Sócio UniversoTorcedor

Foco no Salgueiro

Tricolor se reapresenta e já trabalha de olho no próximo desafio pelo Nordestão

Tricolor já treina pensando no confronto contra o Salgueiro (Foto: Ronald Felipe)

Após voltar de Teresina com três pontos na bagagem e ganhar folga no dia seguinte, o Sampaio se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do Salgueiro, na próxima semana, no Estádio Castelão. 

Na programação, treino funcional para prevenir lesões e trabalho de reforço muscular na academia. Jogadores suando a camisa para estarem em plenas condições físicas neste intenso início de temporada.

Grupo boliviano celebrou os 98 anos da Bolívia antes do treinamento (Foto: Ronald Felipe)

Antes da movimentação com bola no campo, o diácono George e o pastor Mário Porto abençoaram o clube pelos 98 anos, celebrados na data de hoje. Momento de fé e energias positivas para todo o grupo no dia de aniversário da Bolívia Querida.

O técnico Rafael Guanaes deu início aos preparativos com treinos de fundamentos, e só começará a trabalhar questões táticas a partir de amanhã, assim como as observações para definir o time titular.

“Conquistamos uma vitória importante, que nos deixa no páreo, e agora temos um jogo em casa, contra uma equipe que também briga por classificação no outro grupo. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, mas vamos estudar bastante, já que ganhamos um tempo a mais de recuperação e preparação. São dias muito bem-vindos, e iremos aproveitar para trabalhar bastante com o desejo de buscar a classificação nesses jogos que faltam”, declarou o treinador boliviano.

A equipe Tricolor dará sequência à preparação nesta sexta-feira, em atividade novamente no CT, às 15h30.      

24 respostas

  1. O empate em casa nessa altura da Copa do Nordeste é derrota, só restam 3 partidas e todas com graus elevados de dificuldades.
    Nossa briga no grupo será contra
    CRB
    Bahia
    Ceará
    Confiança
    Tem que chegar na frente de um desses,
    Acredito que Classificamos com 2 vitórias nos três jogos restantes, porém o jogo mais difícil é o último contra o CSA, portanto é Bom vencer o ABC fora. Essa é a minha análise diante do desempenho dos adversários e classificação na tabela.

    1. Concordo com voce Eduardo. A medida que a competição nessa fase vai se afunilando, o grau de dificuldade aumenta. O time do Sampaio ainda não deslanchou nessa temporada. Continuo aguardando uma grande apresentação desse time do Sampaio. O time não passa segurança pro torcedor…. É como eu falei em comentários anteriores, vamos esperar que esse time comece a mostrar que tem qualidade, porque ainda não mostrou nessa temporada.

  2. “A CBF divulgou nesta quinta-feira (25) a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.
    Ao contrário de 2020 onde o Sampaio fez o 1º jogo da rodada fora de casa, em 2021, recebera a visita do Goiás. Vale lembrar que o time goiano foi rebaixado na temporada passada. Só espero que para esse jogo, muita água tenha passado por debaixo da ponte, e o time do Sampaio esteja a altura de um jogo tão complicado como esse, totalmente reformulado. Segundo a imprensa do estado de Goiás, o time já dispensou que tinha de dispensar, manteve a comissão técnica e já chegaram em torno de 6 reforços. Espero que o time do Sampaio também comece a se movimentar, porque o mundo da bola não para. Temos tempo hábil, para iniciar com o pé direito esse 1º jogo dentro de Casa. A Série B 2021 tem início previsto para os dias 28 e 29 de maio . Temos quase 2 meses para nos prepararmos com calma.

    1. Verdade. Vai da tempo pra montar um bom time. Aproveitar alguns desses que estão aí, o marlon, o Joécio, o goleiro, e mais uns 4. Mais do que isso não dá para aproveitar e correr atrás. interior de São paulo tem muito jogador de qualidade e que não é tão caro. É só não deixar pra ultima hora.

      1. Espero que mostrem o caminho da grana principalmente para o presidente não ter que buscar atletas como vcs insinuam de série C ou sem serie.

  3. Novos tempos para o Sampaio Correa. Essa foto do grupo reunido para celebrar os 98 anos do time, me traz a memória momentos que marcaram a minha infância e a minha história como torcedor do Sampaio Correa. Lembro-me como se fosse hoje. tinha 10 anos de idade, e naquela época a Sede do Sampaio Correa era numa Chácara, na Jordoa, onde hoje funciona o SESI. Cansei de ir pra lá e os jogadores ficavam na frente da casa batendo uma bolinha, e me faziam de bobo, junto com outros garotos, tocando a bola de um para outro, e nós e tentando tirar a bola deles. Era uma farra. Hoje 60 anos depois, muita água rolou por debaixo da ponte, e o Sampaio cresceu e se tornou esse time conhecidos de Norte a Sul e de Leste a Oeste.

    1. As pessoas que hoje me hostilizam por não aceitar o contraditório, nem eram nascidos, enquanto eu já estava ali, torcendo e vibrando com aquele time que na época nem sede tinha, vivia como nômade mudando de um lugar para outro. Muitas vezes eu ia no ônibus que levava o time para o Municipal, a galera sabia que era pobre e não tinha como comprar ingresso. Lembro-me que Helton (goleiro titular da época) passava uma vez ou outra lá em casa e pedia para meu pai deixar ir com eles. Eu sempre tive motivo mais que muitos que nessa página se dizem torcedor, para amar esse clube, e por isso não me conformo quando as coisas não estão bem. Já aplaudi mais que critiquei. Vou continuar aplaudindo, mas não vou me calar quando achar que devo falar.

        1. Quando um indivíduo tem limitações intelectuais não se pode esperar muito dele, porque até a forma de se expressar é pobre. isso que tu dizes, de forma alguma me atinge, porque estou em um patamar social e intelectual, muitos graus acima do teu. Mesmo que eu quisesse descer ao teu nível, teria muita dificuldade, porque a minha formação e minha educação, jamais permitiria que eu fosse tão “tosco”.

        1. Você não sabe o que diz. É um bobo da corte. O que é torcer pra voce? É ficar dizendo eu acredito, eu acredito? Voce tem que analisar os fatos, observar as atuações do time dentro de campo. Infelizmente o Sampaio ainda não fez uma grande atuação esse ano. Quer aprender a torcer? Observe a torcida do Palmeiras, do Corínthias, eles cobram muito, mas ajudam o time, eles estão presentes na vida do time. São milhares de sócios torcedores. Se o time vai bem eles fazem festa de enlouquecer, mas quando o time vai mal, a coisa muda de figura, eles fazem o maior barulho. Ficar dizendo que o time está bem quando não está, isso não é torcer.

          1. Lembrou bem Rossini eu era juvenil mas é às vezes reserva de Prado. Tínhamos Djalma Campos, Celio Rodrigues, Heraldo, Paulo Figueiredo, Raimundinho, Zé Carlos, Prado etc muito bom esse time. O site é para todos e temos livre arbítrio para escrever…isso é democracia. Pára quem não entende um sinal de tudo bem significa um pingo no i.

      1. Vivemos numa democracia e todos nós a despeito dos inconformados temos por obrigação moral e ética como torcedor defender o clube ainda mais os que nasceram e foram criados no lar do tricolor,diferente é se escorar de torcedor e passar a detonar o clube que por situações de natureza financeira tem uma torcida pobre de grana mas que não alimenta em seus corações o ódio quando o time não consegue ser sempre vencedor. Torcedor é o que aplaude,ajuda emite opiniões construtivas e não depreciativas. Tem torcedor que mesmo sexagenário ainda se porta como debiloide e infantil.

        1. Torcedor é aquele que participa. que grita, que torce, mas que xinga, berra quando o time não está bem. Se mire na torcida do Palmeiras, do Corínthias, os caras lotam o Estádio, compram camisa, são sócios torcedor e não tem direito a entrar de graça. O Sócio torcedor do Sampaio tem entrada livre, e mesmo assim não chegam a mil sócios.
          Eu duvido que um palmeirense ou corintiano vai ficar sorrindo quando o time deles está dando vexame e entrando na taca todo tempo? Eles botam a boca no trombone. No Sampaio o torcedor não pode criticar nem cobrar, porque não sabe torcer… Tanta babaquice que até mete medo. Torcedor nenhum do mundo vai ficar só aplaudindo, quando o time não consegue vencer de nenhum time melhorzinho?

        2. Quanto mais tu explicas mais tu te complicas. Por viver em democracia é que temos liberdade de expressão, de opinar. O fato de eu ou de qualquer torcedor criticar e cobrar o time porque não está bem na temporada, isso não significa que se odeio o time, ou torça contra o time. Tens um raciocínio muito confuso. Falta de ética é tentar impedir o contraditório! Voce tem o legítimo direito de achar que o time está bem, mesmo sendo eliminado da forma que foi para um time ruim. É um direito seu. Como é meu direito e de muitos aqui, achar que não é bem assim, que o time é frágil, que não está correspondendo. Isso é ser infantil? É odiar o time. Obviamente que não.

          1. A partir do momento que eu percebo que o time é frágil e digo que precisa de reforços urgentes, e mostro as falhas que ocorrem por exemplo na zaga ou no meio de campo ou ataque, e aponto a necessidade de se reforçar esses setores, diante das sucessivas derrotas ou empates no Castelão, eu estou fazendo uma crítica construtiva. Dizer que o time está mal, que não venceu um time de maior envergadura técnica, e sugerir mudanças, para o time melhorar não deixa de ser uma opinião construtiva. Agora, obviamente alguns podem ou não concordar, e isso é uma prerrogativa da democracia, da liberdade de expressão. Ninguém está querendo que o time do Sampaio vença sempre, o que se quer é que o time do Sampaio não perca sempre, principalmente jogando em seus domínios.

  4. Só para recordar. Sampaio e Salgueiro já se enfrentaram na casa do Salgueiro e o jogo terminou 0X0. Naquele jogo o time do Sampaio era: Andrey – Bruno Moura – Joécio – Fredson – Alyson – César Sampaio – João Paulo – Yuri – Wellington Rato – Silva – Fernando Sobral – Cláudio Maradona – Marlon – Uilliam e o Técnico era Francisco Diá. Nesse jogo, com esse empate o Sampaio seguiu em frente e o time do Salgueiro ficou para trás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *