Sócio UniversoTorcedor

Definindo

Flávio Araújo comanda coletivo em busca da formação ideal

O técnico Flávio Araújo comandou mais um coletivo no CT

A equipe do Sampaio vai intensificando pra valer a preparação para o recomeço da Série B, na próxima semana, contra o Goiás, no Castelão. No treino realizado esta tarde no CT, o técnico Flavio Araújo comandou mais um coletivo, e já vai definindo o time titular.

O técnico Flávio Araújo comandou mais um coletivo no CT
O técnico Flávio Araújo comandou mais um coletivo no CT

O treinador manteve a estrutura que vem trabalhando nos últimos dias, com Edgar e Pimentinha abertos pelas pontas e Elias centralizado. Enercino e Diogo Orlando vêm agradando nos treinamentos e seguem como favoritos para ocupar a faixa de meio campo, assim como Raylan.

Edgar vem treinando firme na faixa ofensiva
Edgar vem treinando firme na faixa ofensiva

Com sete dias de treinos desde a sua volta, Flávio Araújo fez uma breve análise sobre este início de trabalho: “Encontrei um grupo muito dedicado durante os treinamentos. Reforçamos as posições que estavam mais carentes, a, agora, temos mais opções para montar o time titular e ter boas referências no banco. Ainda temos mais alguns dias de treinamento até a partida, e a tendência é evoluirmos cada vez mais”, ressaltou o comandante Tricolor.

O técnico boliviano também comentou a possibilidade de atuar com a trinca de ataque, formação mais testada durante as atividades: “A tendência é jogar com três atacantes, sendo que cada cada um com suas funções específicas. O grupo entende que precisamos vencer, e, para isso, exige alguns sacrifícios. Teremos dois jogadores só para atacar, e o restante terá que se empenhar muito para se superar na marcação”, explicou.

O grupo do Sampaio volta a treinar nesta sexta-feira, em mais uma atividade no CT José Carlos Macieira, às 15h30.

43 respostas

  1. no meio campo temos que colocar jogador que tenha raça,força e vontade de bater com força na bola.Dois jogadores que não tenham dó de ninguém e que por acaso,perder a bola tenham coragem de correr atrás.Dois armadores cairiam bem,mas é o treinador que está no dia a dia.

  2. Essa história que não podemos perder a próxima partida é uma ladainha chata desde o começo do campeonato.
    Eu pergunto a vocês pessimistas derrotados:
    E se perdermos os próximos seis jogos e em seguida ganharmos dez, não é a mesma coisa?
    Lembrando que ainda ficam faltando 04 partidas.
    Vamos acreditar!

    Sempre Bolívia Querida no coração.

  3. Bom Dia!
    Diretoria, estamos todos empolgados com as mudanças e postura do nosso presidente.
    Ansiedade de vem tomando conta dos torcedores, então nada melhor fazer uma SUPER PROMOÇÃO para lotar o castelão, seria otimo se colocasse o valor de 10,00.
    Sem duvida seria uma jogada de mestre unir a torcida e o time.

  4. Assessoria, quando iniciarão as vendas de ingressos? Acho q deveriam estar disponibilizados já nesse fim de semana pra maior comodidade na aquisição pois aproveita-se a folga de trabalho, faculdade, etc…
    Seria bom também alguma promoção em algum setor pra atrair o público que não está indo….os 3.000 de sempre estarão, mesmo sabendo que não dará 10.000, o que seria muito bom…Saudações Bolivianas e Feliz dia dos Pais !!!

  5. Quem sou eu para questionar Flávio Araújo, mas conhecendo o mínimo que conheço de futebol e analisando o Sampaio nessa competição, vimos que além do ataque o principal problema da equipe é o meio campo. Já ficou provado que perdemos todos os jogos até aqui por causa do meio campo, principalmente quando jogamos com três atacantes, porque isso?
    Simples, o ataque não faz os gols é inoperante, o meio campo fraco com apenas três peças, sobrecarrega a defesa que termina levando gol e quando leva gol desmorona tudo e aí vem goleada. Agora se os três atacantes de dez chances fizesse pelo menos uma, ai sim, mais não, de dez chances eles perdem 11. Por isso, sou a favor de montar um time para primeiro não levar gols e depois pensar em ganhar.

    1. Ainda bem que o Flávio Araújo não deve ter tempo de entrar em redes sociais ou internet para ficar lendo tanta besteira que postam nessa página…. É gente querendo escalar, indicando jogadores que já está comprovado que não resolvem, é gente querendo dar palpipe em esquema tático, e por aí vai….
      O Flávio nesses pocos dias deve está observando, e certamente vai tentar escalar o melhor time. Se eu conheço bem esse treinador, ele vai fazer mudanças nesse meio campo, porque ele já deve ter visto vários vídeos pra vê alguns desses jogdores que estão aí atuando. Se ele vio vídeo ele muda o meio campo, tenho certeza.

      1. Fanático disse:
        12 de agosto de 2016 às 07:18
        Deixa o Flávio trabalhar, não fiquem dando pitaco, escalando jogador A ou B, quem tá no comando, observando e vivendo o dia a dia é o treinador, procurem ajudar não opinando com palpites descabidos, por favor, verddeiros bolivianos.

  6. Deixa o Flávio trabalhar, não fiquem dando pitaco, escalando jogador A ou B, quem tá no comando, observando e vivendo o dia a dia é o treinador, procurem ajudar não opinando com palpites descabidos, por favor, verddeiros bolivianos.

    1. deixem os torcedores darem seus pitacos!!! eles tem os mesmos direitos que você de opinar!! o treinador é livre pra trabalhar e escalar!! este site foi feito para o torcedor falar, desde que respeitando os demais!!

      1. Concordo Guilherme, mas o cara chegou agora, acredito que qualqer insinuação atrapalha com certeza o trabalho, mas vada um tem um opinião a minha continua a mesma, deixem o homem trabalhar, afinal ele é o técnico,ele convive dia a dia,sabe as condições fisicas de cada atleta,mas se quiserm opinar, aqui como vc falou é uma tribuna livre e espaço do torcedor, com um adendo, tem torcedor que entende muito pouco de futebol,costumar agir com o coração e naõ com a razao.

        1. Se eu der a minha opinião sobre a escalação vai atrapalhar o Flávio Araújo no seu trabalho kkkkkkkkkk nada haver sao so opiniões não influir nem contribui tenho certeza que o técnico nao vai perder o tempo dele vendo a opinião de cada torcedor

  7. Não arriscaria sair jogando com 3 atacantes. Até por que Pimentinha não é o mesmo atleta dos tempos de serie C e D. Opinião: RR, G. Lucena, L. Otávio, W. Fogolari, R. Estevam. R. Oliveira, D. Orlando, Rayllan, Enercino. Edgar e Elias. Autentico 4-4-2. Por Enercino jogar como meia-atante, seria uma opção.de terceiro homem de frente. E o meio ganharia mais volume. #VumboraSampaio A TORCIDA SOLICITOU, O PRESIDENTE ACATOU E FLAVIO CHEGOU !!!! AGORA TORCEDOR É NO CASTELÃO. NO MINIMO 10MIL #VUMBORASAMPAIO

    1. Concordo com você. O tradicional 4-4-2 com laterais de velocidade e apoio como o lucena e estevan para mim é o esquema mais equilibrado. Com dois meias chegando com liberdade ao ataque e recompondo rápido a marcação no meio campo. Sendo 2 volantes pegadores cobrindo as subidas dos laterais. Isto sim é mais equilibrado. Em casa o 4-3-3 pode dar certo, como já deu no jogo contra o tupi em que vencemos na base da pressão. Entretanto esse 4-3-3 p/ jogar fora de casa é arriscado demais. Sobrecarrega o time e pega pressão. Hoje o futebol jogado na serie A e B tem sido de muita força física, marcação e saída veloz de contra-ataque. O time que melhor aproveita o contra-ataque é que tem se destacado.

    1. Bom dia Nação Tricolor!

      Depois de mais de 3 semanas sem me manifestar nessa página, porque ficam censurando tudo. Nunca fiz um comentário agredindo niguem, procuro ser educado e verdadeiro, e mesmo assim a Assessoria fica cortando ou não publicando os comentários. Estava disposto até não fazer mais comentários nessa página por conta dessa falta de liberdade. Entretanto, é duro aguentar alguns comentários que aqui são feitos, como esse do Raul Marques, que tem a coragem dizer que o Felipe Baiano é nosso melhor meio campo. Agora tá explicado porque não saimos da lanterna. Não tenho nada contra a pessoa desse jogador, mas, de uma coisa eu tenho certeza, ele não craque, não tem entrado bem nas partidas que o Sampaio fez até agora. Obrigado.

      1. Nobre amigo em relação as censuras aqui imposta pelo moderador vc tem razão, criticar, opinar, expressar seus sentimentos sem ofender, não tem razão disser deletado.
        Mas, dizer que FELIPE BAIANO não é craque ai ta brincando né? cara leva o time nas costas, acredito que ele e DIOGO ORLANDO seria uma boa dupla…

  8. Torcedor fica preocupado e até entendo, com escalação da equipe.Só que o técnico não vai mudar o que vem fazendo por pitaco de nós,torcedores.Sempre vi ele armar o Sampaio com 2 atacantes,mas agora parece que será diferente,pelo menos vem treinando assim.O importante é que vençamos.

  9. Essa disputa no meio de campo vai ser benéfica para nosso time. Que os outros jogadores que não entrarem jogando se sintam motivados à disputar a vaga de titular, garra durante os treinos e oportunidades quando entrarem durante o jogo.
    Já chega de jogadores andando em campo deixando responsabilidades p/ companheiro. Meio campo é o motor do time e precisamos que os jogadores que entrarem de titular tenham pegada forte na marcação e presença no ataque. Que o professor incentive a disputa por vaga nesse meio de campo premiando aqueles que mostrem boa marcação, bom passe, assistências e gols.

        1. Só meu caro, que não é fácil, pois o Goiás tem que ficar sem pontuar, e você acha que esse time do Goias mesmo perdendo pro Sampaio agora, vai ficar sem pontuas nas próximas partidas? O problema é esse. O Sampaio teria que engatar 4 vitórias seguidas E o time goiano ficar sem pontuas em pelo menos dois jogos.,……..

  10. O importante é atacar com intensidade durante todo o jogo, porém, tem que marcar forte quando tiver sem a bola, pra não dar chance do adversário criar jogadas de ataque, por isso, o time tem que está bem preparado fisicamente, somando com disposição, garra, determinação e vontade de vencer, pra sair dessa situação.

    1. No Sampaio ele sempre usou três atacantes e deu certo. Tudo bem, o time é outro, mas cada técnico tem uma maneira de trabalhar os jogadores e o Flávio sabe buscar de cada um o comprometimento necessário. Vai dar certo novamente.

      1. Sei disso, mas no passado ele jogado com dois volantes de pegada é agora tá treinando só com um, por isso estou receioso amigo. Mas vamos dar o crédito de confiança e lotar o Castelão na terça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *