Sampaio Corrêa

31 | jan | 2016 - 18:53 - 3037 visualizações

[hupso]

Vitória Tricolor

Sampaio vence o clássico e dispara na liderança

Vitória Tricolor no primeiro clássico da temporada. Em partida muito disputa no estádio Castelão, a Bolívia Querida bateu o rival por um a zero, com golaço de Edgar no final do primeiro tempo.

Sampaio bateu o Moto por 1x0 (Foto: Elias Auê)

Sampaio bateu o Moto por 1×0 (Foto: Elias Auê)

Os primeiros 45 minutos foram intensos, mesmo com o calor abrasivo que adornava a partida. No entanto, o duelo não caia na madorra providencial da tarde. A partida era pegada, com chances levantando as duas torcidas, e até algumas jogadas mais ríspidas. Clássico com letras maiúsculas.

Apesar do sol escaldante, o ritmo seguia intenso. Em disparada, Fernando Santos escapou pela esquerda e meteu na área, Jheimy recebeu, virou e acertou um míssil no travessão. Foi por pouco.

Franco, o clássico não arrefecia em nenhum momento. O Moto respondeu na sequência, com perigo, em uma cabeçada à queima-roupa, dentro da pequena na área, mas Ruan voou e mandou para escanteio. Pau a pau.

Mas, soberania é soberania, e ela precisa ser respeitada. Edgar tratou de ratificar esta afirmação, ao acertar um tiro certeiro, no ângulo. Rodrigo Ramos saltou para tentar um milagre. Não deu. Sampaio na frente.

Foi o que o primeiro tempo reservou para o clássico. Bolívia Querida comandando o placar.

Etapa final começou em alta tensão, com o Sampaio partindo para decidir. Edgar criou perigo pela esquerda e jogou o veneno na área, mas a defesa motense se livrou do perigo.

Sem conseguir penetrar na defesa Tricolor, a equipe do Moto começou a investir na artilharia aérea para tentar igualar a partida. Sem sucesso.

Em avanço fulminante pela esquerda, Guilherme Santos entrou em diagonal na grande área e tocou na saída de Rodrigo Ramos, sutilmente, mas arbitragem anulou o gol. Lance polêmico no Castelão.

Os instantes finais do jogo se resumiram a um Moto alçando bolas na área com o Sampaio tentando ampliar nos contragolpes. Não aconteceu mais nada. Vitória Tricolor no clássico maranhense.

Quatro gols marcados e nenhum sofrido. O Sampaio fecha a fase de ida com 100% de aproveitamento e liderança absoluta no Grupo A.

Ficha Tricolor

Ruan, Léo Rodrigues (Choco), Genilson, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Auremir, Walfrido, Valderrama e Fernando Santos (Fernandinho), Edgar (Daniel Barros) e Jheimy.

PUBLICIDADE

12 respostas para “Vitória Tricolor”

  1. José Vieira de Sousa disse:

    Se no começo do campeonato maranhense já querem levar o elenco do Sampaio, quanto mais depois da copa do nordeste. Mas, o Jhulian é melhor do que o Jheime.Guilherme Santos não podemos deixar ele ir nem o Pimentinha. Bela Vitória do Nosso Sampaio.

  2. José Rossini Costa Machado disse:

    Ótima vitória. Liderança garantida. Gostei do Valderrama, joga com amor a camisa, pensei que ele não fosse render na equipe, mas está surpreendendo. Muito bom jogador.
    Público para a importância do primeiro clássico de 2016 foi decepcionante, espero que melhore.

    Não achei uma boa idéia a liberação do Jheimy, é um jogador que vem evoluindo e de boa qualidade técnica. É jogador de nível de série B. Não ficou porque certamente o Criciuma deve ter oferecido uma melhor proposta. Foi exatamente o que aconteceu ano passado com o Robert, o Sampaio estava devendo 3 meses de salário e o Vitória levou.
    É por isso que é fundamental a presença do torcedor em campo e espero que contra o Araiose em que pese ser um time pequeno, que o torcedor compareça.

  3. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Seu Luiz escutei o 1º tempo pela timbira e tu vistes o que a bolívia te deu no dia do seu aniversário.Agora vamos ver o potencial do centroavante que veio do Resende já que perdemos o Jheyme.Esse jogador Samuel pelo o que eu vi na copa São Paulo também tem tudo para brilhar,claro que com calma.Valeu irmão.Sempre Sampaio.

    • Luiz moraes disse:

      O jogador que está para fazer a estreia se chama Julian,na minha modesta opinião e pelo que tenho acompanhado do Jeime é supeior,mas vamos primeiro observar para podermos emitir uma melhor opinião.quanto ao meu aniversário o presente foi ótimo e obrigado pela lembrança.

  4. Valderrama e Leo Rodrigues jogaram muito. Edgar ta numa boa fase também.

  5. José Carlos teixeira disse:

    Minha Gente:
    O primeiro superclássico do futebol maranhense de 2016 foi realizado no estádio castelão com a vitória da equipe que foi superior dentro de campo,numa supremacia dentro das quatro linhas. Venceu o Sampaio Correa que foi superior ao seu adversário Moto Club que teve lampejos de ataque. Edgar nos últimos minutos do primeiro tempo acertou um chute de fora da área pelo lado esquerdo, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Rodrigo Ramos que nada pode fazer. O Sampaio no segundo tempo teve na minha opinião um gol legitimo , quando a jogada de Daniel Barros fez um lançamento para o lateral esquerdo Guilherme Santos que entrou na diagonal e com um toque sútil tirou do goleiro Rodrigo Ramos colocando a bola no canto esquerdo….mas o senhor assistente numero dois Damázio Câmara Viana Neto achou que o gol foi irregular, com o lateral do Sampaio entrando bastante adiantado…confesso aos senhores que o gol na minha opinião foi normal….como também achei que o lateral Choco que tinha entrando no lugar de Léo Rodrigues cometera um penal colocando a mão na bola, mas houve a interpretação do Juscelino Sousa Santos como normal.
    Venceu o Sampaio que manteve o aproveitamento de 100% com três vitórias…2 x 0 no Araioses…Edgar e Levi…1 x 0 no São José ..Valderrama…..1 x 0 no Moto.. gol de Edgar….Sampaio marcou 4 gols e não sofreu nenhum. Na quinta feira pega o Araioses….no Castelão….Pode ter novidades…Jhullian atacante..Taianan meia…Jeanderson lateral esquerdo que estão sendo legalizados e ainda o zagueiro Alex Baiano. O Atacante Jheimy fez a sua despedida , acertou com o Criciúma do técnico Roberto Cavalo., mas o presidente do Sampaio Correa, Sérgio Frota nos afirmou que não é bem assim, jogador tem contrato com o tricolor, se o Criciúma efetuar o pagamento e idenizar o clube maranhense , Jheimy será liberado , o mesmo acontece o Pimentinha que até agora nada….Tem um clube da série A querendo o lateral Guilherme Santos…tem que pagar o Sampaio que é time da série B e a sua diretoria tem que ser respeitada.

  6. Faltou ingresso ? ///// Então o Estadio estava cheio ? ///// Ou foi incompetência do MORTO SEPULTURA ?

    • WELLINGTON SAMIR disse:

      Cara dessa vez eu vou defender o torcedor, por que não colocou pra vender ingresso desde quinta-feira, bem uma coisa é certa o meu querido Sampaio Corrêa não tem culpa.

    • Fábio Vieira disse:

      total desorganização

      tava uma loucura pra comprar ingresso

      depois daquele sufoco infeliz

      chego no guiche e ainda estavam confeccionando ingresso do setor 2 e 3, entrei ja tinha rolado 20 min do 1 tempo.

      na saida a multidão querendo sair e os portões fechados (setor 2 e 3), depois que abriram, amadorismo total.

  7. Raul Marques disse:

    Vamos ter parâmetros desse time quando começar a Copa do Nordeste e enfrentar bons adversários, mas pra começo de temporada e pra dar confiança ta ótimo. Valderrama jogando muito, não sei porque Léo Condé não o aproveitou, sempre vi potencial nele. Como sempre o meio campo do Sampaio é o diferencial da equipe, e sempre faltando o homem pra botar a bola pra dentro. No mais, estamos com a temporada bem encaminhada. #VumboraSampaio

  8. Antônio Sousa - VIP - Palmas/TO disse:

    Qual foi o público d jogo?

  9. Ribamar Sousa disse:

    Cheguei ao Castelão faltando 30 minutos pra começar o jogo passei 1 hora e 10 minutos, entrei no estádio faltando 5 minutos pra encerrar o 1°tempo, esse timeco chamado pela alcunha de Morto Clube clube não pode ter mando de campo, não tem competência nem pra gerenciar uma bilheteria de estádio, faltou ingressos na bilheteria, isso é porque vivem de cabeça inchada sem saber o que fazer a partir do dia 28/05/2016 esse é o dia que seus jogadores entram de férias e só voltam novamente em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail