Sampaio Corrêa

26 | maio | 2019 - 19:00 - 1536 visualizações

Share Button

É líder!

Sampaio se impõe, supera o Ferroviário e assume a liderança na Série C

No jogo da liderança, deu Bolívia Querida. O Sampaio Corrêa se impôs no Castelão, na tarde/noite deste domingo, e venceu o Ferroviário por 3×1. Com o resultado, o Tricolor foi a 11 pontos, assumiu a primeira colocação do Grupo A e permanece invicto na Série C.

Cleitinho abriu o caminho da vitória com um golaço (Foto: Lucas Almeida)

Os primeiros 45 minutos foram marcados pelo equilíbrio entre os dois primeiros colocados do Grupo A da Série C. Muita marcação, ocupação de espaços, mas poucas oportunidades de gol.

A equipe Tricolor interceptou uma jogada no campo de ataque, e Cleitinho, que observou o goleiro adiantado, mandou o disparo do meio da rua, abrindo o placar com um golaço.

O Sampaio quase sustenta a vantagem até o fim do primeiro tempo, mas o Ferroviário chegou à igualdade aos 43 minutos.

As duas equipes voltaram para a etapa final com duas propostas distintas. O visitante estava satisfeito com o empate, enquanto o Sampaio queria vencer e, consequentemente, conquistar a liderança.

As ações de quem queria a vitória surtiram efeito. O jogador do Ferroviário meteu a bola dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Salatiel Júnior cobrou com tranquilidade e colocou a Bolívia na frente mais uma vez.

Sem alternativas, o adversário avançou as linhas para tentar o empate, mas Andrey fez uma defesa e puxou o contra-ataque para Welder marcar de cabeça e fechar o placar.

Vitória da consistência. Vitória de líder. O Sampaio Corrêa está no topo da tabela.

O Sampaio volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Vitor Salvador, Moisés e Felipe Dias; Dedé, Diones, Esquerdinha (Odair Lucas) e Cleitinho (Welder); Gustavinho (Ulisses) e Salatiel Júnior.

PUBLICIDADE

36 respostas para “É líder!”

  1. josé vieira de sousa disse:

    Boliviano nao torce contra o Sampaio. Mas no Maranhão tem outros times. E como vivemos em uma democracia. Minha Bolívia irá fazer uma bela apresentação contra o Palmeiras.

  2. Eric Pinheiro disse:

    Meus amigos, muitos bolivianos não foram para o estádio não foi por causa de jogos de times do eixo Sul/Sudeste, não foram por falta de dinheiro mesmo, muitos são funcionários públicos e dinheiro só sai agora, NA quarta por exemplo o setor dois custou 40 reais e no domingo o setor dois era 20 reais, para um pai de família já se vai 60 reais, fora o que consome dentro do estádio, fui ao jogo mais muitos dos meus amigos não foram por falta de dinheiro mesmo, eu discordo dessa colocação que não foram por causa de jogo na televisão

    • Gilvane Carvalho Ferreira disse:

      É isso aí. Então presidente vamos pensar e adotar uma outra estratégia. Diminua o preço dos ingressos ou um tipo de promoção para ver se dá certo. Pede para a torcida colaborar indo em massa ao estádio. Mais torcedores a um menor preço é mais lucro. Mais força extra campo e mais receita.
      Nem precisa disponibilizar todos os setores.
      Se assim a torcida não corresponder. Pensemos outra estratégia.

  3. Luís Cláudio disse:

    *(Ingresso que dá sorte !!!)*

  4. Jorge Luís Ribeiro de Araújo disse:

    Infelizmente ainda estamos longe de atingir uma verdadeira identidade regional. A “massa nordestina” que torce para os times do Sul/Sudeste é fruto de uma ideologização de décadas, que tem a Rede Globo como a principal disseminadora de vontades e costumes. Alguns estados nordestinos já avançaram significativamente na erradicação desse flagelo (Pernambuco, Ceará, etc.). Nós ainda engatinhamos. É muito triste ver um maranhense torcer contra o Sampaio em um embate contra um time do Rio ou São Paulo.

  5. Lucas Paixão disse:

    Eu acredito na nossa Bolívia, ao contrário do que pensa a equipe esportiva da Jovem- Pan, não será nenhum mamão com açucar o jogo com o Sampaio Correa,”quem viver verá”.

  6. Ontem eu estava no estádio, lógico que nem sempre eu vou, pois muitas das vezes não coincide com o meu horário de serviço, mas estava com a minha família no estádio.. Não sei qual o gosto de ficar torcendo pra essas porcarias de fora, que menosprezam nossos times..

  7. Rapaz me pergunto o que ta faltando para o povo ir ao Castelao. Somos líderes, time comeptitibo, aguerrido. Ontem estava lá nao da para entender.

  8. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Moro em Fortaleza,mais sei que a torcida não estar indo peso.mais não julgarei e nem culparei jogos da televisão,mais como Ludovicense que sou,e sem também que a situação financeira de muitos torcedores estar apertada.e quem é boliviano de verdade tendo dinheiro,jamais vai abandonar o nosso time.

  9. DANIEL FILHO disse:

    Infelizmente concordo com as palavras do Sr ROSSINI sempre muito bem pautadas em relação a nossa torcida. Por força da minha profissão resido em Belém pela segunda vez, e tenho condições de comparar e analisar o quanto nossa torcida é fraca. O clube do Remo ontem contra um time do Acre, colocou no mangueirão 19.000 torcedores. Enquanto nossa torcida não consegue colocar nem 5.000 torcedores com o Sampaio bem na competição. LAMENTÁVEL. A torcida maranhense é refém desse futebol manipulado do eixo Rio-São Paulo. VAMOS ACORDAR NÓS MARANHENSES E VALORIZAR O QUE REPRESENTA NOSSAS CORES DO MARANHÃO. SAMPAIO SEMPRE SAMPAIO.

  10. Algarves disse:

    Minha indignação foi: Público total de 2.770, sendo 2.195 pagantes para uma renda bruta de R$ 23.475. na quarta por CAUSA do palmeiras a que se diz torcida compareceu e ontem que era o jogo para comparecer em massa foi esse fiasco. Temos que prestigiar nosso time e não time de fora.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Por isso que eu não acredito em série A pro Sampaio. Não nesse Século. A torcida não colabora. Como se vai montar um time competitivo desse jeito? Por isso que eu sempre falo, que a nossa sina sempre será Série D, Série C e eventualmente Série B. Não vai passar daí

      • Valnei Dutra disse:

        Fazendo uma comparação com os outros times tradicionais do nordeste o Sampaio é o menos favorecido em termos de renda de patrocínios, sócio torcedores e público, só o Santa Cruz tem mais de 8 mil sócios, bons públicos nos jogos, e bons patrocínios, e o Sampaio sem nada disso consegue fazer boas campanhas, isso sim era pra se observar e começar valorizar nosso time

  11. P.W ALMEIDA NASCIMENTO disse:

    – Venho enaltecer o espirito aguerrido e combativo dos nossos guerreiros. Enfatizando uma grande virtude e constante deste grupo a “Regularidade”. Entretanto neste momento crucial, devemos comparecer em massa aos jogos e incentivar a nossa Bolívia querida.
    TRITURA TUBARÃO!!!

  12. Antonio Sousa - Palmas - TO disse:

    Infelizmente, quando na elaboração de campeonatos temos que inserir os jogos de times do maranhão fugindo da concorrência de times do Rio e São Paulo, infelizmente qualquer joguinho mequetrefe que seja desses times ninguém sai de casa. Depois haja cobrança!!!

  13. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabéns aos nossos jogadores por esta importante Vitória.fazendo bem o papel dentro de casa se impondo e voltando a ter respeito porque.QUEM MANDA NO CASTELÃO É O TUBARÃO

  14. Mozart Delon disse:

    Muito boa Vitória em cima do Ferrim,é mostrar a nossa hegemonia no Nordeste.

  15. Raimundo Nonato Lima moraes/RJ disse:

    Foi um jogo nervoso em que o Sampaio levou a melhor.Peças de reposição na altura do campeonato é importantíssimo.Quem tiver melhor plantel vai para o mata-mata.Observem que o Sampaio jogou sem 3 supostos titulares.Daqui para frente pode contar que todos os times terão problemas todos os jogos para armarem suas equipes.Público decepcionou.Depois ficam perguntando:onde está o dinheiro tal e aquele daquela competição.Tá nesses prejuízos que a equipe leva.

  16. Beto Castro disse:

    Estes que ficam em casa são os que mais cobram bons jogadores os mesmos só se preocupam com futebol de Flamengo palmeiras etc. e esquecen que para termos bons jogadores precisamos de bom público. Isto é renda sem renda não podemos cobrar o presidente. Futebol só se faz com dinheiro. Boa noite. Saudações tricolores.

  17. José Rossini Costa Machado disse:

    O time do Sampaio Correa foi rebaixado para Série C, justamente por ter perdido muitos pontos preciosos dentro do Castelão. Graças a Deus na Série C, o time vem até o momento correspondo as expectativas, em que pese as desconfianças iniciais. Assumiu a liderança, fez o dever de casa bem feito, está invicto na competição e tudo indica que teremos chances de retornar a Série B. Sei que ainda é muito cedo para fazer tal afirmação, mas, se o time continuar nessa pegada, jogando sério, unidos e apoiados pela torcida, temos sim chances. Por falar em torcida, a de hoje foi decepcionante, devido a importância do jogo e o atual momento que o time vive.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Os torcedores que não foram a campo prestigiar o Sampaio, não podem e nem tem direito de cobrar ou reclamar depois. Domingo de Sol tarde boa para a prática do esporte e lamentavelmente o que vimos foram as arquibancadas vazias. Jogo muito importante que deveria ter sido prestigiado. Fica claro que o torcedor maranhense só lota o Castelão se o jogo for com times do Rio, SP, BH, etc, etc. Precisamos mudar isso, prestigiar o nosso time, torcedor tem que ter amor próprio, tem que ter amor pelas coisas de sua terra, incluindo aí, os times do Maranhão.
      Parabens ao time pela Vitória, e vamos subir paiÔOOOOOOOO.

    • Alemão-Caminho da Boiada disse:

      Gostei do seu comentário Rossini. Verdade. A torcida maranhense deixa de prestigiar o time da terra para ficar vendo os jogos de outros estados. Ontem, estava em casa, pois estou com gesso no tornozelo, e quando o o Flamengo empatou o jogo, foi um fuguetório alucinantes. É triste o torcedor maranhense ficar em casa pra assistir jogos dos times do Rio e São Paulo. Isso só acontece aqui, porque eu duvido que o torcedor do Bahia ou do Vitório ou do Remo e Paysandu, ou Sport deixem de ir nos jogos por conta disso.

  18. Antonio Henrique disse:

    Sampaio eu te amo.
    Eu estava no estádio.

  19. Fiquei triste ao ver esse público, o time foi muito bom…mas a torcida tá devendo!!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Pois é meu caro. Público fraco para importância do jogo pelo atual momento que a equipe vive. Merecia um publico maior.

  20. Erlan disse:

    Nossa mais uma vez o público desepicionante. A maioria dos torcedores ficaram em casa assistindo o jogo do Flamengo. SEM TORCIDA TIME NÃO GANHA JOGO

  21. Fui com muito amor ao estádio, mas é lamentável as pessoas ficarem em casa vendo flamengo jogar. Cara me dói muito isso.

  22. ★Lēåndrø★ disse:

    Com os pés no chão iremos chegar nada euforia

  23. Marinho disse:

    A Potência do Nordeste acordou e a gora vamos vingar o Botafogo, Bolívia Querida 3×0 e quartas de final da Copa do Brasil.

  24. O time está dando liga, foi superior ao adversários e agora é LÍDER. Vamos pra cima.

  25. Joao Pedro disse:

    E isso.Manter a pegada e tentar fzr outro bom jogo contra o sep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by