Sampaio Corrêa

15 | maio | 2016 - 12:30 - 12222 visualizações

[hupso]

Vida que segue

Sampaio volta aos treinos e já projeta final do segundo turno

Passada a estreia na Série B, a equipe do Sampaio Corrêa volta suas atenções para a final do segundo turno, contra o Moto, na próxima quarta-feira, no estádio Castelão. O tricolor joga apenas por um empate para garantir vaga na decisão do Campeonato Maranhense diante do próprio rival rubro-negro.

Sem perder tempo, os jogadores já se reapresentaram para iniciar a preparação, em movimentação na manhã deste domingo, no CT José Carlos Macieira. A comissão técnica programou uma sessão de hidromassagem para recuperar os atletas que foram titulares na partida contra o Vasco.

Jogadores trabalharam na manhã deste domingo no CT

Jogadores trabalharam na manhã deste domingo no CT

No campo, trabalho com bola para a outra parte do grupo. O técnico Petkovic realizou um treinamento intensivo para oferecer ritmo a alguns dos últimos contratados, além de observar as peças que poderá contar no duelo diante do Avaí, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Léo Rodrigues ainda lamenta o resultado na estreia, mas não perde tempo e já pede recuperação no clássico da próxima quarta-feira: “Claro que ainda estamos chateados com a derrota, mas o futebol é muito dinâmico, e não permite muitas comemorações, nem lamentações. Já temos um clássico pela frente e nossa intenção é conquistar esse segundo turno”, afirmou o lateral Tricolor.

Nesta segunda-feira, o grupo boliviano volta a treinar no CT, em atividade agendada para as 15h30.

PUBLICIDADE

75 respostas para “Vida que segue”

  1. Arthur Vidal disse:

    Caro amigo Boliviano o Presidente não deve esquentar muito é só tomar a iniciativa de mandar um monte de jogador vazar e fazer contratação de qualidade técnica, há muito tempo leio os cometários de torcedor de fato é que tem que contratar um homem de ligação um bom goleiro e um zagueiro bom, basta isso será que é tão difícil, na qualidade de torcedor do Sampaio e frequentador dos jogos espero que o Presidente veja e pense nessa opinião com carinho. Quanto ao jogo de 4ª feira temos que ter muito cuidado, pois o Presidente do Moto já declarou Campeão. O Sampaio que que ir com tudo para cima desta coisa.

  2. P. Mousinho disse:

    Eu acredito e tenho certeza que o Sampaio vai dar a volta por cima, pra mim o campeonato começa no sabado contra o Avai! Vamos acreditar! Eu acredito!!!

  3. Boliviano de Olho D'agua das Cunhãs disse:

    Assessoria, no jogo da próxima quarta contra o moto, sócio torcedor terá acesso livre?

  4. ECR disse:

    Presidente Sergio Frota,fique atento com relação à escalação do árbitro para esse jogo contra o Morto.O presidente do dito morto,já garantiu em toda a imprensa que o time dele vai ser campeão na quarta-feira,é muita confiança,é como se ele fosse jogar com time amador de bairro,e mesmo assim ainda seria difícil pra eles,abra os olhos presidente,pois todos na FMF estão querendo acabar logo com o Campeonato nesta quarta,pra beneficiar o Morto.Que seja um jogo limpo,e ganhe quem jogar melhor no final dos 90 minutos.

  5. Fanatico disse:

    Fanatico disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    16 de maio de 2016 às 12:36
    Seu Bogea a verdade tem que ser dita, e seu Pet tem que saber que nós entendemos tabem de futebol ele vir dizer que não sabe o que aconteceu com a defesa no primeiro gol pois estava longe, desde que ele chegou sabe que o tunel e aquele ali, ele tem que falar a verdade, que escalou o time errado lançando o Arlindo, que seu Mimica nao pode ser titular, que seu Pimenta não produz nada, que seu Pedrinho não é o meia que precisamos,seu Daniel não é jogador de série B,que seu Carlos Alberto não chuta a gol, pelo menos nesse jogos não deu um chute e uma cabeçada a gol, essa festa que ele queria promover a favor do Arlindo teria de ser em outra data, jamais no jogo de sábado, assuma seu Pet seu erro.E nosso presidente disse na educadora ontem que ouvir que era contra essa festa.

    • Junior disse:

      Qual foi o time que subiu da Série D para B?

      Agora o Mimica não serve, o Pimentinha não serve, o Arlindo não serve. O Arlindo serviu para marcar o gol contra o Fortaleza que deu a classificação para o mata-mata da série D e hoje não serve??

      Você está de brincadeira

  6. Mozart Baldez disse:

    Voltando à questão do bairrismo no futebol que eu defendo, me recordo que em Pernambuco a alguns anos atrás a Federação de Futebol fez uma campanha que foi bem assimilada pelos torcedores de todos os clubes como Náutico, Sport e Santa Cruz, com vistas a um deles chegar à primeira divisão. Tudo isto em decorrência da falta de uma equipe pernambucana por longo período na tropa de elite do futebol brasileiro. A campanha consistia até em que todas as torcidas se unissem para torcer pelo time da casa na série , evidentemente contra equipes de fora. A rivalidade desse ser apenas no âmbito local. No sábado o castelão estava com um número expressivo de maranhense fazendo festa para cariocas. E o pior meu amigo, alguns dizendo-se boliviano e usando a camisa do tri rebaixado. Uma vergonha . Parece que tem maranhense que queria ser carioca e tem vergonha de ter nascido aqui.
    Não vamos entrar no desespero. O Vasco também já foi goleado pelo Avaí em pleno São Januário por 5 a ZERO. E o mundo não acabou.
    VAMOS para a luta e arrumar mais o time.

    • João Carlos disse:

      Apoiadíssimo, caro Mozart Baldez. Eu já falei isso aqui outras vezes. Nós precisamos deixar essa babaquice de ficar torcendo pra times de fora contra nossas equipes. Se dependesse de mim os mortenses só viveriam na taca que é o que eles merecem… mas não contra times de fora. Sou incapaz de ir pra estádio torcer contra a motoca quando eles estiverem jogando com times de outro Estado porque eu não sou idiota. Me perdoem os que pensam diferente, mas eu digo que quem o faz é um grandisíssimo IDIOTA. Parte da força dos clubes do Sudeste se deve a esse costume dos imbecis do Norte e Nordeste que agem assim. Portanto, prego bairrismo como forma de fortalecer nosso futebol. E tenho dito!!!

  7. MARCELO FREIRE PIRES disse:

    Saudações tricolores!!! Prezados colegas, estou indignado com alguns torcedores de Sampaio que vestiram a camisa do vasco para torcer contra a Bolivia!!! Não merecem nem o Estado em que moram!!!! Torcem por aqueles que sempre discriminam o futebol do Maranhão!!! Vergonha não é perder para o Vasco e sim fazer este papelão.
    É melhor sermos poucos e fiéis do que ser traíras!
    Vamos lá Bolivia, dá a volta por cima e recuperar estes contratempos!!!

  8. berg disse:

    o presidente do morto ,,andou dando entrevistas em rádios dizendo que o campeonato maranhense termina na 4 feira,,querendo dizer com isso que o time dele também vai passar por cima da bolivia querida e que isso,é fato consumado,,,é bom a comissão técnica e jogadores darem em campo uma resposta ,para esse presidente falador,,,nada de moleza,e vamos mostrar que perdemos sim para o vasco de 4 ,que é time de 1 divisão ,apesar de estar temporariamente na 2,,,e só quero lembra a todos os jogadores e treinador,que esse jogo contra o morto,,e igual ou mais importante do que o jogo de sabado passado ,,pois vale titulo e mesmo que não tive-se .titulo em jogo,e fosse mais um jogo ,,todos os jogos contra eles,,é um titulo a parte,,,e é esse jogo que emprega e desemprega,treinador e jogadores,,,então vamos pra cima deles e sem piedade ,,e se tiver que meter ,1,2,3,4 gosl ou mais que façamos,,,,,,,sampaioooooooooo

    • Rodovia-br226 disse:

      Só tem um lance nesse jogo de quarta contra o Morto.. a Federação querendo acabar logo com o campeonato é so deixar nas mão dos árbitro.. fácil..

    • Zeca Careca disse:

      berg, o negócio é q eles estão vendo q nós estamos indo ladeira abaixo, se fosse o contrário nós iríamos pensar assim também. Veja só:
      1- Não conseguimos fazer um gol no River (time amador do Piauí) pra seguir na Copa do Nordeste.
      2- nós só ganhamos do Imperatriz aqui com gols no segundo tempo e de jogadas individuais, o jogo lá foi um Deus nos acuda, sendo q os jogadores do Imperatriz estavam mortos d cansados com relação ao calvário q foi a viagem pra jogar contra o Fortaleza na Copa do Brasil.
      3- No joga contra o Inter d Lages (time pífio), perdemos em casa e quase demos adeus a Copa do Brasil.
      4- Perdemos pro Figueirense (time ruim, vai ser saco de pancadas na série A) em casa.
      5- Perdemos pro Vasco, já era o esperado, mas não de goleada.
      6- E ganhamos do Morto só d 2×1.
      Com tudo isso, pela nossa má fase, eles pegam uma motivação a mais. é compreensível eles falarem.

      • berg disse:

        verdade zeca careca,,nós nos conhecemos de campo e isso já faz tempo,,,e também concordo com suas colocações ,pois tanto eu como vc e tanto outros torcedores consciente ,sabe separa as coisas e enxergar a realidade..mas o que o presidente deles falou,em outros tempos atrás era geografia que falava,e vc se lembra desse tempo,,e na hora do jogo a gente pegava porrada deles dentro de campo ,fiz a minha colocação no sentido de mostrar aos jogadores e comissão técnica do sampaio,,que eles do lado de lá ,como vc disse ,pensam ou tão vendo que a nossa bolivia querida ,esta de ladeira a baixo,,,,mas cabe a eles mostrar que contra eles,a historia pode ser e vai ser diferente,,pois se o morto vim a ser campeão desse 2 turno e consequentemente campeão maranhense,,,ele treinador pety e muitos jogadores,podem arrumarem as malas ,por que a vassourada vai ser completa,,pois como disse esse é o jogo que emprega e desemprega,,saudações tricolores a vc e a todos,,,,

  9. Marcelo Waiandt disse:

    O Sampaio perdeu para o virtual campeão da série B um time que vem jogando junto a bastante tempo e está invicto desde novembro de 2015.
    Mas ainda temos 37 jogos e com as contratações e melhorando o conjunto creio que o Sampaio vai fazer uma boa série B.

  10. Eric Pinheiro disse:

    Boni Diniz, muito bom seu comentario mais uma grande equipe precisa de um grande goleiro.

  11. Márcio Pontes disse:

    Quem vai pagar o pato será o Morto Cúbi, na quarta.

  12. Boni Diniz disse:

    O Petkovic, técnico do Sampaio, falou momentos antes do jogo que para vencer o Vasco seria necessário: ”Obediência Tática”. Ele se expressou dessa maneira, por entender que na hierarquia do futebol moderno, o primeiro requisito básico é obedecer. Logo, a partir da obediência, será então traçado os métodos ou os caminhos para se alcançar os objetivos. É perfeitamente compreensivo, que para o técnico Petkovic a técnica é sim, um fator estratégico, mas não determinante para o sucesso.

    PORQUE A OBEDIÊNCIA TÁTICA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AOS RESULTADOS?

    Para o entendimento ser mais fácil, Imaginem uma barreira eletrônica, onde um pardal registra a velocidade dos veículos. Na placa está escrito a seguinte mensagem: ”velocidade máxima permitida: 40 km”. Aí, porque você está com pressa ignora essa mensagem e decide passar a 60 km. Sua desobediência resulta em uma multa. E em alguns casos até em perda de pontos na carteira. Perceba que a desobediência consiste em uma atitude simples, ou seja, obedeço, não obedeço. Entretendo, as consequências da desobediência são enormes, às vezes acarretando prejuízos inimagináveis. Portanto, entrar em campo com jogadores com certa habilidade (recurso técnico), mas, com dificuldades em assimilar as determinações do comando, é sem duvida alguma, para o futebol moderno, uma decisão extremamente arriscada, podendo levar ao fracasso todo um trabalho projetado.

    MAS NA PRÁTICA O QUE VEM A SER A OBEDIÊNCIA TÁTICA, TÃO FALADA NO FUTEBOL ATUAL?

    A primeira noção que se deve ter é que o futebol é um jogo. E jogo nenhum pode ser disputado, jogado, de forma aleatória, ou seja, de qualquer jeito. Para pratica-lo será necessário se munir de recursos que se converterão em armas, para se alcançar os resultados. Portanto, a busca desses recursos, ou seja, (os jogadores, que são as peças do jogo), precisa ser feita de forma criteriosa, levando-se sempre em consideração a capacidade técnica, mas também, não esquecendo a assimilação tática.

    Exemplo: SAMPAIO CORRÊA X VASCO DA GAMA

    Por mais inocente que seja um torcedor do Sampaio, sobretudo aquele que acompanha os jogos do clube seja no estádio ou pela televisão, sabe, que os dois atacantes, Edgar e Pimentinha, são extremamente velozes e, por possuírem essa característica são adeptos ao jogo individual, que no conceito moderno do futebol está em decadência.

    Mesmo consciente desse fato, e também sabedor que as suas orientações táticas correm sérios riscos de não serem executadas em campo, o Petkovic vem mantendo os dois atacantes no time, e mais Carlos Alberto formando o trio de atacantes.

    Imaginemos que para o jogo que aconteceu ontem, contra o Vasco, (onde muitos erros foram cometidos e nenhum jogador do Sampaio mereceu algum elogio), o Petkovic tenha chamado os dois atacantes e delegado a seguinte tarefa: ”nos primeiros 30 minutos da partida, vocês não irão para o ataque; pressionem a saída de bola dos laterais do Vasco, evitando que eles avancem e apoiem os seus atacantes; ao mesmo tempo, aumentem a marcação para permitir as decidas dos nossos laterais ao ataque. Quando estiver faltando 15 minutos para encerar o primeiro tempo, busquem as jogadas de linha de fundo e tentem servir o Carlos Aberto”.

    Quando os jogadores colocam em pratica o que foi determinado pelo comando técnico, fica prazeroso assistir uma partida de futebol, porque além do jogo se transformar em um verdadeiro espetáculo, os resultados serão alcançados.
    É importante lembrar que o futebol brasileiro de forma geral ainda está muito distante do europeu, quando o assunto é obediência tática. Aqui no Maranhão, devido a carência de espaços especializados na formação de atletas, principalmente na capital, onde estão os times tradicionais, nossos jogadores acabam se tornando profissionais sem obter, na base, os principais fundamentos básicos para a pratica desse jogo. O resultado disso é sempre o mesmo, tais como, jogar de CABEÇA BAIXA, (e atuando dessa maneira, o jogador fica sem a visão do campo de jogo e não observa a melhor colocação de seus companheiros, prontos a receber a bola). IMPRECISÃO NO PASSE – Sem a visão do campo de jogo, não terão a precisão do passe e sem a precisão do passe (a arma letal do futebol) a conclusão do lance ficará fadado a sorte. E, ainda as dificuldades nas finalizações.

    Quando se deixa de obter desde o início as importantes orientações sobre a profissão escolhida, que, nortearão o profissional por toda a carreira, o trabalho para assimilar mais tarde, será bem mais difícil.

    Exemplo: SAMPAIO 1X2 FIGUEIRENSE

    Sabe por que aquele jogador do Figueirense, baixinho fez gol de cabeça, entre os zagueiros do Sampaio, bem mais altos que ele? É simples: porque outro jogador do Figueirense, que não possui nem a agilidade e nem o arranque que possuem tanto o Edgar, como Pimentinha, levantou a cabeça, enxergou o buraco na zaga do Sampaio e, colocou a bola exatamente lá.
    Esses jogadores do Figueirense podem ser taxados de craques por terem feito tal jogada? Claro que não! Usaram apenas os fundamentos do futebol.

    Devido a participação do Sampaio nessas duas ultimas edições da serie B, acompanhei alguns jogos de times como Boa Esporte, Oeste, Bragantino, Atlético de Goiás, e Luverdense, clubes estes, que não montaram times tão fortes, mas que, abusaram de fazer gols como esse, devido a qualidade do passe de seus jogadores.

    O Sampaio já teve alguns jogadores com passes bem precisos: Arlindo Maracanã, Eloí, cascata e Cleitinho, que quando está em dia inspirado o Sampaio sempre se dá bem.

    Enfim, o Sampaio possui um grande exemplo de conquista, através da OBEDIÊNCIA TÁTICA, o BASQUETE FEMININO, CAMPEÃO NACIONAL DA LBF, 2016. Usaram tão somente, os conceitos do futebol moderno. Para alcançar os resultados TODOS tem que fazer a MARCAÇÃO! Manter a RETAGUARDA e atacar com INTELIGÊNCIA.

  13. West disse:

    Boa noite torcida da Bolívia querida! Não há motivos para desrespeitar o Presidente, treinador e jogadores que aí estão pois o time é bom. Perdeu para o inter de Lages mas se classificou, perdeu para o figuera time de série a jogando melhor, perdeu para o vasco considerado por muitos comentaristas esportivos o melhor time do Brasil na atualidade. Minha opinião tem que ajeitar a parte defensiva para não levar gols besta e desestabilizar a equipe. Abraço

  14. Antonio Corrêa disse:

    Melhor da um cargo acima de tecnico pra pet antes que os demais resultados queimem o filme dele. Com esse time não da nem pra vencer estadual.

  15. José Rossini Costa Machado disse:

    Eu entendo todas as dificuldades que a diretoria do Sampaio tem para manter o time na série B com pouca ajuda externa, pois até mesmo a torcida não vem comparecendo. O público pagante do jogo contra o Figueirense foi ridículo. Só deu torcida ontem porque foi o Vasco, porque se fosse contra o Bahia, o Paysandu ou outro qualquer time da série B, não chegaria a 11 mil pagantes. Essa é a grande verdade.

    Entretanto, por esse ou por aquele motivo até o presente não foi montado um time igual ou superior ao de 2015, essa é a minha opinião. E, se não for montada, vamos ter dificuldades até de nos manter na série B.
    Se os jogadores que foram contratados não jogarem contra o time do Avaí, vamos perder novamente.

    Penso que no jogo de quarta o Pet poderia colocar o time B pra poupar os jogadores, ou vão chegar lá pelas tabelas. Particularmente, eu considero como prioritário a disputa da série B e secundário o Campeonato Maranhense.

    • Miguel disse:

      TENHO O MESMO PENSAMENTO, POIS O OBJETIVO JÁ FOI ALCANÇADO, QUE ERA A VAGA NA COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL, E OS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO JOGANDO PRECISAM DE RITMO DE JOGO E ESSA PARTIDA SERIA IDEAL PRA VER QUEM PODE SER APROVEITADO PRA SERIE B.

    • ♠ Lëändrō♣ disse:

      Concordo com vc a prioridade é a série B ,porque no maranhense já conseguimos o objetivo que é a copa do nordeste e do Brasil agora o foco total e o brasileirao

    • Gilvane C. Ferreira disse:

      Ele coloca o time B, perdemos e depois culpamos o técnico. O Sampaio precisa se acostumar com a sequência de jogos. Um trabalhador com um trabalho muito mais degradante e desgaste, trabalha oito horas por dia e está de pé para o dia seguinte. O time está precisando é de entrosamento, que só se adquire com a prática dos treinos e dos jogos.

  16. Pedro pereira disse:

    Contra tudo contra todos .eu acredito no nosso presidente.mais esse sistema de jogo 4.3.3 é suicídio e ultrapassado.pelo amor de Deus

  17. Sócio disse:

    Quero saber como oeste ,luverdense ,bragatino,atlético-go conseguem sobreviver na serie B não colocam niguem no estádio .

    • Fanatico disse:

      Faltou vc listar o Ceara, pois a renda, foi de apenas 177.000,00

      • marcos tubarao disse:

        ceara tem mais de 10 mil socios uma renda d mais de 500 mil mensais,alem do mais o consorcio q administra o castelao paga 120 mil p/ o ceara jogar la…ceara esta acima do sampaio nesse quesito!!!

      • Márcio CSC disse:

        Caro fanático, no ano de 2015, O Ceará passou 6 meses na zona de rebaixamento da série B. Sendo a maior parte desse tempo, na lanterna. Mesmo assim, no final do ano, foi o time do norte- nordeste com maior média de público das 4 divisões do futebol brasileiro. Faturou mais de R$ 29 milhões, brutos. Teve um lucro líquido de aproximadamente R$ 800 mil. Com todo respeito, não dá para você comparar com as torcidas do Oeste, Luverdense, Bragantino e Atlético-Go.

  18. bettomilk disse:

    Que o Vasco da Gama era o favorito mesmo aqui no castelão todos sabiam. Agora os jogadores ficarem assistindo o jogo de dentro do campo foi demais. Calma vamos levantar à poeira e dar a volta por cima se até à decima rodada o time não engrenar ai manda todo mundo embora e forma outro pra não cair.

  19. Teixeira disse:

    Com todos os pontos negativos do jogo de ontem, vi pelo menos um positivo. O Sampaio tem um jogador fora de série chamado Edgar. O rapaz está focado. Foi muito elogiado pelas emissoras do Rio. Tomara que o Sampaio consiga segura lo.

  20. Aquiles Mendes disse:

    Presidente Frota esses torcedores que lhe derespeitaram ontem no Castelão não são torcedores que acompanham o nosso clube em todos seus jogos, são torcedores de momento, oportunistas que só comparecem em um jogo desse tipo e depois somem ao invés de apoiar e ajudar o nosso time . Então não se preocupe com esse tipo de torcedor porque a maioria de nós lhe dar credibilidade e reconhecimento por tudo que você tem feito e vem fazendo em prol do nosso clube a se tornar um gigante no cenário esportivo nacional.

    • Fanatico disse:

      Verdade Aquiles, são torcedor de um jogo, aqueles que são realmente torcedores, que acompanham o dia a dia da bolivia e sabem da importancia de ter Sergio Frota a frente de nossa bolivia jamais o destrata-ra, é algum imbecil das crianças que querendo aparecer diante de muitos, fez essa graça de mal gosto, mas presidente a torcida estar junto e misturada com o senhor, pode contar com o torcedor nato, que estar na ordem de 97%, o resto é resto, são alguns frustados e manipulados, que se deixam levar, pelos aqueles comentaristas já conhecidos nossos.

    • Concordo com você nosso Presidente merece respeito e consideração e não será um resultado negativo que fará a todos nós esquecermos o ele tem feito diuturnamente pelo nosso clube qdo ele assumiu DPS de algum tempo verificou que existia uma divida de 16 milhões mesmo assim vem arcando com os pagamentos e conseguiu a regularidade fiscal fato inédito para clubes do norte nordeste além de ter recebido uma sede destruída até o telhado tinham levado. Então respeitem nosso Presidente.

  21. WELLINGTON SAMIR disse:

    GERENCIA DE MARKETING POR QUE NÃO COLOCA LOGO PRA VENDER OS INGRESSOS DO PRÓXIMO JOGO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SERIE B, QUE SERA SAMPAIO CORRÊA X PARANÁ QUE SERA NO DIA 24/05/2016, EU ACHO COM ANTECIPAÇÃO VAI VENDER MAIS INGRESSOS, PRINCIPALMENTE PARA OS TORCEDORES DE VERDADE, MAS É CLARO QUE OS TORCEDORES MODINHAS E OS MISTOS SERÃO BEM VINDOS, ATÉ POR QUE O MEU QUERIDO SAMPAIO CORRÊA PRECISA DE RECEITA.

  22. presidente acreditamos em voce e na nossa bolivia,nao vai ser um resultado adverso que vamos deixar de acreditar,basta ganhamos do avai e tudo sera esquecido.

  23. Rafael Amisaday disse:

    To triste não vou negar , chegou à correr lagrimas enquanto via o jogo é o meu Sampaio , minha paixão ser goleado dentro de casa , mas de forma alguma abandonarei algo q representa à minha identidade te amo Paioooooo

  24. O problema não foi perder pro vasco,mais sim da forma que perdeu,Sampaio ontem estava irreconhecível em campo,isso preocupa,pois o time não joga assim,principalmente atuando em casa!

  25. Bolívia querida disse:

    Diretoria Marcelo Lucena vai jogar contra o Avaí
    estamos precisando dele é muito bom

  26. É o mínimo que vcs podem fazer é melhorar muito esse futebol se quiser conseguir o acesso do brasileiro, mais pra que isso aconteça só depende de vocês,desde que o Sérgio Frota assumiu o Sampaio essa é a primeira vez que vejo o time jogar desse jeito,espero que seja a primeira e a última!!

  27. Jansen disse:

    Pet.o Rhuan precisa de uma oportunidade no gol.Por outro lado acredito no time e vamos buscar uma Vitoria contra o Avaí.

  28. admar disse:

    assessoria sei que vc nao vai deixar passar o comentario,eu sempre falei com o devido respeito aos jogadores que esse time atual nao chega aos pes do anterior,nao temos goleiro,a zaga e uma avenida ,meio campo nao existe so se salva edgar e o lateral esquerdo ,muito pouco pra quem quer ao menos ficar na serie B,eu posso falae porque sou nsocio vip, e nunca deixei de pagar desde que o socio torcedor foi criado,temos que mandar 60% desse time embora ,nao servem para vestir a camisa do sampaio,com esse time seremos serio candidato a serie C ,

    • MESQUITARR disse:

      Realmente… nao sei como mais o nosso time precisa urgente de um zagueiro. É brincadeira essa nossa zaga. Apesar de tudo, Temos que continuar apoiando, porquê reclamam que nao dá publico e ai quando da é pra ficar criticando o time. Temos que ter cautela pois é apenas o primeiro jogo e nada eata perdido.

  29. Fanatico disse:

    Galera boliviana ouvimos há pouco uma entrevista na radio educadora de nosso comandante maior na qual ele repudiava algum torcedor que tentaram desrespeita-lo o que não aceita é claro, e apoiamos sua atitude, pois torcedor pode protestar pelo placar na derrota de ontem, mas não falta com respeito a ele ,pediu a nós torcedores tranquilidade e que está atento a todos os acontecimentos e que na tarde de hoje terá uma reunião com o Pet e pedir-lhes explicação sobre a parte tática do jogo de ontem e o que nos deixou bem feliz foi seu esclarecimento ao afirmar que não partir dele a decisão de promover a despedida do Arlindo e que era contra, e o que nos deixou contente também´é que teve o mesmo pensmento de maioria da torcida, que deveria ter sido feita em outra oportunidade essa despedida e não ontem e o mais a noticia mais importante da entrevista vou repetur suas palavras na radio:
    Fará a contratação de um goleiro ,está negociando com tres nomes segundo ele , um primeiro volante e mais um centroavante, esse é o nosso presidente não foge a luta e muito pouco joga a toalh no primeiro obstaculo, presidente 97% de torcedores concientes e realmente bolivianos estão com o senhor, esses que tentam se manifestar contrario ao senhor, são despeitados, manipulados e até mesmo na verdade torcem por outro clube e não nossa bolivia, estamos com o senhor e confiamos no suas decisões.

    • O maior presidente da história do Sampaio tem credibilidade tem palavra e torcedor que falta com respeito com nosso presidente tem que ser preso o que seria do Sampaio sem Sérgio Frota

    • José Rossini Costa Machado disse:

      O Presidente Sérgio Frota faz o que pode, o problema é a falta de receita. Só deu essa renda ontem porque foi contra o Vasco, se fosse contra o Paysandu, o Bahia, não passaria de 10 mil.

      Eu cobro, eu critico, mas reconheço que tudo só depende do presidente Sérgio Frota, que se vira nos 30. Contra o Figueirense o publico pagante foi ridículo.

      Eu critico mas não perco um jogo, vou em todos. Acho que esse time que foi montado até o momento não é mais forte nem melhor do que o de ano passado, essa é a minha opinião, mas repudio qualquer insulto ao nosso Presidente, porque ele é abnegado, competente, só não sabe fazer ainda milagres.
      Eu peço contratações mas sei que não é fácil fazer isso sem dinheiro, dai eu não acreditar que o Sampaio tenha alguma chance de acesso esse ano. Acho que vai lutar pra não cair.

  30. Espero que não jogue contra o Avaí com três atacantes é suicídio

  31. boa tarde diretoria do Sampaio, o treinador Fernando Diniz do audax e também tem vários jogadores do audax sem time .

  32. Atenção assessoria lembrem que o presidente do moto disse em alto e bom som que ganha na quarta então motivem os jogadores do Sampaio com esta informação este fato motivara a todos

  33. carlos sousa disse:

    Regularizem o Max , o mais breve possivel !!!!!!!!!!! Ele sera o artilheiro desse time.

  34. Sampaio Paixão disse:

    Assessoria, O Lucena terá condições de ser relacionado no jogo de quarta-feira?

  35. Adalberto Travassos disse:

    A sina do Sampaio Correa é a série “A”
    As chances neste ano são as melhores que o Sampaio ja teve.
    Vale portanto não esmorecer por qualquer resultado adverso e seguir em busca do objetivo maior

  36. Foi o pior jugo que vi do Sampaio foi um jogo cômico de mais muitas jogadas de amadorismo!

  37. bola pra frente sampaio

  38. TEM QUE EXISTIR DA VELHA TRANQUILIDADE, NESSA HORA!
    Vejam bem, o cara vem de uma “sapatada” cruel, e tem que treinar/armar um time para o Estadual e, logo, em seguida, outro para a Copa do Brasil e projetar uma mistura para o segundo jogo do Brasileiro, série B. Pensam que é “garapa”? Meus amigos!!!
    ismar!!!

  39. valter disse:

    Sergio Frota, Vassoura, água e toalha na mão, e vamos para o TC.
    Ninguém alem de você sabe o que fazer!

    Sds Boliviana

  40. Glocaff disse:

    É isso ai mesmo, vamos pra frente e jogar bola. Nosso Sampaio ainda vai nos dar muitas alegrias e nosso presidente é um cara inteligente, tenho certeza que vem gente boa chegando na próxima semana. Vamos descontar no morto clube e ganhar o Avai.

  41. Antônio Sousa - SÓCIO VIP - Palmas/TO disse:

    BOLA PRA FRENTE MOÇADA!!!!! Estamos começando a jornada, quem conhece futebol sabe a encruzilhada que nossa BOLÍVIA está!!

  42. WELLINGTON SAMIR disse:

    AMIGOS VAMOS ESQUECER O ACONTECIDO E VIDA QUE SEGUE EU SÓ PEÇO AOS TORCEDORES BOLIVIANOS QUE SEJAM OTIMISTAS E AJUDEM AO SAMPAIO CORRÊA SER MAIOR DO QUE É, MAS É CLARO QUE O TIME DO SAMPAIO CORRÊA NÃO É PERFEITO, POR QUE É COMANDADA POR HOMENS E HOMENS ERRAM E A MAIORIA DAS VEZES TENTANDO FAZER O CERTO.

  43. Mozart Baldez disse:

    EU NÃO TRAIO A MINHA PÁTRIA MARANHÃO!
    Meus amigos,
    Ontem fui ao Castelão, como é de costume, assistir ao jogo da Bolívia querida contra o Vasco da Gama. O resultado não retrata a história da partida. Para quem não foi pressupõe-se que o Vasco tenha jogado de forma exuberante e excepcional, a ponto de golear um adversário que sempre foi difícil de ser batido em seus próprios domínios daquela forma.
    Para os ausentes isto não ocorreu e o Vasco que contabiliza agora 27 jogos invicto, não apresentou a meu ver um futebol capaz de justificar seu favoritismo na série ”B”, tampouco ser considerado por muitos, inclusive por desavisados e despreparados repórteres da crônica esportiva maranhense o melhor elenco do Brasil.
    Com excessão de Nenê que é sem dúvidas um grande jogador em final de carreira o Vasco é um time comum que irá ter muitas dificuldades para efetivamente ser o vencedor do campeonato brasileiro. Quem assistiu ao jogo do Vasco 1 x 0 CRB na quarta-feira passada sabe do que estou falando.
    No primeiro tempo jogamos de igual para igual encaixando sempre jogadas trabalhadas e oferecemos perigo ao time adversário que somente explorava os contra ataques. O nosso toque de bola enriquecia mais o espetáculo do que a forma feia e covarde que o adversário jogava. Mas sabíamos da nossa limitação . Perdemos o jogo mais uma vez em falhas individuais da defesa, tendo o nosso goleiro mais uma vez sido fator determinante para nossa derrota. Não o único culpado. O Sampaio tem um time organizado mas precisa urgentemente de outros valores pontuais para fortalecer o gol , a zaga e a ofensividade.
    Apesar de termos sido goleados tenho certeza que esse jogo serviu para tirarmos duas conclusões: Primeiro. O Sampaio Correa é um time que pode surpreender na série ”B” daqui a umas seis ou oito rodadas se receber um complemento de reforços para os setores que denunciei. Segundo. O Vasco precisa justificar em campo o seu favoritismo jogando um futebol de qualidade e não apenas esperando o adversário. Esse time do Vasco não sabe o que é jogar uma série ”B”.
    Outro fato interessante que destaco nesta coluna, foi o comportamento de certos setores da torcida maranhense. Até entendo que não se pode em nenhuma hipótese proibir um torcedor da terra, nativo, de torcer pelos times de outros estados ou países. Mas não entra na minha cabeça, que morei quase trinta anos fora do meu Estado, incluindo outros países e nunca deixei de amá-lo, sentar ao lado de um torcedor do Sampaio vestido com a camisa do Vasco e este dizer-me que é Boliviano.
    Não sei a troco de que motenses e maquianos se misturavam aos outros Vascaínos de ”falsa origem” e gritavam, comemoravam contra o clube da nação que eles vivem e convivem diariamente , como se o Rio de Janeiro, terra de cariocas barristas e alguns até preconceituosos com nordestinos, reconhecessem e admirassem o ato de traição da pátria para favorecê-los
    Torço sim por dois times no Brasil. Mas nunca colocaria a camisa do Fluminense do Rio, para torcer contra o Sampaio em qualquer lugar do mundo. Vivi em muitos lugares em que nossa terra foi discriminada. Por essa razão é que aposentei e retornei, porque não tenho outra identidade senão a de maranhense.
    Também jamais me sentiria à vontade vestindo a camisa de qualquer clube do mundo para ir ao Castelão torcer contra o Moto ou Maranhão, Imperatriz, etc., porque jamais provarei o gosto ou experimentarei a sensação de ter traído o bairro do apeadouro aonde nasci e me criei e essa Ilha abandonada por todos lá de fora inclusive os cariocas.
    Ao olhar ontem para o lado esquerdo das cadeiras cobertas aonde estava a ”falsa legião dos vascainos” do Maranhão, incluindo torcedores do Sampaio, pensei que estava em Brasília onde morei por um bom tempo e quando o Gama ou Brasiliense jogavam contra equipes de fora, o maior contingente de torcedores era do adversário. E os jogadores daqueles equipes de Brasília em entrevista diziam que o ruim de jogar no DF era que eles não tinham mando de campo, ou seja, que todos os jogos eram considerados fora dos seus domínios.
    Aqui no Maranhão estamos caminhando para isso. A Federação Maranhense de Futebol e os clubes precisam desencadear uma campanha de valorização dos nossos times. As escolas também devem despertar as crianças e adolescentes para defenderem a sua cultura e os valores da nossa terra como um todo. Exemplo disto , basta você fazer uma viagem à Belém, Salvador, Fortaleza, cidades do nordeste e do norte aonde você não vê esse modismo de torcedores com camisas de times de fora gritarem e torcerem contra o time da casa.
    O Governo do Estado do Maranhão, ao invés de se preocupar com as questões nacionais , deveria mergulhar em ações que difundissem e despertassem o sentimento do nosso povo maranhense para defender os seus usos e costumes e não as coisas dos outros. No mesmo sentido a Prefeitura Municipal de São Luís.
    Parte da imprensa desportiva do Maranhão que vive de futebol , também precisa se reciclar e ir apreender em outra praça o que é valorizar os clubes da terra. Quando você liga certas emissoras aqui no Estado , principalmente na Capital, parece que muitos dos repórteres e analistas não gostam do Sampaio Correa. Quando chega aqui um time de fora eles ficam bajulando e elogiando como se o visitante medíocre fosse o maior do mundo. Esse tipo de comportamento somente serve para afundar o nosso futebol e em nada contribui.
    O presidente do Sampaio Sergio Frota peca em algumas coisas mas no intuito de acertar. Ninguém é infalível. Ao contrário daqueles que só criticam o futebol do Sampaio e aplaudem as coisas de fora, ele proporciona ao povo maranhense , através do Sampaio os verdadeiros espetáculos e se o Estado ainda tem algo de bom a ser propagado além fronteiras é através do Basquete, futebol de praia e do futebol de campo com o tubarão.
    Mas ao contrário dos que querem a derrota do futebol local para os times de fora, a torcida boliviana verdadeira está apoiando o seu trabalho e vai continuar indo ao estádio torcer pelo seu time como eu e minha esposa Ana Baldez, não maranhense e verdadeira sampaina que veste a camisa do time do Estado que ama e que ontem ficou assustada, estarrecida com tanto ”carioca” de sotaque nordestino morando em São Luís.

    • peixe fora d´agua disse:

      Falou tudo e mais um pouco. Apoiado e tenho conclusões semelhantes. Ainda levarão anos para que nossa torcida cresça em qualidade e não em quantidade. Para quem não tinha futebol profissional há algumas décadas, tínhamos amadorismo de clubes e federação, clubes sem pagar jogadores. Nosso presidente Sergio Frota levou nosso Sampaio e o MAranhão à outro nível. Devemos aproveitar a evolução do Sampaio e crescermos torcida juntos com apoio, educação e mobilização. Reconhecermos que estamos devendo como torcida e apoiar mais o clube. A semente de novos torcedores está sendo plantada com este bom momento do nosso futebol e acredito que nossos torcedores mirins serão mais fieis do que a atual torcida modinha que lotou o estádio.

    • miguel disse:

      cara vc foi muito feliz em tudo que foi comentado aqui e acrescento mais, o presidente Sérgio frota junto a sua diretoria deveriam continuar proibindo a entrada da imprensa da mirante que só aparece pra fazer cobertura dos jogos do sampaio, quando esses são de ggrandes repercussão

      • miguel disse:

        Como é que o único representante do futebol maranhense não tem um correspondente esportivo em jogos fora de São Luís, por parte dessa emissora que tem um potencial financeiro enorme, então que continue impondo a não entrada deles aos treinos não só no Castelão, como também no CT, porque eles não acrescentam em nada para o clube sampaio correa

    • WELLINGTON SAMIR disse:

      MOZART BALDEZ PARABÉNS PELO BONITO TEXTO ISSO EU DEFENDO É MUITO A VALORIZAÇÃO DO QUE É NOSSO DE FORMA NENHUMA EU VOU DEIXAR DE TORCER PARA O TIME DA MINHA TERRA PRA TORCER PRA TIME DE FORA, PODE DE SER FLAMENGO X LIBERDADE (BAIRRO) QUE EU VOU TORCER PRA LIBERDADE, MAS É ASSIM MESMO COMO TEM GENTE IGNORANTE AQUI NA NOSSA TERRA E DEPOIS RECLAMAM QUE OS TIMES DAQUI NÃO PRESTA E O QUE EU ACHEI MAIS INTERESSANTE DE ALGUNS TORCEDORES MARANHENSES QUE IRIAM FICAR COM O CORAÇÃO DIVIDIDO, POR QUE IRIAM JOGAR VASCO GAMA X SAMPAIO CORRÊA, PRA MIM ESSE TIPO DE TORCEDOR NÃO TORCE PARA O SAMPAIO CORRÊA E QUEM TORCE ACOMPANHA REGULARMENTE O SEU CLUBE DE CORAÇÃO QUE O NOSSO CASO É O SAMPAIO CORRÊA E A MAIORIA QUE ESTAVA NO ESTÁDIO ERAM MODINHAS, MAS EU ACREDITO QUE FUTURAMENTE POR CAUSA DE TORCEDORES ESCLARECIDOS COMO EU E VOCÊ E QUE VÃO FAZER UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL E EU DEFENDO A UNIÃO DAS TORCIDAS DO SAMPAIO CORRÊA E DO MOTO CLUBE JÁ QUE SÃO AS MAIORES TORCIDAS DO ESTADO, PRA TORNAR O FUTEBOL MARANHENSE MAIS FORTE, ATRAVÉS DE PALESTRAS PRA ABRIR A MENTE DA TORCIDA SOBRE A VALORIZAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL, MAS COMEÇANDO PELAS CRIANÇAS QUE SERÃO OS VERDADEIROS TORCEDORES MARANHENSES.

    • EDNALDO disse:

      Concordo com tudo que vc falou Baldez, tenho o dever de cumprimenta-lo pelos comentários que vc posou nesta página, comentários estes que eram para serem defendidos pelos radialistas do Estado do Maranhão, pois os mesmos dependem do futebol Maranhense para defenderem seus respectivos empregos, ainda bem que temos torcedores lúcidos com vc.

      Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail