Sócio UniversoTorcedor

Calibrando a pontaria

Em preparação para jogo contra o Luverdense, jogadores participam de treino específico de finalização

Jogadores treinaram muita finalização

A equipe do Sampaio já se prepara, em ritmo intenso, para a partida deste sábado contra o Luverdense, um dos times que se encontram na parte de cima da tabela. Na tarde desta quinta-feira, o grupo Tricolor treinou no estádio Castelão, local da partida.

Jogadores treinaram muita finalização
Jogadores treinaram muita finalização

O técnico Flávio Araújo promoveu um treino específico de finalização, exigindo bastante dos atacantes e meias, para que as inúmeras chances criadas durante os jogos se transformem em gols, e a equipe não sofra a perda de pontos importantes por não conseguir definir as partidas.

“É um treinamento proveitoso, que nos dá muito embasamento na hora do jogo. Estamos pecando na hora de finalizar, e é hora de acertarmos a pontaria para matar o jogo no momento que surgirem as oportunidades”, apontou o meia Valber.

Em outra parte da atividade, os jogadores de defesa treinaram posicionamento em bolas paradas, visando encaixar o sistema defensivo da equipe.

Na manhã desta sexta-feira, às 8h30, o elenco do Sampaio volta a treinar, desta vez, no CT do clube. Na programação, apenas um treino recreativo. Em seguida, os jogadores entram diretamente em regime de concentração para o jogo contra o Luverdense, no hotel reservado pela diretoria Tricolor.

29 respostas

  1. Galera vou falr tem muita gente comentando aqui e não entende nada de futebol,kkk dizer que David Batista é matador é a solução para o samapaio,ele é horrivel,não chuta uma bola no gol,não ganha uma na cabeça,não sabe proteger bola,vamos entender de futebol,mesmo com suas limitações Willian Paulista é 1000 vezes mais jogador do que esse cara,time do sampaio pra sabado,só Willian Correia no lugar de Alex e Willian Paulista no lugar de Devid rui Batista.

  2. PIMENTINHA TEM UMA CAPACIDADE DE DRIBLAR E DESEQUILIBRAR IMPRESSIONANTE , MAS POR OUTRO LADO O JOGADOR TEM GRANDE DEFEITO NA FINALIZAÇÃO E NÃO PASSA A BOLA PARA O COMPANHEIRO QUERENDO FAZENDO TUDO SOZINHO , JÁ VEM DE MUITO TEMPO ESSE DEFEITO DESDE A SÉRIE D ,E NÃO É SÓ PIMENTINHA OUTRO JOGADORES APRESENTAM AS MESMAS DEFICIÊNCIAS NA HORA DE CONCLUIR EM GOL MUITAS DAS VEZES OS JOGADORES NÃO TEM POTÊNCIAS NOS CHUTES E QUANDO FINALIZAM NO GOL SÃO CHUTES FRACOS E DESCALIBRADOS. O TIME ESTÁ ENFRENTANDO OUTRO PROBLEMA ,NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO SEGURAR O RESULTADO QUANDO NÃO CEDEMOS EMPATE SAÍMOS COM A DERROTA , PEGAMOS GOLS BOBOS POR DESATENÇÃO DA DEFESA ,ISSO NÃO VEM DE AGORA NO PASSADO NA SÉRIE C APRESENTAMOS ESSAS MESMAS FALHAS , O TIME DEIXA MUITO ESPAÇO ,O FLÁVIO ARAÚJO TEM REVER ESSE QUESTÃO O QUANTO ANTES, JOGAMOS BEM MAS ESTAMOS PERDEMOS PARA NÓS MESMOS , ACREDITO NA VITÓRIA DO SAMPAIO CONTRA LUVERDENSE JÁ CHEGA DE VACILAR E PERDER PONTOS PRA TIMES RUINS , E VAMOS GARANTIR ESSA VITÓRIA DIANTE DO LUVERDENSE.

  3. Me preocupou a entrevista neste site e no Jornal O Estado do Maranhão, quando Flávio Araújo diz que não conhece o time do Luverdense. Veja só nos dias de hoje com a internet de vento em poupa o Flávio dar essa declaração que não conhece o Luverdense. Vou te dizer como o Luverdense joga Flávio, quando se defende faz 2 linhas de 4 jogadores na frente da área e quando ataca, tem dois cabeças de área fixo e dando apoio a dois laterais que trabalham como alas. Tem um meia chamado Washington que trabalha muito bem a bola e um centro avante matador, Reinado que foi do São Paulo, jogou na Alemanha e outros times de ponta do Brasil, vc sabe que é. Quando vi o Fontenele fazendo o questionamento ao Flávio hoje do Bom Dia Maranhão, parece que o Flávio não estava com cara de bons amigos, talvez impedindo que o Fontec continuasse com questionamentos tais como, vc está perdido Flávio, acho que se ele faz essa questão o Flávio explodia ali na frenre das câmaras. Nas minha humilde opnião, acho que o Sampaio deveria sair jogando com Pimentinha e Willian Paulista, não é hora de se fazer experiência como o Flávio falou, que a 4 jogos o Willian Pailista havia jogado e pelo entender não agradou o Flávio. No jogo contra o Vasco era para o Willian ter jogado no 2º tempo. Ele feza substituição contra o ABC, tirando Willian e colocou o David Batista. Pergunto pq ele não contra o Vasco, colocando O Willian Paulista e Edgar no 2º tempo, preferindo continuar com D.Batsiata e Pimentinha, ai não dar para entender, por isso que a mioria da torcida e imprensa está dizendo que o Flávio está perdido.

  4. Sábado é dia dele, EU ACREDITO.

    O matador que a torcida esperá aparecera neste sábado no Castelão.

    DAVID BATISTA é o nome dele! Esperem e verão no sábado ele mostrará pra que veio! Mas nosso amigo Pimentinha tem que tocar a bola, senão nem Messi resolve!

    1. Cara tu entende de futebol?acho que não,não entende nada David Batista matador kkk,só piada esse cara é péssimo não chuta uma bola no gol,não faz o pivô,não segura uma bola na frente,não ganha uma na cabeça,por favor vamos entender de futebol antes de colocar besteira.

      1. Meu caro, vamos aguardar e verá quem vai fazer mais Gol se será o David Batista ou o Paulista!

        O Paulista é bom jogador, mas faz tempo que não marca! O David vai marcar 2 no Castelão amanhã, e vai calar a sua boca juntamente comigo aqui mesmo no site! Mas depois que ele fizer os Gols v^e se não some viu…Zé Mané…

      2. Piada é vc mauro vc já jogou onde pra fala o q não sabe deixa técnico escala quem ele quiser se esse willian paulista fosse o cara teria resolvido contra palmeiras contra o ABC… Beijinho no ombro pra vc franga…

  5. Bolivianos eu acredito nele!

    No sábado o Matador aparecerá! Ele precisava de ritmo de jogo ja entrou meio tempo contra ABC, foi titular e jogou bem contra o Vasco!
    Pode ter certeza treinador, sábado é dia de DAVID BATISTA, ele mostrará pra que veio!

    4 a 0 pro Sampaio com 2 de DAVID BATISTA, 1 Pimentinha, 1 Valber!

  6. Já estava na hora de arrumar a pontaria. O Sampaio e um time que tem um ataque forte só que esse período está com o ataque como façao cego que no corta nem galho de mato. Vamos que vamos Bolívia querida vocês tem todas as condições de subir

  7. o sampaio tem que treinar diariamente todos o fundamento do futebol porque ta pecando em todos. tem que colocar edigar para entrar jogando junto com pimentinha e marcio diogo assim terrar um time mas rapido na frente e mas eficaz

  8. FLÁVIO ARAÚJO NÃO SEI COMO TU ENSISTE COM DEIVEDI BATISTA NO ATAQUI E DEIXA EDGAR NO BANCO É BRICADEIRA. ESPERO QUE DER SERTO.VAMOS PAR SIMA DELES BOLIVIA QUERIDA. PAIOOOOOOO.

  9. Pimentinha joga muito, tem um drible sensacional, mas falha nas finalizações. Corrigindo isso, será certamente um atleta completo.

  10. Na minha opinião os jogadores estão jogando sem a garra, a vontade, o empenho de ganhar. Podemos perceber isso na lentidão pra bater um lateral, uma falta. Jogam como se fosse tanto faz. E quando acaba o jogo ta tudo bem. Não sei não, mas penso que Flávio Araújo já perdeu o comando do time e só Frota ainda não percebeu isso.

  11. Agora eu quero ver qual será a justificativa se o Sampaio não ganhar de goleada do Luverdense…Estava faltando esse treinamento mesmo, pontaria…agora estou mais animado para ir no jogo…

  12. Rapaz só não quero que vão inventar de querer mudar de técnico. O Cara sabe de todo o elenco, muda o time quando precisa, conhece jogador por jogador. Não tem coisa melhor por ai, deixa o cara trabalhar.
    O Objetivo deste ano não é subir, e, sim, permanecer na série B para nos estruturarmos melhor, termos um CT de respeito, para que um dia Jogadores de melhor gabarito, pensem em um dia querer jogar aqui. Torcedor de que pensa, ao invés de agir por impulso vai concordar com o que digo.

    1. Por pensamentos pequenos que nem os teus, é que nós maranhenses não temos respeito lá fora, entrar em uma competição já pensando apenas em não cair é o fim da picada.

    2. Eu acompanho o time, penso e vejo que Flavio nao tem condicoes de treinar o time porque ele é limitado. Erra na escalacao, arma mal o time, nao tem bom padrao de jogo e nao sabe improvisar e nem enxergar as caracteristicas principais dos jogadores. Com ele seremos rebaixado. So por isso que nao vou sabado ao jogo.

      1. O cara ganhou tudo que disputou pelo Sampaio, dois acessos seguidos e, do dia pra noite não presta mais, é burro, incompetente, vai entender alguns torcedores que não agem com a razão e sim pela paixão. O time vêm jogando bem, cria muitas oportunidades e não converte em gols, a defesa fica desatenta nos minutos finais dos jogos e toma gols, ai a culpa é do técnico, dá licença. Torcedor que não acredita no seu time é melhor ficar em casa mesmo.

        1. O cara ganhou tudo que disputou? Comandando o time, ele ganhou a serie D e campeonato maranhense. Nem copa uniao e taça cidade ele ganhou, pois largou o time nas mãos do interino. Minha análise não é baseada do dia para a noite. Eu tenho ido na maioria dos jogos do Sampaio, seja a nivel local ou nacional, quando o mando de campo é do Sampaio. Não é apenas por ele ter cometido um erro, mas sim por várias falhas ao longo de varios campeonatos. E o que é mais triste é que ele não é humilde para analisar os erros e aprender com eles. Ou de escutar as criticas, analisar e ver se tem ou não fundamento. Geralmente ele só modifica quando não tem mais jeito, quando está com a corda no pescoço. Se o rei do acesso fosse tão bom assim, duvido que o clube do Remo tivesse liberado. Duvido se ele teria regredido para uma serie D quando subiu um time para a B. Pelas chances que teve, já era para ele estar na série A. Mas agora entendo perfeitamente porque ele não passa disso. Isso é apenas minha opinião. Se a maioria enxerga e entende diferente, somente o tempo é quem vai dizer quem está certo.

      2. O time do Sampaio é competitivo. É um time que vem cometendo erros bobos na defesa, mas TEM uma defesa boa. São vacilos que estão comprometendo. Todo time que pega o Sampaio passa por essa dificuldade de não conseguir criar jogadas, foi assim com o Palmeiras e com o Vasco, por exemplo. O ABC ganhou mas não conseguiu fazer nada além do gol. Na minha opinião, isso é fruto do trabalho do Flávio.

        Em relação à escalação, é uma peça ou outra que a gente discorda. Todo treinador tem suas preferências, tem suas insistências, que a gente não concorda. Não vai ser a saída do Flávio que vai mudar isto.

        A própria torcida traz cada escalação que não há como concordar. Eu já vi pedirem a cabeça de David Batista, depois pedir ele no time, tão pedindo a cabeça dele de novo agora. William Paulista chegou como o novo goleador, mas depois de alguns jogos sem gols, pediram a cabeça, agora já querem ele de novo. Pimentinha chegou como herói, bastou algumas chances perdidas e ele não é jogador de série B. O maior exemplo é do Arlindo que foi escorraçado pela torcida, mas fez um bom jogo na última partida.

        A análise que a gente tem que fazer não pode abranger apenas o desempenho do último jogo, temos que pensar em todo o contexto. Flávio conhece bem o time e deve ter o porquê de, as vezes, insistir em um jogador/posição que não concordamos. O Hiltinho, por exemplo, jogou muito bem no último jogo, quando o Flávio estava sendo criticado por essa escolha para a lateral. Temos vários outros exemplos de situações em que as coisas mudam para o jogador selecionado.

        O fato é que o treinador não tem como satisfazer cada um dos milhares de técnicos que o Sampaio tem. Outro fato é que ele é um treinador vitorioso. Não vai agradar a gente sempre, mas eu acredito nele.

        1. É ISSO AÍ VICTOR,SÃO COMENTÁRIOS DESATENTOS QUE NÃO DEVEM SER PROFERIDOS,POIS O TIME DO SAMPAIO ESTÁ EM UMA CRESCENTE NA COMPETIÇÃO,E DEVEMOS SER PACIENTE QUE AGORA QUE FORAM JOGADOS 5 PARTIDAS,E O SAMPAIO TEM CONDIÇÕES DE TERMINAR OS JOGOS PRÉ COPA ENTRE OS 10 PRIMEIROS,BOLIVIANO QUE SOMOS VAMOS PARA O “GIGANTE DO OITEIRO DA CRUZ” APOIAR O TURARÃO NESTA CAMINHADA NA SERIE B.
          UM ABRAÇO PRA TORCIDA BOLIVIANA.

  13. ENTENDO QUE JÁ ERA TEMPO DE TREINAR ESSE FUNDAMENTO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA BUSCARMOS AS VITÓRIAS, POIS O TIME VEM APRESENTANDO BOM VOLUME DE JOGO E PECANDO NA HORA DE COLOCAR A BOLA NO FUNDO DO GOL.
    VAMOS BOLIVIA RUMO A SÉRIE A !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *