Sócio UniversoTorcedor

Vitória da maturidade

Sampaio desbanca o líder e mantém autoridade no Castelão

Capitão Diones comemora o gol que deu a vitória ao Sampaio

Com direito a um final estraçalha nervos, o Sampaio bateu o líder Vitória, em jogo de alta voltagem no Castelão, e manteve a sua série invicta de casa, além de garantir um lugar no G4. Um passo fundamental nessa longa caminhada na Série B.

Capitão Diones comemora o gol que deu a vitória ao Sampaio
Capitão Diones comemora o gol que deu a vitória ao Sampaio (Foto: Elias Auê)

Foram três minutos de sustos, para ambos os lados, em prenúncio da partida tensa que se desenhava. Edgar quase marca logo no início. A defesa baiana se safou por um triz. Eles responderam na sequência, mas a retaguarda Tricolor estava atenta.

Jogo de detalhes. Ninguém podia piscar. Salino arriscou uma bomba de fora da área. Passou com perigo. O Sampaio jogava com imposição, mostrava respeito em seus domínios, e deixava bem claro: queria os três pontos.

Daniel tentou cruzar, a defesa travou, ele recuperou a bola, que sobrou para Pimentinha, e uma cena corriqueira se repetiu. Cruzamento na área, cabeçada de Diones. Sem chances. O capitão colocou a Bolívia Querida na frente.

O tabuleiro de erro mínimo era exigido o tempo todo. Perigosa, a equipe do Vitória buscava a igualdade na base das bolas traiçoeiras de Jorge Wagner, que tentava de fora da área e até de escanteio. Partida perigosa.

Mas o placar do primeiro tempo ficou com a vantagem Tricolor. Era preciso ajustar alguns detalhes para batalhar nos 45 minutos finais.

A última etapa do duelo começou a mil. O Vitória não lidera a competição por acaso, e pressionou nos minutos iniciais. Sangre frio, o Sampaio suportava o abafa e escapava em velocidade para o ataque.

Simões acertou um chutaço, mas o goleiro baiano espalmou e livrou o rubro-negro de levar o segundo gol. O jogo esquentou de vez, e a torcida, também. Ainda faltava meia hora. Tinha muita guerra pela frente.

A partida crescia em tensão. A torcida entendeu o momento e carregou o time, que se desdobrava dentro de campo, contra um adversário peso-pesado.

A pressão só aumentava. Bolas na área, escanteios, faltas. Um vasto repertório baiano em busca do empate, mas o Sampaio mantinha-se firme, num jogo de muita entrega e superação.

Os minutos finais mostraram um Sampaio maduro, transferindo a pressão para o lado contrário, sem deixar que o Vitória ocupasse o campo de ataque. Foi assim até o apito final, com Jheimy quase guardando o segundo gol. Mas a parada já estava definida. Triunfo Tricolor.

O returno começou bem. Foi um passo importante para a construção de um sonho. A estrada ainda é longa, mas o Sampaio deu o seu recado: Nós podemos!

Ficha Tricolor:

Rodrigo, Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Wilian Simões; Dê, Salino e Dione; Edgar (Raí), Pimentinha (Léo Rodrigues) e Douglas (Jheimy).

63 respostas

  1. Parabens Bolivão
    mais um jogo emocionante
    Na defesa Luis Otavio e Rodrigo jogaram muito, Plinio e Damião foram bem o Simões achei fora de ritmo, só chegava atrasado correndo atras dos cara
    O meio foi firme impecavel na marcação, as vezes deixavam o meio aberto, e se tivessem o dom de Nadson de Chutar de fora da área seria mais 2 gols pro Sampaio, Jhony comeu a bola.
    No ataque Pimentinha sempre perigoso pela ponta, melhor jogada foi a bola que botou na cabeça de jhony, Edgar jogou muito, atacando e defendendo, as vezes cai na ponta e as vezes no meio, com liberdade jogou muito. Não gostei da torcida na hora que vaiou o Douglas, minha unica bonca com ele é que não faz o pivo, mais nem todo mundo é um Tico mineiro, ta faltando o gol, mais qual bola ele recebeu … nenhuma, os cruzamentos não vão nele, ele passa na costa do zagueiro e não passam a bola, assim fica dificil, se não for pra jogar com centravante fixo então coloca Henrique pra jogar como Edgar, solto, marcando e atacando.
    Taticamente o Sampaio foi otimo, Condé colocou 2 laterais marcadores ê protegendo a frente da zaga com De, já jhony e salino protegendo os laterais, e saindo na boa, a maioria das vezes tava com Edgar e pimentinha aberto, o vitoria se preocupou com a ponta e o meio tava aberto, faltou o chute de nadson.
    A melhor participação da torcida foi gritar Olé, com isso o sampaio acalmou e tocou a bola, tava com medo do sampaio pegar um gol de contra-ataque no ultimo minuto, pois estava muito afim de fazer o 2 gol.

    1. Agora é aprender jogar fora de casa

      Não podemos ficar recuados (todo time que recua pega gol)
      Devemos ganhar o meio, marcação forte;
      Não podemos abdicar do ataque, senão fica ataque contra-defesa, (água bate até que fura);
      O principal, saber a hora de cadenciar e a hora de sair em velocidade,
      Temos que dominar o meio e escolher a hora de trocar passes e a hora do ataque, escolhendo sempre o lugar mais fraco pra atacar, ou seja, escolheremos o lugar pra atacar, ( A arte da Guerra)

      Uma sugestão, a unica diferença pro jogo contra o vitória,
      1 – Colocava Rai no lugar de simões, e colocava salino na volante esquerda pra proteger Rai, e dependendo do jogo Rai subir ao ataque;
      2 – Tirava douglas e colocava Nadson, para termos um meio criativo, porem deixava ele solto como Edgar, ambos atacando e marcando;
      3 – Mudava a posição de Pimentinha ao inves de ter raiz na ponta direita, ficaria livre pra jogar nas duas pontas direita e esquerda, nas costas do lateral que subir, sem marcar, só posicionado para o contra-ataque, ou os laterais vão ficar ou um zagueiro vai cobrir a marcação abrindo o meio pra Edgar e Nadson.
      4 – Os passes no ataque devem ser em profundidade, fazendo o facão, nas costas dos laterais e zagueiros, e não fazer como fazem pra tocar pra pimentinha, pimentinha tem que recuar pra receber a bola, e nunca pega os defensores de costa, sempre tem 2 -3 de frente pra ele.

      Temos que achar um geito de jogar fora de casa,
      Tritura Tubarão

  2. Eu gostaria de aos guerreiros dos sampaio q vamos botar pra ganhar pelos menos 5 jogos fora de casa e manter a invencibilidade dentro de casa aí estaremos na serie A e vcs serão lembrados pra sempre por torcida maravilhosa, e seremos gratos a vcs vamos raça e União pra cima do macaé nada de jogar recuado viu condé, vc é um ótimo técnico parabéns pelo o seu trabalho

  3. O que valeram foi os três pontos, jogando bem ou mal o que importa são os tres pontos. Agora falar a verdade é preciso: o goleiro foi muito bem, graças a Deus estava numa tarde iluminada. O Luís Otávio jogou muito bem, o Douglas apesar de não fazer gol, mas ajuda bastante na marcação. Agora os dois laterais pelo amor de Deus!

  4. UFA! Chegamos, infelizmente perdi um amigo de jogo, o setor 1 não será o mesmo sem LULU, eu, Pinheiro e Joubert, não o teremos mais ao nosso lado nos jogos da nossa BOLIVIA QUERIDA, vá em paz amigo, que a “A terra lhe seja leve.

  5. Ja assisti uns dois jogos pela TV, e realmente chega a dar nojo a postura desse Laercio Costa, que passa o jogo todo lendo recados e dando estatísticas idiotas. O Roberto Fernandes, mesmo quando o Sampaio acerta uma jogada ou faz um gol, ele nunca elogia, diz sempre que foi por erro do adversário.
    Seria interessante, se a torcida fizesse uma campanha, nem que fosse nas redes sociais e com faixas nos dias de jogos,de protesto contra essa dupla.

    1. O Laércio Costa, já malhou até a camisa do Sampaio em outro jogo dizendo que a mesma parecia um abadá. A torcida boliviana daqui do Pará ficou chateada. Nos jogos do Sampaio em São Luis, eu estou desligando o som da TV e sintonizo na Mirante, com o Gilson Rodrigues.

  6. Agora eu entendo porque o condé não tira o douglas do time titular ele dificulta a saída de bola do adversário, mesmo não fazendo gols, como o time não tem outro camisa 9, douglas vai ficando.

  7. Esperamos muitas vezes por este momento, e confesso que só agora entendo o motivo de termos entrado no G-4, só agora. Pois poderíamos ter entrado em outras rodadas com um gostinho que nem se compara com o momento de hoje. Tinha que ser no returno, tinha que ser com o Vitória e tinha que ser no Castelão. PARABENS!!!! AO SAMPAIO E A NOSSA QUERIDA TORCIDA QUE DEU UM SHOW . A PARTE DO OLÉ FOI INESQUECÍVEL!!!!!!!

  8. Boa noite!
    Gostaria de parabenizar à todos, Comissão técnica,diretoria e guerreiros, mas principalmente à torcida Boliviana que além de comparecer em maior número, foi determinente no incentivo aos nossos heróis e jogou junto com a equipe nos momentos difícieis, tinha certeza de que no momento exato os torcedores mostrariam seu valor. meus parabéns e meu muito obrigado à todos os que participaram e o convite aos que não puderam ou não quiseram ir, vamos ao estádio lotar o castelão e fazer a diferença em relação ao acesso.

  9. Fala Sampaio , mesmo sem centroavante o Sampaio está no G4 , parabéns guerreiros, vom-bora Sampaio! !!!!!
    A elite nos espera! !!!!!! Só falta os belos tristes do nosso querido Pimenta ! !!!!!

  10. Parabéns ao time, e temos que admitir que o nosso time também está com sorte e isso é bom, pois aquele gol que o Robert perdeu de cabeça, foi muita sorte nossa.
    Agora é concentração total no macae, precisamos vencer fora de casa.
    Valeu Paio.

    SAMPAIO MINHA PAIXÃO.

  11. Que jogo! O time todo do Sampaio está de parabéns.
    Esse time é muito guerreiro e tem muita experiência pra segurar resultado e não levar o empate, como aconteceu muitas vezes no ano passado.
    A defesa tá jogando muito, Rodrigo apesar de não ser um goleiro alto, sai muito bem do gol e passa muita segurança ali atrás. O time todo soube jogar muito bem contra o ataque de uma equipe qualificada e também um juiz que tava sempre apitando em favor do time visitante.
    O Léo Condé é um excelente técnico. Só acho que Raí não pode ser reserva pra Willian Simões.
    Assisti o jogo no castelão e agora tô assistindo a reprise no sportv.
    Vamos subir paiôôoooo
    #vumborasampaio

    1. Ótimo goleiro e ja pegou rítimo de jogo e é uma resposta aos que o criticavam e agora não é hora de criticar e sim de apoiar para o tão sonhado acesso vumbora Sampaiooooô.

    2. eu sempre falei pro carlos seca pimenteira sousa que rodrigo e um goleiro muito bom ,com ritmo de jogo ele se transforma no paredao que era na veterana caldense

  12. parabéns bolívia querida, mostramos nossa força dentro de casa, e edgar mostrou que tem potencial pra ser titular nesse time, agora é armar um esquema para que o time possa pontuar fora de casa também, pois para conseguir o acesso temos buscar nem que seja que um pontinho fora, mais que pode fazer a diferença la frente. do mais, só enfatizar que todos os jogadores estão de parabéns, e principalmente o treinador que soube montar um time forte mesmo com desfalques importantes, isso mostra que o time tem um elenco qualificado, e o técnico tem o grupo nas mãos. então vamos subir paioooô.

  13. O Grupo do Sampaio esta de parabéns mais em especial o Léo Salino que foi um leão em campo junto com Rodrigo que fez defesas memoraveis acho que estamos no caminho certo e o acesso esta cada dia mais perto, temos que apoiar.

  14. meus amigos da nojo ver esse roberto fernandes comentando, se o rodrigo fazia uma defesa ruim era porque os caras do vitoria nao sabia chutar ,o treinador segundo ele e um medroso,a zaga nao presta nossa senhora como deixa um cara desse ficar denegrindo a imagem do representante do estado do maranhao dessa maneira,representa o nome do estado,porque ajuda de quem governa o maranhao nao tem nenhuma,so do serjao frota mmesmo,agora foi um bom jogo infelizmente tou em gurupi no tocantins e nao poder estar em sao luis, mas como ja tinha falado rodrigo ta se tornando o mesmo paredao da veterana caldense,ese leo e bom jogador agora vms completo pra cima do macae,valeu conde,valeu elenco,foram guerreiros demais e bom resaltar a importancia do douglas hj .esforço dobrado ,um baita guerreiro uma hr a bola entra valeu torcida emeus parabeao s a todos que guerreiarao hj

    1. esses bando de incompetentes se o Sampaio não tivesse na serie B eles tavam em casa fazendo nada. Essa imprensa esportiva daqui dá nojo, salvo alguns que sempre apoiam.

  15. Quando o Robert estava aqui no Sampaio, os jogadores procurava ele de toda maneira, agora os cara não tocam uma bola pro Douglas, assim fica difícil pra ele, torcida pega logo no pé do cara, vamos jogar a favor do atacante pessoal, vamos passar a bola com cautela pro rapaz.

    1. Concordo com você. Douglas recebe bem menos bolas que o Robert, consequentemente os gols não estão saindo, mas seria bom se o torcedor enxergasse um pouco mais à frente do nariz e visse que o Douglas tá sendo um jogador muito importante taticamente pro time do Sampaio, principalmente nas bolas aérea defensivas, ele tira muita bola ali atrás, nos escanteios e cobranças de falta. O Léo Condé falou sobre isso, na entrevista coletiva pós-jogo.

      1. Companheiro, mas as poucas bolas que recebe não tem controle e perde fácil, lembra as bolas que ele deixou escapar, até na matada da bola!!!

    2. A confianza passa com o tempo, eli nao ta fazendo bem, melor ficar no banco, cada bola que eli pega vai perder, nao pega uma bola de cabeza, atual,ente nao esta rponto para una serie B…. Ninguem faiz toque a eli porque ninguen confial em eli de uma boa jogada….. A colpa e sua e o trenador dechou eli muita muita oportunidade, para subir precisamos de um novo centroavante…..sem duvida, e Edgar nao e centravante mesmo o Henrique que a galera aclama no lugar do Numero 9.

  16. Minha gente vamos para de exigir patrocínio master deixa isso com a diretória tricolor e o torcedor tem que fazer a sua parte indo para o Castelão e sendo sócio torcedor, até por que o verdadeiro patrocinador master e a torcida.

  17. Teremos um domingo inteiramente tricolor, a felicidade está estampada no rosto dos bolivianos, um jogão, um o jogaço, contra um adversário forte, acostumado a frequentar a série A, o líder da série B, mas no Maranhão temos um Tubarão, um Tubarão feroz que ataca suas vítimas sem dó e piedade…fim de semana feliz porque AQUI NO CASTELÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO.

  18. Bem, vamos lá.Com jogadores mais de marcação na meia cancha,devido aos problemas que tivemos com os nossos atletas do meio campo para o jogo de hoje,tivemos que ir buscar o triunfo na base da superação,pois eles pressionaram bastante no segundo tempo e graças ao esforço e determinação de todos conseguimos a vitória.Depois da entrada,principalmente do Rodrigues e do Rai conseguimos equilibrar novamente a partida e criar algumas oportunidades,mas que por afobação e preciosismo não se transformaram em gol.Quanto ao Edgar foi importante na marcação,mas nota-se que está sem ritmo.Sábado estaremos em Macaé para mais uma batalha.Sempre Sampaio.

  19. Só não foi melhor, por que moro em Imperatriz e infelizmente tenho que assistir no premiere e ter que agüentar Laércio costa e Roberto Fernandes (Mortense) passar a partida toda criticando o time do Sampaio o premiere podia trocar esses dois, pois só torcem contra. Mas vamos subir Paio e calar esses críticos.

    1. Concordo com o que falou, hoje nao deu pra ir ao estádio , foi o primeiro jogobwue assistir destes dois jornalista e fiquei muito triste e decepcionado com eles, pois em nenhum momento o Sampaio foi elogiado e isso me deixa indignado , por que o jogo é transmitido através do pfc pro Brasil todo ai qual será a impressão que todos terão do nosso time se a própria impressa local nunca elogia, mais o que me deixa feliz é que o timebse superou mais uma vez e deixou ia críticos de boca calada. Vamos subir paio.

      1. Concordo Clauton, nós bolivianos do Sul do Pará, não suportamos, mais essas gracinhas dele, será que a globo não enxerga isso!

    2. Concordo, tem que mudar esse laercio, passa o jogo todo secando o Sampaio, é muito chato assistir o jogo com o narrador torcendo contra, atualmente moro em Belém e tenho que aguentar esse narrador chato.

    3. Exatamente companheiro Wesley já postei inúmeras vezes aqui sobre essa dupla avarenta, os caras são muito malas, além de menosprezarem, essa é a palavra certa, o Sampaio, eles passam o jogo todo, diferentemente de todos os narradores e comentaristas desse Brasil afora, azarando, criticando, eles supuram o ridículo, o Laércio então às vezes usa palavras e refrões pra lá de chulas, e o Roberto fica dando receitas para as equipes de fora, no mínimo deveriam ser imparcial, mas aqui no nosso Estado tudo é diferente do restante do Brasil, inclusive em se tratando de ajuda, incentivo e valorização do que é nosso por parte do Governo e da iniciativa privada. Se eu fosse presidente do Sampaio caso subisse para a série A dava uma banana pra essa cambada de azarões e aproveitadores e aos invejosos dava uma coisa a mais……..

  20. O grupo mostrou que tem força. Jogou com muita garra e disposição tática. é claro que teve o dedo do Léo Condé que mostrou muita tranquilidade e boa leitura do jogo. O goleiro muito seguro passou segurança. A torcida melhorou um pouco e apoiou o time e pode crescer ainda muito mais, porque o time mostrou que pode ir um pouco mais longe nessa competição. É claro que está ainda muito cedo, a competição é dura, e vai ficar muito mais difícil e complicado a cada jogo. Nota a10 pra todos. O Douglas ajudou muito a zaga, fez também marcação na saída de bola do Vitória. Foi muito importante, um guerreiro em campo apesar de não fazer gol. A torcida reconheceu isso e aplaudiu na saída do atleta. Uma vitória diante do Macaé, e o Castelão vai ficar pequeno para a próxima partida do Bolivão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *