Sócio UniversoTorcedor

Velho roteiro

Sampaio não aproveita chances e perde em Caxias do Sul

Tricolor foi derrotado em Caxias do Sul (Foto: Lucas Almeida)

O Sampaio Corrêa foi derrotado em Caxias do Sul. Após um primeiro tempo de muita imposição, o Tricolor novamente não conseguiu aproveitar as oportunidades e viu o Juventude mandar para a rede uma das poucas oportunidades que teve durante o jogo.

A derrota por 1×0 deixa a equipe boliviana com 32 pontos e uma posição perdida na tabela de classificação.

Tricolor foi derrotado em Caxias do Sul (Foto: Lucas Almeida)

O jogo  

A forte chuva e o campo pesado se tornaram um adversário a mais na partida. Mesmo diante das adversidades, a iniciativa de jogo foi do Sampaio, que criou as primeiras oportunidades. A primeira com Julinho, que cobrou uma falta perigosa da intermediária, e depois Mateusinho arriscou um chute venenoso, obrigando o goleiro gaúcho a se virar de qualquer jeito.

A marcação forte resultava em muitas faltas, e os goleiros precisavam se redobrar para evitar uma quicada traiçoeira. Andrey mandou para escanteio uma chegada forte do adversário.

O Sampaio tinha o domínio da partida, e se manteve mais presente no campo ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo de ataque com Mateusinho. Bruno Moura quase abre o placar, mas o goleiro salvou o disparo à queima-roupa.

Apesar do melhor futebol, a equipe Tricolor não conseguiu marcar, e o primeiro tempo chegou ao fim sem movimentação no marcador.

Os movimentos iniciais do segundo tempo indicavam uma postura mais agressiva dos donos da casa, que conseguiram abrir o placar aos cinco minutos, em cobrança de falta que traiu o goleiro Andrey.

O gol deu certa comodidade ao Juventude, que resolveu esperar o Sampaio para buscar o contra-ataque. O Tricolor tentava se aproveitar dos espaços oferecidos, mas não conseguia furar o bloqueio gaúcho.

A melhor chance de empate surgiu após cobrança venenosa de falta, rebatida pelo goleiro, mas Julinho mergulhou e cabeceou para fora. A bola passou tente à trave.

No minuto final, até Andrey se jogou ao ataque para tentar o empate, mas a falta foi batida com muita força e depois não houve tempo para mais nada.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o CSA, às 21h30, no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Diego Silva (Jocinei), Adílson Goiano, Fernando Sobral e Danielzinho (Esquerdinha); Mateusinho (Bruninho) e Uilliam (Jheimy).

29 respostas

  1. Embora esteja extremamente difícil para a nossa permanência na série B, ainda assim eu acredito que ficaremos, pois os concorrentes também estão colaborando e isso é animador, por isso continuo acreditando e indo aos jogos, seja em qualquer horário, abraços ao bolivianos assim com eu sou.

  2. Bom dia!

    Presidente Sérgio Frota, peça ao Marcinho que no jogo contra o CSA, que experimente o Maracas de centroavante, pelo menos ele faz gol, não tem essa de Wilian, Dheime, Mizael e os zinhos dos time, tenho certeza que ele mete gol.

    1. Caro Hamilton, diante da situação seria até uma boa, o MARACAS, o “NEW MATADOR”, compor o ataque, com o BARROS SEM GOLS. Mas….Mas, depende muito de boa aceitação do jogador e, principalmente, do ok do “tenico” or “tequino”, como queiram. Ismar!!

  3. Eu fico imaginando qual será o título da próxima matéria do Bogea!!!!!
    Ele vai ter que buscar inspiração no Olimpo….. Porque a coisa está “braba”. Agente não sabe nem mais o que comentar, o que esperar, temos tido várias oportunidades de sair de vez da Zona de Rebaixamento, entretanto, na hora de fazer o básico, o time não consegue, quer dentro de casa ou fora! É angustiante para o torcedor que vai ao estádios as 21:30 e ver o time ser derrotado por pura falta de competência em colocar a bola nas redes, em fazer gols. Não precisa ser um comentarista de ponta pra saber onde se tudo pode nos levar. A resposta está diante dos olhos de cada torcedor.

  4. Obrigado senhor Bogéa pela publicação de meu omentário e sugestão ao técnico Marcinho, fique certo que nossos comenyários não tem nada contra pessoa fisica e sim por atitudes e decisoes que consideramos erradas e as achamos por amor ao nosso sampaio,é obvio que somos e estamos sujeito a erros e as critica ajuda-nos a rever nosso posicionamento. Continuamos firme e confiantes que anda se tenha chance de classificar ou melhor de permanecer na B, para isso temos que apostar, jogar todas as fichas e buscar dentro do elenco a melhor opção já que as que usadas até hoje não resolveram então busquemos de imediato e está é Maracás.

  5. Continuamos no bolo, só não podemos deixar escapar essa oportunidade, estamos sendo beneficiado com os resultados dos adversários, por isso, temos que fazer valer essas vantagens e ganhar todos os jogos e sair desse buraco..buraco.

    1. Meu caro ECR, eu até concordo com você, quando diz que a rodada beneficiou o Sampaio Correa…. O problema é que não conseguimos vencer dentro de casa e fora também. Embora tenha chances ainda, o time não consegue deslanchar. O ataque não funciona.

  6. a diretoria do sampaio deveria se manifestar sobre os horarios dos jogos do sampaio em casa, só colocam horarios que prejudicam o torcedor vejam o jogo do sampaio contra o CSA vai acontecer no feriado de finados as 21:30, é sorteio ou preferencia ? assim eles querem que o torcedor vá ao estadio me poupe, eu prefiro minha segurança do que ser assaltado na volta pra casa

    1. Rapaz, nem que fosse num dia de sol no domingo a tarde o torcedor não compareceria. Os que vão são os abnegados de sempre, como eu muitos que prestigiam o time ainda que esteja nessa situação.
      A torcida não acredita mais na recuperação, e a prova é o Castelão vazio nos jogos. Portanto, pode botar o jogo pra qualquer dia da semana que o público ainda assim será reduzido. A verdade é que a campanha do Sampaio está sendo muito ruim, parecida em muito com a de 2016. A única diferença é que não estamos na lanterna da competição.

  7. Eu acredito na vitória.se Deus quiser vamos sair dessa . vamos com tudo para cima do CSA. Só a vitória nus interessa eu acredito vamos com tudo Sampaio

  8. Boa tarde !
    Porque não testar Maracás como homem de ofrente ( centroavante) ? Quem sabe daria certo ? O Sampaio já ganhou do rival com um lateral esquerdo jogando de centroavante (Valdeci Lima) , já oi campeão encima do rival com um centroavante jogando de goleiro (Ze Zé)) porque não um zagueiro jogando de centroavante nessa reta final da serie B ?

  9. Marcinho sei que o amigo tenta tirar leite de pedra, lançando o que tem na mão no que se refere a centroavante,o time vem bem até chegar na área ali´a jogda morre por falta de quem arremate, vc não tem culp,a por isso lhe peço chegou a hora da onça beber agua vamos apelar pra tudo não deu com Fulano ou Cicrano vamos com que temos, lance o Maracas no lugar de Uiliam, coloque Maracas em seu lugar, vai prender o zagueiro,basta se vê o retrospecto de gols de cabeça de ambos e quem se saiu melhor ,entao amigo vamos apostar e tenho certeza que fará gols.

  10. ANDREY, GUSTAVO, ODAIR /MARACAS, JOECIO/MARACAS E JULIO; meia cancha: WILLIAN SEM CONTUSÃO, GOIANO, SOBRAL & ESQUERDA; BARROS E ATÉ “SEU JOEL”.PONTO! É TIME PRA FAZER UMA FRENTE, ANTE O csa!! Ismar!!

  11. São José de Ribamar está fazendo a parte dele. CRB e BOA perderam e Paysandú só empatou, vai chegar uma hora que ele vai cansar de ajudar.
    Vamos vencer o CSA e sai dessa zona terrível.

    1. Justificativa de criança qdo tira notas vermelhas e diz que foi mais da metade da turma.NÃO COLA! TEMOS MAIS É Q TIRAR 10 NESSAS ULTIMAS 5 PROVAS. CONSEGUIREMOS? INFELIZMENTE, “NUNXIXABE”!!. ismar!!

  12. Sei q a situação complicada na tabela dificulta ainda mais na hora do jogo. Mas ontem fiquei impressionado com a incapacidade do time do Sampaio em se adaptar a situação do gramado, pior, nem pareceu preocupado em tentar. Insistia em conduzir a bola quando o gramado não permitia ao invez de deixar o atacante preso na área e jogar a bola lá dentro, ou pelo menos tente, já q até isso os caras erram. Único jeito do adversário chegar com perigo era na bola parada, então falta perto da área deveria acontecer somente em último caso, mas não perdemos o jogo numa falta nova desnecessaria

  13. Estava vendo a lista dos Principais Artilheiros da Serie B 2018:

    Só vou citar alguns:
    -Dagoberto e Lucão 14 gols marcados cada um.
    – Renato e Alan Mineiro 11 gols cada um.
    – Do Sampaio o nosso artilheiro é o Maracás 04

    Então meus amigos, não poderíamos ir muito longe mesmo.

  14. CREIAM!! Estamos na reta final da competição e o “Moço” aí, insiste, persiste e nunca desiste de fazer experimentos, especialmente, com essa “reca” de improdutiveisINHOS e, ainda por cima, prefere lançar jogadores, ainda MEIA-BOMBA, AH! ASSIM MEUS AMIGOS………NÃO VAI NÃO!!
    ismar!!

    ah! minha EXCELSA…..se achar indevido, CANCELE, SUPRIMA.. MAS MEU PONTO DE VISTA, como SAMPAINO da primeira hora!!
    abraços,
    ismar!!

    1. Vamos ser realistas…. A essa altura do campeonato não estamos vivendo um sonho de uma noite de verão. O Sampaio para permanecer na série B, desses 5 jogos que tem pela frente, vencer pelo menos 4. Vai fazer isso como? Se o artilheiro do time o Maracás está no banco? Então, só um milagre para livrar o time do rebaixamento. Está acontecendo exatamente 2016, quando se criava e se acreditava que no jogo seguinte tudo seria diferente! E não foi diferente. Ainda pode sair dessa situação? Sim! Pode…. (matematicamente pode). Agora, tecnicamente fica difícil responder por conta de um ataque inoperante e ineficiente que temos e que já ficou provado nessa trinta e tantas partidas que o time fez.

  15. N tem segredo nesse ataque, os menos ruim são Uilian e Bruninho, Jhemes e Misael opição do segundo tempo. Ganhamos a Copa do Nordeste assim. Os caras sabe fazer gols.

  16. O grande problema do elenco do sampaio desde a saida de Felipe Marques e Isac. Os atacantes n sabem fazer gols, nem sei como eles são dessa posição.
    “Quem não faz gol leva”
    “Quem nåo mata o jogo perde”
    Futebol é simples assim!!!!
    Copa do Nordeste niguem mais tira esse titulo, mais esta ficando manchado caso o time caia.
    Vamos lutar nossos guerreiros, vamos ganhar as 3 partidas em casa e buscar pontos fora q permanecemos no sonho da serie B 2019.
    Vumbora sampaio….!!!!
    Ja mostramos que somos capaz!!!
    Eu acredito em vocês……..!!!!!!!

  17. Comentar o que? O Juventude fez o dever de casa. Resultado normal. Perdemos as chances e eles fizeram. Por isso eu falar pela bilionesima vez. Problema do Sampaio nunca foi técnico. Boa noite e bola pra frente.

  18. É agora não adianta mais lamentar.Levantar a cabeça e jogar tudo nessas partidas em casa,vencendo as 3 e buscar mais uma vitória fora e um empate.Aquela falta desnecessária decretou a nossa derrota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *