Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Vitorioso

Sampaio supera o Bahia e estreia com vitória na Copa do Nordeste

Em alta
Tricolor tem início de temporada com bons resultados (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa superou o Bahia e estreou vencendo na Copa do Nordeste 2023. Em partida disputada na noite deste domingo, 22, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida conquistou os três pontos com gol do atacante Vinícius Alves, no fim da etapa inicial.

No primeiro tempo, o goleiro Luiz Daniel ainda defendeu um pênalti e ajudou a garantir a vitória boliviana.

O JOGO  

A Bolívia tentou chegar ao ataque em jogadas de bola parada, mas o goleiro baiano estava atento e se antecipou às jogadas.

O Bahia experimentou Luiz Daniel Luiz Daniel em chute de fora da área, espalmada para escanteio. Na sequência, o camisa 1 da Bolívia cresceu na frente do atacante para salvar o lance.

Aos 19 minutos, o jogador do Bahia foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, Luiz Daniel pulou no canto e pegou a cobrança.

O primeiro tempo caminhava para o fim com o placar zerado, e a Bolívia subiu a marcação para apertar a saída de bola adversária. A pressão surtiu efeito, e o Sampaio abriu o placar com Vinícius Alves, que bloqueou o goleiro adversário para marcar 1×0.

A etapa final foi disputada em ritmo equilibrado, com o time baiano tentando abrir espaços para empatar o duelo, mas esbarrava na defensiva Tricolor.

O Sampaio quase aumenta o marcador aos 33 minutos. Pimentinha arrastou a defesa pela direita e passou para Gabriel Silva, que finalizou por cima do travessão.

Com o campo aberto para o contra-ataque, a Bolívia teve mais uma chance para aumentar o marcador. Vinícius Alves se infiltrou em velocidade pelo meio e disparou na trave.

Apesar da oportunidade desperdiçada, o Sampaio conseguiu administrar o resultado e conquistou os primeiros três pontos na Copa do Nordeste.   

O próximo desafio do Sampaio Corrêa na temporada será o clássico contra o rival Moto Club, na quinta-feira, às 20h15, no Castelão, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Ludke (Yann), Allan Godoi, Joécio e Vitinho; Wesley Dias (Emerson Sousa), Eloir (Rafael Vila) e Nadson (Maurício); Matheus Martins (Gabriel Silva), Pimentinha e Vinícius Alves.  

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

28 respostas

  1. Aqui no Maranhão, o povo tem a mania de dar mais valor pro que é dos outros, do que pro que é seu, e no futebol não é diferente, e ainda reclamam de tudo.

  2. alguns dias atras vi um comentario de um individuo que se diz torcedor Sampaio.dizendo que a torcida só vai voltar ao estadio quando o Sampaio jogar com grandes equipes como FLAMENGO,CORINTIANS,etc.cara acorda para isso acontecer a torcida tem que apoiar o time agora o PRESIDENTE SERGIO FROTA sozinho não vai conseguir é super competente ama o time mas não é magico.ao invés de ficar escrevendo bobagens levantar daí e vai prestigiar o time indo ao estadio e sendo SOCIO TORCEDOR

  3. sou torcedor do SAMPAIO desde muito pequeno moro no RIO a muitos anos a ultima vez que vi o Sampaio jogar ao vivo foi aqui no naquela vitoria incrivel contra o Vasco quando criança morava no filipinho bem proximo a sede do sampaio um predio velho caindo aos pedaços.hoje é um time conhecido em todo Brasil.só a torcida é que não valoriza o time.que está acontecendo com os BOLIIANOS?

    1. Essa sede ficava em frente a entrada do bairro Redenção. Zé Carlos, Djalma, Raimundinho, Prado, Paulo Figueirefo, Célio Rodrigues, Aloisio, Sérgio etc faziam parte de jogadores da época.

  4. E realmente as coisas vao mudando torcedores hoje passou a ter mordomia com a chegada das TVs, então e ter mais criatividade criar uma conta fazer os anúncios principalmente pelo principais meio de comunicações porque com uma conta torcedores que reside fora do estado e os que moram pelo estado e tão fácil fazer um pix, se 3 mil pessoas pagaram ingressos e 2 mil fizeram o pix o clube teve uma arrecadação de 5 mil e mais uma nota de agradecimento e esses torcedores contribuintes q não foram ao estádio, outra fonte de renda ja vai ser tanto por negociações de jogadores e conquista de troféus ja começando pelo campeonato maranhense copa do Brasil, é pelas conquistas que o clube cresce, crece o numero de torcedores indo cada vez mais ao estádio a verdade e que todos tem que patrocinar o clube dessa forma o sampaio se torna cada vez mais grande,.. feliz ao centenário do Sampaio Corrêa

  5. Esses torcedores só de tv deveriam era criar vergonha. Só sabem exigir boas contratações procurem ajudar o Sampaio indo ao estádio. Ainda querem o Sampaio na série A

  6. O importante foi a vitória mas esse time do Bahia vai crescer na competição, tem grana e torcida mas a Bolivia já começa fazendo bonito. Sempre Sampaio.

  7. Sampaio Corrêa precisa treinar mais no Castelao os jogadores novatos tem que acostumar gramado diferente no Castelao. Sampaio Corrêa joga mal é falta de costume gramado diferente.

  8. Quem está resolvendo são os jogadores que já estavam aqui. Luiz Daniel uma verdadeira MURALHA. A zaga com Godoi e Joecio Bem. Só que Joecio não é canhoto, o Sampaio precisa trazer um zagueiro canhoto urgente. Quem sabe Nilson Jr de Volta, aí sim. Pimentinha como sempre bem aqui no castelão.

  9. NÃO VOU AO ESTADIO CASTELÃO PORQUE MORO UM POUCO LONGE, MORO NO DF, NÃO ADIANTA FALAR DE TORCEDOR, É DAÍ PRÁ PIOR, SE QUEREM MELHORAR O TIME, TEM QUE CORRER ATRÁS DE PATROCINIO E NÃO CONTAR COM TORCIDA .

  10. Pois é, Sérgio Frota repetiu aqui o que eu já comentei centenas de vezes… A torcida do Sampaio não abraça o time, e isso não é de hoje. O time do Bahia já investiu mais de 30 milhões, tem uma equipe forte, e o jogo de ontem mostou isso, apesar do resultado contrário, e os caras vão investir mais, porque o time está na série A. Graças as defesas do Luis Daniel, e da consistência da zaga saimos como vitória aguerrida. Ontem fez falta o nosso artilheiro, o Poveda… O Pimentinha joga muito, e aquela sauseiro que fez na zaga do Bahia, e precioso passe que deu para o cara joga a bola na arquibancada, povedo não fazia isso, o Siel, não fazia, era bola na rede. O Sérgio Frota esteve sempre sosinho nesse barco e vai continuar se ficar dependendo do apoio da torcida…. Era jogo para mais de 15 mil torcedores, pois foi o 1º jogo importante, e o 1º bom teste par ao Sampaio. O Godoi e o Joécio, um gigante na zaga. O Vitinho muito jogador. Boa contratação. Parabéns ao time pela aguerrida vitória.

  11. Uma vergonha essa torcida do sampaio, sou de S Luis moro aqui em Brasilia,Quando o Sampaio vem aqui em Goiania, sempre vou lá, o Morto club nao tem série mesmo assim a torcida comparece!

  12. Para exigir bom time o torcedor maranhense e principalmente do Sampaio Correia precisa dá valor primeiramente ao nosso futebol. É triste se v um estádio totalmente vazio para cobrar o nosso presidente Sergio Frota se não dar para ser sócio pelo menos pague seu ingresso. Boa tarde saudações tricolores.

  13. É por isso que nossa Bolívia Querida está aonde estar, por ter um presidente que sabe, que nome não ganha jogo, mas um grupo de jogadores que têm raça, jogam com determinação e, não brincam em serviço. Parabéns Presidente. Só falta mesmo o comparecimento da torcida.

  14. Caracas que jogo ” louco ” Pimentinha matou aquela zaga de estivadores do bahia que so sabem da sapatada, po tem jogador que tá devendo assim como a torcida que não parece no estadio.

  15. Jogo emocionante do começo ao final. Sampaio tem uma defesa segura, mas precisa melhorar o meio-campo e ataque. Se a torcida não ajudar, vai ficar difícil fazer contratações de peso. Parabéns aos guerreiros por essa nela vitória.

  16. Quando cheguei ao Castelão e vi o estádio vazio me deu uma tristeza imensa, como pode o torcedor abandonar um clube vencedor como o Sampaio? Sinceramente eu pensei que jamais veria essa imagem novamente!

    1. Fui com meu irmão e comentamos a mesma coisa. Se o Sampaio dependesse da torcida tava era lascado. Se esse jogo fosse na Fonte Nova podia anotar como teria mais de 30 mil torcedores fácil. E ainda querem cobrar reforços de peso. Cada uma

    2. O verdadeiro torcedor faz como tu, vai aos jogos apoiar a sua paixão. Milhares nem ao estado vão e querem cobrar a permanência de Poveda, Catatau, etc. Não sou mágico, sou gestor. Abs

    1. O Bahia investiu mais de R$ 35 milhões em reforços; queriam que o Sampaio com um público de 2.700 torcedores contratassem o Biel, por exemplo ?

      1. Concordo presidente, é lamentável ver o Castelão tão vazio, fica a impressão que aqui não se gosta de futebol, ficam na internet e redes sociais metendo o pau nesse e naquele jogador, a imagem de decepção dos jogadores eram nitidas, lamentável! Espero que quinta feira o torcedor enfim compreenda que futebol só se faz com dinheiro, muito dinheiro!

        1. Muitas vezes eu comentei isso aqui e fui criticado. Ano passado eu comentei aqui nessas páginas, que para se buscar o acesso, teria que ser feito um investimento de no mínimo 30 milhões reais… Aí vão dizer: mas ano passado bateu na trave… bateu na trave mas não entrou. Ontem no final do jogo, um ótimo chute do atancate boliviano e a bola bateu na trave…. foi bonito, mas não entrou! Então, para se pensar em acesso, temos que melhorar e muito a renda nos jogos… dá condições para que se possa fazer melhor contratação… Senão vamos ficar batendo na trave todos os anos e não vamos obter o acesso. Um jogo importante, contra um time de Série A, ainda mais sendo o 1º jogo no castelão em 2023… jogo de peso, e aparece aqueles gatos pingados! É desanimador….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *