Sócio UniversoTorcedor

Visão profissional

Juliano Camargo destaca planejamento Tricolor para próxima temporada

Juliano Camargo destacou aspectos importantes do planejamento do clube

O Sampaio Corrêa fechou a temporada 2019 no dia 06 de outubro. Mas, as férias ficaram somente para jogadores e funcionários. Diretoria e comissão técnica trabalharam intensamente nesse período para planejar o ano de 2020, com o intuito de formar uma equipe ainda mais competitiva.

Envolvido diretamente na montagem do elenco, junto ao presidente Sergio Frota e o técnico João Brigatti, o executivo de futebol do clube, Juliano Camargo, destacou a permanência da comissão técnica como fator primordial para o planejamento da próxima temporada: “O processo de montagem do nosso elenco para 2019 iniciou-se com a importante manutenção da comissão técnica. Assim, fortalecemos o nosso modelo de jogo, respeitando sempre a cultura e as características do futebol do nordeste e principalmente a tradição do Sampaio Corrêa”, frisou.

Juliano comentou a respeito do critério utilizado pelo clube para as contratações, todas concretizadas de forma bem avaliada e dentro das possibilidades financeiras do Sampaio: “Formamos um colegiado; o presidente Sergio Frota, executivo, treinador e auxiliar técnico. Iniciamos a análise do elenco da Série C, que por motivos diversos, inclusive pela valorização dos atletas, não foi possível renovar com todo o grupo, ainda assim conseguimos manter 11 atletas do elenco de 2019. Tínhamos um banco de dados que já vínhamos monitorando dentro do mercado, sempre buscando jogadores com as características que se encaixam ao nosso modelo de jogo, e, claro, dentro da nossa realidade financeira”, pontuou Juliano Camargo, que ressaltou “Importante dizer que estamos trazendo atletas com idade e perfil de mercado, pensando sempre em criar um ativo para o clube”.

Por fim, o executivo de futebol Tricolor falou sobre suas impressões sobre o planejamento realizado até então, e demonstrou confiança no sucesso do clube na próxima temporada: “A expectativa na montagem deste elenco é a melhor possível. Temos nossas metas estipuladas para esta temporada e vamos em busca delas, sempre respeitando nossos adversários. Mas, garanto que o Sampaio Corrêa vai ser muito competitivo em 2020”, declarou.

6 respostas

  1. O vasco fez desconto no programa sócio torcedor, na verdade tinha plano de até R$ 8,00
    Eles conseguiram 150 mil sócios pq fizeram forte apelo e proporcionaram acesso aos mais pobres;
    Diretoria pensa com carinho, será que não seria mais atrativo um castelão com 40 mil pagando menos do que 3 mil pagando R25,00???
    lembrando que há outras formas de receitas como bebidas, brindes, camisas, etc

  2. Do plantel que ganhou o acesso para serie B so lamento a saída do Roney, sem dúvida um bom jogador, queria permanecer estava entrosado com o elenco e acho que o Sampaio deveria ter feito um esforço para mantê-lo no elenco, pelo que ouvi comentarem não era alto o valor pedido pelo River pela qualidade do jogador.

  3. As contratações foram feitas segundo a diretoria, baseadas nas condições financeiras do Sampaio Correa, o que é certo, porque não adianta contratar acima da realidade e não poder honrar os compromissos. Eu entendo a política, entretanto, para a Série B o time tem que ter outro diferencial, tem que ser forte para não acontecer como na última participação do Sampaio na Série B. Claro que o Sérgio Frota fará todo o possível para trazer jogadores de qualidade técnica, agora, sem o apoio do torcedor, aí fica complicado.
    A diretoria fez promoção para angariar sócio torcedor, e não teve a adesão esperada. O torcedor maranhense está com a cabeça do voltada para os times do Rio de Janeiro, isso é lamentável.

  4. Ficamos nós esperançosos para que isso ocorra afinal nosso time se não subir este ano e até acredito que seja muito difícil, embora ainda não conheça o elenco, mas que não nos faça sofrer tanto como nos últimos anos de série B.

  5. Eu acredito num Sampaio muito forte em 2020, por isso, temos a obrigação de ganhar o Maranhense, avançar bastante na Copa do Brasil e permanecer na Série-B bem posicionado no primeiro grupo dos 10.

    1. “Avançar bastante na Copa do Brasil” com um time montado para disputar o campeonato maranhense é meio complicado meu jovem. Mesmo com um time pronto para a Série B é complicado, faço idéia com um time montado para iniciar a temporada, que está ainda em observação!!! Copa do Brasil é um sonho de uma noite de verão meu amigo, é pra time com mais estrutura técnica. Sampaio só vai participar. Eu não tenho ilusões. A minha preocupação é o maranhense que da direito a disputada da Copa do Nordeste e sobretudo, a Série B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *