O placar ficou em branco nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Maranhense 2020. O Sampaio Corrêa buscou mais o jogo, principamente na etapa inicial, enquanto o Moto se defendia, à espera de um contra-ataque.
Na etapa final, ambas as equipes tiveram um jogador expulso, a partida ganhou um pouco de equilíbrio, mas foi o Tricolor quem esteve mais perto do gol, principalmente nos minutos finais, quando Diego Tavares entrou de frente pro gol e fez um passe para o meio da área.
O jogo
A iniciativa do duelo foi Tricolor, que visou ocupar o campo de ataque desde o início, enquanto o adversário se fechava, com a única proposta de se defender e apostar em um contra-ataque.
A primeira oportunidade mais clara surgiu dos pés de Marcinho, que arriscou de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu em escanteio.
Robson Duarte também teve uma chance, só que emendou o sem-pulo por cima do travessão. O restante da etapa inicial se desenvolveu sem mais lances de perigo.
O Moto Club tentou adotar uma postura diferente no segundo tempo e obrigou Gustavo a trabalhar aos quatro minutos.
O Sampaio sofreu um baque aos oito minutos com a expulsão do zagueiro Daniel Felipe, que levou o segundo amarelo. Alguns minutos depois foi a vez do Moto ficar com um a menos em campo com o cartão vermelho para o seu defensor.
A equipe Tricolor quase marca aos 36 minutos, após boa jogada de Luís Gustavo, que chutou de esquerda e o goleiro motense se esticou para mandar a escanteio.
O tempo passava e o placar parecia engessado, sem intenção de se movimentar. Nos minutos finais, Diego Tavares recebeu na grande área, fez o passe, mas a conclusão foi pra fora. O placar não se movimentou até o apito final.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 19h, novamente no Estádio Castelão, no confronto decisivo que vale o titulo do Campeonato Maranhense de 2020.
Ficha Tricolor
Gustavo, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Flávio Boaventura e João Victor; André Luís (Eloir), Vinícius Kiss, Marcinho (Paulo Sérgio) e Gustavo Ramos (Diego Tavares); Robson Duarte (Roney) e Caio Dantas (Jackson).
Respostas de 30
Só uma palavra. Decepção!!!!
Não podemos perder este título novamente presidente Frota . A nossa confiança tá acima de tudo no Sr.
Espero o técnico treine o time marcando a saída o bola do adversário. Quem joga dessa forma, dificilmente deixa de vencer.
Boa noite presidente Frota tenta contrata o menos por empreste o Emanuel Biancucchi do Vila Nova de Goiás. ele mais o Vinícius Kiss iam fazer chover bolas no ataque do Sampaio. Com fé de vê o Sampaio na primeira divisão. Sempre Sampaio!
Ah! Dois reparos importantes:
1. Sem a bola chegar, nem eu, nem GRÃ Rossi, nem Caio Dantas e até o SUPER FROTA, podemos empurrar a pelota pro fundo das redes adversárias. 2. Passes, cruzamentos e cobranças de escanteios, salvo melhor juizo, fazem parte do básico/fundamento de qualquer “jogueiro”. Será que a rapaziada aí, sabe, GRÃ CONDÉ???
Ismarcosta!!
Sergio Frota tem que chegar junto a comissão técnica e principalmente aos jogadores EXIGINDO o título, é inadmissível não ganharmos do time medíocre do Moto, os caras tem que entenderem a importância não so do clássico como também de ganharem o título.
Para uma decisao entre rivais sendo o primeiro jogo em campo neutro ,sem torcida justo o placar,agora o Sampaio precisa manter o ritmo,próximo jogo tem obrigação de ganhar ainda mais na sus posição na mídia.
Boa tarde,
Sergio Frota, tente contratar o Nailson do Moto, o cara é bom, marca bem, bom passe, dar pra jogar nesse time do SAMPAIO.
Diretoria,
o goleiro Elias ex- Vitária e, hoje está na chape, pediu pra ser emprestado pra ter mais oportunidade, necessitamos de mais um goleiro do nível do Gustavo.
Chamar o jogo de ondem de peladão é pouco. Foi ridículo o que esses caras fizeram ontem com esta camisa, por tudo isso, é que muitos torcedores não se associam, o time faz um jogo tão bom no domingo e hoje fez essa palhaçada. Era pra ter ganho o título ontem já no primeiro tempo e, no próximo sábado era só pra cumprir tabela.
Jogo ruim ambos jogaram como time pequenos, com receio. O Sampaio um pouco melhor, porem sem grandes atitudes, parecendo que estava satisfeito com o empate. Deveria aproveitar o cansaço do adversario para implementar uma sonora goleada e não o fez. No final o atacante teve a chance que finalizar para o gol, tentou foi um passe. Agora no sabado é tudo ou nada. A torcida espera mais atitude.
Acho que muitos dos jogadores que jogaram ontem, talvez nunca tenham jogado uma final com seu maior rival, os cara entraram desligado, sem apetite, como aconteceu em várias partidas na série B, é preciso entenderem que essa decisão é mais importante que ganhar a série B, precisam entender que é jogo de torcida grande e muito exigente, não aceitaremos perder o campeonato pra essa porcaria, tenho certeza também que esse é o pensamento do presidente e de toda torcida, então fica um recado para os jogadores, queremos o título, do contrário, tenho certeza que muitas cabeças vão rolar.
De onde vc tirou essa, é mais importante quê ganhar a série B, vc é doido?
Você não sabe o que é rivalidade, talvez seja um torcedor modinha, não conhece nada sobre esse clássico e sobre as consequencias em perder um título para essa nojera;
Mais importante que um titulo da serie B claro que não é, mais o Sampaio já passou da hora de dar um sacode nesse morto clube.
Sou sócio torcedor, ontem fiquei triste com a apresentação da minha bolivia querida, time apático, sem vontade, Marcinho andando em campo, até pra bater um escanteio uma preguiça. Condé tem que mudar a postura do time urgentemente, não podemos admitir esta postura em campo, faltou vontade, suor e respeito ao nosso manto sagrado.
Bom dia tricolores !
A verdade é que o Diego Tavares ficou com medo de ser feliz. Da posição que ele entrou na área, o chute cruzado iria pegar o goleiro no contra pé e a bola com certeza acariciaria a bochecha direita da rede rubronegra.
Sem vibração, sem vontade, sem querer vencer e muito lento e perder um goal como Jackson perdeu já nos descontos é imperdoável
Eu já avisei tem que acostumar gramado no castelão 2 vezes por semana e ensaiar mais no ataques chute ao gols. Gustavo Ramos prende muito bola no ataques
Praticamente foi ataque contra defesa nos dois tempos do jogo. Mesmo sendo um clássico de nosso futebol, o time do Sampaio foi superior e teve mais posse de bola, porém não soube transformar essa superioridade em gols. Poderia obviamente, se tivesse mais intensidade nos ataques, sair com um placar confortável. No próximo jogo vai acabar a brincadeira e o time não deve ter dificuldade diante da limitadíssima equipe do Moto. 3 x 0 pro Sampaio. Esse é o meu placar para o jogo da decisão.
Calma…….calma! Foi apenas a primeira etapa.Para sábado, 2 a 0, tentos de Caio Dantas, o homem que faz “gols às pampas”. A conferir.
Ismarcosta!!
Esse jogo foi uma vergonha para um time de série B pegar um time de série D e ficar no 0 x 0. Se eu fosse o Sérgio Frota descontava 10 porcento do salário de cada um. Parecia um time de bairro. Um verdadeiro peladão.
Concordo em tudo com você e esse time tem que ter respeito com os torcedores é não jogar só a hora que queres eles estão aproveitando a ausência de torcedores para fazer esse papelão em campo. (É UMA VERGONHA)
Na realidade no castelao o Sampaio está muito lento sem vibração o jogo horrível demais! Tem avisar o jogadores q vale o título
Sou um crítico ferrenho desse gramado, não ajuda em nada o desenvolvimento do jogo, principalmente do Sampaio. A Bolívia sempre joga bem fora.
Já vi muitos jogos ruins na minha vida, mas esse foi o pior de todos. Jogar contra time ruim é triste. Acho até que esse campeonato maranhense deveria ser extinto. Pura perda de tempo.
Voltamos a jogar mal, o adversário no primeiro tempo jogou como time pequeno todo atrás. Se que o time só joga se pimentinha estiver em campo. O time precisa ter vontade de ganhar esse campeonato.
Sinceramente tive a impressão que o jogo era entre Febem X APAE. Pelo amor de Deus! Procurem jogar bola.
NÃO LEVEM A MAL, MAS FOI UM PELADÃO.
Sinceramente me preparei pra uma goleada da bolívia querida mas, vi uma pelada!