Sampaio Corrêa

08 | out | 2015 - 02:09 - 3935 visualizações

[hupso]

A vez delas

Equipe de basquete do Sampaio é apresentada oficialmente

Agora sim. O Sampaio Corrêa Basquete está devidamente apresentado. A nova equipe maranhense de basquete feminino já começou os preparativos para a inédita participação na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. O elenco tricolor, liderado pela lateral Iziane Castro, participou da solenidade de lançamento oficial do novo clube na noite dessa quarta-feira (7), no Hotel Luzeiros, em São Luís. Atletas e membros da comissão técnica tiveram o primeiro contato com a imprensa e torcedores do Sampaio Corrêa. Um evento que contou, ainda, com a presença de diversas autoridades.

Jogadoras e comissão técnica foram apresentadas no Hotel Luzeiros (Foto: Paulo de Tarso)

Jogadoras e comissão técnica foram apresentadas no Hotel Luzeiros (Foto: Paulo de Tarso)

Em sua primeira temporada na LBF, o Sampaio Corrêa Basquete contará com um elenco considerado forte. E a força do time motiva dirigentes, atletas e comissão técnica de que é possível sonhar com uma grande campanha que pode ser coroada com o título nacional.

“É importante que os times de futebol abracem outros esportes como o Sampaio está fazendo com o basquete. Um projeto como este é fundamental para a sociedade. O esporte é inclusão social. Vejo com muito bons olhos este novo projeto. Acredito muito no nosso time”, destacou o presidente do Sampaio Corrêa Basquete, Sérgio Frota.

Presidente Sergio Frota com a ala Iziane (Foto: Paulo de Tarso)

Presidente Sergio Frota com a ala Iziane (Foto: Paulo de Tarso)

O tom da apresentação do projeto do Sampaio Corrêa Basquete não foi baseado apenas nos resultados do time profissional dentro de quadra. Além de querer vitórias na LBF e, consequentemente o título nacional, o objetivo da criação desta equipe de basquete está diretamente ligado à possibilidade de deixar um legado para o esporte maranhense.

“O mais importante é ser algo novo, mas com uma mentalidade de que o importante é o legado que a gente traz. É um projeto muito maior do que às vezes o resultado final. Mas, obviamente, essa equipe tem todas as condições de trazer o tão sonhado resultado final este ano. Eu estou muito confiante. É um elenco muito forte. A gente vem este ano para trazer este título de vez”, pontuou Iziane Castro.

Jogadoras já vestiram o manto Tricolor

Jogadoras já vestiram o manto Tricolor (Foto: Paulo de Tarso)

Durante a temporada, o Sampaio Corrêa irá desenvolver diversas ações voltadas a crianças de bairros carentes da capital maranhense. É uma forma de levar esporte às comunidades, o que empolga muito a diretoria da equipe. “O Sampaio Corrêa Basquete vai deixar um legado de verdade para o Estado. Este é um projeto muito sério”, destacou o diretor da equipe, Murilo Dias.

“É uma liga de dimensão nacional que leva o nome do Estado, do nome de um clube do Estado e assim a gente fomenta a prática do basquete e estimula em outras gerações que estão na formação na base escolar. Isso só agrega valor ao Estado”, disse o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Trabalho forte

Sob os aplausos e gritos de incentivos dos torcedores que compareceram ao Hotel Luzeiros, as jogadoras do Sampaio Corrêa Basquete tornaram-se modelos de passarela por um dia. As atletas desfilaram com o uniforme da equipe para delírio dos fãs e posaram para fotos. Agora, após a festa de apresentação, é hora de trabalhar forte.

“Estou muito feliz. É uma coisa nova dirigir um clube de camisa no futebol. Vamos trabalhar juntos para ter este título desejado. Vamos ter dificuldades, mas estamos tendo a melhor estrutura possível para que não aconteçam percalços. Precisamos mostrar serviço mais do que tudo”, explicou a técnica cubana do Sampaio Corrêa Basquete Lisdeivi Pompa.

Lisdeivi terá em suas mãos o seguinte elenco: a lateral maranhense Iziane Castro, a pivô Nádia Colhado (ex-América), a ala Palmira Marçal (ex-Americana), a pivô Karina Jacob (ex-São José), a ala Ramona (ex-São José), a ala/pivô Carina Felippus (ex-Santo André), a pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos), a armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife), Crystal Bradford (WNBA) e a ala/armadora Cacá.

Orgulho de ser tricolor

O Sampaio Corrêa Basquete conta com dois grandes parceiros para a sua temporada de estreia: a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla. Patrocinador máster da equipe, a Cemar, que já investiu mais de R$ 20 milhões em projetos esportivos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, demonstrou total confiança em estar ao lado do Sampaio Corrêa Basquete. Para a empresa, na verdade, “é um orgulho”.

“O esporte é uma maneira de inclusão social. Acreditamos que este projeto seja só o começo. O esporte pode trazer autoestima, uma maneira de viver. O Sampaio Corrêa Basquete é o nosso carro-chefe. Não nos vemos como patrocinador. Somos parceiros e temos muito orgulho de termos o Sampaio com a gente”, destacou Janaína Sousa, representante da Cemar.

“O Sampaio Corrêa é um grande parceiro. A gente acredita no time, no legado. Queremos ver mais projetos deste nível. É um orgulho muito grande de participar deste projeto”, comentou Tarcísio Gaipo, diretor comercial da SuperBolla.

O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

PUBLICIDADE

23 respostas para “A vez delas”

  1. EDNALDO disse:

    Sai dessa página mortense, tu não tens clube para torcer, anda criticando o time de maior torcida do Maranhão e que te da a maior alegria no cenário futibolistico, SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE.

  2. O projeto é bom,sampaio nem ta bem no brasileiro o jeito é apelar pra outros modalidade….alegria no basquete por que no futubel…ta feio…

    • Meu fera o que tá feio mesmo, ou alias, descupe pala minha siceridade é essa sua falta de visão sobre futebol, vc deve ser motense inrustido ou nunca jogou futebol, só basquete e queimado esportes que se jogam com a mão.

  3. Valter disse:

    Assessoria, nos jogos em São Luis como fica o Sócio Torcedor?

  4. EDVALDO disse:

    BOLIVÃO NO BASQUETE HEHEH
    ONDE O SAMPAIO BASQUETE VAI TREINAR?

  5. Rai Castro disse:

    Pergunta-se: sócio torcedor terá direito a entrar no Castelinho para os jogos do Sampaio Basquete sem necessidade de comprar ingressos como no futebol?

  6. fabio bala disse:

    aqui no maranhão só da Sampaio não tem vez por moto vamos paio somos maranhense somos boliviano a torcida mais querida do maranhão.

  7. Kaiser Salgado disse:

    Socio torcedor terá acesso aos jogos assim com no futebol?

  8. Cupertino disse:

    Assessoria, vai ser no CT? o CT não estar invadido? existe ginásio lá? gostaria de saber dessas informações. saudações tricolores.

  9. Dalison monteles disse:

    Que dia vai começar os treinos

  10. Diogo disse:

    A camisa será vendida na loja do Sampaio?

  11. marquinho boliviano disse:

    Já estão vendendo as camisas???

  12. José Rossini Costa Machado disse:

    Muito bom. É a bolivia querida brilhando no basquete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail