Sócio UniversoTorcedor

Dando sequência

Sampaio se reapresenta com foco na semifinal do Maranhense

Equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira

O grupo do Sampaio se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT José Carlos Macieira, um dia após o empate em 1×1 contra o Ceará pela Copa do Nordeste. Resultado que deixou a equipe Tricolor na liderança do Grupo E da competição.

Equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira
Equipe Tricolor se reapresentou na tarde desta quinta-feira

As atenções agora se viram para a primeira partida semifinal do Campeonato Maranhense, no próximo domingo, e o trabalho no clube está voltado, principalmente, na recuperação dos jogadores contundidos.

Além de lesionado, Fernando Santos não poderia enfrentar o MAC, pois terá que cumprir suspensão automática. O meia fará um exame de imagem para diagnosticar o grau da contusão sofrida no tornozelo e no músculo posterior da coxa, assim como o goleiro Ruan, que também será submetido a uma ressonância magnética.

Mimica, com dores no joelho, Luiz Otávio, problemas lombares, e Auremir, que levou uma pancada no tornozelo na partida diante do Ceará, estão em tratamento intensivo para reunir condições de enfrentar o Maranhão Atlético.

Recuperando-se de uma torção no joelho, o lateral Léo Rodrigues também se esforça para voltar o mais breve possível à equipe. O jogador já começou a trabalhar a parte física e vive a expectativa de ficar à disposição para o clássico.

Fora do departamento médico, os jogadores que estiveram em campo diante do Ceará realizaram apenas um treino regenerativo, hidromassagem e suplementação, enquanto a outra parte do grupo disputou um jogo-treino contra a equipe Sub-17 do clube.

Grupo que não enfrentou o Ceará disputou jogo-treino
Grupo que não enfrentou o Ceará disputou jogo-treino

Nesta sexta-feira, novo treino agendado para o CT José Carlos Macieira, a partir das 15h30. Movimentação que servirá para o técnico Marcelo Chamusca iniciar a montagem do time que levará a campo para iniciar a luta por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

29 respostas

  1. E realmente, a gente diz que o torcedor fala muito reclamando que o time nao fez uma assistencia de qualidade famoso passe errado, ou ligaçao direta, mas temos que entender que o torcedor ama seu time e ja viu na hora e só emoçao. E agente entende que o torcedor que ver o time vencendo sempre.

  2. Moderador, qual o motivo das minhas duas postagens não terem sido publicadas? Não falei nenhum palavram e nem mal de ninguém! Dei minha opinião

  3. Na minha opinião o campeão dessa copa do nordeste irá ser o Bahia, jogadores rodados e um técnico da nova safra com alguma experiencia. Outra coisa, o Presidente deveria fazer parcerias com os grandes times, tem muitos jogadores bons encostados sem chances nos clubes, Sampaio deveria pegá-los e traze-los. A Luverdense pegou aquele Baggio do Flamengo. Porque então o Sampaio não faz isso?

  4. E verdade torcida, temos agir com a razão. Ontem eu vi o Sampaio marcando bem, num sistema tático ate posso dizer correto. Esse professor Chamusca nao e bobo, o dtalhe e que nao temos peça pra repor e ai o time deu uma canssada normal e o Ceara que ta precisando de ganhar veio pra cima. Se nos na leva aquele gol ja era. Inclusive um gol enssaiado, bola no primeiro pal toque no canto. Sei que nosso time e limitado mas o Valfrido lutou nao vamos vaiar, temos e ajudar Frota e apoiar os jogadores afinal somo ou nao Sampaio Correa, isso e um casamento, na alegria ou nos momentos dificeis tamo junto. Tenho certeza que vamos ter muitas alegria. #Vumbora Sampaio que Jesus nos ajude a realizar o sonho do acesso, pois aporta que Jesus Cristo abre ninguém fecha.

  5. Por que contra o Mac não se escala Henrique, Felipe, e outros jogadores que não vem atuando??? Além de poupar o time, ia dando mais ritmo para esses jogadores. Esse time do Maranhão, com todo respeito, não é nenhuma oitava maravilha do mundo, só jogou e ganhou de time pequeno do interior que montou a equipe às vésperas da competição.

    Porque pode complicar se escalar jogadores que vem de maratona de jogos, correm riscos de lesões. Porque se já está complicado montar o time para o jogo da volta contra o Ceará na quarta feira, muito pior vai ficar se lesionar um ou mais jogadores nesse jogo contra o Mac domingo. Já perdemos o goleiro, o Luis Otávio e ainda tem gente no DM do Clube.

    Se o Chamusca improvisar para o jogo contra o Ceará, a zaga que já está comprometida, se perder mais gente vai complicar e muito, corremos o risco de dar vexame.

  6. O time do Ceará apesar de não ter ido muito bem na Série B do ano passado, manteve inteligentemente a base da equipe, a estrutura dorsal do time, e foi reforçando para a temporada de 2016. Isso ninguém comenta e nem percebe.

    O grande erro do Sampaio, por esse ou por aquele motivo, foi desmanchar o time, não manter a base. Exemplo de jogadores que deveriam ter permanecido: Léo Salino, Plínio, Alex Maranhão, Diones, Edimar. Esses jogadores mais os que temos hoje, o time para essa Copa do Nordeste estava de bom tamanho.

    Respeito e elogio sempre o Presidente Sérgio Frota, mas pessoalmente penso que ele se equivocou por não ter mantido esses jogadores no elenco. É claro que eu sei que muitas vezes falta dinheiro para manter determinado jogador no time. Mas não adianta trazer jogadores desconhecidos como esse centro-avante que em 8 jogos não fez um gol ainda. Pelo preço de dois jogadores medianos, você poderia trazer um de qualidade ou ter mantidos os jogadores citados no parágrafo acima.

    Quase todas as equipes que disputaram a Série B de 2015 mantiveram a base, e essas partiram na frente daquelas que resolveram mandar todo mundo embora e começar do zero. Isso nunca deu certo, e na própria história passada do Sampaio Correa isso ficou provado.

  7. Imagina se o Sampaio tivesse mal nas duas competições era um chororó do @$&–$”@%; só porque perdeu aquela partida pró moto já pensan que e o fim do mundo

  8. Eu também concordo , eu não gostei daquelas vais sobre valfrido , o jogador tem demostrando esforço em jogar pelo clube mesmo com muitas dificuldades financeiras mas o jogador não tem feito corpo mole , eu gostaria de deixar bem claro , esse jogador não e culpado de absolutamente nada , todos nós devemos entender que esse jogador e um pai de família como todos nós samos , e trabalha com honestidade para trazer o melhor para o Sampaio corrêa , e o melhor para sua família , muitos jogadores pensam que e fácil suar a camisa e pegar pancadas dentro de campo 90 minutos . Faz parte do futebol I’sso todos sabem , mas o que aconteceu com ele ontem foi injusto . Do nada o jogador começou a ser vaiado de forma desastrosa , como fica o psicológico desse jogador , ficou nítido que ele tava envergonhado dentro de campo . Sem a mínima Razão dele ter passado poiso , o TIME está bem nas duas competições . Sobre algumas peças para o clube eu Ater concordo , principalmente na posição de ataque . E de criação más para I’sso e preciso paciencia não adianta o clube sair atrás de um centrovante no desespero e depois quando o jogador ficar igual no caso de Douglas , a torcida vai ficar pegando no pé do mesmo jeito . A ter mesmo pela situação que o clube enfrenta na parte de Recursos financeiros . Então e preciso a torcida apoiar o clube em massa para que o clube velha a trazer um centrovante de qualidade dentro das Reais situações que o clube velha a pagar o salário em dia . E o jogador surpri essa carência no ataque do Sampaio corrêa f.c . Mas e preciso ter cautela , nessas contratações para que venha a surtir efeito . Saudações bolivianas juntos num só coração .

    1. Eu Concordo com você Rodrigo, o problema é que o torcedor pega no pé mesmo, e não é só do Sampaio Correa, torcedores do Brasil têm esse tipo de postura. Os torcedores do Palmeiras, Corinthias, São Paulo fazem é pior, agridem, apedrejam os ônibus, vão ao aeroporto insultar os caras quando eles são desclassificados em uma copetição, etc.
      Agora eu gostei do que falou o nosso Capita, o Arlindo Maracanã, ontem em entrevista após o jogo, ele disse uma coisa muito certa: “vaias acontecem, é a pressão natural de um equipe grande como Sampaio, jogador não tem que se esconder do jogo, se fizer isso não está preparado para jogar no Sampaio que é time grande”.

      Port outro lado, o torcedor tem sim que se manifestar, desde que não ofenda, não agrida ou atinja a reputação do atleta. E futebol é isso, um jogador hoje é vaiado, mas no próximo jogo se ele for bem, o mesmo torcedor que vaiou vai gritar o nome dele e aplaudir.

    2. O Walfrido jogou mal ? jogou… Mas vaiá-lo a cada toque na bola é uma atitude ridícula. Ee é muito bom jogador, se Edgar tivesse feito aquele gol onde o WALFRIDO lançou uma bola espetacular, ninguém teria o vaiado. Mas ele é profissional e dará a volta por cima.

      1. “vaia tem que acontecer, é a pressão natural de um equipe grande como Sampaio, jogador não tem que se esconder do jogo, se fizer isso não está preparado para jogar no Sampaio que é grande

  9. Continuo batendo na mesma tecla PROFESSOR, você tem bons jogadores, vamos rever nosso esquema de jogo, seja democrático, converse com seus jogadores e procure ouvir suas sugestões isso pode ajudar. Meu coração não suporta mais sufoco!
    SOCORRO!!!!!!!

    Sds Boliviana

  10. Nunca imaginei um bando de idiotas que se dizem torcedores da Bolívia Querida vaiar apenas um jogador, como se ele fosse o único culpado do empate de ontem contra o Ceará.
    Primeiro eles precisam lembrar que o Ceará é o atual campeão da copa do nordeste, além disso, o investimento na equipe cearense é muito maior que o que se pode fazer no Sampaio, ademais, o Sampaio é o lider do grupo. o que esses idiotas querem? se querem a contratação de Messi, Neymar e Luizito Soares, que procurem o presidente com um caminhão de Euros, milagre só Deus pode realizar, o presidente tem feito das tripas coração e ainda é incompreendido. Durma-se com essa!

    1. Só lembrando que o time que venceu a copa do nordeste ano passado o Sampaio venceu 2 vzs no brasileiro, e só lembrando que o time do Ceará atual não tem 25% dos campeões do ano passado.

    2. Idiota é quem acha que só sua opinião é válida.
      Se tu gostou da atuação outros tantos não gostaram.
      Todo ano é esse mimimi de tripa coração e por aí vai; um monte de frase feita de gente conformista que nunca vai chegar a lugar nenhum.
      Não se pode cobrar têm que pagar ingresso e aplaudir independente do que aconteça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *