Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (28), no Estádio Rafael Seabra, Sampaio Corrêa e Tuntum empataram em 1 a 1, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Maranhense. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos oito pontos e ocupa, momentaneamente, a quarta colocação na classificação.
O Sampaio iniciou o jogo com postura ofensiva e controle das ações. Logo nos primeiros minutos, Emerson Carioca teve a chance de abrir o placar, mas acabou desperdiçando.
A Bolívia Querida seguiu pressionando e, após cobrança de escanteio, o próprio Emerson Carioca aproveitou a sobra dentro da área e, desta vez, não perdoou, colocando o Tricolor em vantagem.
Mesmo após o gol, o Sampaio manteve maior volume de jogo, criou oportunidades, mas não conseguiu ampliar o marcador. O Tuntum, por sua vez, teve poucas ações ofensivas na primeira etapa e levou perigo apenas em um lance isolado, quando a bola saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo, o ritmo da partida ficou mais cadenciado. O Sampaio continuou controlando a posse de bola, porém voltou a encontrar dificuldades para transformar o domínio em gols. Em um lance aparentemente sem grandes riscos, o jogador do Tuntum conseguiu escapar pela linha de fundo e sofreu pênalti. Na cobrança, o goleiro Wellington defendeu, mas no rebote o batedor aproveitou e deixou tudo igual no placar.
Nos minutos finais, a equipe tricolor tentou pressionar em busca do gol da vitória, mas esbarrou na marcação adversária e no tempo curto. O empate persistiu até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo, 1º de fevereiro, quando enfrenta o ITZ Sport, às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense.









