Sócio UniversoTorcedor

Com vitória

Henrique marca duas vezes e Sampaio vence o Santa Quitéria

Henrique marcou os gols da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

A equipe do Sampaio Corrêa iniciou o Campeonato Maranhense contabilizando os primeiros três pontos da tabela. Em tarde comandada pelo atacante Henrique, o Tricolor bateu o Santa Quitéria pelo placar de 2×0.

A bola rolou e o primeiro lance de perigo foi do time adversário. Falta frontal na entrada da área. A cobrança foi rasteira, traiçoeira, mas Jean catou firme, sem dar rebote.

Henrique marcou os gols da vitória Tricolor (Foto: Elias Auê)

O Sampaio quase marca em duas oportunidades. Na primeira, após um escanteio em que a bola ficou viva dentro da área, e ninguém conseguiu empurrar para o gol. Na sequência, tabela entre Fernandinho e Esquerdinha, que resultou num chute perigoso, rente à trave.

O Tricolor começou a tomar conta do jogo e passou a ocupar o campo de ataque com determinação, até abrir o placar com um arremate da intermediária. Henrique recebeu de Valderrama e mirou o ângulo. Sem chances. Bolívia na frente.

O gol não diminuiu o ímpeto boliviano. Fernandinho quase amplia em duas oportunidades, mas o goleiro salvou ambas.

O primeiro tempo chegou com ao fim com a vantagem Tricolor no placar.

O panorama da etapa final não se alterou. O Sampaio seguiu pressionando em busca do segundo gol, e ele quase acontece após arrancada de Fernandinho. O goleiro salvou o chute à queima-roupa com os pés.

Mas, instantes depois, Henrique aproveitou a sobra dentro da área e fuzilou a rede. 2×0.

Em tarde inspirada, Henrique arrancou pelo meio e serviu Fernandinho, que entrou pelo meio da área e chutou no canto, o goleiro pulou para salvar e mandar para escanteio.

Cleitinho e Carlos Alberto ainda tentaram ampliar, mas o placar não mais se movimentou, e a vitória do Sampaio na abertura do Campeonato Maranhense estava sacramentada.

A equipe Tricolor, agora, mira outra estreia, desta vez, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, em Recife, contra o Sport.

 Ficha Tricolor

Jean, Artur (Zé Leandro), Breno, Alex e Otávio (Tomaz); Valderrama, Cloves, Esquerdinha e Fernandinho; Henrique (Cleitinho) e Carlos Alberto.

20 respostas

  1. Vários técnicos passaram pelo Sampaio ano passado e não resolveu, justamente por falta de um elenco qualificado e pela demora em se fazer as contratações necessárias. Não adianta portanto, querer que o Vinicius Saldanha faça milagre. Hoje, ele tem nas mãos esse grupo, que esperamos que dê conta pelo menos do Campeonato Maranhense.
    Não resta dúvidas que temos bons jogadores, mas, na minha visão, para a Série C, que repito, é o meu foco, vai precisar sim, de vários reforços pontuais. Nsse jogo contra o Sport o time do Sampaio é franco atirador, portanto, um empate já séria um resultado espetacular, se compararmos o nível técnico das duas equipes. Espero que não crucifiquem o Vinícius se o time perder, seja por qual for o placar.

  2. Na minha humilde observação, acho que precisamos de goleiro, um zagueiro cherifão e um centro avante, que na minha opinião está no banco, ele é o da base. O Vinícios postou o Valderrama em sua posição, pois tanto desarmou como fez excelentes lançamentos. Esse time vai dar liga.

  3. A vitoria é importante pra começar, mesmo sendo um time muuuito fraco, vamos jogar contra o Sport, temos que jogar e não assistir o time deles jogar.

  4. Santa Quitéria foi treino. Saber mesmo se esse time (e comissão técnica) vai responder a contento é contra o Sport. Por hora, para mim, ganhar hoje não significa nada.

    1. Meu caro amigo, o prox jogo contra o Sport tem outro contexto. O resultado será importante sem dúvida mas ficarei satisfeito se o Sampaio fizer um bom jogo mesmo se o resultado n for positivo. Tanto o jogo contra o Santa Quitéria como contra o Sport não será o suficiente p termos uma ideia de como será o ano, pois ainda eh mto cedo! Vamos torcer…

      1. Acho que o resultado importa sim, até porque são partidas valendo tres pontos. Agora, como é início de temporada temos claro que darmos algum desconto para equipe.
        O que não podemos aceitar é vermos o Vinicius escalar o Otávio de lateral esquerdo.

  5. Valeu pelos 3 pontos conquistados, valeu por ser início de temporada, pra dar ânimo ao grupo. Gostei de apresentação da Bolívia Querida, da atuação dos jogadores, em que pese esse time do Santa Quitéria ser muito fraco. A vitória foi muito importante.
    Na minha visão, o único jogador que não gostei foi o zagueiro Otávio, mesmo sendo o primeiro jogo, não acho que esteja à altura da zaga do Sampaio Correa. Não gostei do público, decepcionante.
    Ainda é muito cedo pra qualquer avaliação mais séria. Diante do Sport é que se vai ter uma melhor visão desse grupo. Fernandinho, Artur, Cloves e Esquerdinha, têm potencial, o Henrique jogou muito no primeiro tempo, resta saber se contra um time de melhor qualidade técnica ele mantem essa pegada. Desde que veio para o Sampaio, foi a melhor partida que ele fez. Está de parabéns pelo oportunismo e sobretudo pelo ótimo primeiro tempo que fez.

    1. Analise correta e Otávio me preocupa eu gostei muito de Valderrama, Henrique, Fernandinho e Esquerdinha, já Jean precisa evoluir mais, mas uma coisa é certa vamos saber se o Sampaio Corrêa esta bem ou mal só quando jogar contra o Sport.

  6. vamos entra forte na copa do nordeste, o sport perdeu seu melhor jogador, para o jogo contra o sampaio, diego souza foi convocado pra seleçao brasileira, vamos pelo menos trazer um empate .

    1. É uma colocação muito bem feita,mas eles tem um time forte e estão preparados para esse jogo.Será um jogo difícil para nós e estou ansioso para conhecer essa nova equipe,mesmo já conhecendo alguns jogadores,a metodologia é outra,pois novas peças foram incorpadas e o Saldanha está pegando a equipe desde a pré-temporada.Acredito que podemos através da base,de maneira paulatina,Fazer uma boa equipe até o início da C,na qual teremos jogos mais difíceis e para voltar para B,teremos que ter uma equipe reforçada,mas isso é outra história…

    2. Não concordo. Perdeu efetivamente um jogador, mas o restante são bons, tem um ótimo goleiro, o Magrão, tem o Raul Prata e outros jogadores de nível técnico excelente. O time do Sport é um bom time, não se iludam.

  7. Tirarei a 1ª conclusão na quarta.Aquele jogador polivalente que só foi aproveitado no final da temporada passada,que joga nas duas laterais e no meio está contundido?Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *