Sócio UniversoTorcedor

Espírito de luta

Sampaio treina forte para duelo contra o Sport

Jogadores aprimoram a parte física sob a batuta do preparador Arlindo Junior

Já respirando os ares da Copa do Nordeste, a equipe do Sampaio Corrêa realizou seu único treino em São Luís antes da viagem para Recife, onde enfrentará o Sport, na quarta-feira, às 18h30 (horário local), na Ilha do Retiro. A partida terá transmissão do Canal Esporte Interativo.

Jogadores aprimoram a parte física sob a batuta do preparador Arlindo Junior

Na atividade realizada no CT José Carlos Macieira, na tarde desta segunda-feira, o treinador Vinícius Saldanha promoveu um treinamento técnico de dois toques com finalização a gol.

Para estrear bem na competição, o treinador prega atitude para que o Sampaio possa sair de campo com um bom resultado: “Vamos enfrentar um time de Série A, de grande investimento, mas não podemos abdicar de jogar. Temos que pensar grande, ter equilíbrio e também propor o jogo. Só assim conseguiremos marcar nossa estreia na Copa do Nordeste de forma positiva”, ressaltou.

Atividade do dia foi marcada por treino técnico

Após deixar o jogo contra o Santa Quitéria com um desconforto muscular, Artur treinou com desenvoltura e não é problema para a partida. Ainda sem condições físicas ideais, o lateral Ruan e o apoiador Daniel Barros só voltam a equipe na partida contra o São José, pela segunda rodada do Estadual, assim como o volante Alessandro Paraná, que está em fase de transição.

A delegação Tricolor segue para Recife na madrugada desta terça-feira. Vinícius Saldanha relacionou 19 jogadores para o confronto.

      Relacionados

  • Goleiros: Jean e Paulo Rafael
  • Laterais: Artur, Esquerdinha e Zé Leandro
  • Zagueiros: Breno, Otávio, Tomaz, e Alex
  • Volantes: Valderrama, Wander Morango e Cloves
  • Meias: Cleitinho, Felipe Costa e Tainan
  • Atacantes: Fernandinho, Carlos Alberto, Henrique e Guilherme

45 respostas

  1. Bem, pelas entrevistas e por optar em manter o mesmo time que atuou diante do Santa Quitéria, Vinicius vai mesmo escalar o Otavio na lateral, vai cair justamente num dos pontos fortes do ataque do Sport. Eu fico imaginando! No jogo contra o Santa Quitéria, ele foi envolvido várias vezes pelo ataque do time interiorano, perdendo inclusive na velocidade para o atacante.
    Será que nesse elenco do Sampaio não tem outro jogador pra posição dele? Seja o que Deus quiser!

  2. Meus queridos amigos bolivianos, vejo muitos torcedores cobrando a diretoria por reforços, sabemos que o nosso querido time necessita de algumas peças, mas, creio que esse time vai conseguir algo que o de 2016 não conseguiu de forma alguma, que é comprometimento, padrão de jogo e obediência tática, assim, ficará mais fácil para as novas peças se encaixarem.

  3. O zagueiro Arthur Sanches diante de sua experiência após Flamengo, JEC e outros clubes tem que jogar neste time. Vi o vídeo dele no Youtube. Joga muito.

    1. artur sanches chegou duas semanas depois. vms ter paciência com os q chegaram depois e os q voltam de lesão. o time só vai pegar corpo depois de uns 5 jogos ou mais

  4. Tudo tá mostrando, que esse ano o Sampaio vai ter uma outra postura dentro e fora de campo com esses jogadores da casa. Eu acredito em bons resultados em todas as competições, mesmo com esse time e alguns reforços pontuais.

    1. A chance de ganhar de times de série A é agora mesmo, em começo de temporada. Até por que, o principal jogador deles, vai jogar na seleção brasileira. A diferença de qualidade de elencos é muito grande…

  5. Estarei torcendo demais pela minha Bolívia nesta quarta,mas tenho que reconhecer que não podemos exigir resultado com o que estamos levando para esse jogo,pois tá muito aquém,até mesmo ,do atual plantel.

  6. Lembro que nosso tricolor de São Pantaleão já eliminou o leão pernambucano em temporada anterior na Copa do Brasil. E afirmo que as condições de hj são até menos desfavorável q daqla temporada pois o Sampaio hj tem mais condições q qndo jogou aqla copa do Brasil. E sem falar dos últimos confrontos entre as 2 equipes. Aq no castelão foi show do Bolivão e em Recife só perdemos pois tinhamos q jogar no desespero devido a perdas de pontos q nos tirou a classificação nqle primeiro ano do nordestão. Tô confiante de um bom resultado!

    1. Sim, naquela copa do Brasil o Sport queria sair para jogar a sulamericana. Em relação ao jogo da copa do Nordeste , no castelao, acho sim que é parecido, eles estão em começo de temporada, com Diego Souza sendo desfalque (vai jogar pela seleção brasileira), acho que é a chance de um bom resultado.

    2. Ao mesmo tempo que otimismo é uma boa coisa, devemos também ser cautelosos, pois quando alguém se sente motivado demais a alcançar uma meta, sua impulsividade pode levá-lo a ir com muita sede ao pote… No presente contexto, atuar de forma ofensiva corre-se o risco de ser goleado. É preciso equilíbrio entre os setores, um meio-campo forte na marcação e saída de bola rápida para o contra-ataque… O provérbio português diz que “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém” – desde que a canja seja bem feita…. É bom que tenhamos uma boa performance, quanto ao resultado vai depender também do ESPÍRITO DE LUTA – como afirma o articulista…

      1. O Sampaio não pode de forma alguma jogar atrás da linha da bola o tempo todo. Tem que defender, marcar forte, é uma pena que não temos um volante no estilo do Salino, e tem que atacar também. Vai ser uma partida muito complicada, mas, tudo vai depender do equilibrio da equipe.

    3. Não diz isso cara. Veja a escalação daquele jogo. Tinha Robert, que fez dois gols, Valber, fez um gol, Luis Otávio, William Simões, Gil Mineiro, Edvânio, Mimica e outros mais.

  7. Vai ser um pedreira? Vai. Entretanto, o Sampaio Correa chega em Recife como franco atirador. A responsabilidade está toda encima do time pernambucano. Primeiro, porque joga em casa, segundo, porque é time de Série A, e portanto tem obrigação de partir pra cima do Sampaio. A nosso favor é que o tubarão vai jogar sem pressão de ter que vencer, e conhecendo bem o Vinicíus, ele deve explorar os avanços do Sport. Eu só peço ao treinador que não escale o Otávio nessa zaga, porque é o único que destoa nessa defesa.
    Se empatar ótimo, se vencer, melhor ainda, se perder, normal, por isso não vamos sacrificar o treinador se não for o que a torcida boliviana espera. Temos que ter o foco voltado no momento para o campeonato maranhense e para a Série C. Espero muita garra e determinação nesse confronto. Vamos lá tubarão.

    1. Concordo qndo disseste: “Se empatar ótimo, se vencer, melhor ainda, se perder, normal, por isso não vamos sacrificar o treinador se não for o que a torcida boliviana espera”.
      O Sampaio tem obrigação de ganhar os dmais times do gp e não do Sport lá no Recife. Temos que ser pelo menos o segundo do gp e avançar p o mata mata. Daí será uma outra competição!

    2. Ótimo comentário, mas lembrando que todos os times do Brasil estão no começo de temporada, com certeza nesse jogo vai ter muitos passes errados tomará que o Sampaio Corrêa aproveite bem os erros do adversário e que seja um time finalizador e outra a condição física também vai pesar nesse jogo, eu não sei o Sport mas o Sampaio Corrêa começou seu treinamento em dezembro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *