Sócio UniversoTorcedor

Volta ao batente

Após recesso natalino, Tricolor se reapresenta no CT

Volante André Luiz trabalha para ficar à disposição da comissão técnica (Foto: Lucas Almeida)

Após o recesso de natal, o Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo contra o CSA. A partida, válida pela 32ª rodada da Série B, ocorrerá neste sábado, às 16h30, no Estádio Rei Pelé.

O dia foi de intensificações físicas, com o grupo Tricolor suando a camisa para estar em plena forma na retomada da competição. Atualmente, a Bolívia Querida ocupa a oitava colocação na tabela com 45 pontos ganhos, a quatro do G4.

O departamento médico do clube trabalha para colocar à disposição do técnico Léo Condé alguns jogadores que estão se recuperando de lesão, como é o caso do lateral Marlon, zagueiro Boaventura, o volante André Luiz e o atacante Pimentinha. Ferreira ainda precisa de um tempo a mais para voltar aos treinos.

A meta do grupo é uma só; reencontrar o caminho das vitórias e voltar a subir na tabela, como destacou o zagueiro Joécio: “Vamos ter uma semana cheia para trabalhar forte e se preparar bem, porque essa sequência sem vencer nos incomoda bastante. Será um jogo muito difícil, mas sabemos que temos condições de buscar esses três pontos”, frisou.

A equipe Tricolor dará sequência à preparação para enfrentar o CSA nesta terça-feira, com atividade em período integral no CT.

20 respostas

  1. Rodada de hoje até favorecendo o Sampaio. Avaí perdeu para o CRB, foi ótimo, porque se tivesse vencido o Sampaio cairia para 9ª colocação. Cruzeiro e Cuiabá empataram. Cruzeiro ainda perde o zagueiro Manuel para o jogo contra o Sampaio. É só vencer o CSA, recuperar o Pimentinha pelo menos para o jogo contra o Cruzeiro…. Sampaio tem que fazer a parte dele. Já que perdeu em casa, vai ter que recuperar esses pontos fora.

  2. Que história bonita do garotinho Samuel… Pois é: morei em São Paulo por mais de 20anos e como o Sampaio é simpático!!! Isso me deixava feliz! O Sampaio já teve chance de ter mais torcida em 2015 quando quase subiu pra série A, tinha muitos maranhenses torcedores de Flamengo e Vasco etc. Virando Sampaino. Eu ainda acredito basta o técnico e os jogadores pega o exemplo do Santa Cruz na série B de 2015 quando venceu as 6 últimas partidas e terminou sendo vice. Vejam, no google. Campeonato brasileiro série B de 2015 ogol.com.br sempre Sampaio Corrêa fc!

    1. Não precisa ser 4 vitórias …. Ele vencendo o CSA e o Cruzeiro, chega a 51 pontos. O Juventude pode tropeçar, o Cuiabá pode tropeçar, não é difícil, eles também não vão vencer sempre, não estão com o time tão bom assim. O fundamental é ter sequência de 2 vitórias…. Esse é o maior desafio do Sampaio Correa, em virtude ter tantos jogadores no estaleiro! Pode conseguir? Pode, obviamente! Desde que os jogadores mude radicalmente de atitude e joguem pra vencer.

      1. Seu Rossini de todos os jogos que nos falta o do CSA é o mais difícil se conseguir passar, consegue a vaga, pois o cruzeiro é menos perigoso do que o time alagoano, no jogo de ontem não vi nada de anormal no Cruzeiros, time que tem um bom goleiro o Sobis bom jogador o resto de nível baixo, estamos hj passando por essa duvida da subida, simples por falhas gritante de nossa defesa do goleiro ao lateral esquerdo.

  3. Amigos,apesar de ainda acreditar no acesso,temos que louvar nosso guerreiro presidente e sua diretoria. Quisera Deus tivéssemos hoje uma estrutura parecida com os times do Ceará. A meta já foi cumprida, o que vier é lucro.

  4. Sinceramente se não mudar a atitude e a forma de jogar pra mim o sonho da serie A vai ficar pra outra oportunidade.
    Nos momentos de instabilidade do time como agora o treinador precisa criar outra forma de jogo acho que o esquema de 4x3x3 precisa ser alteradi. Talvez pro 4.5.1 ou 4.2.4 mas alguma coisa precisa ser feito do jeito que está vai ser difícil.

  5. Nada resta a fazer porque o “que tiver de ser será”. O problemas são as inúmeras baixas do time. As outras equipes estão praticamente com o elenco sem problema, um ou outro suspenso por cartão amarelo e só. O problema do time do Sampaio são as contusões, parece até que alguns jogadores já foram contratados com problemas crônicos de lesão. Pimentinha é um deles. Vira e mexe se contunde e passa de 4 a 5 jogos sem jogar. É nesse momento que sentimos falta de um banco forte. Não vamos criar expectativas de acesso, vamos esperar que esses jogadores mostrem que têm valor e joguem com garra, joguem pra vencer.

  6. Eu acreditaria meu amigo, mas se o time titular, aquele que conquistou várias vitórias seguidas, se reencontrasse. Caso contrário, o meu otimismo, não é suficiente para acreditar em uma retomada de seguidas vitórias.

  7. Concordo com nosso amigo Silvestre, o time já deu o que tinha que dar e temos que dar graças a Deus mesmo por nos mantermos na série B e muito gratos também ao nosso presidente batalhador e guerreiro.
    E quanto a essa caída brusca de rendimento, empenho e motivação da equipe, essa pergunta vai ficar no ar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *