Sócio UniversoTorcedor

Estrela

Maracanã vive seu dia de treinador e comanda vitória do Sampaio

Maracanã comandou do bando a vitória Tricolor

O destino é malicioso. Age das maneiras mais inesperadas possíveis, e usou toda a sua extraordinária sutileza para surpreender Arlindo Maracanã, de uma hora para a outra.

Maracanã comandou do bando a vitória Tricolor
Maracanã comandou do banco a vitória Tricolor

De jogador a treinador, o volante pôde contribuir com o seu clube de coração de uma outra forma, desta vez, assumindo o comando do time e regendo a equipe Tricolor em sua primeira vitória na Série B.

No banco, Maraca não se acomodou. Gritou, gesticulou, levou as mãos à cabeça e implorou para que aqueles noventa minutos logo chegasse ao fim. E tudo acabou da melhor forma possível, como um sonho Tricolor.

Apesar da experiência emocionante e vitoriosa, Arlindo não pensa em mudar de função, pelo menos por enquanto. Como ele mesmo faz questão de frisar: “Meu negócio ainda é jogar bola”. A imensa torcida boliviana sabe disso, e todos entendem o valor desse símbolo da história recente do Sampaio.

Quando o jogo chegou ao fim, restou ao jogador, dublê de treinador, erguer as mãos ao céu e agradecer por aqueles incríveis momentos de exultação. E ninguém seja capaz de duvidar; pelo Sampaio, ele faria tudo de novo.

67 respostas

  1. a cbf ja comecou a armaçao pro botafogo voltar para serie a. esses timesdo rio a cbf nao pode deixar de fora da elite. anularam um gol ligitimo do paysandu. cuidado bolivia com a armaçao,

  2. A torcida tem q fazer a parte dela e encher o castelao e para de pessimismo,. Ttantos torcedores falando besteira, a maiioria desses torcedores sequer vao no eestadio

  3. ESSE JOGO CONTRA O VITORIA NÃO DÁ AINDA PRA FAZER UMA ANÁLISE ESPECÍFICA PORQUE O TIME DO VITÓRIA NÃO SOLICITOU MUITO MAIS SABEMOS QUE JÁ TEMOS MAIS CARA DE TIME PRA DISPUTAR, ME AGRADA ESSA FORMAÇÃO COM 3 VOLANTES DANDO UMA LIBERDADE PRA CHEGADA DE DIONES … E SABEMOS QUE RUAN TEM QUE SER O GOLEIRO DO SAMPAIO … AGORA É REFORÇAR E MANTER ESSE PADRÃO QUE VAMOS LONGE !
    PROFº HENRIQUE

  4. O time jogou leve, solto… o time voltou a sorrir, com esse Tal Canindé o time jogava preso, totalmente pedido em campo. parabens ao time e ao Maracanã.

  5. COM BASE NO JOGO DIANTE DO VITÓRIA, QUE ACREDITO TER SIDO ASSISTIDO POR TODOS, DEIXO A MINHA PERGUNTA:

    A VITÓRIA DO SAMPAIO SOBRE O VITÓRIA DEVE-SE AO FATO DO TRICOLOR TER JOGADO BEM OU POR QUE O TIME BAIANO JOGOU MUITO MAL?

  6. ELENCO DO SAMPAIO CORRÊA – 2015

    GOLEIROS:

    RENAN ROCHA
    RUAN
    MILTON RAFAEL
    DIDA

    DEFENSORES:

    MASSET
    EDVÂNIO
    EDIMAR
    PAULO SÉRGIO
    RENAN OLIVEIRA
    GIL MINEIRO
    LUIZ OTÁVIO
    LEOMAR
    WILLIAM SIMÕES
    MIMICA
    DANIEL DAMIÃO
    BRUNO MOURA

    MEIAS:

    FERNADINHO
    DANILO RIOS
    FILIPE SERTÂNIA
    KLINSMANN
    ALEX MARANHÃO
    MOISÉS
    ALEXANDRE
    ROGÉRIO
    VÁLBER
    CLEITINHO
    ROBSON SIMPLICIO
    JEFFERSON ABREU
    CURUCA
    RAÍ
    MAÍCON
    ARLINDO MARACANÃ
    DUDU
    DIONES

    ATACANTES:

    EDGAR
    PIMENTINHA
    ROBERT
    JHEYME
    FÁBIO LOPES
    VALDIR
    GERALDO

    A PERGUNTA É:

    DESSA LISTA, QUEM SERÃO DISPENSÁVEIS?

    1. Maycon não está mais no clube.

      Poderiam ser negociados: Dida, Curuca, Jefferson Abreu, Masset, Leomar, Klinsman, Fernandinho e, por mais que seja muito importante para o Sampaio, por toda a história, Arlindo Maracanã. É preciso saber discernir as coisas. E ele pode vir a ser útil em outra função, mas já não rende o suficiente como jogador.

  7. FUTEBOL APRONTA CADA UMA!!! MARACA VENCE, E EM SEGUIDA ASSUME UM NOVO TREINADOR. CONVENHAMOS: TRATA-SE DE UMA SITUAÇÃO CHATA, PORÉM COMPREENSÍVEL!! VIDA QUE SEGUE, VELHO MARACANÃ!!!! UM ABRAÇO!!!!

  8. Gente assistir todos os jogos da serie B, não vir nenhum
    super time, alguns muito abaixo do Sampaio Correa, o
    Botafogo venceu o Paysandu só com a camisa, gol
    no final da partida.

  9. SAMPAIO CORRÊA É LÍDER DA SÉRIE B

    1ºSampaio 3 1 1 0 0 2 0 2 100.0
    2ºCRB-AL 3 1 1 0 0 2 0 2 100.0
    3ºMacaé-RJ 3 1 1 0 0 2 0 2 100.0
    4ºCriciúma-SC 3 1 1 0 0 2 1 1 100.0
    5ºNáutico-PE 3 1 1 0 0 1 0 1 100.0
    6ºOeste-SP 3 1 1 0 0 1 0 1 100.0
    7ºAtlético-GO 3 1 1 0 0 1 0 1 100.0
    8ºBotafogo-RJ 3 1 1 0 0 1 0 1 100.0
    9ºParaná-PR 3 1 1 0 0 1 0 1 100.0
    10ºBahia-BA 1 1 0 1 0 1 1 0 33.3
    11ºAmérica-MG 1 1 0 1 0 1 1 0 33.3
    12ºMogi Mirim-SP 0 1 0 0 1 1 2 -1 0.0
    13ºBoa Esporte-MG 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.0
    14ºPaysandu-PA 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.0
    15ºABC-RN 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.0
    16ºLuverdense-MT 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.0
    17ºCeará-CE 0 1 0 0 1 0 1 -1 0.0
    18ºBragantino-SP 0 1 0 0 1 0 2 -2 0.0
    19ºSanta Cruz-PE 0 1 0 0 1 0 2 -2 0.0
    20ºVitória-BA 0 1 0 0 1 0 2 -2 0.0

    FONTE:
    http://www.futebolinterior.com.br/futebol/Brasileiro/Serie-B/2015/classificacao

    1. INICIO DO “BESTEIROL” DOS CUSPIDORES DE LATINHA, COM A VELHA MÁXIMA QUE DEVERIA SER MÍNIMA: “primeira, segunda e terceira rodadas – SE O CAMPEONATO ACABASSE HOJE, É A SEGUINTE A CLASSIFICAÇÃO…..”””!!!! kkkkkk!!!!!

    2. O SAMPAIO CORRÊA, COM O MESMO NÚMERO DE GOLS DE MACAÉ E CRB, LEVA VANTAGEM PORQUE O TUBARÃO GANHOU FORA DE CASA E ISSO VALE COMO CRITÉRIO DE DESEMPATE NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO.

  10. alô nação boliviana, gostaria de saber quanto foi o jogo do Sampaio ontem pla a semi final do futebol de areia na praia de Copacabana! ” QUERO DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MAES A TODA AS MAÃES BOLIVIANAS! “

  11. Valeu ao grupo que demostrou União e Entrosamento. Agora o site Futebol Interior bota o Sampaio como lider da rodada porque venceu fora de casa por 2×0 o CRB e Macae venceram em casa.

    1. Nossa quanta falsidade desse teu comentário Vixe era o que mais criticava o Sampaio dizendo que o elenco e fraco isso aquilo que coisa ….

      1. Vdd, eh um torcedor pangaré, assim como no castelão, no primeiro erro do time já tem uns retardados chingando e falando merda.

  12. O problema era o técnico, não adianta, quando o jogador não quer pode vir quem for que não haverá empenho dentro de campo. O grupo é ótimo, vamos manter a mesma pegada que tudo dará certo.Valeu rapaziada!

  13. Galera vamos fazer um apelo para o Arlindo Maracanã ser, ao menos, auxiliar técnico da Bolívia querida. Querem ele como auxiliar técnico???

  14. Parabens, Arlindo pela coragem de ter aceito o desafio e principalmente por nao ter inventado,fez o que e obvio cada jogador em suas posicoes de origem, e parabens a todos os atletas que honraram o manto tricolor.

  15. A galera viaja muito. Qualquer pessoa em suas faculdades mentais sabe que Arlindo ainda não dá pra ser treinador. mas parabéns pelo trabalho, O cara ainda tem como contribuir dentro de campo..

  16. Esse Rogério é um excelente jogador, muito bom mesmo, gostei bem mais do estilo de jogo dele do que de Uillian Correia, achei ele bem mais jogador, sendo muito mais intenso e dinâmico. ele joga D+!

    1. Não só o Rogério, mas o grupo deste ano é melhor do que o de 2014, apesar de muitas viúvas de ex-jogadores entenderem o contrário. É fácil falar depois de uma vitória, mas o tempo será encarregado de mostrar.

      Porém, é preciso ser mais analítico e menos passional.

      Pois bem.

      – Antes, para a posição de centroavante: Célio Codó, Junior Chicão, David Batista e William Paulista.
      – Agora: Robert, Geraldo e Jheimy.
      – Conclusão: não dá pra comparar. Nessa posição o Sampaio está bem melhor servido do que outrora.

      – Antes, atacantes de velocidade: Pimentinha, Edgar e Waldir.
      – Agora: os mesmos, sendo que Waldir se recupera de lesão.
      – Conclusão: só falta Waldir ganhar condição de jogo pro poder ofensivo, no que se respeito à velocidade, continuar igual.
      Ainda houve a passagem dos atacantes Lucas Gomes (de velocidade e muita habilidade) e Leandro Kível (de ótima definição), mas ficaram durante pouquíssimo tempo no clube.

      – Os meias de antes: Válber, Cleitinho, Hiltinho, Eloir, Márcio Diogo, Cascata.
      – Os meias de agora: Válber, Cleitinho, Alex Maranhão, Fábio Lopes, Filipe Sertânia e, de acordo com a imprensa, acerto com Danilo Rios estaria apalavrado.
      – Conclusão: realmente, os armadores anteriores eram de muita capacidade, porém dois deles continuam, e resta saber se as contratações Alex Maranhão e Fábio Lopes vão vingar, além do Sertânia, que teve poucas oportunidades com Canidé, bem como a confirmação do Rios.

      – Volantes de antes: Arlindo Maracanã, Robson Simplício, Jonas, Uilian Corrêa e Alex.
      – Volantes de agora: Arlindo Maracanã, Robson Simplício, Moisés, Diones, Rogério, Dudu e Alexandre. OBS.: Cururuca não se conta.
      – Conclusão: vale muito mais ter Diones e Rogério do que ter Uilian Corrêa, mesmo sendo ótimo jogador. Jonas, de fato, é um baita atleta, mas o Moisés não deixa a desejar em nada, pelo contrário, ele não está em um nível distante do piauiense. Foi sem dúvida um grande achado, uma grande contratação.

      – Laterais direito de antes: Tote e Denílson.
      – Laterais esquerdo de antes: Ítallo, Jefferson, Airton, Rômulo e Deca
      – Laterais direito de agora: Bruno Moura, Gil Mineiro, Daniel Damião.
      – Laterais esquerdo: Renan Oliveira, Raí e William Simões.
      – Conclusão: neste caso, também não dá pra comparar. O Tricolor está bem servido tanto pra titular como pra suplente.

      – Zaga de antes: Robinho, Mimica, Johildo, Paulo Sérgio, Edimar, Luiz Otávio.
      – Zaga de agora: Edvânio, Mimica, Leomar, Paulo Sérgio, Edimar, Luiz Otávio.
      – Conclusão: mudou pouco. Só falta Paulo Sérgio e Edimar terem condição de atuar, pois Edvânio é muito melhor que Robinho e Leomar e Johildo estão em um nível semelhante. Sendo assim, está melhor agora.

      – Goleiros de antes: Rodrigo Ramos, Jean, Luiz Müller e Gott
      – Goleiros de agora: Renan Rocha, Milton Raphael, Ruan e Dida.
      – Conclusão: Rodrigo Ramos é um goleiro que faz falta, mas dificilmente ele continuaria jogando em alto nível por muito tempo, em virtude da idade, além de ter saído por ter exigido um salário incompatível com o orçamento do clube. Porém, o Renan Rocha não deixa a desejar em nada, assim como o Milton Raphael, que, apesar de um início pífio, é sim um ótimo goleiro. A fase ruim vai passar. Nesta posição o Sampaio está muito bem.

      E ainda dizem que antes o Sampaio Corrêa tinha um time melhor…

      1. Amigo só não gostei quando você citou que o Rodrigo Ramos Estava velho para atuar no Sampaio, só que o time que ele está é o Priemeiro do campeonato Amazonense, isso seguinifica que em comparação com o que temos hoje ele é bem melhor.

  17. Futebol é simples. É só não inventar formas mirabolantes. Fora de casa entre com tres volantes e contra-ataques rápidos. Parabens ao Arlindo, mas, por enquanto, é bom que o novo técnico assuma porque tem experiência e pode levar o Sampaio a novas vitorias. Arlindo para começar poderia ser o assistente. Muitos técnicos de renome nacional começaram assim.

  18. O Sampaio jogou muito bem, sem improvisações, foi um time organizado. Dominou o jogo e fez o Vitória tremer. Com a chegada do Leo Condé, o time pode evoluir muito, é preciso dispensar alguns jogadores e contratar outros, ainda precisamos de um meia camisa 10. O Goleiro Ruan realmente foi muito seguro, só não gostei do William Simões, o Raí foi melhor do que ele, e o Rogério faltou participar mais, esperamos reforços!

  19. Andou na prancha, cuidado o tubarão vai te pegar Onda, onda, olha a onda Onda, onda, olha a onda Onda, onda, olha a onda Onda, onda, olha a onda!

  20. Meus parabéns ao Arlindo Maracanã e os atletas do mais querido, pela vitória de 2 x 0 contra o Vitória no Barradão. Gostei muito da postura da equipe dentro de campo. Uma coisa Arlindo é disputar o Estadual e outra coisa é disputar uma série B. Os atletas querem saber é de atração, visibilidade , como é o caso do campeonato brasileiro. Parabéns pelo trabalho e vou botar fé no jogo contra o Palmeiras….1 x 0 para o tricolor maranhense.

  21. não sou adivinho,,,,,mas tinha postado aqui em meus comentários,que dentro de campo os jogadores teriam outra postura ,em se tratando de disposição,pois como disse os mesmos correriam por eles,por arlindo,pelo presidente e pela torcida,,,pois o sr.canindé ,estava queimado com o grupo ou seja o grupo estava rachado,,,só cego que não enxergava isso,,foram os mesmos jogadores,os mesmos erros,os mesmos problemas,,mas a vontade e a união foi outra chama-se ,isso de grupo e querer jogar,,,mas que não nos enganemos ,pois essa vitória serviu pelos 3 pontos e pela melhoria dentro do elenco ,pra que se tenha uma tranquilidade e para que o novo técnico chegando tenha calma e possa trazer seus reforços e,enquadra dentro do time,,pois esse resultado,não quer dizer que as coisas estão as mil maravilhas em se tratando de time,,estamos longe e todos nós sabemos disso,,e quero aqui parabenizar ARLINDO MARACANÃ,que é torcedor,jogador e foi quebra galho de treinador….ARLINDO,como disse é boleiro e conhece o grupo é considerado e é boa praça,,,e da minha parte digo de novo ,,venho dos bastidores de torcida organizada e quem foi é é ,sabe quando as coisas ,acontecem dentro do grupo,,pois os jogadores ,não falavam e nem falam é pra imprensa ,mais sempre falaram e falam,,pra quem foi e é de linha de frente de organizadas,eles só pedem é que os nomes deles ,não apareçam,quando tem essas resenhas nos bastidores,,,,então assessoria de imprensa,,o que eu falo e sempre falei fez e faz sentido ,,entenderam,,,abraços ,,,,e vamos que vamos,,,SAMPAIOOOOOOOOOOO,,,,,,assina ;Berg.

    1. BERG..olha amigo… seu comentário foi feliz…mas veja bem…temos de ser conscientes…o Sampaio ainda ´um time sem condição financeira ideal…não devemos sonhar com o que não temos….

      Trazer jogadores de excelente nível, custa caro, o Sampaio não tem um patrocínio de ponta…so vive do esforço do Presidente Sergio Frota…a renda dos jogos não é o suficiente…a não ser que nos jogos a estádio lotassem sempre como foi na série D….

      Então temos de torcer mas não almejar o impossível, o Sampaio dentro de suas condições, tem um bom elenco e se vier mais reforços, tem de ser igual ou melhor aos que estão no plantel….os melhores jogadores estão…em clubes grandes…

      Não devemos sonhar alto….a realidade é esta…o que temos de fazer é apoiar o time na vitória e na derrota….vencer e perder é do jogo…..por isso..vamos nos associar..pagar as mensalidades….e deixar de pixar….

      Pixar, criticar é fácil…difícil é ajudar e enfrentar os problemas do clube……tenho dito….

  22. Sérgio Frota, quer ver uma coisa: deixa o Arlindo no comando que com certeza o Castelão vai lotar novamente nessa temporada. O torcedor quer ver algo diferente e inovador e o sr. presidente acertou em cheio na nomeação do Arlindo para técnico. Deixa o homem trabalhar aí presidente, não se mexe em time que está ganhando!!!!
    O tricolor está na ponta da tabela, coisa que nunca aconteceu ano passado com todos os técnicos estrategistas que embolaram e complicaram o crescimento do clube na série B.

  23. Arlindo, como jogador acho que você já deu mais do que sua contribuição ao time. Sem desmerecer o seu valor como jogador, acho que você poderia sim assumir o Sampaio rumo ao título 2015 da série B como técnico. Você tem carisma, envolve a torcida e o time com sua simplicidade e humildade e o time precisa é disso, um maestro fora das quatro linhas e acima de tudo um homem que confia em Deus. Seria bom que você assumisse ao menos o cargo de auxiliar técnico nessa temporada. Você tem futuro garoto!!!!

    1. Sr. Sergio Frota você sabe como ninguém que futebol acima de tudo e organização e planejamento seria muito interessante lapidar um cara que e ídolo da torcida para que no futuro seja treinador na Bolívia porque carisma e confiança ele já tem de sobra e mais uma vez provou que entende de futebol dessa vez no banco de reservas como treinador interino, aqueles que realmente acompanham a Bolívia sabem da importância do Arlindo para o grupo embora dificilmente ele joga, prepare esse rapaz para o futuro, acho interessante o Arlindo fazer parte da comissão técnica e assim conhecer com mais propriedade a vida de treinador de futebol e mais um aprimoramento como muitos treinadores da elite nacional estão buscando cada vez mais……
      Tenho certeza que se houvesse um investimento nesse sentido colheremos muitos frutos num futuro bem próximo.

      1. Moro em Floripa sou maranhense e não perco um jogo da bolivia querida.gostari de saber não haveria um apoio do governo do estado?

  24. Boa noite nação Tricolor,
    Nós sempre pedimos a dispensa de Oliveira Canidé enquanto havia tempo e fomos atendidos.
    Com poucas mudanças o Sampaio pode se empoar em campo, apresentando um jogo alegre, rápido e de boa marcação. A vitória por 2×0 foi mais do que justa pelo volume de jogo e superioridade nos noventa minutos.
    Quero parabenizar o nosso eterno Capitão Arlindo Maracanã, por mais esse bom trabalho como técnico interino, em favor da Bolivia Querida. Essa foi mais uma conquista pra rechear seu curriculum.
    Parabéns a todos os jogadores pela luta, dedicação e pela vitória nesse início de Campeonato Brasileiro.
    Parabénsssssssssssssssssssss !!!!!!!!!

  25. Parabéns Capita/Treinador!!! Fez em uma semana o que o Canindé não conseguiu ao longo de quatro meses: deu ao time uma maneira organizada de jogar, com posicionamentos e estratégias de jogo previamente traçadas e fielmente seguidas em campo, sem inventar nada. Tomara que o resultado sirva de confiança para realizarmos uma partida ainda melhor no próximo confronto na competição diante do Macaé.

  26. Maracanã realizou apenas um coletivo,se não estou enganado e não fez mistério quando falou que ia mexer na equipe e desde quarta já sabíamos o time que ia jogar.Simples e eficiente,mostrando que conhece dentro e fora das quatro linhas,Sempre Sampaio.

  27. Parabéns a todos os que fazem e comandam o dia a dia do mais querido maranhense. Um belo triunfo! Uma grande conquista!

  28. SEM QUERER PUXAR O SACO DO ARLINDO MARACANÃ O CARA MERECIA ESSA VITÓRIA ISSO É PRA CALAR A BOCA DOS TORCEDORES QUE TORCEM CONTRA O SAMPAIO CORRÊA E O QUE VAI TER DE COMENTÁRIOS DE TORCEDORES QUE SÓ CRITICAVA PASSANDO A ELOGIAR ISSO SE CHAMA DE COMENTÁRIO FALSO.

    1. Meu caro Amigo:
      Não vejo nem um torcedor do Sampaio criticando o Time do Sampaio correia , pois as criticas que fizeram foi para os esquemas táticos de certos treinadores que ganham muito dinheiro para fazer o que o Grande Arlindo Maracanã fez em três dias, e venhamos e convínhamos, o Time do Sampaio esteve nessa partida contra o sport, uma excelente postura de time grande, que eis realmente, então, temos que elogiar mesmo o glorioso pois ele voltou para subir para serie “A ” Sampaiooooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *