Sócio UniversoTorcedor

Deu Bolívia!

Jefinho marca e Sampaio vence o Altos no Albertão

Jefinho marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa superou o forte calor, o gramado irregular e desbancou o Altos-PI, na tarde desta terça-feira, no Estádio Albertão, em Teresina.

O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Jefinho, aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada indefensável. O resultado levou a equipe Tricolor ao quarto lugar na tabela do Grupo A com seis pontos ganhos.

O JOGO

Alta temperatura no início do jogo impediu um ritmo mais intenso. Equipes cadenciavam jogadas, até o Altos se aventurar e arriscar um chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

O Sampaio respondeu de forma fulminante. Marlon pegou o corredor pela esquerda e cruzou na cabeça de Jefinho, que não perdoou e testou firme pro fundo da rede. Bolívia 1×0 no Albertão.

A equipe Tricolor descobriu o caminho pela esquerda, e por lá tentou chegar novamente, mas a defesa piauiense ficou em alerta, e o meio campo dos donos da casa não conseguia abastecer o ataque.

A partir dos 30 minutos, o Altos passou a incomodar um pouco mais, no entanto, as chances criadas foram parar pela linha de fundo, apesar de dois chutes perigosos.

No fim do primeiro tempo, Ferreira ainda balançou a rede para o Sampaio, mas a arbitragem marcou impedimento e depois encerrou a etapa inicial.  

O time do Altos voltou do intervalo disposto a abrir a guarda para tentar a igualdade, mas tinha dificuldades para entrar na área boliviana. O Sampaio marcava forte e buscava uma brecha para contra-atacar.

Aos 10 minutos os donos da casa assustaram em lance por cobertura, mas a bola foi pra fora.  

Em escapada de velocidade, Cassini recebe dentro da área e gira em cima da defesa, mas o chute foi travado de forma providencial. 

O Altos via o cronômetro acelerar, sem conseguir superar o sistema defensivo do Sampaio, que desceu com perigo pela linha de fundo em jogada de Gabriel Popó, mas Jajá não conseguiu completar pro gol.

As bolas levantadas na área foram usadas como últimas tentativas do adversário para empatar o confronto, mas a defesa Tricolor se manteve firme e sustentou o resultado até o apito final.

O Sampaio volta a campo novamente pela Copa do Nordeste na próxima segunda-feira, às 19h30, em confronto diante do Salgueiro/PE, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Mota, Sávio (Roni), Allan Godói, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Ferreira, Guilherme Teixeira (Eloir) e Dione (Matheus Cassini); Jajá e Jefinho (Gabriel Popó).

47 respostas

  1. O Sampaio tem que melhorar? Sim, todos tem que melhorar, não existe time perfeito, começamos o ano bem, agora é só ir se reforçando nas posições mais frágeis, ganhamos do “poderoso” Altos e agora vamos vencer o Salgueiro. O SUPER Sport tão elogiado por um torcedor aí, tá na lanterna.

  2. A Tribuna é livre. Cada um fala o que vier na telha. Há vários anos que eu venho comentando aqui e tenho acertado praticamente 99% das vezes. Eu não me contento com pouco e não vou ficar balançando a cabeça como burro a olhar para o palácio. Pelo que eu percebo, é que é mais fácil para alguns justificar as atuações ruins do time do Sampaio que encarar a realidade. Ah porque o Sampaio jogou num campo ruim, com calor infernal, e tem maratona de jogos. os outros times não tem? O próximo adversário do Sampaio, o Salgueiro, segundo a imprensa local, nesse início de temporada o time deles já rodou mais de 3.500 km de ônibus. Olha a logística pra vir enfrentar o Sampaio e num Campo que é muito pesado! Mesmo de avião, a maratona é cansativa. Então, a maratona e campo ruim, não é só privilégio do Sampaio Correa.

    1. Vai vencer o time do Salgueiro? É difícil responder essa pergunta, porque o time é muito limitado técnico e taticamente. O time do Sampaio não fez uma partida até agora que merecesse aplausos. Pelo menos na minha visão. Se tiver alguma pretensão ainda na Copa do Nordeste, vai ter que vencer o time do Salgueiro. Vai está mais descansado, está na Série B. joga num campo que conhece todos os atalhos. Aí meu irmão, se não vencer, é melhor alguns jogadores mudarem de profissão. Eu não estou dizendo que o time do Sampaio tem que vencer sempre. Eu estou dizendo para o time não perder sempre, e ultimamente é o que mais acontece e pior de tudo, que é para equipes de pouca expressão.

  3. BOA NOITE, PRESIDENTE SÉRGIO FROTA !!! OLHE COM CARINHO O ROMARINHO, CAMISA 10 DA PORTUGUESA CARIOCA … SERIA UM BOM JOGADOR PARA A SÉRIE B.

  4. Falando aqui da postagem feita no nosso site onde a Mirante se aproveita para falar mal do Sampaio, sinceramente é repugnante o comportamento dessa emissora que está tão mal falada quanto a Rede Globo, acho que o presidente Sérgio Frota não deveria mais aceitar nenhum repórter da Mirante cobrindo o Sampaio, não precisamos deles, o Sampaio é muito maior que essa emissorinha, quando é para exaltar o Sampaio pelas conquistas eles não dão tanta enfase, depois do falecimento do nosso Fontec, essa emissora pra mim não existe.

  5. Time demonstrou crescimento nesse jogo. encurralou o time do Altos. Se não fosse o goleiro do Altos, o placar seria elástico. Bando de torcedor burro, ficando bobagens. Vamo que vamo…

  6. Pra frente Sampaio – Time está na ponta dos cascos. Mostrou como se ganha um time pequeno. Só tá precisando de alguns ajustes. Técnico sabe o que faz.

  7. Reclamando de barriga cheia. Veja a situação do próximo adversário do Sampaio na Copa do Nordeste: “Início de temporada do Salgueiro tem maratona de jogos e mais de 3 mil km viajados de ônibus”. E o Sampaio com toda a infra estrutura, e todo o suporte que tem, e o time não vem rendendo 1/9 do que deveria render. E ainda tem torcedor abestado que acha que só o Sampaio enfrenta maratona e logística. Façam-me o favor! Então, pela estrutura que o time do Sampaio tem, pelo suporte que o Presidente Sérgio Frota dá a esse grupo, vencer o time do Salgueiro, dentro do Castelão, não é favor, é o mínimo que se espera de um time que está na Série B.

  8. O Gramado do Castelão é dez mil vezes melhor que esse do Piaui, olha que o do Castelão tá ruim… meus amigos esse gramado que a bola pipoca, o jogador não conduz a bola pois ela logo foge dos pés… o passe tem que ser cadenciado.
    Ontem no jogo do Fortaleza a diferença do gramado o jogo é outro.
    Mesmo assim o Sampaio foi muito bem.

    1. Se jogar como jogou contra o Altos e como vem jogando no Castelão, não precisa ser adivinho, pra saber que esse time do Sampaio vai ter dificuldade. Ou começa a jogar bola, o que não vem fazendo com eficiência, ou corre risco de não passar para a próxima etapa da Copa do Nordeste.

  9. Tem torcedor que quer pra o Sampaio dar show, nos anos 80 o Brasil tinha vários craques em cada posição, hoje temos um futebol limitado, o Sampaio tá se reformulando e mesmo assim, mostrando que tem camisa, pra série B claro que vem reforços mas tem uns torcedores que não dão valor ao que é da terra, só acham bom os times de fora e ficam desqualificando nossa Bolívia, verdadeiros urubus, secadores.

  10. Nunca vi ninguém processar empresas de garota de programa que fazem comerciais/propagandas fortes para divulgarem seus eventos.nao vi nada de mais na republicação do sampaio,e se fosse um homem de cueca tinha essa mesma polemica?

    1. Meu querido, como você mesmo citou, o Sampaio não é uma instituição ligada a âmbitos relacionados á sensualidade muito menos ao erotismo, é um clube de futebol, onde várias vertentes da sociedade incluindo crianças jovens adultos e senhores assistem essa modalidade que é muito apreciada, por isso não podemos usar algo que é depreciado por grande parte desse público, pra uns pode não ser ofensivo, mas pra outros pode ser uma ofensa moral e pejorativa, temos que ter essa consciência para que a instituição Sampaio Correa não seja parcial, e sim ter uma visão de um todo

    1. O problema rapaz não é o fato da moça está de biquini, e sim, o que a mensagem escrita insinua. Se o Poster com a moça de biqujni tivesse escrito, por exemplo: Fique linda na praia, use o biquini da marca tal… Foi uma mensagem infeliz.

  11. Eu tenho pena desses torcedores que se dizem torcedores do Sampaio só pra falar mal do clube, e é por isso que o clube tende a crescer, enquanto o morto deles só cai.

  12. PARECE QUE ERRARAM NA PREVISÃO, EU LI ONTEM QUE O SAMPAIO NÃO TINHA CONDIÇÕES DE GANHAR? PARECE QUE GANHOU OU NÃO GANHOU? O RESULTADO DO JOGO SÓ SAI DEPOIS DOS ACRÉSCIMOS, MAS TEM MUITA MÃE DINÁ QUE JÁ ESTÁ DIVULGANDO O RESULTADO ANTECIPADAMENTE, ESSA É BOA.

  13. Esse Rossini é piauense rapaz, ele mora aqui em São Luís mas é comedor de bode. Na verdade, ele tava na torcida pra que o time da terrinha ganhasse só que não deu Rossini.
    Vamo que vamos bolivão do meu coração.

    1. Se voce me conhecesse não falaria essa bobagem meu amigo. Sempre torci pelo Sampaio Correa, só que tenho os pés no chão, e o time venceu mas não convenceu, não fez ainda em 2021, uma apresentação que enchesse os olhos do torcedor.

      1. Só vai encher teus olhos qdo vc entregar o conjunto de atletas que vc se comprometeu em mandar para a diretoria,só estrelas e que até agora não chegaram

  14. Ponto positivo desse jogo? Os 3 pontos conseguidos graças a jogada individual e isolada do Marlon, que na minha opinião, é um dos melhores jogadores dessa equipe do Sampaio Correa, titular absoluto da posição. Foi praticamente o que o time fez durante os 90 minutos de jogo. Ainda bem que os atacantes do Alto estavam muito afobados querendo empatar o jogo, e desperdiçaram muitas chances de fazê-lo. Time boliviano voltou a jogar mal, mas conseguiu vencer. Time continua sem uma formação tática, sem criatividade no meio de campo e dando mole na defesa. Vencemos! Foi importante? Obviamente que sim! Mas, não convenceu. Time está muito longe do ideal. Respirou na competição, mas, não está garantido para próxima etapa.

    1. Vai precisar jogar muito mais que isso, se quiser avançar par a próxima etapa da Copa do Nordeste. Continuo dizendo: Time não está a altura dessa competição, e se não chegarem reforços que façam a diferença, vamos ficar lamentando e pelo meio do caminho. Muitos estão comemorando como se o Sampaio tivesse vencido o melhor time do Nordestes! A que ponto nós chegamos! Um time de Série B, levando sufoco de um time pequeno da Série D.

      1. Q sufoco, rapaz? Um monte de bola no desespero levantada na área no final do jogo. Tá puto pq o Sampaio ganhou kkkkkkkkkkkk Aguenta secador, teu lugar não é aqui.

      2. Esse tal de Jose Rossini é um piauiense vestido de maranhense, falso torcedor do Sampaio, o Sampaio pode ser campeão de tudo, mas nunca joga bem e sempre tem que melhorar pra ganhar alguma coisa, é um coitado.

        1. No jogo de Fortaleza time de série A contra i Santa Cruz time de série C deu Santa Cruz que só fez uma jogada de ataque o gol e o Lanterna ganhou, diga-se de passagem que Santa Cruz e Spot são os lanterna dos grupos A & B respectivamente.
          Parabéns Gerreiros da Bolívia Querida a luta continua.

  15. O Sampaio é fraco, segundo os entendedores de futebol, mas não é fácil nos ganhar, vamos continuar na luta e calar a boca dos secadores. Parabéns aos guerreiros, campo ruim, calor infernal e vitória nossa.

  16. Rossini deve tá muito puto kkkkkkkkkkkkkk Disse q o Sampaio não tinha condição de ganhar desse poderoso Altos. Toma essa secador, respeita o meu Sampaio.

    1. O meu grau de entendimento e de compreensão vão além das mesquinharias apontadas por voces. Fiquei na verdade ansioso para que o jogo terminasse logo, porque esse meio campo do Sampaio e essa zaga, de forma alguma podem ser titular desse time. Jogamos contra um time arrumadinho do interior do Piauí, e conseguimos muito mal marcar um gol. Não fizemos mais nada. O Sampaio marcou um gol numa jogada isolada e foi só. Isso é muito pouco para um time de Série B. O Altos até alguns meses atrás nem série tinha. Isso é que me preocupa na verdade. Não ter um time de nível de série B.

      1. Rossini, tu não entendes de nada, se fosse por isso o Ceará tinha ganho o Altos no Albertão, o Fortaleza não perdia pro Santa Cruz dentro do Castelão.

        1. Zebras acontecem no futebol meu amigo, por isso que dizem que as vezes o futebol nos pega peça. Isso não acontece sempre. Via de regra o bom futebol de uma equipe superior tecnicamente prevalece. Agora se o Ceará viesse de sucessivas derrotas e empates para times pequenos, tudo bem, mas isso não acontece, e além do mais, o time que empatou certamente veio mesclado, assim como veio o Sport jogar com o Sampaio. O Sampaio ainda não venceu um time grande esse ano, só times do interior, e isso é que eu questiono e cobro. Se o Sampaio tivesse vencido o Fortaleza, o Sport ou o Vitória, a derrota para o Rio Branco seria obra do acaso, mas não é isso que aconteceu.

          1. Rapaz, tudo q tu não tem é coerência. Passou dois dias enchendo a bola desse time do Altos, q o Sampaio não tinha condições nem de empatar lá, agora virou um timinho do interior do Piauí. Me compre um bode seu Rossini, teu intuito é só secar e menosprezar o Sampaio, eu já t disse isso. Q venham outras vitórias pra t ficar mais puto ainda.

      2. SE PREOCUPA, KKKKK, VC SÓ SE MANIFEDTA PRA DETONAR O SAMPAIO,NAO HÁ QUALQUER CONTRIBUICAO AO GRUPO QUE AINDA ESTA SENDO TREINADO PARA TER UM PADRAO DE JOGO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *