Sócio UniversoTorcedor

Vitória e liderança

Sampaio controla o jogo e vence o Cordino no Castelão

Luan e Joãozinho comemoram um dos gols da Bolívia (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa retomou a liderança do Campeonato Maranhense ao vencer o Cordino por 3xo, em partida disputada na tarde deste domingo, no Estádio Castelão.

O resultado levou o Tricolor aos 10 pontos, mesma pontuação do Moto Club, mas com vantagem boliviana nos critérios de desempate. No próximo sábado, as duas equipes se enfrentam no clássico da rodada.

Primeiro tempo teve início e o Sampaio tratou logo de controlar as ações em busca do gol, que poderia ter saído aos 13 minutos com Luan, com chute visando o ângulo, mas a bola foi para fora.

O domínio Tricolor se transformou em gol aos 21 minutos. João Victor fez a jogada pela esquerda e cruzou na área, Matheus Lima se antecipou à defesa e cabeceou para as redes.

O gol não alterou o panorama da partida, que seguia sob o controle do Sampaio, mas o placar não foi mais movimentado no primeiro tempo.

Na etapa final, a Bolívia seguiu com o domínio das ações, e quase amplia aos nove minutos com um chute perigoso do lateral Everton. A bola passou muito perto.

O segundo gol aconteceu aos 18 minutos. Luan sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu. Tricolor 2×0 no Castelão.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que queria aumentar a contagem, e chegou ao terceiro gol com Valdo Chaveirinho, após trama com Luan e Everton Silva.

O jogo já estava definido, mas a Bolívia não aliviou o ritmo e poderia ter marcado o quarto com Valdo Chaveirinho novamente. Outras oportunidades ainda surgiram, sem que o placar fosse movimentado. Os três pontos e a liderança já estavam garantidos para o Sampaio.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Marcão, Thiago e João Victor; Ramon, Everton Dias (Henrique) e Joãozinho (Neto); Luan, Gustavo Ramos e Matheus Lima (Valdo Chaveirinho)

Renda

R$ 7.020

1029 pagantes

1184 presentes

21 respostas

  1. Epifânio, isso é muito relativo, lá em Belém – PA os times Remo e Paysandu estão amargando já há bastante tempo, nenhum deles estão ao menos na série B, e nunca mais formaram um time digno, mesmo assim todo clássico o Mangueirão lota.
    O problema é que o torcedor Maranhense adotou definitivamente os times do Rio de Janeiro, impulsionado pela imprensa em geral, como o seu primeiro time, uma pura sacanagem e covardia.

    BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA, MEU ÚNICO E AMADO TIME.

  2. Presidente não esquente a cabeça torcedor é incrível só exige a judar nada. conheço isso aí como a Palma da minha mão foi pôr isso que sempre critiquei a nossa torcida gostam de cobrar de ir para o estádio não vão sabe meu presidente você é um guerreiro ninguém ama o Sampaio mais do que você só deixa de fazer o que é certo para não se queimar com torcedores e deixa de ser ousado presidente está em casa está na base esses garotos iriam comer grama e da o sangue pela nossa camisa as garotadas amava o cara arturzinho foi o melhor não vai ter outro tantos garotos que você já mandou enbora não está no gibir os garotos não tiveram uma sequência de jogos porque por ter medo presidente está dentro de casa será só possível só ele teve capacidade de enxergar os outros não a outra coisa é uma torcida fria e continuo dizendo está em casa.

  3. O grande termômetro será o jg conta o Moto, pois até agora só adversário teoricamente fraco, a torcida não ajuda o sócio torcedor é fraco, o Sérgio Frota poderia tentar uma parceira com clubes ou empresários Chineses em 2 anos estaríamos na elite, com está realidade temos que torcer para ser campeão Maranhense e aguardar o término dos estaduais para contratar reforços e torcer para que o futebol maranhense melhore como um todo hj só temos Sampaio, Moto e Imperatriz o resto é conversa fiada.

  4. Lógico que o time do Sampaio ta muito aquem de um time forte,mais tem vários times na mesma situação até pior.digo isso porque assisto muito futebol,e o nível ta fraquíssimo até mesmo de time da serie A.tudo equilibrado por baixo.

  5. Coméquié? ! Renda de 7 mil? Prox jogo pode transferir pro Fecurão que já cabe.
    Tá de brincadeira essa torcida ficar em casa.

    1. E vai piorar com a transmissão pela internet.
      Se esse clássico der mais de 5 mil pagantes vai ser bom. Isso é porque os jogos do Flamengo não estão sendo transmitidos pela Globo, porque se tivesse, a merda fedia mais.

  6. Oi Rossini tomo a liberdade de responder-lhe que não.nosso time em relação aos outros estar num outro patamar.mais de toda sorte,é o que temos.não adianta se cobrar,Se a torcida que é a maior do estado não apoia.vendo a renda de sete mil e alguns bolinhos.se não formos ao estádio apoiar nossa Bolívia sempre bateremos na mesma tecla ou seja não temos time.e Valeu pela Vitória

  7. Vamos ao jogo: estreia com vitoria do nosso tecnico e sem pegar gol. Se o adversario era tecnicamente mais limitado, o Sampaio fez oq era pra ser feito, venceu com placar folgado. Sem sustos, finalizou bastante, teve boa posse de bola, lateral direita com bom volume ofensivo e ataque com boa movimentacao. Ja a defesa nao foi exigida. Vamos ao jogo contra o Moto.
    Grande no MA é o Sampaio!

    1. Valeu pelos 3 pontinhos Ismar. O time do Cordino é amador, é muito limitado e fraco. O que está tirando o meu sono é a estreia diante do time do Vitória. Essa Série B vai ser uma das mais difíceis pelo nível dos adversários do Sampaio Correa. O problema é a falta de receita. Essa transmissão pela internet da FMF não foi uma boa, porque não tem como evitar que seja transmitida para São Luis. Como vamos reforçar esse time sem investimentos? Se tivemos dificuldades contra o Águia Negra, faço idéia quanto ao time baiano. Com todo respeito esse time está muito aquem do aceitável em termos de valores técnicos, para uma competição como a Série B, que é cobra engolindo cobra.

      1. Espero que o Presidente Sérgio Frota tenha uma carta na manga para solucionar o problema dos reforços. Sampaio precisa de vários jogadores para a zaga, meio campo, volante de marcação, etc. Creio que no mínimo, de umas 6 contratações de bom nível técnico.
        Não podemos deixar para contratar durante a a competição que é fria, vamos perder um monte de pontos dentro e fora de casa, como aconteceu na última participação nossa na Série B.

    2. Ismar, esse teu amigo Rossini parece aquelas aves que usam blaser preto e ficam na espreita nas torres de transmissão da eletronorte.

  8. Essa torcida do Sampaio não cria vergonha na carra, isso é renda pra um time que tem uma das maiores torcidas do Nordeste e Norte.
    Hoje teve Vitária x Bahia, com torcida única, e foi transmitido ao vivo pela tv, mesmo assim deu mais de vinte mil torcedores. TORCEDOR TIRA ESSA BUNDA DO SOFÁ…………..

  9. Cruzeiro x Botafogo-SP
    CSA x Guarani
    Avaí x Náutico
    Oeste x Chapecoense
    Ponte Preta x América-MG
    Operário x Figueirense
    Juventude x CRB
    Vitória x Sampaio Corrêa
    Confiança x Paraná
    Cuiabá x Brasil
    Essa é a primeira rodada da Série B. Avai, Náutico, Chapecoense, Paraná dentre outros times fortes que vamos enfrentar. A pergunta é: O Sampaio está pronto para a estreia?

    1. Esse ano temos que ficar na frente de Confiança, Cuiaba, Operario e CSA.
      Manter a Bolivia na B pra poder brigar pelo titulo no prox ano.

      1. Temos que ter time para essa façanha meu amigo, e até o momento não temos. Precisamos de um time a altura da Série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *