Em noite chuvosa no estádio Castelão, Moto e Sampaio ficaram no empate de 1×1, na primeira partida da decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Tubarão manteve a vantagem e depende agora só de uma nova igualdade, no próximo domingo, para garantir o título e conquistar vaga para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2015.
O Tricolor não fez um bom primeiro tempo. Errou bastante nos passes, não valorizou a posse de bola e acabou sendo castigado com um gol motense, anotado pelo atacante Henrique, aos 29 minutos.
Na etapa final, o Sampaio melhorou, mas não teve tranquilidade nas finalizações. A Bolívia insistia nos chutes de fora da área, e em um deles, aos 22 minutos, Arlindo Maracanã acertou o canto baixo direito do goleiro do Moto para empatar a partida.
O resultado do clássico foi considerado bom pelo treinador Flávio Araújo, pelo fato da equipe tricolor ter mantido a vantagem de jogar por um novo empate para ser campeão. “Foi bom, pela vantagem mantida. Vamos ter, domingo, um novo clássico, difícil, no qual precisaremos jogar mais para buscar a vitória. Não tem nada decidido”, pontuou o treinador.
Ficha técnica
Moto 1 x 1 Sampaio
Local – Estádio Castelão
Data – 19/02/2014
Gols – Henrique, aos 29`, do primeiro tempo (Moto), e Arlindo Maracanã, aos 22`, do segundo tempo (Sampaio)
Árbitro – Ranilton Oliveira de Sousa
Assistentes – Carlos André Pereira Sousa e João Fonseca de Sousa
Público no estádio – 9.123 torcedores
Púplico pagante – 7.866 expectadores
Público não-pagante – 1.257
Renda – 94-470,00
Moto
Ruan, Diego Renan, Fernando, Luís Fernando e Jefferson Abreu (Itallo); Pierre, Curuca, Kléo e Felipe (Romano); Gilson (Vítor) e Henrique
Técnico – Edson Porto
Sampaio
Rodrigo Ramos, Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Wellington Indinho (Gelvane); Jonas (Jadson), Arlindo Maracanã, Eloir e Hiltinho (Cleitinho); Casagrande e Edgar
Técnico – Flávio Araújo