Sócio UniversoTorcedor

DM equipado

Clube investe em equipamentos modernos para estruturar o Departamento Médico

Jogadores em tratamento com as botas de compressão pneumáticas

Clubes que possuem um calendário cheio na temporada precisam dispor de uma estrutura eficiente para oferecer o suporte necessário para a equipe suportar a maratona de jogos, como é o caso do Sampaio Corrêa.

Um dos setores que tem recebido mais atenção da direção boliviana, nos últimos anos, é o departamento médico. Atualmente, o DM Tricolor possui equipamentos que só são encontrados em equipes da Série A e algumas da Série B do Campeonato do Brasileiro, como o aparelho Reflotron Plus, utilizado para medir o CK dos atletas. Ou seja, o nível de desgaste muscular após as partidas. Investimento de doze mil reais.

Recentemente, foram adquiridas duas botas de compressão pneumática, usadas para eliminar toxinas e resíduos contidos nas veias e vasos linfáticos dos jogadores. Cada par deste aparelho está avaliado em onze mil e quinhentos reais. Foram adquiridos também um laser, outro Game Ready e um equipamento de ondas curtas, além do Compex.

Jogadores em tratamento com as botas de compressão pneumáticas

Investimento total de 70 mil reais em aparelhagens modernas, que deixaram o Departamento Médico do Sampaio completamente equipado com ferramentas fundamentais para acelerar o processo de recuperação dos atletas e prevenir lesões.

O fisioterapeuta Marcos Riccelli usando laser para tratar jogador lesionado

“Com o calendário apertado a qual estamos envolvidos, investir nessas melhorias colocam o Sampaio em um patamar elevado entre os grandes clubes do Brasil. O nosso jogo não é só dentro das quatro linhas. Seguimos atuando também fora dos gramados para tornar a Bolívia Querida referência no cenário nacional”, declarou o presidente Sergio Frota.

31 respostas

  1. BLZ Ismar fico agradecido pela sua resposta, e fique sabendo que respeito muito suas opiniões porque sei que vc só quer o bem do futebol. um forte abraço e vamos pra cima do ABC hoje.

  2. VERDADE! PARABÉNS À DIREÇÃO SAMPAINA, PELA AQUISIÇÃO DE MODERNÍSSIMOS EQUIPAMENTOS, DE GRANDE UTILIDADE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO.
    ESPERO QUE NÃO ESQUEÇAM DE ADQUIRIR TAMBÉM UMAS “FÔRMAS” – top de linha – para modelar, acertar e calibrar os pés da RAPAZIADA, principalmente, na hora do velho, batido e tão pedido: “chute em direção ao gol adversário”!!
    FICA A DICA,
    ismar!!

  3. VAMBORA LEVANTAR DAÍ, MOÇADA!! POIS SÓ QUEM GANHA “DEITADO” E………….OLHE LÁ! É O TAL DE NEYMA…….LA! KKKKK!!
    ismar!!

  4. Presidente Sérgio Frota sempre proporcionando uma estrutura melhor ao clube, é uma luta incansável do presidente, gostaríamos que a torcida acompanhasse o mesmo pique do presidente, fazendo também a sua parte, indo aos jogos e incentivando nosso Sampaio, sabendo que o nosso time não é o ideal, mas devemos também fazer a nossa parte, colaborando com o presidente para que seja possível fazer contratações de nível melhor.

    1. OOOOW! Jj, lembro bem, foi no inicio da década, qdo o TIRADENTES-PI, em plena bonança do “Milagre Econômico”(Governo Militar), formou um grande time e, só do SAMPAIO, levou Paulo Figueiredo, Célio Rodrigues, Serjão, Waldecy Lima, Soares, Lima e Paraíba, além do Doutor Rupert Gonçalves Macieira…. e, nessa transação, acredito que cedeu o Edmilson Leite que veio a ser um dos melhores CAMISA-10, da BOLÍVIA.
      É sempre bom socializar um pouco dessa bela história.
      Valeu!!
      ismar!!

  5. É notável esse investimento que a direção do Sampaio vem fazendo fora dos gramados. Como o próprio caput da matéria descreve, são poucos os clubes que investem ou investiram até o momento no setor médico.
    Com certeza, a partir de agora, os nossos atletas terão um suporte a mais para a prevenção e principalmente o tratamento mais rápido e eficaz das lesões que por circunstâncias da demanda dos jogos aparecerão.
    Como sugestão fica a nossa torcida para o investimentos nos demais esportes,principalmente aqueles mais populares como o futsal, o atletismo, o ciclismo, o voley, o box e o futebol de areia, em todas as categorias e em ambos os sexos.
    Parabéns pelo investimento.

    1. o sampaio ia jogar a superliga b de 2015 só que por causa de uma lambança da federação maranhence de volei o time desistiu de jogar a competição e no futsal o sampaio foi campeão da copa alim maluf de 2011 e esse time do sampaio que revelou sol sales que atualmente joga na seleção brasileira de futsal tomara que o sampaio volte a investir em outros esportes como vem investindo no basquete e no beach soccer o clube só tem a ganhar com isso

  6. BRINCANDO de indicar: pesquisem e descubram quem é o 9(NOVE), PIAUIENSE, com experiência Internacional, q classificou -ontem – o CAMPINENSE, no último pênalti em bela cavadinha? VALE A PENA OR NOT??
    ismar!!

    1. Cara sinceramente tu com esses teus jogadores. ..Tu queres o , pro Sampaio trazer esse dinossauro chamado Eduardo é. ..dê licença. ..PQP! !!!!

      1. OW! BOLIVON OITO MEIA, SÓ PRA ENCERRAR: QUE TAL O “hermanito” da DEZ, de uma “seleçãozinha” que acaba de se classificar(na velha, batida e boa BACIA DAS ALMAS), SERVE OR NOT!!
        FORTE ABRAÇO!!
        ismar!!

      1. OLHA A BOBAGEM GAroto! Nível ou séries, A a Z, NÃO MEDEM A CAPACIDADE INDIVIDUAL DO JOGADOR.
        VÁ POR MIM, MANO!!
        ismar!!

    2. Companheiro, se o goleiro do brasiliense assistisse o EI ele pegava aquele pênalti, pois esse Eduardo fez o mesmo no jogo contra o Sampaio e River, lembra?

    3. ISSO É TREMENDA BOBAGEM, PRINCIPALMENTE NO MARANHÃO QUANDO UM JOGADOR MARANHENSE ATUA FORA E NUNCA PASSOU POR AQUI, TEM UNS CARAS QUE ENCHEM A BOLA DELE, FALAM QUE É ORGULHO E TUDO MAIS PARA O ESTADO. TEM UNS CARAS QUE NUNCA VESTIRAM UMA CAMISA DE UM CLUBE MARANHENSE E NÃO GANHARAM ”PN”, E TEM O MAIOR CARTAZ . ESSA QUESTÃO ISMAR, PARA MIM O QUE INTERESSA É QUANDO UM JOGADOR SEJA MARANHENSE OU DE FORA QUANDO HONRA A INSTITUIÇÃO, GANHANDO TÍTULOS E NÃO TEM MEDO DE JOGAR, E FAZ HISTÓRIA NO CLUBE .

        1. Pj, Canhoteiro, dizem os mais velhos, era um ponteiro, do tipo “madeira de dar em doido”, 86 por exemplo. Mas, acredite, cheguei a ver jogando aqui em Teresina, num jogo “Cavalo Paraguaio”(furta-e-lesa) versus River, um, desculpe a redundância, GRANDE CENTROAVANTE, CENTROAVANTÃO, um “caba-véi” alto, mais ou menos da altura de uma “vara de bater pecados” de nome CROINHA, artilheiro, revelado aí no “bode do seu Gregório”, O M A C!!
          ismar!!

        2. ISSO MESMO E TANTO OUTROS QUE TEM POR AÍ QUE TEM O MAIOR CARTAZ, E NÃO É SÓ NO FUTEBOL MAS EM OUTRAS MODALIDADES TAMBÉM.

  7. O Sampaio com a lesão do Bruninho, perdeu muito ali pelo aquele setor, tem dois jogadores que estão muito bem em seus clube,são eles Danillo bala campinense e Romarinho globo fica de olho Sampaio.

    1. Sinceramente indicar jogadores de Série inferior pra resolver o problema do sampaiocorrea é brincadeira. Assistir o jogo ontem pra mim quem fez a diferença foi Marcelinho emprestado pelo Sampaio.

      1. OW! BALDEZ(seria parente do Baldez, médio volante do MAC/FERRIM?), RELEVE. Foi apenas e tão somente uma forma bem humorada, de incomodar nossos amiguinhos aí que, enchem o saco, pedindo: Pimentinha, Edgar, Eloir…..Célio Codó e muuuitos outros. POIS NÓS, enquanto torcedores, sabemos que entre essas “indicações” e a efetiva contratação, por parte da Direção do Clube, existe uma distância abissal.
        Não é memo?
        forte abraço,
        ismar!!

        1. Ismazão sou admirador dos seus comentários, mais me tire uma dúvida, não sei se foi uma indireta amim, mais onde vc viu um comentário meu pedindo esses jogadores que vc sita ia no seu comentário. se não for desculpa um abraço.

          1. AMIGO JOTALVESPAULISTA, foi apenas uma explicação ao Baldez, sobre o meu bem humorado procedimento de indicar jogueiros. Nada contra vc e fica na certeza que o seu amigo aquí, “caba-véi, Ismar”, jamais se utilizará de artifício tão mesquinho para destratar qualquer pessoa. “ESTOU OCUPANDO ESTE ESPAÇO É APENAS E TÃO SOMENTE, COM O INTUITO DE CONSTRUIR UMA PONTE QUE NOS LEVEM A AMIZADES CONSOLIDADAS E, NÃO, OUTRO OBJETIVO. OK?
            ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *