Após o empate contra o Ferroviário, o Sampaio Corrêa retornou de Fortaleza e se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 7, no CT José Carlos Macieira, para planejar o próximo desafio pela Série C. Na outra segunda, dia 12, a Bolívia Querida receberá o ABC, no Estádio Castelão, às 20h.
A comissão técnica preparou um treino regenerativo para recuperar os jogadores que atuaram na rodada passada, enquanto a outra parte do grupo foi a campo para um treino com bola em campo reduzido. O técnico Felipe Surian já começou as observações preliminares para traçar as estratégias de jogo.
Autor do gol Tricolor em Fortaleza, João Felipe projeta uma partida consistente do Sampaio para buscar os três pontos em casa: “Será um jogo muito importante, que vai exigir bastante da nossa equipe, mas vamos trabalhar forte para ir a campo batalhar pelo resultado positivo”, ressaltou o atacante boliviano.
Na tarde desta quinta-feira, o técnico Felipe Surian terá o grupo completo à disposição para começar a esboçar a formação titular, em mais uma atividade no CT Tricolor.
Uma resposta
Chamo atenção pro seguinte detalhe: dos 6 times ainda ameaçados de rebaixamento, Sampaio, Caxias, Confiança e Aparecidense são os únicos que ainda têm 2 jogos em casa, CSA e Ferroviário apenas um. Pra mim, esses 2 times devem ser rebaixados porque têm 2 jogos difíceis fora de casa. O Ferroviário enfrenta fora de casa o Caxias (confronto direto) e o Náutico nos Aflitos. Já o CSA enfrenta o Tombense e Aparecidense também fora de casa. Os demais jogam, como disse, 2 jogos em casa e se vencerem seus jogos, pra não cair o Sampaio vai ter que ganhar do Ypiranga fora de casa ou torcer pro ABC que têm 2 jogos fora de Natal que perca aqui no confronto com nossa Bolívia querida e contra o Caxias no Independência em Caxias do Sul/RS.
Tá na hora do presidente mostrar essas contas pro jogadores e exigir uma vitória aqui na segunda feira contra o ABC e em Erechim/RS contra o Ypiranga, pra na última rodada depender só de si contra o Confiança que pode chegar aqui já rebaixado.