Sócio UniversoTorcedor

Vitória

Sob muita chuva, Sampaio vence o River/PI no Albertão

Sampaio venceu o primeiro amistoso diante do River/PI

No primeiro dos dois amistosos agendados entre as duas equipes, o Sampaio Corrêa venceu o River por 1×0, sob muita chuva no Estádio Albertão, em Teresina. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Erikys, aos 41 minutos do segundo tempo.

Sampaio venceu o primeiro amistoso diante do River/PI

Com o gramado escorregadio, as equipes atuaram com muita cautela em boa parte da etapa inicial, que se concentrou basicamente na disputa pela bola no meio campo.

O domínio de jogo foi do Sampaio, que teve as melhores chances, especialmente em chutes de fora da área, com James e Wellington Rato.

O River tentava assustar nos contra-ataques, mas as equipes foram para o vestiário sem movimentar o marcador.

A chuva estiou na etapa final, e o Sampaio seguia com mais volume de jogo. Com o gramado ainda pesado, o técnico Francisco Diá mudou praticamente o time todo. Ericks foi quem criou mais chances de gol, incluindo uma cabeçada perigosa, mandada para escanteio pelo goleiro riverino. Mas o atacante foi premiado aos 41 minutos, após aproveitar cruzamento e mandar para as redes.

Com pouco tempo de jogo, o River não conseguiu reagir, e o Sampaio administrou o resultado até o apito final.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h15, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor    

Andrey, Junio Rocha, Fredson (Odair), Maracás e James (João Victor); César Sampaio (Rafael Pernão), Yuri Naves (Nonato), Fernando Sobral e Marlon (Marcelinho); Wellington Rato (Reginaldo Júnior) e Uilliam (Ericks).

38 respostas

  1. Congratulações a esses incansáveis comentaristas e apaixonados do Bolivão. Início de temporada sempre gera expectativas e acredito assim como os demais amigos que o Sampaio tem amplas possibilidades de realizar a contento todas as competições advindas. A equipe precisa ganhar ritmo de jogo, adquirir confiança e jogar com personalidade. Obviamente, ao longo da temporada, algumas peças serão necessárias, visto que, toda grande equipe necessita de reservas à altura. não é cabível neste momento uma análise mais aprofundada e prematura do atual elenco,mas acredito e estou confiante.

  2. Acabei de ver no site GE nacional, que o Santos que emprestar o Rodrigão, atleta já jogou com o professor F. Diá, será que não daria pra tentar esse empréstimo ?

    1. Sinceramente….. esse negocio de ta pedindo esse ou aquele jogador não é papel de torcedor.
      O sampaio tem gente 24 hs trabalhando nisso….

  3. No futebol maranhense, nos últimos anos, não vi um goleiro tão firme e confiante em bola aérea como o Andrey. Os goleiros que por aqui passaram só saíam de soco, nao seguravam uma. Baita de goleiro! Execelente contratação. Parabéns diretoria.

  4. Bom dia, parabéns ao time que soube driblar as dificuldades (chuva e gramado pesado) e conseguiu sair com a vitoria! Parabéns ao Erikys pelo primeiro gol, em entrevista disse que veio pra ser homem gol do Sampaio e já guardou o primeiro!
    Assessoria, ainda vai ter mais alguma contratação para esse inicio de trabalho ?

  5. Esse Andrey é um ótimo goleiro, passa confiança a zaga e quando sai do gol pega a bola levantada na área, fez jus a sua contratação. E esse atacante Eryckis tem mto potencial duas finalizações e um gol. Avante Bolívia!!

  6. É muito, muito difícil qualquer avaliação em face das condições do “pasto” e do tempo de treinamento. Agora, não podemos nos iludir, teste mesmo para ver se esse plantel dará liga só contra o CSA; dependendo do resultado e de como o time vai se comportar nos 90 minutos, poderemos fazer uma melhor avaliação. Por enquanto ainda é uma icógnita.

  7. Meu amigo Ismar estamos esperando seu comentário vc que é do Piaui, acredito que tenha ido ao Albertão e possa fazer uma explanação do que viu do jogo!

    1. Na verdade, o jogo foi prejudicado pela forte chuva. Agora, pelo que vi, nosso SAMPAIOZAO dirigido pelo “NEW FILOSOFO,” me pareceu bem melhor que o que vimos no ano passado, APESAR do pouco tempo de pré temporada. VALEU! !
      ismar.

      1. Obrigado amigo pelo retorno, em seu depoimento podemos acreditar pois conhece do riscado, isso nos deixa confiante que o trabalho está sendo bem feito, ainda sofremos só com a contratação do camisa 9, e hj voltei ouvir em emissora local que sampaio pleiteia 500.000 de indenzação do Felipe, só pode ser sonho, pois já vivenciamos várias passagens como essa e nunca o sampaio recebeu nada, foi assim com o Moises, lembra?
        e deverá acontecer com esse rapaz, de onde ele vai ter recursos nessa ordem,e qual clube irá assumir um valor nessa ordem por um jogador meia boca, me poupe!

  8. Parabéns ao nosso SAMPAIOZAO DE GUERRA. SE não jogou o que se espera, para um time de série B, pelo menos, eu que estive presente, APROVEI o que foi determinado pelo “Majestoso” DIASSIS
    ismar.

    1. Ah! QUERO lhes dizer : hoje tive a honra de abraçar os imediatos do PRESIDA.FROTAO,: o “New Filósofo, DIASSIS, o “Gentleman, Moronni” e um cara especial, “o carregador de piano, Luciano Mancha”.GENTE DA MELHOR ESPECIE.
      ismar

  9. Time jogou muito bem. Gramado horrível. Mas foi de bom tamanho o resultado. Tabu quebrado de mais de 40 anos que o Sampaio não ganha o river lá em Teresina.

    1. O SAMPAIO NÃO GANHA DO RIVER EM TERESINA HÁ 40 ANOS? ESSA INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE, QUEM TE PASSOU ESSA INFORMAÇÃO ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO.

  10. Pra início de temporada, apesar do campo muito ruim, o Sampaio mostrou qualidade no toque de bola e entrosamento bom, poderia ter ganho com mais folga, se o campo tivesse em boas condições de jogo.

  11. Valeu Bolívia bom trabalho agora e ajusta as últimas peças pq o CSA ta logo ali e hj ganhou um amistosos contra o hulk alagoano. Parabéns Dia e toda diretoria! #2018tudonosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *