Sócio UniversoTorcedor

Vitória em Teresina

Sampaio se impõe no segundo tempo e bate o River de virada

Luan marcou dois gols no amistoso (Foto: Lucas Almeida)

Deu Bolívia no amistoso disputado diante do River do Piauí, na tarde/noite deste sábado, no Estádio Albertão, na cidade de Teresina.

Após um primeiro tempo sem inspiração, que foi para o vestiário perdendo por 2×0, o Sampaio Corrêa reagiu na etapa final e foi buscar a virada, com muita imposição e vontade de vencer.

Os gols do Sampaio foram marcados por Luan Ferreira, aos seis minutos, Joãozinho, após bela jogada, aos 15, e, de pênalti, Luan Ferreira voltou a marcar, cobrando com categoria pra fechar a conta. 3×2 para o Time do Povo no Estádio Albertão.

A formação inicial do Sampaio contou com Victor Lube, Kellyton, Lucão, Thiago e João Victor; Henrique, Ramon e Joãozinho; Valdo Chaveirinho, Israel Júnior e Matheus Lima. Depois entraram Ricardo Capanema, Eloir, Everton, Neto, Luan Ferreira, Matheus e Quinhonez.

A delegação Tricolor retorna a São Luís logo após o amistoso, para dar sequência à pré-temporada, e, no próximo sábado, deve ser confirmado um novo amistoso, desta vez, na capital maranhense.   

24 respostas

    1. Ele não é pessimista, é torcedor igual todos nós, ele analisa a verdade.
      Ele entende e sabe o que esta falando.
      Através dos comentários dele, podemos saber se esse time vai dar certo ou não, como ele ja disse, vamos aguardar.

  1. Só acho que levar dois gols do River do Piauí foi demais. Uma equipe que pretende disputar uma série B não pode levar dois gols de uma equipe semi-amadora da série D em 45 minutos. Ou a defesa está fraca ou precisará de muito entrosamento; ou é isso ou iremos penar na série B. E não venham me falar de campeonato maranhense, pois se não tivermos uma equipe para ganhar o campeonato local, do estado mais lascado do país, não permaneceremos na série B – isso sim é importante. O Sérgio Frota não tem como manter as contas em dia sem a verba da série B.
    Quanto ao elenco, vamos ver de perto na próxima partida.

    1. Vou procurar ser bem moderado nos meus comentários. Início temporada, o grupo está fora de ritmo, tem a questão da falta de entrosamento com os novos jogadores que chegaram, a parte física ainda precisa ser aprimorada, o time do River não é amador, está também em fase de preparação, tem sim bons jogadores e provou isso no primeiro tempo. O Sampaio levou sufoco no primeiro tempo, eu estava presente. Lógico que o time maranhense tem mais estrutura, tem um time tecnicamente melhor, e não podia ser diferente. No jogo de ontem o Sampaio não foi tão superior ao time do River! Engana-se quem pensar diferente. No Segundo tempo o Sampaio viu que poderia se complicar e resolveu jogar bola com as mudanças feitos pelo técnico.

      1. Continuando……

        Ainda é muito cedo para se tirar conclusões. Vamos esperar o início do Campeonato Maranhense pra se poder avaliar melhor esse grupo. Acredito que para a disputa da Série B, o time vai sofrer várias modificações, porque a Série B, como todos nós sabemos, é complicada, é disputada, e teremos que ter um time a altura da Série B. Não vou criticar nenhum jogador pelo jogo de ontem, porque seria injusto fazer isso. Foi somente um amistoso, o primeiro amistoso. A galera tá vindo de férias, de festividades, certamente com uns quilinhos a mais, sabem como é…..!!!! Confio no Presidente Frota e na Comissão técnica. Até que provem o contrário, estão no caminho certo.

  2. Amistoso preparatório não se analisa mas se avalia, e na minha opinião não é algo pra ser visto como expectativa pra temporada mas pra ver como se comportaram os jogadores no esquema tático e o que se deve fazer pra melhorar ou até mudar alguns jogadores de acordo com a sua função dentro de campo. Brigatti sabe que nesse momento é botar o grupo de jogadores para trabalhar dentro de situações de jogo e não apenas treino, me pareceu que o Sampaio no quesito treinador visão de jogo vai muito bem, Brigatti sabe fazer leitura de jogo. Parabéns!

  3. Esse jogo teve dois tempos distintos. No primeiro tempo a equipe titular do River dominou a partida e venceu parcialmente o Sampaio por 2×0. No segundo tempo a equipe titular do Sampaio, dominou a equipe reserva do River e acabou virando o placar da partida por 3×2. O que achei mais inusitado foi seguinte: equipes reservas x equipes titulares. Nesse diapasão o Sampaio Corrêa levou a melhor. O importante, mesmo sendo um amistoso foi a Vitória do Tubarão. O resto, servirá de conclusão para o trabalho inicial realizado na Bolívia Querida.

  4. o tubarão passou no primeiro teste ano parabéns a todos jogadores e comissão técnica pela vitória, vamos que vamos que este ano prometi se deus o tricolor de são par-telão vai tem uma ótima temporada.

  5. Estou em Teresina e obviamente que não poderia deixar de ir nesse jogo, pra conhecer as novas contratações do Sampaio. Não vou comentar o primeiro tempo porque simplesmente o Sampaio não jogou bola. No segundo tempo, o time fez algumas alterações, entrou antenado e mostrou superioridade, o que é natural tratando-se da estrutura do time maranhense. Time carece ainda de entrosamento e com os jogadores que ficaram em São Luís, vai entrar com todo poder de fogo contra o time do São José. Houve muita crítica da imprensa aqui pelo fato do Sampaio trazer para esse jogo um número reduzido de jogadores, e teve jogador que saiu e tornou a voltar, uma lambança que poderia ter sido evitada. Mas importante foi o poder de reação do time tricolor. Certamente no jogo de volta, vai ser mais tranquilo.

    1. Rossini, como bom observador que você é, qual sua avaliação quanto à formação do time para 2020? Pergunto isso porque ao meu ver, Sergio Frota parece ter entendido que não é viável montar um time para o maranhense e outro para o brasileiro. Dessa vez, parece que o time tem mais “cara” de série B, embora, claro, ainda vá contratar (pontualmente, espero!). Mas, diga você o que pensa…

      1. Genilson, penso que ainda é cedo para se fazer uma análise mais completa desse time. Tem vários jogadores que não vieram e certamente são titulares. Como estou em Teresina, fica um pouco complicado. No jogo de volta contra o River aí no Castelão, o Brigatti deve colocar o time que deve ser considerado titular. No primeiro tempo o time estava irreconhecível, e eu cheguei a temer pelo pior, já no segundo tempo com as mudanças, o Sampaio reagiu. Acredito que até o início da série B, o time deve passar por mudanças. Falta ainda entrosamento, ritmo de jogo, e a parte física que deve ser aprimorada. Vamos aguardar a segunda partida para se ter uma ideia melhor da potencialidade desse grupo.

    2. Sampaio pareceu time grande menosprezando o river, o jogo foi engraçado! Mais claro com todo respeito tanto o river qnto sampaio ainda tem muito que melhorar. Sabemos tambem que principalmente o sampaio com o elenco que vai iniciar a temporada 2020 é muuito superior que o river, mais jogo é jogado….
      Teme tem que trabalhar e se impor kda vez mais.

      1. No primeiro tempo o Sampaio não foi superior ao time do River. De forma alguma. Levou pressão, tomou dois gols e por pouco não leva o terceiro. No Segundo tempo, com as mudanças o time boliviano melhorou e superou o adversário, que também está em formação. Sampaio é que tinha o dever de vencer por sua maior envergadura técnica. O time do River era franco atirador, foi pra cima, mostrou-se insinuante, e tem alguns bons jogadores. Acredito que no Castelão o time piauiense não va se atirar ao ataque, mesmo porque o time do Sampaio estará completo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *