Sampaio Corrêa

04 | jul | 2018 - 23:49 - 4797 visualizações

[hupso]

Vantagem boliviana

Sampaio vence o Bahia e fica a um empate do titulo da Copa do Nordeste

Brigado, suado, intenso. Os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Nordeste tiveram todos os ingredientes de uma grande final de campeonato, e o Sampaio fez o dever de casa.

O gol da vitória foi marcado pelo atacante Uilliam, logo aos dois minutos do confronto, e a Bolívia Querida conseguiu sustentar o resultado até o fim, levando a vantagem do empate para a batalha final em Salvador, no próximo sábado.

O jogo

Sampaio fez 1×0 e ficou em vantagem na decisão (Foto: Elias Auê)

Em uma decisão de campeonato, é sugestivo que se entre extremamente ligado no jogo, e o Sampaio mostrou logo de cara as suas intenções. João Paulo cobrou o escanteio e Uillian subiu no meio da defesa do Bahia para abrir o placar. Explosão no Castelão.

Sentindo o golpe inicial, o adversário baiano tentava juntar os cacos e se articular em campo, sem conseguir penetrar na defesa boliviana, bem postada, afastando todas as tentativas de ataque.

Mas se trata de um oponente perigoso, e não é recomendável nem piscar os olhos. Em uma jogada perigosa, quase chega ao empate, mas Andrey salvou de forma espetacular. A bola ainda ficou viva dentro da área, até a retaguarda do Tricolor maranhense afastar.

O confronto seguiu pegado, disputado, mas sem nenhuma outra modificação no marcador. O Sampaio foi para o vestiário em vantagem.

Os 45 minutos finais foram disputados em um ritmo igualmente intenso ao primeiro tempo, com o Bahia adiantando as suas linhas para tentar igualar o placar. A equipe boliviana seguia bloqueando as ofensivas com eficiência.

O contra-ataque começou a aparecer, e Diego Silva encontrou Uilliam entrando em diagonal, o toque sútil tirou o goleiro, mas a bola saiu beliscando a trave. Foi por pouco.

O Bahia tentou o ataque aéreo. Cobrança de falta na lateral da área, e Andrey se agigantou para salvar mais uma vez.

Os minutos finais foram de adrenalina estourada. O Bahia se lançou todo ao campo ofensivo, e tentou do jeito que pôde. A torcida Tricolor prendeu a respiração até o apito final. Agora a batalha final é na Fonte Nova.   

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral e João Paulo (Rodrigo Fumaça); Danielzinho (Carlão) e Uilliam.

PUBLICIDADE

45 respostas para “Vantagem boliviana”

  1. Shark disse:

    Quem cobrou o escanteio para o gol de Wilian foi Danielzinho e nao Joao Paulo e quem deu passe para a cavadinha de Wilian nao foi Diego Silva foi Danielzinho tbm…E vamos pra cima deles paiô…

  2. ECR 2018 disse:

    Nessa luta de dois rounds, o Sampaio já ganhou o primeiro, falta agora só mais um, pra tomar posse da orelhuda.

  3. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    SÓ SEI QUE ESSES PREPOTENTES LEVARAM TACA NO CASTELÃO, NÃO ACABOU AINDA, TEMOS MEIO CAMINHO ANDADO PARA GARANTIR ESSE TÍTULO, ESTAMOS COM A VANTAGEM MESMO 1X0 É O PLACAR QUE POSSIBILITA O ADVERSÁRIO A SAIR PRO JOGO E DEIXAR ESPAÇOS PARA CHEGAR AO GOL , QUANTO MAIS GOL ,O SAMPAIO MARCAR NOSSA VANTAGEM SERÁ AMPLIADA E ELES VÃO SENTIR O BAQUE E COM CERTEZA LEVANTAREMOS ESSA TAÇA. É SÓ JOGAR COM A MESMA DETERMINAÇÃO, CAUTELA E NEUTRALIZAR AQUELAS JOGADAS PELAS LATERAIS E PELOS FUNDOS NOS CRUZAMENTOS FECHANDO ESSES LADOS , ACABA COM QUALQUER TIPO DE REAÇÃO DO TIME BAHIA. VAMOS LÁ TUBARÃO TRITURAR MAIS UMA VEZ ESSES PREGUIÇOSOS PREPOTENTES!!!

  4. sebastiao monteiro disse:

    Ontem postei aqui meus comentários quando disse que acreditava no Sampaio Correa,se analisarmos direitinho o regulamento o time fez maravilhosamente o dever de casa.Porque? quando você joga com a obrigação de não tomar gol em casa e ter que fazer o resultado adversário vem com o regulamento na mão sabendo que um gol que ele fizer fora de casa vale por dois e foi o que aconteceu ontem a pressão do Bahia era esperada até porque se ele empata ou faz um gol o Sampaio, teria que fazer dobrado no jogo de volta, agora não o Bahia ficou num prejuízo enorme e tem que se precaver muito porque o favoritismo dele já era…É uma lástima o que a CBF fez atendendo um pedido do próprio Bahia (esperteza) antecipou a partida de volta pra sábado e ela CBF não levou em consideração o desgaste da nossa equipe (maratona de jogos), que chega a ser desumano! Contudo, vejo o Sampaio em boas condições de fazer um grande jogo, mesmo fora.

  5. Elivaldo Pereira disse:

    Uma boa vitória em casa. Que venha o segundo jogo e com ele o título. Eu confio nesses guerreiros. #PARTIU CAMPEÃO.

  6. MESQUITARR disse:

    O TIME QUE ENTROU NA TACA, TEM QUE APRENDER RESPEITAR E JOGAR MUITA BOLA PRA GANHAR O MAIOR DO MARANHÃO. CAIU NO CASTELÃO, TRITURA TUBARÃO. O TIME QUE ENTROU NA TACA, TEM QUE JOGAR MUITA BOLA DENTRO DE SEUS DOMÍNIOS, PRA VERGONHA NÃO SER MUITO GRANDE. É 11 CONTRA 11… JÁ MOSTRAMOS NOSSA CAPACIDADE,
    A RESPONSABILIDADE DE GANHAR É DELES, SAMPAIO PROVOU MAIS UMA VEZ QUE SEGURA ATÉ O FINAL O RESULTADO DIANTE DESSES QUE SE DIZEM GRANDE. TUBARÃO O MAIOR DO MARANHÃO… TEM QUE RESPEITAR. O QUE AINDA PRECISA SER PROVADO PRA ESSES “FALADORES”?. CADÊ OS QUE DIZIAM NO MARANHENSE QUE UILLIAN NÃO ERA ATACANTE PRA SERIE B? BORA RESPEITAR NÃO?!.

  7. Cutrim disse:

    Andrey gigante monstro. Agora é a hora, vai ser campeão quem tiver mais vontade, e eu sou mais Sampaio Corrêa F C.

  8. Emilio Azevedo disse:

    Ótimo resultado. Valeu pela raça do time. Valeu pelo apoio da torcida. Com o Casteĺão lotado, nem o Real Madrid pode com a seleção de Upaon Açu.

  9. R N Launé M disse:

    Está de parabéns toda a Equipe Boliviana, uma verdadeira Seleção.

    Meus caros irmãos torcedores do Mais Querido, esse goleiro é uma muralha humana debaixo daquela trave. O time jogou ligado o tempo todo – falhas acontecem. Time aguerrido que mais uma vez faz uma vítima da Série A se ajoelhar diante da torcida no Castelão.

    É maravilhoso não ser “favorito” e ganhar do “iluminado”. O Bahia chegou à final do campeonato, mas não chegou sozinho há um “tal outro” que fez tudo direitinho.

    E quem esse “tal outro”? Nada menos que o Sampaio Correa! Exatamente, senhores baianos, a Bolívia Querida. Portanto fiquem de barba de molho, pois essa Seleção sabe se postar fora de casa!

    O próximo jogo: Como o Bahia terá que aparecer para sua torcida, sobrará espaço para o contra ataque fulminante do Tubarão fazer no mínimo um gol no campo adversário. Com isso, o Bahia terá que correr atrás do prejuízo e levará mais gol, …

  10. Appolinário Filho disse:

    Bom dia a todos! Parabéns pela Vitória, pela entrega e luta do time do Sampaio. Um pouquinho de calma será necessário no sábado para sairmos campeões de Salvador. A CBF como sempre beneficia os ditos grandes: O jogo em São Luís 9:45 em Salvador 17:45; O Bahia volta para casa hoje, o Sampaio só iria viajar amanhã chegando a noite para jogar no sábado. Isso é uma palhaçada. Ainda bem que viajaram ontem mesmo. Vamos que vamos pra cima deles.

  11. José Rossini Costa Machado disse:

    Independente de qualquer resultado na Fonte Nova em Salvador, valeu. Valeu não só pela vantagem, mas, principalmente, para silenciar alguns da imprensa baiana que tinham como líquida e certa a vitória do time do Bahia. Valeu pelo espírito de luta, pela garra e esforço de todos os jogadores, que apesar do cansaço sentido principalmente, nos 15 minutos finais, não desanimaram e correram até o apito final.
    Parabens também pelo público que compareceu, dava gosto de ver o Castelão ontem.
    Quanto ao jogo em si, tivemos somente uma chance clara de ampliar o placar, quando o atacante saiu na cara do goleiro e tocou pra fora. Se a bola entra, aí a certeza do título seria de 90% para o Sampaio Correa.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando….

      Falta ainda um pouco de tranquilidade quando o Sampaio sai em contra ataque, ainda erramos muito naquele passe final, tivemos bons contra ataques que foi interrompido justamente pela afobação e demora em passar a bola. Mas repito, Valeu por essa vitória fruto da união, do esforço e da entrega de todos os jogadores.
      Obviamente que não tem nada ganho, pois se no Castelão foi difícil, lá vai ser muito mais, não só para o Sampaio, mas pra eles também. Agora é descansar, descansar e descansar.

  12. Riba Camelo disse:

    PARABÉNS, CADA UM DÊ O SEU MELHOR. FORÇA SAMPAIO!

  13. JAraujo disse:

    Bom jogo, belíssima vitória, maravilhoso o público!
    Para aqueles chatos, que vivem pedindo um grande público, acho que hoje eles amanheceram com o bucho cheio.
    Alguns ainda não aprenderam que público no futebol é consequência de bons resultados, coisa que o Sampaio adquiriu nos últimos jogos e por está na final da Copa do Nordeste.

  14. Carlos Pereira Filho disse:

    Valeu Bolívia Querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. MESQUITARR disse:

    HAVIA COMENTADO AQUI QUE UILLIAM, ERA BEM MELHOR QUE OS ATACANTES CONTRATADOS, E, QUE VINHA FAZENDO OS GOLS, ALGUNS “CABEÇAS DE VENTO” ME CRITICARAM. TEM QUE SER MANTIDO NO TIME MESMO, JOGA MUITO E AINDA VAI SURPREENDER NA SERIE B. PRESIDENTE, SEGURE O HOMEM! PARABÉNS A TODO GRUPO… FONSÊCA É MONSTRO, CALANDO OS “BOCUDOS DO EI”. PRA CIMA DELES TUBARÃO.

  16. Joao Epifanio Madeira Ferreira disse:

    PARABENS GUERREIROS PELO EMPENHO,PELA VITORIA.
    SIMBORA TUBARÃO,TA PROVADO QUE VC ADORA COMIDA BAIANA,ENTÃO SABADO TEM MAIS,NÃO SE INIBA,NÃO SEJA EDUCADO,SEJA BRUTO,VORAZ E COMA À VONTADE
    SIMBORA TUBARÃO

  17. parabéns tricolor agora rumo ao titulo

  18. williamdezembro@yahoo.com,br disse:

    Sobre o jogo, partida perfeita todos os setores ,do goleiro, passando pela zaga impecavel, o meio campo com Wiiam Oliveira um leão, na minha opinião unico que destuou foi o Sobral, Fonseca tem que chama-lo e pedir que dexe de ser individualista e solte mais a bola, mas está de parabéns todo o grupo, comissão técnica e a grande massa tricolor que compareceu em massa, enfim deu a sua cara.Já diz a música sertaneja de Mara e Maraisa, lembra POETA ISMAR.Quando o Mel é bom a Abelha sempre volta. kkkkkkk

    • ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

      E BOTA “ABÊA” NISSO! ONTEM TINHA PRA MAIS DE 20.000 CONCORDAS, OW! GRÃ ROSSI, o “Homi” que gosta de povo, principalmente, no Estádio?
      ismar!!

  19. Marinho disse:

    Bolívia Querida 1×0 no Bahia lá na Fonte Nova e a Orelhuda com o Capitão Maracas.

  20. Marco Pádua disse:

    Parabéns guerreiros, parabéns diretoria, parabéns comissão técnica, Parabéns a nossa presidencia! Uma batalha foi vencida! A guerra é difícil! Contra tudo e contra a prepotência e a discriminação do povo baiano. Mas Deus é maior!

  21. Glocaff Feiroza disse:

    Linda Vitória é o que importa. Vamos Sampaio ser campeão.

  22. Amadeu Jr disse:

    Só digo uma coisa… era pra ter sido de dois azero. Mas, o importante é que estamos em vabtagem. Agora vamos desmontar o tabuleiro deles no jogo de volta. E não tem essa de time de série A, com melhor estrutura, etc. e tal. Aqui é Tubarão!!!!

  23. WEBER HENRIQUE NASCIMENTO MARQUES disse:

    Parabéns!!!
    Esperança sim!! Porque não!!!
    São 11 contra 11 lá na Bahia!!
    Vamos Paio!!!!

  24. Acabei de chegar do castelao Vitória simples mais muito importante com sabor de goleada é isso aí moçada mesma aplicação na fonte Nova e seremos campeões da copa do Nordeste obrigado a todos

  25. Boliviano disse:

    É CAMPEÃO!!!

  26. João damasceno disse:

    O importante é ganhar em casa e jogar fora no contra ataque em Salvador. Vumborasampaio

  27. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    PRIMEIRA “BATAIA”, A DE SLUIS, VENCIDA. PARABÉNS A TODOS!!
    ANDREY, O “INDEVASSÁVEL” – “AÍ TEM GOLEIRO, PÔ…!!, NOTA 10.
    BRUNO E ALYSON, seguro e excelente, respectivamente, 8 e 9;
    JOÉCIO, MARACÁS E WILLIAM OLIVEIRA, segurança total, 10 a todos;
    JOÃO PAULO, DIEGO, SILVA, SOBRAL E DANIELZINHO, NOTA 8 e
    UILLIAM, cada dia melhora, porém não recebe a maior NOTA porque
    fraquejou, exatamente, na hora do segundo gol, fica, só por castigo, com a NOTA 9,999.
    FUMEGANTE ATACANTE E EL TRATORZÃO, infelizmente, não deu tempo para mostrar serviço…….NOTA 6. Tá legal?
    VAMOS, ENTÃO, PARA A SEGUNDA “BATAIA”, AGORA NO VELHO, BATIDO E MUUUITO SURRADO “TERREIRO DE MAC….”!!

    Ih! eu ia esquecendo, NOTA 10 ao Capitão do Mato, o NEW ALQUIMISTA, EL FONSECONNI!! E AO COMANDANTE MAIOR, FROTON, UMA PEQUENA NOTA 1.000!!
    ismar!!

  28. RAIMUNDO NONATO LIMA MORAES/RJ disse:

    Sampaio foi um time aguerrido,mas faltou atacar mais a equipe adversária.Jogadores se entregaram de tal modo e isso vale muito.Andrey novamente fechou o gol mostrando toda a sua qualidade.Esperamos que a equipe agredira em Salvador,caprichando na puxada de contra-ataque.É só esperar.Valeu Tubarão.

  29. Vitória de equipe que deseja ser campeã!

  30. Márcio Pontes disse:

    Nos jogos do Sampaio, sempre escuto as rádios dos estados dos times adversários da Bolívia (escutar Gilson Rodrigues, “narrar” e torturante). No caso de hoje, estava escutando a transmissão da Rádio Sociedade da Bahia. Conclusão: os comedores de acarajé tão com medo.

    • Márcio Pontes disse:

      ….ah, detalhe: ainda houve um torcedor do Bahia que fez um comentário infeliz: “Perdemos para uns pobres coitados do Maranhão.” Auto discriminação é foda.

  31. Que Vitória maiúscula!

  32. admar disse:

    em terra de bita do barao ,mae menininha vai cantar no cantua, agora e so manter os guerreiros em forma que no canal espirita bita resolve kkkkkkkkkkkk

  33. Boliviano desde 1986 disse:

    Mto bom resultado. ..já que tem o gol qualificado. ..o Bolivao sairá Campeão da Fonte Nova! !!!

  34. Alguém disse:

    sou o primeiro, ahhh

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail