Sócio UniversoTorcedor

Versatilidade

Guilherme Santos mostra desenvoltura jogando na linha de frente

Guilherme Santos fez o gol que abriu o caminho da vitória (Foto: Elias Auê)

Guilherme Santos já havia marcado três gols nesta temporada. Todos anulados pela arbitragem. Mas, desta vez, não teve erro. Aproveitou o cruzamento de Valderrama e escorou pro gol, com estilo, abrindo caminho para a vitória boliviana no Castelão.

“Já estava na hora, não é mesmo! Marcar um gol é sempre bom, mas, o importante, acima de tudo, foram os três pontos, que nos deixaram na liderança no nosso grupo”, destacou o lateral Tricolor.

Guilherme Santos fez o gol que abriu o caminho da vitória (Foto: Elias Auê)
Guilherme Santos fez o gol que abriu o caminho da vitória (Foto: Elias Auê)

Guilherme atuou na linha de frente, ao lado de Edgar, posição que já havia jogado em outras oportunidades, e não se incomodou: “Estou aqui para cumprir o papel que o treinador me instruir, seja na lateral ou um pouco mais adiantado. Acredito que fui bem na partida de hoje e posso jogar de acordo com a necessidade da equipe”, frisou o voluntarioso jogador do Sampaio Corrêa.

Líder do Grupo E da Copa do Nordeste com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Sampaio vira a chave, agora, para a disputa do Campeonato Maranhense. O grupo Tricolor se reapresenta na tarde desta quinta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o clássico do próximo domingo contra o Moto.

33 respostas

  1. Galera! Fui a todos os jogos do Sampaio e digo que não é somente a falta de público que é preocupante. O time esta jogando de uma forma perigosa pois esta jogando retrancado,o zagueiro Genilson preocupa e tem a velha carência do homem de criação e do matador. Sr. Chamusca põe esse time para frente,com três cabeças de área fica difícil. Se prestarem atenção dos jogadores que vieram pouquissimos estão rendendo bem.

    1. Pois é meu caro, isso eu venho falando sempre em meus comentários. O público está uma vergonha. Agora não gosto do time recuado, isso não dá certo. Contra o Flamengo-PI, levamos um sufoco danado, e olha que esse time piauiense não é lá essas coisas, tem uma zaga vulnerável, tanto que levou uma goleada do Ceará. Outra coisa, esse time do Ceará não é o mesmo do ano passado, fez contratações e continua reforçando o time.

      Por isso a torcida tem que chegar junto, lotar o Castelão para mostrar a sua força, apoiando o time e para entrar dinheiro, pois o campeonato maranhense é só prejuízo, e a Copa do Nordeste até agora a torcida foi uma vergonha. Sem dinheiro e sem investimentos externos não tem como fazer nada. E tem mais um detalhe, agora tem que se pagar em dia a folha, se atrasar dá o maior problema. Temos que neste domingo lotar o Castelão, pois o mando de campo é do Sampaio. Mas eu aposto que muitos abestados vão ficar em casa vendo o jogo do Flamengo com o Fluminense . É complicado.

  2. Faço um apelo aos torcedores sampainos, vamos lotar o castelão e prestigiar nossos heróis, pois fazem ótima campanha em duas competições distintas, sendo uma de cunho estadual e outra regional portanto vamos lotar o estádio neste domingo e quarta-feira que vem também para incentivarmos nossa equipe rumo aos títulos destas competições.

  3. O QUE IMPORTA É BOLA NA REDE E SAIR VITORIOSO DE CAMPO ,O SAMPAIO ESTÁ FAZENDO SEU DEVER DENTRO DE CAMPO ,É CLARO QUE AINDA PRECISAMOS DE ALGUNS AJUSTES ,MAS COM O DECORRER DOS JOGOS O MARCELO CHAMUSCA VAI ACERTANDO O TIME E QUE JÁ ESTÁ MOSTRANDO SEU TRABALHO E DANDO RESULTADO , ESPERO QUE O SAMPAIO CONTINUE COM ESSA MESMA DESENVOLTURA DAQUI PRA FRENTE , VALE DESTACAR O PRIMEIRO DO GUILHERME SANTOS QUE FOI TRABALHADO , NA TROCA DE PASSES DOS JOGADORES E NO LANÇAMENTO PRECISO DO VALDERRAMA PARA O GUILHERME SANTOS QUE FEZ UM GOLAÇO E DIGA DE PASSAGEM A BOA ATUAÇÃO DO GUILHERME SANTOS , AGORA É VOLTAR AS ATENÇÕES NO CLÁSSICO COM O MOTO E CONQUISTAR MAIS UM BOM RESULTADO PARA ENTRARMOS COM VANTAGEM NA FASE DECISIVA DO CAMPEONATO MARANHENSE E NA QUARTA FEIRA E ENCARAR O CEARÁ QUE GANHOU DO FLAMENGO-PI POR 5X0 E SÓ POR ISSO JÁ ESTÃO PENSANDO QUE O JOGO DO SAMPAIO VAI SER MOLEZA ,PELO CONTRÁRIO VAMOS MOSTRAR PARA OS CEARENSES QUE NO CASTELÃO QUEM MANDA É O TUBARÃO!!!

  4. Neuton de fortaleza eu estava ligado no jogo Ceara X Flamengo Pi a onde Ceara ganhou de 05 X0 Flamengo Pi o comentarista da Tv Verdes mares falou que Sampaio não tem time para ganhar do ceara desse mas que os times Flamengo Pi e Vitoria da conquista são times fracos ele disse que não sabe como o Ceara perdeu pra esse time Vitoria da conquista vamos calar a boca desse comentarista Sampaio 04X0 Ceara

    1. Eu também ouvi esses comentários. O Presidente do Ceará falou que o torcedor ajuda e apoia o time sempre. A verdade é que o time do Ceará está montando uma equipe forte e o Sampaio tem que fazer o mesmo. Só que a torcida do Ceará comparece. Só pra você ter uma ideia, o jogo do Sampaio contra o Vitoria da Conquista foi as 21:30 e deu menos de 2.500 pagantes. Enquanto isso, o jogo do Ceará x Flamengo-PI, foi mais tarde, foi as 22:00 horas e o PV estava com um bom público. Quatro vezes maior que o Sampaio.

      Aí, porque eu fiz esse comentário, foram dizer que eu estava denegrindo a imagem do Sampaio. Os caras não entendem que o Sampaio precisa de seu torcedor, precisa que ele vá ao campo por duas razões: 1º, para incentivar e apoiar o time e depois pra ter arrecadação para ajudar a fazer frente a tantas despesas.

      Esse jogo contra o Ceará não vai ser fácil, o time cearense perdeu para o Vitória da Conquista, coisas do futebol, o Silóe até perdeu penalti que poderia ter dado o empate ao Ceará. É claro que o Sampaio tem plenas condições de vencer o Ceará no Castelão, mas vai precisar da força de sua torcida, pois não vai ser um jogo fácil.

  5. Vocês não devem analisar a torcida dessa forma. Sabemos que há diversos fatos que tiram o torcedor do Estádio. Não irei elencar pois os amigos já apresentaram. Só quero dizer que, torcidas de clubes consideradas maiores que a nossa, não estão lotando estádio nem aos fds, ainda mais em um horário cachorro como o de ontem.

    Ps: antes que falem que estou advogando em causa própria, fui ao jogo, pois, felizmente, apesar de morar longe do estádio, não dependo de transporte público.

    1. Não estão lotando mas é tres vezes maior do que a nossa. Só pra voce ter uma ideia o Joinville, adversário do Sampaio na Série B desse ano, jogou contra um time desconhecido do interior de Santa Catarina, um tal de Metropolitano e o público foi superior a 12 mil torcedores.

      Agora se voce acha que o público de 930 torcedores que deu no jogo contra o São Jose está bom, aí tá danado. Até o jogo contra o Moto a renda foi fraquissima e o público idem. Você vai ver qual vai ser o público de domingo. Depois voce me conta. Os caras vão ficar em casa pra assistir o jogo do Flamengo com o Fluminense, sabe porquê Diogo: porque o torcedor maranhense é abestado.

  6. No ano passado cheguei a conclusão que a torcida do Sampaio era composta por aqueles 10 mil torcedores que estiveram presentes em quase todos os jogos , porém hoje já não sei mais o que pensar já que sumiu quase todo mundo. Vejo o caso do Flamengo do Piaui, time que estava inativo, sem sede e neste momento só disputa o piauiense e a copa do nordeste colocou praticamente o mesmo publico que o Sampaio, imagine se ele tivesse 3 títulos nacional e fizesse parte da série B

  7. Sou socio torcedor executivo e não perco um jogo do Sampaio,gosto de ficar no setor 1,porem quem fica nesse setor da metade pra baixo quando é coloca as placas de propaganda muito proxímas da linha lateral, os torcedores não consegue ver os lances que ocorrem na lateral,por isso venho pedir que vocês providenciem que eesas placas sejam colocadas mais afastadas da linha lateral,pois tem muito espaço pra isso, pra gente poder acompanhar melhor os lances que ocorrem nesse espaço ok.

  8. ROSSINI COSTA MACHADO, CONCORDO COM VC NO QUE DIZ RESPEITO SER CAMPEÃO, QUAL TORCEDOR NÃO GOSTARIA DE SER CAMPEÃO ! MAS PARA ISSO PRECISA A PARTICIPAÇÃO DO TORCEDOR DE FORMA DIRETA, COLABORANDO EM TODOS OS SENTIDOS; COMO SÓCIO PRINCIPALMENTE, INDO AOS JOGOS DE FORMA QUE NÃO MEÇA ESFORÇOS, SEJA COM CHUVA, SOL, CEDO DA NOITE OU NÃO, CERTO É QUE TEM QUE SE FAZER PRESENTE, SEM CONTAR QUE UMA BOA PARTE DA TORCIDA DO SAMPAIO PARECE QUE NÃO ESTÃO EM CAMPO DE FUTEBOL, E SIM EM UM TEATRO COM OS BRAÇOS CRUZADOS, PERNAS CRUZADAS, A MÃO SEGURANDO O QUEIXO E AÍ POR DIANTE. VAMOS MUDAR ESSE COMPORTAMENTO E SE TU QUERES VER O SAMPAIO GRANDE SEJA SÓCIO.

  9. Queria pedir a Mãe Dinah(Garcia Junior), viesse em seu micrifone e pedie desculpas por seus comentarios ou melhor suas previsões fajutas quando disse não uma vez, que o Valderrama não jogaria no sampaio e agora Garcia, retrate-se, tenha hombridade.

  10. Atuação digna de aplausos!
    Foi muito boa mesmo. O lateral esquerdo Jeanderson entrou bem, não deveria ter saído mas tudo bem.
    Avante que domingo tem mais!

  11. Não devemos desmerecer o torcedor , a situação não ta bem pra ninguém , não devemos forçar o torcedor ir ao estádio se ele não tem dinheiro precisamos ser consciente eu não sou a favor de um torcedor tirar o pão da mesa do seu filho para pagar o ingresso , tenho certeza que assim que a situação do país que si encontra um caos , as pessoas trabalhando eles não si negarão de ir ao estádio o amor que cadatorcedor maranhense tem pelo Sampaio corrêa e indiscutível , então para alguns que quer forçar o torcedor ir ao estádio a pulso , vamos parar com isso vocês fizeram sua parte e estão de parabéns os que não foram ao estádio vai chegar uma hora que eles vão comparecer em peso e vão ajudar o clube no momento ideal . Parabéns por mais uma vitória o Time está longe do seu nível ideal mas poucos a poucos o Time vai ganhando forma . Saudações bolivianas juntos num só coração .

    1. Tem razão a crise que assola nosso país é praticamente generalizada, e nossa orcida boliviana que é o povão, não ficou imune a mesma, veja bem em oito dias tres jogos o de ontem, domingo e na quarta, nosso torcedor teve ou tem que priorizar um jogo, pois seus vencimentos não lhe dão esse poder de asistir os tres,temos que entender isso senhores sócio, eu voces podemos pagar, mas essa condição não é privilegio de todos, temos que entender isso, e até parar de criticar nossa torcida pelo não comparecimento é bom lembrar que nesse mes, foi mes de volta as aulas, material escolar,fardamento, matricula de escola, tem que ser dado esse desconto, tenho lido criticas severas de uns que se intitulam socios e poderosos que pagam mensalidades vao a todos os jogos, parabéns a nós que temos essa condição, mas nao podemos sair fazendo essas criticas a quem não pode, por favor senhores,

    2. Boas colocações, parabens tudo que você falou é verdade, pois aqui nesse site entra uns babacas que ficam jugando as pessoas que não vão ao estadio. Cada um que faça sua parte como pode..

      Isso é pra esse tao de José Rossini Costa Machado que vive atacando os torcedores do Sampaio….

    3. Rodrigo, no show do tal do Wesley Safadão, um ingresso dava pra comprar mais de 5 ingressos no Castelão e tava lotado, mostrou na Televisão. Quer dizer, pra shows tem, para ir no jogo não? Vai na batuque hoje em São Luis, pra vê se os caras não pagam brincando 100 reais pra vê Pablo ou qualquer outro que ali se apresentar!

      Vai no jogo em Belem pra vê se o torcedor não lota pra ver Paysandu e Asa? Aquele Mangueirão transborda se for contra o Remo. Lá e em outras capitais, como Fortaleza, Salvador, o torcedor é apaixonado e vai mesmo, aqui, é complicado.

      Estão de parabens aqueles que não abandonam o time, que vão em todos os jogos, as torcidas organizadas, etc.
      Domingo tem clássico Sampaio x Moto e vai ter FlaxFlu em Brasília. Você vai ver qual vai ser o público no Castelão, não deve passar de 6 mil, porque os caras vão preferir ficar vendo o jogo do Flamengo. A verdade é que o torcedor maranhense é abestado, não valoriza os jogos de seu time. Estou me referindo aos que não vão aos jogos da Bolívia Querida.

  12. Ainda bem que o Jeanderson entrou na lateral esquerda, pois o Guilherme Santos só levava bola nas costas ! Agora jogando mais adiantado ele até que jogou bem, apesar de eu preferir o Henrique como ponta ou o Daniel Barros fechando o meio pela esquerda.

    1. Com esse público de 2.320 pagantes? Esse time precisa ainda de contratações e ajustes meu caro. E como vai fazer isso se a torcida abandonou o time????? Lembre-se que tem o Vasco, que sempre que foi rebaixado subiu no ano seguinte, tem o Goiás, tem o Avai, time que o Sampaio não conseguiu vencer ano passado nem dentro e fora de casa, o Joinville, idem, além de outras equipes que estão se reforçando e tem um numero elevado de sócio torcedores. Acorda meu amigo. Sem torcida o Sampaio não vai muito longe nesse série B.

        1. Eu vou em todos os jogos do Sampaio, agora vocês vão ver qual vai ser o público de amanha entre Sampaio x Moto, com o jogo do Fla x Flu na televisão? Amanhã eu te conto Ednaldo. Eu citei esses times para mostrar que a torcida tem que começar a se fazer presente, para que o presidente Sergio Frota possa ter condições de reforçar o time e montar uma equipe mais competitiva do que essa. O Sampaio está no caminho certo, mas seguramente vai precisar de reforços, porque a Série B desse ano vai ser muito mais difícil do que em 2015. Se o torcedor não começar a fazer a sua parte vai ser um ano difícil meu caro, pode acreditar nisso.

        1. Evaristo Pinheiro, eu vou repetir o mesmo comentário que fiz para o Ednaldo:
          Eu vou em todos os jogos do Sampaio, agora vocês vão ver qual vai ser o público de amanha entre Sampaio x Moto, com o jogo do Fla x Flu na televisão? Amanhã eu te conto Evaristo Pinheiro. Eu citei esses times para mostrar que a torcida tem que começar a se fazer presente, para que o presidente Sergio Frota possa ter condições de reforçar o time e montar uma equipe mais competitiva do que essa. O Sampaio está no caminho certo, mas seguramente vai precisar de reforços, porque a Série B desse ano vai ser muito mais difícil do que em 2015. Se o torcedor não começar a fazer a sua parte vai ser um ano difícil meu caro, pode acreditar nisso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *