Sócio UniversoTorcedor

Expandindo a marca

Sampaio acerta com atleta revelação da natação brasileira

O Sampaio deu um passo importante para expandir o seu segmento esportivo fora das quatro linhas. Visando ampliar a sua marca em um patamar ainda mais elevado, a direção do clube trouxe para o seu quadro o nadador Frederico Veloso de Castro, uma das grandes promessas da natação brasileira.

Fred
O presidente Sergio Frota recebeu o nadador Frederico Castro para acertar a inscrição do atleta no clube

Com 25 anos, Frederico foi responsável pela primeira medalha conquistada na Copa do Mundo de Natação 2013, disputada em Dubai, nos 200 metros borboleta. O atleta maranhense ficou atrás apenas Chad le Clos e Pawel Korzeniowski, respectivamente ouro e prata, com o tempo de 1min54s91.

No seu currículo, Frederico ainda cataloga 27 medalhas a nível nacional, 13 medalhas na Copa do Pacífico , 4 em circuito mundial e uma no mundial júnior. Atualmente, é cotado como um dos atletas a obter incide olímpico para a disputa das Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro.

Eterno entusiasta do esporte, o presidente Sergio Frota acredita que Frederico irá agregar muito valor à marca do Sampaio: “Repatriamos um atleta de imenso futuro, com perspectivas bastante interessantes no cenário nacional e internacional. Nossa ideia é expandir ainda mais a marca do Sampaio Corrêa, muito além do futebol que é o nosso carro-chefe. O clube só tem a ganhar com esta iniciativa”, destacou o dirigente.

Frederico já teve passagens por clubes como Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Virgínia Gators e Davie Nadadores (EUA), além do Bayer Luverkusen da Alemanha.

Com a chegada de Frederico ao clube, espera-se promover o incentivo aos jovens praticantes de natação, aumentar o nível técnico e a performance atlética no Estado, assim como a divulgação e expansão do nome do Maranhão e do Sampaio por meio da imprensa nacional e internacional.

Frederico Castro agora é atleta oficial do Sampaio Corrêa e carregará consigo nas competições a marca Tricolor pelo mundo afora. Duas insígnias vencedoras que se juntam para consolidar uma união de sucesso.

26 respostas

  1. Assisto às vezes as etapas do brasileiro de natação e muito mais das etapas de copas do mundo, e nada melhor que um maranhense para representar o Sampaio Corrêa pelo mundo. O marketing foi de pura inteligência, meus aplausos. Boa sorte ao Federico e ao Bolivão

  2. Presidente Sergio Frota, alguns jogos fora de São Luis
    do Sampaio Correa, como Copa Brasil, Copa Nordeste, não São
    transmitido pela TV. Porque não o faz pelo Site do Oficial do
    Sampaio?
    Presidente interceda junto a TV Meio Norte a transmissão
    para o Maranhão dos Jogos do Sampaio Correa fora do estado da
    Copa Nordeste, já que ela é filiada da TV Interativa, não queremos
    ver jogos do Piaui e River

  3. Gostaria de saber por que o sampaio tem jogado tantocom essacamisa toda verde q por sinal e bonita,será q jogar com a camisa tricolor tradicional não seria mais importante para massificar esse uniforme e o propio clube,ja q todo mundo acha esse uniforme o mais bonito do brasil? Com a palavra a acessória.

    1. Claro motense ele já até treinou no sampaio só está resolvendo sua situação com o sergio frota e na próxima semana já teve ficar à disposição do olivera canide .

      1. É, MAS PIMENTINHA QUERIA VOLTAR PRA SÃO LUÍS PORQUE ESTAVA COM SAUDADES DO FUTSAL. ONTEM ESTAVA JOGANDO PELADA NA QUADRA DO SESI. PIMENTINHA, TE LIGA, VC ESTÁ NO SAMPAIO CORREA (COPA DO NORDESTE / COPA DO BRASIL / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B)…

  4. Presidente nós torcedores conscientes estaremos sempre do seu lado, conte conosco, hoje e sempre,parabéns pela ideia é preciso tornar a marca mais conhecida. Pense na possibilidade de patrocinar o atletismo, ou o basquete.

  5. Ótimo, sampaio investindo no meu primeiro esporte. Que bom, espero que a natação maranhense melhore com essa iniciativa, bem como a marca do Sampaio seja expandida qualitativamente

  6. Otima contratação, bom para o sampaio r para o atleta. Se não estou enganado esse foi competir com o dinheiro do proprio bolso pois não conseguiu o patrocínio e ainda por cima trouxe a medalha. Parabens a ambos.

    1. É VERDADE O QUE VOCÊ COLOCOU AMARAL. FREDERICO É UM EXCELENTE ATLETA, MUITO DEDICADO, E MUITO CONHECIDO DE QUEM ACOMPANHAVA E ACOMPÁNHA A NATAÇÃO MARANHENSE. É SOBRINHO DE ADEMAR DANILO, E FOI UMA ÓTIMA IDÉIA DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA, QUE MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE É UM DIRIGENTE DE GRANDE VISÃO. PARABÉNS, PRESIDENTE!!!

  7. Que tal melhorar a página oficial do Sampaio no facebook ?
    Colocando postagens em tempo real em dias de jogos, assim como grandes clubes até mesmo do Nordeste fazem. Divulgar a página tb no cartaz de patrocinadores da sala de imprensa. O torcedor quer mais notícias, quer várias postagens.

    1. Oi Leo,
      Temos isso em planos. Em breve vamos tornar nossa página no Face mais rica em informações para os nossos torcedores. Obrigado por participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *