Sócio UniversoTorcedor

Aporte importante

Governo viabiliza suporte financeiro para clubes maranhenses

Frota presenteou o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jardim com a camisa Tricolor

O Sampaio Corrêa e os outros sete times envolvidos no Campeonato Maranhense de Futebol da primeira divisão foram beneficiados com um aporte de R$ 1,8 milhão, feito pelo Governo do Estado. A quantia será dividia entre os oito clubes que disputam a competição. O projeto foi realizado por meio de patrocínio de empresas privadas, via Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. A iniciativa, batizada de ‘Futebol Maranhense pela Paz’, é parte das ações promovidas pelo governo Flávio Dino em prol da cultura de Paz no estado.

Frota presenteou o governador Flávio Dino e o secretário Márcio Jardim com a camisa Tricolor

O anúncio foi feito pelo próprio governador, em evento realizado no Palácio dos Leões, na tarde desta segunda-feira, onde foi entregue os certificados de apoio aos presidentes das agremiações esportivas.

“Este aporte financeiro representa mais desenvolvimento para o futebol maranhense. Em um quadro de dificuldade, eu não tenho dúvida de que esse apoio vai ser fundamental. Nós, presidentes desses clubes, poderemos melhorar a qualidade técnica dos times e ter um certo equilíbrio em nossas finanças”, declarou o presidente Sergio Frota.

Para Flávio Dino, o Esporte é uma área que, apesar de demandar investimentos de longo prazo, é tão necessária quanto a Educação, a Saúde e a Segurança. Por isso, deve continuar a ser priorizada. “Nós acreditamos, de fato, que o Esporte deve ser elencado como uma dessas prioridades, mesmo em um quadro de escassez financeira, pelas múltiplas virtudes que traz”, concluiu.

Estiveram presentes à solenidade o secretário de Esporte Lazer do estado, Márcio Jardim, e do município, Júlio França, que representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, além do vice-presidente da Cemar, Sérvio Túlio.

40 respostas

  1. O governo do estado do CE também da uma ajuda financeira para os clubes cearenses Ceara e fortaleza recebem uma verba maior , nesse ano o ceará recebeu 600 mil e o Fortaleza 500 mil, e os clubes menores em torno de 100 mil, sou vozão fico na torcida para o Sampaio retorna a serie B, pois a sua torcida não merece o Sampaio capengando na serie C.

  2. Robert? tudo bem que nesse país todos terão que trabalhar até os 80 para se aposentar, mas jogador de futebol jogar até os 40, tem que ser craque, muito craque, coisa que o Robert não é.

  3. Meus amigos Luis Carlos Pereira Martins e Nonato Coelho sou mais Robert se o sampaio pagar a metade e o Vitoria pagar a outra parte por favor presidente traga e melhor q todos q vieram depois dele e tem mais deve esta com 36 e os melhores camisas 9 q temos no Brasil todos passaram dos 30 ex Frede, Ricardo Oliveira, o Ceará foi buscar o magnata q esta com 40 o Vasco foi buscar Luis Fabiano com 37 por q não Robert no Sampaio

      1. Meu pai. Amigo Wagner você está comparando um monte de cabeças de bagre com o maior atacante que o mundo viu jogar em todos os tempos. É brincadeira. Mas tudo bem, respeito sua opinião. Agora, eu concordo com quem diz para esquecermos o Robert, acho que tem opção mais jovem e melhor no mercado. Acho que tá na hora do time da série C ser montado, temos que aproveitar esses campeonatos para entrosar o time e chegar bulachando todo mundo do nosso grupo, tanto em casa como fora.

      2. So no Brasil que existe essa parada de preconceito com idade, se a pessoa tem qualidade, idade é o que menos importa. Só nao concordo com a comparaçao com Romario kkkkkkkkkkk vc forçou ai chapa,Romario é Romario o baixinho era foda kkkk…

    1. Gente esqueçam Robert, a unica fase boa nos ultimos tres anos foi a do sampaio, basta ver o retrospecto depois que ele saiu do sampaio, não conseguiu se quer ser banco.

  4. Ridículo , só no Maranhão que acontece isso! Em outros estados os times são pagos pelas emissoras de tv, aqui é a emissora que é paga e ainda transmite jogos da capital pra capital …

  5. O Robert quando saiu daqui não brilhou em lugar nenhum/////acho que não seria uma boa ele retornar.ele não resolveria o problema do Sampaio////. é minha humilde opinião//////

  6. 1,8 milhões dividido por 8 fica 225 mil pra cada clube, digamos que esse valor, que não deixa de ser bom, pague a folha do time inteiro do Sampaio. Enquanto que em outros estados, como Ceará, o Governo distribui esse valor para cada time de expressão nacional, como Ceará e Fortaleza. Um dia espero que esse investimento, que não deixa de ser bom para a economia do estado, chegue a ser realidade como é no estado citado acima.

    1. Será muito bom caso seja no municipal.
      Mas temos de lembrar que os jogadores não estão acostumados com o gramado.
      Entao, antes de tudo, eles teriam de treinar lá alguns dias e, aí sim, poder levar o jogo pro nheuzinho.

      Vale a pena com certeza!!

  7. Assessoria essa divisão de valores desse dinheiro será igual para todos os times da serie A Maranhense ou sera dividido em valores diferentes. E qual é a posentagem do valor que o Sampaio vai receber desse valor. Agradeco a resposta.

    1. Mesmo que nos favoreça, devemos lutar contra os critérios injustos, que tornam os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. No futebol também teria que ser assim. Deveríamos ser totalmente contra todo tipo de discriminação, preconceito, e não tratar o diferente de forma diferente… É preciso ter coerência: em determinado contexto somos beneficiados, e em outro prejudicados?… Não é por aí… ECR, sua pessoa e sua opinião são dignas de respeito e consideração, a divergência faz parte da democracia. Estou apenas mostrando o outro lado da “moeda”, na medida em que a moeda seja distribuída de forma igualitária, justa, equânime e imparcial… Pelo menos é o que se espera, principalmente do governo…

  8. Ainda muita emoções nesse primeiro semestre isso uma boa notícia com a grana da Copa do Brasil e do Nordeste se Deus quiser seremos favorito na Série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *