Sócio UniversoTorcedor

Vitória Tricolor

Sampaio supera o Brasil de Pelotas e põe três pontos na conta

Vitória Tricolir
Sampaio venceu o Brasil de Pelotas por 2x1 (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Em partida disputada sob um frio de 9°, o Sampaio Corrêa elevou a temperatura do confronto e venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2×1. O resultado levou o Tricolor ao sexto lugar com 23 pontos ganhos na tabela.

O jogo disputado no Estádio Bento Freitas foi resolvido ainda no primeiro tempo. Jean Silva e Ciel fizeram 2×0 para a Bolívia, enquanto os donos da casa descontaram no fim da etapa inicial.

O JOGO

Os donos da casa iniciaram a partida exercendo pressão e criaram três oportunidades, mas todas as finalizações foram para fora.

Aos poucos, a Bolívia conseguiu equilibrar o confronto e passou a rondar o campo de ataque, até abrir o placar aos 35 minutos. Zé Mário cruzou certeiro na cabeça de Jean Silva, que não desperdiçou.

O gol motivou o Sampaio, que seguiu pressionando e conseguiu um pênalti, após a bola bater no braço do defensor. Ciel cobrou forte, no alto, sem chances para o goleiro e fez 2×0.

O adversário ainda conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo, com gol de cabeça, mas o Tricolor seguiu em vantagem para o vestiário.

A etapa final trouxe o Brasil com mais presença ofensiva, enquanto o Sampaio marcava forte e fechava todos os espaços na defesa.

O equilíbrio foi a tônica dos últimos 45 minutos, e, apesar das tentativas de ataque dos donos da casa, a equipe Tricolor conseguiu manter a tranquilidade e garantir os três pontos na casa do adversário.

No próximo sábado o Sampaio Corrêa vai até Goiânia enfrentar o Vila Nova, em outro desafio fora de casa, pela 16ª rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Luís Gustavo, Joécio, Nilson Jr e Zé Mário; Betinho, Ferreira, Eloir (Mauro Silva) e Nadson (Romarinho); Jean Silva e Ciel (Roney).

66 respostas

  1. Como torcedor ranzinza do Sampaio aqui só tenho elogios a esse , sim esse um time de guerreiros a começar pelo grande presidente da Bolívia querida , moro em Canaã dos Carajás no Para e quando tem jogo do Sampaio reúno sempre uma galera animada de maranhenses da ilha pra torcer e torcer pelo clube mais querido do Maranhão !
    Pimentinha sou teu fã , arraza aí no próximo jogo no Castelão a sua casa !
    Boa sorte sempre SAMPAIO !

  2. Quero primeiro parabenizar nosso Presidente por todos os anos na presidência do nosso Sampaio,pois dirigir um time com poucos recursos e ganhar titulos como Copa do Nordeste é um grande feito.Quanto as colocações do Rossini q em algumas situações retratam a realidade das partidas,mas ter o elenco a altura de grandes do futebol brasileiro,principalmente neste ano,temos q elogiar a garra desses jogadores e de toda a comissão técnica.

  3. Tarquínio, também sou da velha e bela São Luís.
    Nascido e criado num bairro tradicional e, além de torcedor do Sampaio Corrêa, meu único e exclusivo time, tenho envolvimento em várias manifestações culturais.

    PAIXÃO PELA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  4. Presidente Sergio Frota, parabens por lutar pra elevar o nome do Sampaio, o mais querido, a Bolivia querida, Tubarao e mais adjetivos de orgulho, e em consequencia o futebol Maranhense. Ir ate Pelotas chegar la e botar banca, nao e pra qualquer um, Gremio e Inter sofrem la, um abraçao e muito sucesso.

  5. Você está certo JAraujo, o Presidente e a assessoria, deixam nós torcedores a vontade para debater e dar opinião gostem ou não gostem, uns e outro aí, se depender de certos torcedores eu e Rossini já ,teriamos sido deletados no site, bola prá frente, ganhando em casa e empatando fora, fico satisfeito, só não quero que o time caia.
    Completei 69 anos acho que Rossini deve estar chegando lá, somos bolivianos mais antigos a participar deste site, estudei com o finado Batista no Liceu, aqui
    em Brasilia, acompanho tudo, orgulho de ter nascido em São Luis, ser do boi de maracana, do bloco tradicional os Feras, confrade da Confraria do Copo, integrante do boi de cinzas e………..

  6. Vitória mais que linda!
    José Carlos Teixeira, vivemos em uma democracia, e aqui no site do Sampaio não é diferente, todos nós temos o mesmo direito em opinar. São somente opiniões, nada mais que isso.
    Se a diretoria do Sampaio fosse rígida e de atitudes antidemocráticas, quem não fosse sócio, não teria as suas mensagens divulgadas.
    Será que opinião boa e válida é somente aquela que nos agrada?

    TODOS SOMOS BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA.

  7. Parabéns guerreiros o importante foi os três pontos e Eloir voltando em grande estilo dando até chapéu em adversário, Eloir joga muito lembro no jogo contra o Macaé aqui no Castelão lotado Eloir deu dois chapéu seguidos no jogador do Macaé, nunca tinha visto na minha vida o cara é craque

  8. Grande Presidente SF concordo plenamente, o importante são três pontos, mas tem que haver uma correção tática, onde o Zé Mário pegou praticamente muitas bolas nas costas. Não sou técnico, mas sou um sócio torcedor conciente. Já vi Betinho jogando salvo engano pelo São Caetano como lateral esquerdo. Foi uma das brilhantes contratações feita pelo amigo. Muito bom jogador.

    1. Hamílton, as bolas que o Zé Mário levou nas costas foram em função do Surian ter deslocado o Jean Silva pra direita, onde o time deles ataca mais. Não precisamos de improvisação, temos 2 bons laterais-esquerdo. Vamos dar um tempo pro Felipinho se adaptar ao nosso esquema tático e ao elenco.

      1. Presidente estou apenas chamando atenção, pois quase levamos o gool do empate pelo lado esquerdo do SCFC. Vi o Zé Mario jogando várias vezes pelo gauchão. Muitos o criticam, eu acho um puta de um lateral. Cruza bem, o problema é a cobertura. Essa falha precisa ser corrigida.

  9. O Sampaio Correa tá muito bem, tem torcedor que quer ver show, pergunto: quantos times dão show hoje no Brasil? Série B é assim, jogo pegado e ganha quem se doar mais e for eficaz, aproveitar as chances que surgirem, o elenco do Sampaio tem lutado muito, então, parabéns e vamos pra próxima. Sempre Sampaio.

    1. Falastes tudo, Ronaldo. Resultado do jogo não é quem temais posse de bola, quem joga mais ofensivo, mais bonito, etc; resultado é quem faz mais gols que leva. Ganhamos por 2×1, conquistamos os 3 pontos e ponto final. Pra frente

  10. Na minha opinião o importante pro Sampaio não é jogar bem ou mal, mas o resultado….é pontuar!É jogar com o regulamento.Não adianta jogar bem e perder!Pontuando em todos ou quase todos os jogos a Bolivia poderá não somente se manter na B como subir pra A.

  11. Campeonato brasileiro é isso, em qualquer série não tem jogo fácil, nenhum time consegue vencer todas. Acho que o Sampaio está fazendo uma boa campanha, como foi na temporada passada, mas quem conhece um pouco de futebol sabe que o time precisa de reposição de peças pontuais para não passar por momentos de apreensão na reta final do campeonato. Não perder pontos em casa é fundamental.

  12. A entrada do Eloir pelo meio foi fundamental. Temos que ter um meia de qualidade pra ajudar Eloir no meio campo na construção das jogadas. Com um jogador cerebral pelo meio, o Sampaio Corrêa se torna mais forte e competitivo. Parabéns a todos pelos 3 pontos.

  13. Espero e torço para o Daniel Costa intensificar a parte FISICA .pq se ele tiver bem fisicamente o sampaio vai brigar sempre pela parte de cima da tabela e ainda mais jogando com eloir (Que vou dar meus parabéns a ele !!!Que ele reparou e intensificou a sua parte fisica .e o resultado todos estam vendo.”jogando barbaridade “)se o Daniel fizer o mesmo que eloir com certeza ganha o sampaio e ele se destaca.pq na série B temos poucos com a categoria dele.(Daniel meu querido melhore sua preparação física que vc vai ser um dos destaques do campeonato!!!!!

  14. A Bolívia Querida tem um bom time, mas estar faltando algumas peças: Mota, Luis Gustavo, Joécio, ……., Eloir; Ferreira , Márcio Araújo e …………. ;Pimentinha, Jackson e Jean Silva.
    – Vamos chegar lá, Bilivão.

  15. Minha gente!
    Aqui quem está escrevendo é José Carlos Teixeira. Estou com problemas no meu celular e também da minha saúde.
    Mas o que interessa aqui é o Sampaio Correa na série B e não o repórter José Carlos Teixeira.
    Sobre o jogo contra o Brasil em Pelotas e com um clima frio de 7 a 9 graus negativos e acima de tudo,enfrentar o adversário que vinha com tudo para definir a sua vida na série B para fugir do Z_4.
    Muito bem, após todos os jogos, observo tudo aqui a opinião de cada torcedor treinador.
    Não estou aqui para ofender ninguém. Mas não aguento mais o senhor Rossini escrever suas asneiras no site tricolor.
    A imprensa gaúcha,em especial de Pelotas, fez vários elogios ao Sampaio Correa, onde garantiram que será um candidato sério ao acesso. Vamos torcer pra isso,por que o presidente do clube tricolor Sérgio Frota e toda a diretoria pelo trabalho que está sendo feito na Bolívia Querida.
    Ei seu Rossini para com isso, se vc torce contra, fique calado, mesmo assim ainda estás errado.
    Vc não entende de clima tempo,técnica e tática de uma equipe de futebol. Também não entende de logística.
    Prá vc ter uma idéia o Sampaio vai realizar no período de 7a 28 de agosto, 6 jogos que dá uma média de cada 3 Dias.
    Só isso seu Rossini que poderia assumir a direção técnica da Seleção Brasileira.

    1. Com todo respeito a sua sapiência não me impressiona, aliás, nem esse seu discurso pobre de recursos gramaticais. Lembre-se, a logística não desfavorece só a equipe do Sampaio Correa, todos os clubes enfrentam essa maratona de jogos, cujo único responsável, foi o idealizador da tabela. Discordo da imprensa gaúcha, porque, o Sampaio dentro de suas limitações financeira, montou um time modesto, com algumas peças tecnicamente boas, mas, não o suficiente para ser o favorito, ou um forte candidato ao acesso…. Muito longe disso. Hoje, com esse grupo que tem, tem condições de se manter na Série B. O acesso depende e muito da atuação de alguns jogadores que foram contratados recentemente, do aprimoramento físico e técnico, e por enquanto não estão conseguindo demostrar evolução nesse sentido. Essa é a minha opinião. Ah! ia esquecendo… o “asno” aqui obteve sua 1ª graduação uma das melhores universidades desse país, a UnB, a 2ª de Filosofia, em conclusão na UFMA, e me preparando para o iniciar o Mestrado.

      1. Com todo respeito aos seus cursos Rossini, deverias fazer um de tática e outro de gestão de um Clube de Futebol. É muito fácil falar em um microfone ou digitar comentários em um teclado; gostaria muito de te ver, com essa inteligência e capacidade de análise privilegiadas, assumindo qualquer outro Clube Maranhense, inclusive o Sampaio, e colocá-lo no patamar em que ele se encontra, em uma série B e lutar pelo acesso. Ou, já que é fácil e conheces muito, poderias simplesmente dar consultoria para que esses Clubes chegassem ao patamar em que a Bolívia Querida se encontra hoje. Fica a dica. Abs
        *Obs : Calcula, é muito simples, quanto o Sampaio e o Remo vão percorrer em KMs nos seus deslocamentos aéreos na competição e, faz uma análise comparativa com os demais 18 Clubes da série B. Verás que a logística, pela localização geográfica de ambos, lhes é extremamente desfavoráveis.

        1. Presidente, eu pego no pé do Rossini pelo simples fato de ele não ser coerente e sempre arranjar um modo de desmerecer o Sampaio. Até a conquista da Copa do Nordeste ele diz q foi sorte, mas enfim, se ele é realmente torcedor do Sampaio eu nem sei, mas se for, de verdade, deveria usar a inteligência e os cursos q ele diz ter para incentivar, mesmo com os problemas q o time possui, e aqui ninguém é cego para não enxergar isso, e não sempre encontrar razões pra jogar pra baixo. Parece q ele tem prazer em ver o Sampaio na draga. Acompanho o futebol do Maranhão há muitos anos, sou Sampaio ranzinza e dou graças a Deus pelo seu patamar atual, pq a nossa realidade é triste, é só olhar a situação de outros clubes e perguntar se eles não gostariam de estar na Série B arrancando uma vitória suada lá dentro do estádio do Brasil de Pelotas. Tem torcedor q precisa passar a mão na consciência e acordar pra vida.

  16. Parabéns à nossa Bolívia querida, o que vale é os três pontos, vamos pra Goiânia buscar mais três. Agora é importante rever as partidas, para tentar corrigir os erros que ainda são muitos. PRA cima deles tubarão!

  17. Vou repetir pela milésima vez! Não faço os meus comentários para agradar! Não é esse o meu foco. Em nenhum momento eu comentei que a vitória não foi importante…. ÓBVIO, que foi. Eu só chamo a atenção, porque em todos os jogos o time do Sampaio está levando sufoco o tempo todo, justamente por excesso de passes errados. Uma hora a desculpa é porque jogou com alguem no topo da tabela, outra, porque jogou com time no meio da tabela, eu só quero ver quando jogar com time do que estiverem no Z4! Ontem foi o frio. O frio depois de 20 minutos de jogo, o atleta não sente tanto. E quando os caras que estão acostumado com o clima frio vem jogar no Nordeste? Se quiserem pelo menos se manterem entre os 10, time tem que melhorar e muito. Próximos jogos: Vila Nova, que sapecou 4 no Guarani, Náutico e o Cruzeiro fora de casa. O Cruzeiro é o saco de pancada, não ganha de ninguém…….

  18. Parabéns à todas! Mais o Jean Silva não pode ficar no banco porque ele muito esforçado! Os outros também são. Mais ele é mais… vambora Sampaio pra série A! Sempre Sampaio Corrêa fc!

  19. Valeu pela Vitória!!!!sofrimento é perder.quantos times de maior investimento estão lá embaixo da tabela?o importante foi a Vitória!!!

  20. O Sampaio ganhou o jogo e não importa se jogou bem ou mal, o importante são os três pontos na tabela de classificação, que continue assim, jogando mal pra muitos, mas ganhando os jogos.

    1. Ganhamos o jogo, mais precisamos melhorar e muito o setor de transição com o ataque. Precisamos desse jogador que faça esta bola chegar ao ataque com mais qualidade. Os nossos volantes é que estão fazendo esta função, Ferreira que o diga. Contratamos dois meias que até agora não mostraram pra que vieram. Quando esta transição melhorar ninguém vai nos segurar. Falta este Jogador para fazer funcionar a transição meio de campo/ataque. O presidente sabe disso que temos que trazer mais um zagueiro, e um camisa 10 com mais qualidade.

  21. Importante que o SURIAN percebeu que o Luiz Daniel (goleiro) precisava de uma oportunidade. Creio que fechou bem, se mostrou firme e tranquilo.
    Sampaio sempre teve uma excelente linhagem de goleiros, desde Carlos Alberto 98/99, passando por Rodrigo Ramos, Rodrigo Viana, e Mota que quando entrou aproveitou e fez um excelente trabalho em 2020/21. Espero que a defesa se estabeleça ainda mais como trunfo para um exímio campeonato.

    1. É importante rodar o elenco, a competição é desgastante com praticamente 3 jogos por semana, Carlos. E Sampaio e Remo são prejudicados pela logística, em função de suas localizações

      1. Parabéns pela vitória que independente do adversário e se fora ou em casa é sempre difícil em se tratando de série B.
        Agora é focar nos próximos 4 jogos restantes desse turno e colocar como meta 7 pontos para fechar o turno com 30 pontos e partir pra buscar primeiro os 15 pontos pra garantir a permanência o quanto antes e depois buscar o restante para o tão sonhado Acesso Presidente.
        #Segui o Sonho

  22. Vitória veio na hora certa, mesmo sem jogar um futebol de encher os olhos. O importante foram os três pontos pra nossa conta. Acredito que ainda podemos ajustar a defesa e melhorar o municiamento do meio campo para o ataque. Temos que continuar incentivando o time e confiar na diretoria. O Sérgio Frota sabe o que faz. Vumbora Sampaio!!!

    1. Meu amigo Amadeu, o time vai sofrer oscilações, a competição é longa e desgastante. Com as opções do Jackson e Márcio Araújo e mais 2 peças que chegam até 3ª feira, tenho certeza que apresentaremos um equilíbrio maior

  23. Não sei o que Suryan pode fazer pra evitar tantos passes errados mas uma coisa pode ter certeza, pra mim Daniel Costa é titular desse time. Parabéns pela vitoria.

      1. Parabenizar Sérgio Frota e toda diretoria do Sampaio Corrêa pelo time e comissão técnica que montou…o acesso a série A compreendo ser uma meta a ser alcançada.

  24. O time voltou a jogar mal, mas, pelo menos não perdeu. Continuam os erros demasiados de passes, que poderiam dar mais tranquilidade. O passe final nunca sai, e ainda bem que num cruzamento e num pênalti evitamos um mal maior. Time não convenceu, se expôs demais, e ainda bem que o ataque deles desperdiçou as chances que tiveram. Conseguiu, entretanto, se afastar da turma lá de baixo, e isso foi positivo. 3 pontos vieram na hora certa. Vamos ver se para os próximos jogos, o time não leve tanto sufoco, justamente por não segurar a bola no ataque. Devemos terminar essa rodada em 7º lugar. Tem, três times com 23 pontos, dois time 22 e um time com 21 pontos. Então, isso quer dizer que, todo esse esforço de hoje pode não representar muita coisa se o Sampaio vier a ser derrotado pelo Vila Nova, e esses times que mencionei acima vencerem seus jogos. Então, tem que pelo menos empatar o próximo jogo fora, porque a parada depois vai ser com o líder da competição no Castelão, o Náutico.

    1. O cara já tá projetando uma “derrota” de um jogo q vai acontecer no próximo sábado depois do Sampaio vencer um jogo difícil pra cacete. Tu nunca vai passar desse torcedor pé frio q só serve pra chupar ovo dos outros times e torcer contra a Bolívia.

        1. Não concordo contigo, Michel Temer. O teu nome tá dizendo tudo, uma coisa eu tenho certeza, o Sampaio pode ser campeão do mundo, mas pro Rossini, mesmo assim o time não presta.

    2. Não concordo, o time jogou bem postado taticamente, enfrentando um adversário estilo gaúcho, de muita imposição física e um frio de 7ºC. Jogamos pelo resultado e o trouxemos.

    3. Pra te o time bom foi o Brasil de Pelotas, mesmo perdendo o jogo, isso está mais claro e evidente que tu és um lobo vestido de ovelha, lógico que torcedor do Morto. Mas, tu está perdendo tempo, porque Deus está com o Sampaio.

    4. Eu nunca vi no site de nenhum clube tanta besteira sendo publicada, ai o cara diz eu sou sócio, pago em dias, tenho 20 camisas do time, dane-se. Só seca, vencemos e você é incapaz de comemorar a vitoria. Parabéns à Bolivia Querida. Sempre Sampaio.

  25. Parabéns pela Vitória!
    Nadson deveria ser reserva pois não está jogando bem e não marca sobrecarregando o meio campo! Falta mais cobertura ao Ze Mario que não marca tão bem!
    Mais o importante são os 3 pontos!

  26. Estamos na décima quinta rodada dessa Série B e Cruzeiro, Ponte Preta e Vitória estão enrolados com a zona do rebaixamento. E Botafogo e Vasco seguem fora do G4

    Hoje, o Sampaio venceu o Brasil de Pelotas, mais um time de muita tradição, de um Estado que tem um futebol fortíssimo.

    Da mesma forma que acreditei que o Sampaio poderia fazer igual ao Campinense e vencer uma Copa do Nordeste, acho que podemos fazer igual ao CSA e ter um acesso para Série A.

      1. Sim, Sérgio, ficar na parte de cima da tabela.

        A bem da verdade (e sem querer jogar confete) devemos reconhecer que o presidente do Sampaio Corrêa é um ponto a nosso favor. Tem experiência na competição, conhece futebol, conhece o mercado e se movimenta bem dentro dele.

  27. Felizmente vencemos mas não convencemos. Não discuto critérios técnicos é verdade mas até agora não vi a formação ideal da nossa Bolívia. As laterais – esquerda e direita – comprometem muito, Nadson ainda precisa de giro e me pergunto porque Daniel que tem um bom passe não entra nesse time. Gui também dá mais poder ofensivo. Talvez com a entrada de Márcio Araújo e Jackson o time ganhe mais identidade. De qualquer forma valeu pela força de vontade desses guerreiros. Ferreira, Joecio e Ciel não podem sair do time.

  28. Esse é o jogo do nosso Sampaio,pelo menos é o esquema adotado pelo surian.Quanto mais longe da zona perigosa melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *