Sócio UniversoTorcedor

Várias variáveis

Em coletivo no Castelão, Diá faz uma série de variações na equipe

Diá comandou coletivo no Castelão, mas ainda não definiu time titular (Foto: Elias Auê)

Neste sábado, a equipe do Sampaio Corrêa fecha a fase classificatória da Série C contra o Botafogo/PB, no Estádio Castelão, em busca de mais uma vitória para se consolidar no primeiro lugar geral do Grupo A.

A quarta-feira foi de treinamento no local do confronto. Portões do gigante do Outeiro da Cruz abertos para o técnico Francisco Diá começar a montar a equipe titular. O treinador comandou o primeiro coletivo da semana e já traça os planos para levar o Tricolor a mais um triunfo na competição.

Diá comandou coletivo no Castelão, mas ainda não definiu time titular (Foto: Elias Auê)

Diá não pôde contar com Diego Silva durante a atividade. O jogador se queixou de dores na coxa e foi poupado do treinamento. O volante boliviano passará por um exame de imagem para o departamento médico ter uma noção exata do problema.

Uma ausência certa é o lateral Pedro Costa, que levou o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Zaquel está de volta, e garante muita disposição para mais uma missão com a camisa boliviana: “Muitos estão falando que é um jogo sem importância, mas, para nós, vale muito, porque ainda queremos a primeira colocação do grupo. Vamos a campo dispostos a buscar mais esses três pontos”, afirmou o volante do Sampaio Corrêa.

Jogadores trabalharam firme em treino no Castelão (Foto: Elias Auê)

Durante o coletivo, Diá fez uma série de testes na equipe, trabalhando com três zagueiros, Fredson, Maracás e Odair, Zaquel como único volante e Wellington Rato ao lado de Fernando Sobral na armação das jogadas.

Mas a formação sofreu outras alterações ao longo da movimentação. Marlon também treinou entre os titulares, assim como Valderrama e Jerffeson Recife. Variações trabalhadas e analisadas atentamente para a escolha do time titular.

Nesta quinta-feira, a equipe Tricolor volta a treinar no Castelão, a partir das 15h30, para realizar o treinamento decisivo. Coletivo apronto para definir o time que vai entrar em campo para enfrentar o Botafogo/PB.

23 respostas

  1. Acho que seria importante dar um descanso ao Alex Alves “goleiro”, ele está com um cartão amarelo, se por acaso vier a pegar mais um, já fica pendurado e não temos um outro goleiro a altura, acho ser interessante dar ritmo ao Jean.

  2. Quero parabenizar, o presidente frota, o comandante dia e toda a comissão técnica e todos os jogadores pelo excelente trabalho na frente do tricolor de aço.

  3. Paulo Sérgio é um dos melhores zagueiro do Brasil. Mas o Sampaio tem maracas e Odair Lucas. Que são firmes e muito atentos a movimentação dos adversários.

  4. Espero que as pessoas onde tem a placa exclusivo para sócio torcedor tenha respeito com agente principalmente na entrada do setor dois

  5. Salve, Boliviano!
    Por que não sugerir à imprensa para que no momento em que o nosso time entrar no campo de jogo do estádio Castelão, toda a imprensa, junta, una-se ao locutor oficial do Castelão para que seja ouvida a uma só voz o nome de cada jogador. Assim, todos os torcedores, de todos os setores:1, 2, 3, 4 e cadeira, tornam-se uma só voz e chegando ao nosso guerreiro como uma energia mais intensa. Basta chamar o nome de cada um, uma só vez, inclusive o de Diá. É uma forma de organizar a nossa força.

  6. Jogar sempre pra vencer,manter esse elenco pra o proximo ano é fundamental,pra um otimo 2018,e pontuar poucas contrataçoes para não entrar o proximo ano individado.,

    1. Eu tenho certeza que meu amado SAMPAIO CORREA vai esta na serie B 2018, mais alegria se tornara completa se aquela lazeira DO PEIDÃO DO NORTE, cair para SERIE D, NUNCA PODEMOS ESQUECER DO CASO CURUCA EM 2015, QUE ELES DA DIRETORIA LIGARAM PARA O SPORT PARA DENUNCIAR E NÓS PERDEMOS 6 PONTOS, ISSO JAMAIS ESQUECEREI.

  7. Hoje, oSampaio tem um elenco forte e já provou isso.
    Pra cima deles Tubarão.
    Rumo ao primeiro lugar.
    Rumo ao mata-mata.
    Rumo ao acesso.
    Sampaio 3 X 0 Botafogo.
    #VumboraSampaio.

  8. A torcida vai ficar felíz em ver o rival cair, ano passado eles comemoravão cada derrota do sampaio com o sampaio na lanterna da serie b.

  9. “MAJESTOSO” , você está bastante à vontade, para pôr em campo “quem bem lhe aprouver. Hoje, temos um elenco, MAS, o mais importante é uma “baita” Vitória!
    VÁ EM FRENTE, SEM MEDO DE SER FELIZ! ! Ismar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *