Sampaio Corrêa

14 | dez | 2015 - 16:57 - 3483 visualizações

[hupso]

Esporte na Comunidade

Sampaio Corrêa lança escolinha de futebol em Arari-MA

Os professores Cejas e Tonvá reuniram a garotada para uma foto

Os professores Cejas e Tonvá reuniram a garotada para uma foto

Aconteceu no último sábado, 12, o lançamento de mais uma escolinha do Sampaio Corrêa, desta vez no município de Arari (MA). Esta é a quinta escolinha lançada pelo clube em 2015, que utiliza o futebol como instrumento de cidadania para crianças de várias comunidades. Arari é a primeira localidade fora da capital a ser contemplada com o projeto.

Estiveram no evento, o presidente Sergio Frota, o secretario estadual de esporte, Márcio Jardim, o coordenador local do programa, Álvaro Jardim, o presidente da ATASC, Batista Oliveira, o diretor das divisões de base do Sampaio, Evandro Marques, e o prefeito de Arari, Djalma Melo, que gentilmente cedeu o estádio Santo Figueiredo para que fosse realizado o evento de lançamento e todas as atividades da escolinha.

Unidos por uma boa causa: Álvaro Jardim (coordenador local da escolinha), Márcio Jardim (secretário de esportes), o presidente Sergio Frota e Djalma Melo (prefeito de Arari).

Unidos por uma boa causa: Álvaro Jardim (coordenador local da escolinha), Márcio Jardim (secretário de esportes), o presidente Sergio Frota e Djalma Melo (prefeito de Arari).

Essa ação faz parte do projeto Esporte e Lazer na Comunidade e é uma iniciativa da Associação de Torcedores e Amigos do Sampaio Corrêa (ATASC) e do Sampaio Corrêa Futebol Clube e conta o apoio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer.

Em Arari, a escolinha contempla 100 crianças entre 8 e 14 anos e as aulas serão ministradas pelos professores Cejas do Arari e Antônio Pinto (Tonvá).

O Diretor das Divisões de Base, Evandro Marques, também estava lá ajudando a organizar os jovens atletas

O Diretor das Divisões de Base, Evandro Marques, também estava lá ajudando a organizar os jovens atletas

Durante o evento, o presidente falou com muito orgulho do projeto. “É muito prazeroso ver as nossas ações saírem do papel e começarem a tomar essa magnitude. Essas escolinhas são sucesso por onde passam, graças ao planejamento, ao trabalho carinhoso da nossa equipe e ao apoio que o Governo do Maranhão, aqui representado pelo secretário Márcio Jardim, tem nos dado ao longo dos últimos meses. Com essas escolinhas, temos a oportunidade de descobrir novos talentos, mas, acima de tudo, de formar cidadãos, pois o esporte tem um papel de extrema importância na formação do caráter do indivíduo. E essa não é uma ação isolada. A ATASC, que é o braço social do Sampaio Corrêa, tem desenvolvido vários outros projetos que estão levando mais dignidade às nossas comunidades”.

O presidente Sergio Frota foi recebido com muita festa pelas crianças de Arari

O presidente Sergio Frota foi recebido com muita festa pelas crianças de Arari

PUBLICIDADE

13 respostas para “Esporte na Comunidade”

  1. Marcus Almir disse:

    Acertaram no ALVO, não vamos ficar nos lamentando pela serie A, isso é questão de tempo, o Presidente Sergio Frota tem visão de Águia. No caso da minha querida ARARI (sou de Manaus casado com uma Arariense), conheço o coordenador Alvaro Jardim e o Secretário Marcio Jardim, são pessoas idôneas de alto nível, que abraçaram esta iniciativa com muita dedicação. O caminho é esse, eu repudio todo tipo de lamentação, porque acredito que só se vence trabalhando. Desejo bom trabalho aos Professores Cejas e Tonvá. Vamos lá ARARI – Da-lhe SAMPAIOOOOOO.

  2. Que excelente idéia está tendo nosso Presidente de criar escolinhas
    ne cidades do interior do estado,pois no futuro,todos os talentos que
    forem surgindo,não dividiremos com nenhum outro clube de nosso //
    País ou exterior no caso de parcerias que muitas vezes são feitas pa-
    ra beneficios de exportação e quem sempre termina levando a melhor
    são os grandes clubes,portanto chega de sermos bestas e usados.

  3. ODILO TRICOLOR disse:

    Parabéns pela iniciativa, muito obrigado por abrir os olhos, o Maranhão precisa disso perdemos muitos jogadores para outros estados. Acredito que os outros times façam o mesmo, para valorizamos o que é nosso e assim, tornar o campeonato maranhense mais valioso e atrativo !!!

  4. Luiz Carlos São Paulo disse:

    Sim: José Vieira, o presidente tem que espalhar escolinha, primeiro por onde não tem times na série a maranhense. Porque se não eu sugeria uma escolinha em São Bernardo, que fica entre Araioses e Santa Quitéria. Sou da região: de Araioses e como o Maranhão é um celeiro de jogadores. Em qualquer lugar vali garimpar… vumbora Sampaio correa… só que temos que nos a sócia… mesmo morando em São Paulo, eu vou em fevereiro se Deus quiser!!! Boa noite!

  5. José Vieira de Sousa disse:

    Seria interessante uma escolinha de futebol do Sampaio no município de Tuntum. Pois, ali tem bons atletas,alguns com passagem pelo Santos outros por time de nossa capital, outros pelo Payssandu.

  6. Luiz Carlos São Paulo disse:

    Parabéns presidente! Essa é uma iniciativa e tantos: porque todos vão ganhar… Além dos mais beneficiados, que são as crianças e os adolescentes. Também vão ganhar com isso, os organizadores, apoiadores etc. Até nós torcedores vamos “ganhar” porque com estas escolinhas; o nosso Sampaio correa, só cresce e fica mais forte em todos os sentidos… Agora sim: nação sampaina, vamos nos associar? Porque agora estamos vendo resultados, coisa que não víamos no passado. Presidente continua com essa iniciativa, pelo os interiores do estado que não tem times na primeira divisão maranhense. Vumbora Sampaio correa…..

  7. CESAR disse:

    Presidente temos também que dar férias coletivas ao Morto Club, pois eles são muito salientes se eles forem disputar alguma competição nacional, certamente vão querer usar o Castelão de manhã, a tarde e a noite só para prejudicar o Mais Querido !

  8. CARO PRESIDENTE,VEJA A POSSIBILIDADE DE TRABALHAR COM PARCERIA NO SENTIDO DE QUEM QUISER ABRIR UMA ESCOLINHA COM O NOME DO SAMPAIO CORREA TEM A AJUDA DO CLUBE QUE TERIA UM PERCENTUAL DO PASSE DE CADA GAROTO FORMADO.ASSIM OUTRAS PESSOAS EM OUTROS MUNICÍPIOS PODEM TER INTERESSE E O CLUBE TEM TUDO A GANHAR. POR TANTO VEJA ESSA IDEIA COM CARINHO.

  9. Antonio de Jesus - Três Lagoas disse:

    Como sócio torcedor do mais querido e arariense com muito orgulho, agradeço em meu nome e da população arariense por mais essa iniciativa de Vossa Excelência. Arari precisava de um projeto dessa magnitude, só espero que os responsáveis pelo projeto em Arari, aproveitam essa grande oportunidade para nossas crianças e adolescentes do nosso querido município. Que nosso Deus possa abençoar grandemente Presidente.

  10. valdo rego disse:

    atencao presindete . faca uma plicativo do site do sampaio todos os clube ja tem. e uma loja olaine por que tem muito tocedor que mora loja de sao luis . eu mosmo moro na bahia . e sempre tou compramdo camisa do sampaio

  11. Valter disse:

    Vamos atingir a meta, breve vamos colher frutos.
    Gostei do uniforme com lista orizontal

  12. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Sinceramente maior até que um futuro próspero para esses garotos é ver os seus rostos sorridentes.O esporte é bom ,pois trás muita alegria.

  13. Fanatico disse:

    Esse é a grande mina a ser explorada, focar nas categorias de infanto nos municipios e nofuturo iremos colher bons frutos, além de expandir a nossa torcida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail