampaio apresentou 28 jogadores,so que esses jogadores era os resevas da temporada passadas e q as contratações foram horriveis.nada deu certo.
    Tenho medo de que em 2017 utilizarem a base desse time ai como parametro,porque sera outro ano de sofrimento tambem.
    Na era Pet comentei que este ano era para esquece,e pensar en 2017 porque a VACA ja tinha ido por brejo.
    Tambem comentei q com a chegada de Flávio Araujo se não contratasse jogadores de qualidades ia da nisso,não sou pessimista,sou realista,eu sabia desde o começo das competições que ia ser um ano pessimo//////

    1. Discordo. A zaga é boa, foi uma pena que O Luis Otávio não tenha jogado como também o Folgolari, falta ainda um lateral de qualidade. O meio eu gostei do Enercino, do volante que jogou ontem. O meio que jogou contra o Vasco,. Não gosto do Felipe Baiano, do Daniel Barros, do Lorenzi, esses eu não manteria no Sampaio, tiveram chances e não mostraram serviço. Nada pessoal.

  37. Senhores Jogadores pelo menos vamos terminar este campeonato com DIGNIDADE. Senhor Presidente aproveite estes restos de jogos pra já ir FORMANDO um time para o ano que vêm VOLTAR pra serie B.

  38. Por que será que pimentinha se livra de um zagueiro, nosso outro atacante não faz a leitura certa da jogada p/ receber a bola livre? Pq esse mesmo atacante, que não vou dizer o nome, quando recebe a bola não dá prosseguimento as jogadas e se atrapalha, perde o equilíbrio…?

    1. Peixe, eu comentei muitas vezes aqui, que o Sampaio além de não ter 11 titulares absolutos, não tinha um banco a altura.
      Eu sabia desde de o mes de março que o Sampaio seria rebaixado.

    1. Você e alguns aqui não tem noção da realidade do futebol. Ficam criticando as pessoas que fazem seus comentários lúcidos e criteriosos. Quem está perdido é você e outros que não enxergam um palmo diante do nariz.

      Eu tambem nunca acreditei em recuperação do time do Sampaio, porque demoraram muito a contratar jogadores de qualidade. Esperaram chegar nessa situação para correr atrás. Eu sabia que esse centro avante que está aí, não ia resolver o problema dos gols, e que muitos outros jogadores que disputaram o campeonato maranhense e que estão aí ainda no elenco, não são jogadoers de série B.

  39. Precisamos de um lateral esquerdo p/ ontem! Dispensa e Renovação já!

    Precisamos de um zagueiro reserva do nível de Luis Otavio e Fogolari! Dispensa e Renovação já!

    Precisamos de dois atacantes goleadores e rápidos! Dispensa e Renovação já!

    (para bom entendedor, meia palavra basta)

    1. Não concordo com voce. Aliás, você muda de opinião muito rápido. Antes do jogo, você postou varios comentários dizendo que esse era o time. Agora já vem com outro papo.

  40. Vocês não perceberam que o moRtense rossini está querendo bagunçar o sampaio com vários apelidos e fakes neste site? Rossini, bobo da corte, fernando gabriel e polaco jundiaí…. são todos rossini fakes que ficam borrifando os comentários dos torcedores neste site. E a moderação nunca tomou nenhuma atitude.
    Papo furado de que eles copiam os comentários de rossini. Acorda rossini! teu papo furado só engana outros e a moderação. À mim não enganas.
    Na hora que este site exigir cpf e cadastro esses teus fakes vão sumir. Atitude de gente que só tem a intenção de tumultuar nosso clube!

    1. Meu amigo, voce não deve ficar preocupado com que torcedor a ou b esteja falando. Você tem que levar em consideração a realidade da equipe do Sampaio Correa. Não vi nos comentários das pessoas que voce mencionou em seu texto nenhuma inverdade, nenhuma mentira. Não sei se isso que voce é verdade ou ou não. Não importa se o torcedor usa esse ou aqule nome. Isso é irrelevante. Temos que focar é na situação do time que é lastimável.
      Eu vou te falar uma coisa, no começo, achava que alguns torcedores estava exagerando em suas críticas, mas, depois do jogo de ontem, eu percebi, eu comecei a ver, que tudo que eles comentaram, aconteceu. O Sampaio está praticamente rebaixado. E a imprensa em todo Brasil já dá como certo esse rebaixamento. Não é portanto culpa de fulano ou cicrano ou beltrano. Você está sendo imaturo e infantil em suas ponderações.

    2. Ei amigo! Não sei o seu nome nem estou interessado em saber. Não conheço o José Rossini Costa Machado, a quem você fez várias referências ofensivas. Até aí, problema seu e dele. Agora você mencionou meu pseudônimo como fake. Anote aí pra você não ficar escrevendo besteira e me envolvendo em suas loucuras:
      Meu nome: Apolinário S. Freitas.
      Meu email: polaco-jundiai@hotmail.com (mande uma mensagem que eu te retorno)
      Meu endereço: Não vou escrever aqui porque não te conheço, mas vou dar uma pista: Moro na rua paralela a rua Conselheiro Brotero, no bairro de Santa Cecilia em São Paulo. Por isso não me envolva em suas querelas com Rossini, que aliás, não vejo nada de incoerente em seus comentários. Eu respeito a sua opinião, a dele e dos demais torcedores que comentam nessa página. Ponto final.

  41. O time jogou relativamente bem contra o Vasco porque estava bem fisicamente. E só observar isso, nosso maior problema é físico. Então tem que haver sempre a mescla de um jogo para outro, principalmente nos consecutivos com só 2 dias de intervalo.

  42. Ainda não acabou, mas iinfelizmente não souberam arrumar o time para o jogo de ontem. Tava na cara que o avai viria fechadinho tentando uma bola, como se vence uma retranca dessas? Jogando rapidamente pelos francos do campo não é mesmo? Era pra ter saída com o Lucena na direita, Felipe Costa no meio por sua rapidez e boa chegada na área pra ajudar o isolado Elias. Sacaram o Enercindo pra que?. Ontem mais uma vez faltou também técnico. O time é limitado todos sabemos, falta um bom meia e um goleador estamos careca de saber disso, mas entra técnico , sai técnico e a teimosia vai imperando. E ainda tem gente aqui que fala que o velho Edgar não faz falta no ataque do Sampaio. Meu amigo Jacinto, nosso Felipe Costa deve ter cometido alguma coisa muita seria lá pelo lados da Bolívia, cruz credo.

    1. Outra coisa, é nítido é notório que o Sampaio não tem preparação física pra jogar com os mesmos atletas sábado e terça consecutivamente, então porque não trocar sempre algumas peças quando isso acontecer? Falta visao a quem comanda, ou só eu enxergo isso?. Não há ninguém insubstituível nesse elenco, são todos quase de mesmo nível. Raylan foi uma prova viva desse desgaste e só saiu quase no fim da partida. Vou dá mais uma vez a última dica pra se sair dessa situação, anotem amigos. Rodrigo, Lucena,Wagner, Luiz Otávio, Estevam ou Heverton na esquerda. Diogo Orlando, Tassio, Felipe Costa e Enercindo, Pimentinha e Edgar de centroavante, enquanto o time não for escalado exatamente assim não iremos ganhar de ninguém.

  43. Vi um time afobado, desesperado, tombando no adversário, batendo cabeça e que merece o lugar que ocupa na tabela, mas enfim …. ainda é possível

  44. Na 6ª partida do Sampaio deixei de ir ao Castelão. Ainda continuarei sócio, mas a vontade mesmo é de não pagar mais. Esse time do sampaio é horrível, péssimo, realmente o pior time das séries A, B e C. E olha que tem uns 3 ou 4 times na série D melhor…

  45. QUANDO HÁ MUITO TEMPO AQUI CANTÁVAMOS A PEDRA TODOS NOS CRITICAVAM E CHAMAVAM DE PÉ FRIO AGOURENTOS, ETC…. COMO BEM FALAMOS UM TIME QUE SE QUER VENCEU O FRAQUISSIMO CAMPEONATO MARANHENSE, FRACASSOU NA COPA DO NORDESTE OUTRA VERGONHA. E AINDA ASSIM COLOCAR PRA DISPUTAR A SÉRIE B COM OS MESMOS MEDÍOCRES! PELO AMOR DE DEUS ME COMPRE UM BODE. TANTO DINHEIRO GASTO E NADA DE QUALIDADE. ESSE ATACANTE AI…. SÃO POR ESSAS E OUTRAS AS NOSSAS CRÍTICAS.

    1. Amigo Mesquita, apesar de não discordar totalmente de vc, venho lhe chamar para uma reflexao. Contra o Vasco jogamos bem ou não?. Jogamos, todos elegíaram aqui a postura do time. E porque isso não se repetiu na partida de ontem? Do meio pra frente foi o mesmo time não foi?. Resposta : Preparo físico. Há de se analisar melhor esse aspecto. Foram duas partidas duras em 72 horas. Pra times com boa estrutura do Sul Sudeste já é difícil, imagine pra gente né. Nosso treinador apesar de seu passado glorioso não está atento para isso, tem que contar com todo elenco nessas horas, sem hesitar em fazer o rodízio necessário. Daria pra sair jogando ontem com Lucena na direita, e mudar quase todos do meio pra frente. Com certeza haveria mais rendimento.

      1. Condorno com voce, não entendo porque o Lucena não joga neste time, ele cruza, bate falta bem, eu nem sei porque o nautico liberou ele para o sampaio, pois faz falta hj no nautico, e o sampaio não sabe aproveitar as virtudes do jogador.

  46. Esse meu comentário de hoje eu dedico a todos que me insultam, que me criticam:
    1- Peixe fora d água
    2- Ismar
    3- Gilvane
    4- ECR
    5- Fernando
    6- Ademar Martins e outros.
    Afinal, quem que fala besteira? Quem escreve bobagem? Esse vai ser o pior ano desde que o time do Sampaio foi criado. Uma campanha que nenhum clube brasileiro fez antes, mas o Sampaio conseguiu, graças as contratações desastrosas no início da temporada de 2015. Desmanchamos um time vitorioso pra fazer apostas completamente equivocadas. O que mais me espanta, é que pessoas como os que citei acima, conseguem ser tão cegos, pra não ver que esse time já está rebaixado. Vão dizer certamente que vamos ganhar do Paraná e vencer o Náutico no Castelão.

    1. Rossini tu é um infeliz e agourento que se diz torcedor do Sampaio. Se você não respeita os torcedores que ajudam o Sampaio, então não te respeitarei mais. O problema do Sampaio não é opinião de torcedor e sim alguns jogadores que não merecem vestir nossa camisa. Te liga Rossini. Quero ver você chegar aqui e contribuir com soluções e não provocar outros torcedores. Acho que você não tem mais idade p/ micuínhas….

      1. PREVISÃO DA MINHA MACUMBEIRA DESTRAMBELHADA CODOENSE:

        “O SAMPAIO – NÃO CAI; O vasquin-NÃO SOBE e o FURTA-E-LESA, fica mesmo na C”!!! E. . . . . . . . .AI! E . . . . . . . UI! csaid!!!

        ismar!!!

        AH! ATÉ QUE FINALMENTE O NOSSO “POSSANTE A” FEZ AS PAZES COM O GOL!!!PARABÉNS.
        AGORA, NINGUÉM SEGURA E ELE VAI DESEMBESTAR E DESTRAMBELHAR A MARCAR OS TENTOS QUE A BOLÍVIA TANTO MERECE!!!
        ismar!!!

        1. Todo jogo é esta ladainha. Só pode ter algum grau de parentesco com o nosso “digníssimo” atacante.
          Ô mãe Diná Ismar, quais os números devo jogar na mega sena?

          Mais uma a 1230 km com bola curva.

          1. RAPAZ, temos q colocar um CLIMA mais leve, aqui no site, pois se engrossar mesmo, os caras vão ZANGAR, quebrar seus televisores e até mesmo, INFARTAR!!! HAJA BANDO DE ABESTALHADOS. ATÉ PARECE QUE ELES NÃO SABEM QUE O INTERESSANTE NO FUTEBOL É ESSE “SOBE E DESCE” DE ARREBENTAR CORAÇÕES!!!

            ismar!!!

      1. Miseravão = uma pessoa perversa, intolerante, de má índole, que não tem dó nem piedade de ninguém. Com todos esses atributos e adjetivos, que você imputou a minha pessoa, eu estou me sentindo um Viking. O Átila do Século XXI. Tudo isso porque o Sampaio se afundou na lanterna desde o início da competição e estamos chegando na 22 rodada sem perspectiva alguma de melhora…. Ou maluco, eu não jogo, eu não contrato, eu não treino o time do Sampaio. Eu torço, eu vou a campo, eu pago mensalidade de sócio torcedor em dia, critico quando for preciso e sei aplaudir quando tenho motivo para isso. Critico, entretanto nunca deixei de apoiar o time.

    2. Falou e disse parceiro.
      Tem muito torcedor sem noção que nem vai no estádio e só saber dá pitaco errado, querer escalar time, dá pitaco em sistema tático e dizer que acredita.
      Eu tinha dúvida quanto ao rebaixamento do Sampaio. Eu pensei que o time fosse reagir, mas depois da oitava rodada, e comecei a perceber que o time estava afundando a cada jogo.

    3. Vocês estão perdendo tempo, trocando palavras com torcedor adversário, que se passa por torcedor do Sampaio, tá cara que esse tal de Rossini é mortense disfarçado de boliviano.

      1. Se ele é torcedor do Sampaio ou não é, isso não tem ao meu ver relevância. Teria se ele comentasse alguma bobagem, entretanto, ele está corretíssimo em sua posição. Aliás, não só ele, mas outros que foram sinceros e conscientes em suas análises. Não vi esse ano no time do Sampaio, algo motivador que merecesse elogios. O time em toda competição que participou foi muito mal. Se eu seguir essa tua linha de raciocínio, todos os narradores e comentaristas do Fox Sport e Premier, são motenses também, porque eles falam a mesma coisa que o Rossini e outros aqui falam…. que o time do Sampaio está fazendo uma campanha irreconhecível! Não concordo com você amigo.

        1. A falta de criatividade de vocês é impressionante. Quer dizer que todos que não acreditam em permanência do Sampaio na Série B, é motense ou fake? Veja bem, não preciso impor “nada” a ninguém (faço questão de ser redundante) para deixar bem claro isso. O fato de ter comentado aqui desde de o mês de março que o Sampaio cairia por não ter montado um time de qualidade, não significa que quero impor minhas idéias. Mesmo porque os números estão aí. O Sampaio caiu porque fez a pior campanha, por ter o pior ataque por ter levado mais gols, até o fim da competição deve chegar a 40 gols sofridos, e tem o pior ataque de todos os tempos. Eu preciso impor a alguém alguma coisa? Vocês disseram que o time ia reagir eu sabia que isso não ia acontecer, o que sinceramente eu lamento por isso.

  47. Enquanto o Sampaio abre as pernas no Castelão, o Goiás consegue vencer mais uma fora de casa.
    Rossini! Cadê você me garoto? Você não é Mãe Diná mas, acertou tudo o que comentou aqui nesses últimos 4 meses….. A partir de agora eu também já não acredito mais. Estamos rebaixados vergonhosamente.

  48. Boa noite , a todos !!!!!!!
    Amigos
    Eu ” ACREDITO NO IMPOSSIVEL” , Peço a todos BOLIVIANOS de Coração não desanemem , vamos apoiar o time , ainda da tempo para recuperar o tempo perdido , temos chances até demais o Vasco que está em primeiro ainda tem 40 pontos com 12 vitorias , no futebol tudo é possível o Sampaio já tem 2 vitorias se ganhar 10 partidas ele brigará pelo G 4 , “eu” acredito !!!! , Não desanemem , a vitoria dos outros times, não entereça a nos :
    1Vasco (RJ) 40 20 12 4 4 32 19 13
    2Ceará (CE) 35 20 10 5 5 29 23 6
    3Brasil Pel. (RS) 35 20 10 5 5 23 17 6
    4Atlético (GO) 34 20 9 4 7 25 16 9
    5CRB (AL) 33 20 10 7 3 29 26 3
    enquanto estiver sangue na veia pulsando forte com grande emoção e amor no coração , estaremos vivos contando muitas vitórias !!!!

    E vamos aos jogos! !!!!

    VOMMMMMMBoraaaaaa Sampaiooooo

    1. o time não é esse que jogou hoje , faltou peças de reposição.
      o tecnico tem que dar um forte aperto de responsa nesses garotos para eles deixarem de tocar a bola toda hora e sem necessidades e procurar olhar antes de pegar na bola quem esta melhor posicionado no ataque procurando tocar rapido dando so um toque na bola .

  49. A partir de agora vamos cumprir a tabela, evitando-se a todo custo qualquer vexame ou tomar goleada dos adversários. Precisamos jogar com dignidade e cabeça erguida, fazendo o máximo possível para obter uma melhor colocação e começar desde já o planejamento para 2017…

  50. O time tem uma jogada lançamento pra Pimentinha qua dribla, dribla e não sabe concluir e nem cruzar então os times estão de olho nessa jogada dobram a marcação e infelizmente só temos essa jogada

  51. Agora é vencer o Paraná e o Náutico pelo menos de 5 x 0 em cada jogo pra tirar o saldo negativo.
    Flávio Araújo é o nosso Salvador!!!

    1. Amigo Franthesco Portela, ontem estavam dizendo que o Sampaio ia golear o time do Avaí, porque o time estava passando por problemas administrativos e tinha caído o técnico. Eu disse: não esperem moleza desse time que é uma equipe muito forte e sempre aprontou com o Sampaio, me encheram de críticas e desaforos como sempre. Boa parte dos que comentam aqui parecem que vivem no mundo da lua, não tem noção. Não basta só dizer que acredita que o time vai vencer. Precisa antes de tudo de qualidade. O time do Sampaio foi arrumado a prestação. Primeiro trouxeram o Rodrigo Ramos, depois de perder 8 partidas trouxeram reforços pro meio de campo e não resolveram o eterno problema do ataque, que foi a falta de um matador. É uma pena mas estamos sumariamente rebaixados.

  52. É. Acabou! Agora é cumprir tabela. Esperamos que o time, bem pago e bem alimentado, não envergonhe a camisa e lute para não perder todas. Voltarei ao Castelão, porque o CLUBE Sampaio Corrêa precisa dos seus torcedores, na alegria e, como agora, na tristeza.

    1. Alguém ainda duvida em rebaixamento? Pra mim já deu, não vou gastar meu dinheiro com esse time horroroso. Pior Ataque, pior defesa, pior time, pior tudo. Fez uma partida horrível, eu tenho certeza que vão dizer que foi o juiz.

  53. É meus amigos o resto de esperança que eu tinha acabou hoje,é uma pena olhar o sampaio nessa situaçao horrivel.

  54. Flavio gosto muito do senhor, mas sinto que pegou em fio pelado, com esse elenco que te entregaram. pode esqueçer amigo, sinto muito pelo profissional que o amigo é, dedicado, capacitado, mas infelizmete pegou uma bomba.

    1. Fanático, eu sempre disse que o problema não era técnico e sim mão de obra qualificada. O time obviamente melhorou com os últimos reforços mas não o suficiente pra sair dessa enrascada. Tudo isso foi muito previsível meu amigo. Não precisou de nenhum esforço mental pra saber que o desfecho seria a Série C.

    2. O único a se livrar de pegar esses bombas foi o Condé, que deu o “migué” e tirou pra fora, pois já sabia q iria só se “queimar vindo p cá treinar esses “craques”.

      1. Certos momentos tenho consciência que sou repetitivo. Mas nunca fui a favor de se ficar trocando de treinador como se troca de camisa. Se era pra trazer o Flávio Araújo, que também concordo que tenha empatia com o torcedor e afinidade com o clube, teria que ser feito imediatamente após a goleada que o Sampaio sofreu contra o náutico, que foi humilhante. Aí teria resolvido e não estaríamos nessa sinuca de bico. Porque certamente ele traria os reforços de qualidade e provavelmente não estaríamos nessa situação.

  55. Agora o que nós resta é preparar um bom time, partindo dessees jogadores para formar um bom plantel para a série C do próximo ano. Bola para frente, no Sampaio Correa, nunca foi fácil, o que tem de mais fácil no Sampaioé identificar sua camisa em qualquer lugar, no mais é só, estaremos sempre juntos.

      1. Se não mantiver a base desse time, principalmente alguns jogadores da zaga e do meio campo, principalmente os que chegaram junto e depois do Flávio Araújo. Teremos um 2017 mais nebuloso e desastroso que esse. Se for colocar o time que for disputar o maranhense pra jogar na Série C, ficaremos mais 10 anos novamente perambulando entre a C e D, podem ter certeza disso.

    1. Concordo com vocês. Ou fazem isso ou a campanha de 2017 vai ser tão desastrosa quanto essa. Lembrem-se do Fortaleza…
      Será que sobe esse ano? Se cair pra subir pode levar 10 anos novamente voltar.

    2. Vai ser pior, porque esse time vai perder pro Paraná, e vir para o jogo contra o Náutico com a auto estima na chon. E vão correr risco de pegar outra goelada do time pernambucano que é muito forte. Daqui pra frente não espere muita coisa, porque nem nos jogos em casa vai ter refresco pra esse time do Sampaio.

  56. Será que vai ser assim até o último jogo, culpa do juiz, falta de sorte, bla e bla. pra mim isso se chama incompetência, pra ver esse joguinho não dar, é jogar meu suado dinheiro fora, e ainda ficam falando que na próxima vão ganhar, só bobo pra acreditar.

    1. Raiva mata meu amigo. Eu tenho 65 anos de idade. Hoje quando cheguei do Castelão e que cheguei em casa, fui com uma dor de cabeça terrível. Pra mim já deu. Vou continuar pagando as mensalidade de sócio torcedor, e vou deixar pra voltar ao Castelão só em 2017. Não quero ter um AVC ou em enfarte por conta dos sucessivos vexames desse time do Sampaio. A minha quota de paciência terminou. Vou ajudar pagando as mensalidades em dia, mas sem ir ao Castelão. Tenho família pra sustentar e não quero morrer antes da hora.

        1. Há muito tempo venho lendo os teus comentários, e de outras figuras, por aqui…. Por que você acha que só você torce pelo Sampaio e gosta do time? Meu amigo, isso não é racional. Você tem suas expectativas a respeito da campanha que o Sampaio está fazendo, e outros torcedores tem outra. Você acredita que com um time limitadíssimo como esse do Sampaio ele chegaria ao acesso, outros não são tolos a esse ponto. Percebi que você quer que todos digam que acreditam que o Sampaio vai permanecer na série B, mesmo não vencendo dentro do Castelão e fora dele? Quem disser o contrário, não torce pelo Sampaio.

  57. Dá até vontade de rir. Pra não cair a partir de agora o Sampaio terá que vencer todas as partidas dentro de casa e pelo menos empatar todos os jogos fora de casa. Vai conseguir? Alguns abestados aqui vão dizer que sim.
    Eu não estou surpreso porque o Sampaio já é freguês do Avaí. São 6 partidas, o Avaí venceu cinco e um empate. Enquanto o Avaí teve no mínimo 3 chances claras de gol no primeiro tempo o Sampaio não teve uma chance. Não deu um chute a gol, não incomodou o goleiro adversário.
    Por isso eu falo, essa série B já era pro Sampaio. A teve um pênalti, meus amigos o time não chuta, só o Pimentinha buscou o jogo. Agora, uns abestados vão dizer que o Sampaio vai vencer o Paraná e o Náutico aqui dentro. Vai pegar é goleada. Vamos morrer na lanterna.

  58. Quem foi ao estádio e todos que de longe curtem o Sampaio e esperavam um melhor futebol,decepcionaram-se com o fraco futebol apresentado pela equipe.Todos nós sabíamos que mesmo depois do jogo anterior,qual a atual situação do nosso clube,mas pagar ingresso,independente do preço para ver o que foi apresentado hoje é demais.Espero que aqueles que ainda tinham um resquício de esperança conformem-se e bola pra frente.O importante agora é a entrega dos jogadores,pois sabemos esquecer o opróbrio,mas queremos pelo menos neste restante de campeonato,um melhor futebol.Sempre Sampaio.

    1. O que dói meus amigos é você sair de sua casa, ir pro Castelão, pra assistir o time adversário jogar. Ninguem respeita mais o time do Sampaio. O time do Avaí estava senhor de todas as ações, jogou como se estivesse em casa, tocou a bola, envolveu, criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, que poderia ter marcado 3 gols. O Sampaio não dá um chute a gol, o único que ainda mostrou que queria jogo era o Pimentinha.
      Espero que caia a ficha para os otimistas de plantão. Fui em todos os jogos do Sampaio esse ano aqui no Castelão, mas, pra mim já deu. Se o time conseguir uma sequência de 3 vitórias eu volto. Que isso quer dizer? Que não vou voltar esse ano mais no Castelão, porque esse time ruim não vai conseguir essa façanha.

    2. Quem entrega, meu amigo?! Cai na real. Se esses jogadores não se entregaram até agora, vai se entregar a essa hora do campeonato?! Me compra um bode!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *