Sócio UniversoTorcedor

Valeu!

Técnico Francisco Diá deixa carta de agradecimento a todo universo Tricolor

Diá agradeceu a todos por sua passagem pelo Sampaio (Foto: Elias Auê)
Chegamos ao fim de um ciclo de trabalho. Foi um período de muita luta e, sobretudo, de muita recompensa na Bolívia Querida. Agradeço a Sergio Frota, amigo e presidente do Sampaio Corrêa, aos torcedores desse estimado clube, que nos apoiaram nessa incansável jornada, mas que sofreram assim como nós com os últimos resultados em campo, que fugiram do desejo da comissão técnica. Agradeço também ao nosso vice-presidente, o deputado Josimar de Maranhãozinho, pela atenção conosco e apoio.
Diá agradeceu a todos por sua passagem pelo Sampaio (Foto: Elias Auê)
 
Nesta passagem pela Bolívia Querida, foram 16 meses de muita dedicação, de muito empenho e, acima de tudo, de muito trabalho. Chegamos quando o clube estava em ameaça de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Maranhense. Naquele momento, reformulamos o elenco, incorporamos jogadores qualificados e o resultado foi o título do Estadual, elevando a autoestima do Tricolor. Como êxito ao sermos campeões, o Sampaio garantiu as vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018, acrescentando orçamento e calendário ao clube, obtendo um rendimento financeiro desejado pela diretoria.
 
Ao começar a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro 2017, mantivemos o elenco, mas trouxemos peças pontuais para aumentar o nível técnico do grupo e fomos em busca do maior objetivo: garantir a Bolívia Querida na Série B. Campanha essa que foi muito satisfatória, ao conquistarmos o retorno à Segunda Divisão nacional com muita união e empenho de todos do clube, mais uma conquista que jamais esquecerei.
 
Iniciamos, então, o ano de 2018 com a manutenção do foco na obtenção de receitas para o clube, ao mesmo tempo em que conquistamos bons resultados em competições nacionais, como a Copa do Brasil, na qual avançamos até a terceira fase da disputa, como também a chegada às quartas de final da Copa do Nordeste. Os jogos acontecerão agora contra o Vitória-BA.
 
Não tivemos sucesso como gostaríamos no Campeonato Maranhense. Porém, nossa relação foi pontuada na parceria e lealdade a Sergio, um amigo que nos deu confiança e fez de tudo para garantir o apoio ao nosso trabalho. O Sampaio avançou no seu orçamento, mas ainda distante dos concorrentes, até certo ponto desigual frente ao cenário do futebol nacional e todos sabem as dificuldades econômicas e desigualdade frente alguns adversários. Apesar disso, mantivemos a determinação e asseguramos, por mais um ano, as vagas na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste para o ano de 2019.
 
Com isso, para garantir um ambiente harmônico, pela união no clube e, especialmente, ao trabalho de Sergio, foi melhor interromper esse trabalho, que teve muitas alegrias em 16 meses de muita dedicação.
 
Deixamos o clube pela mesma porta a qual entramos, na certeza de que estaremos torcendo pela boa campanha do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Nordeste.
 
Meu eterno agradecimento, 
 
Francisco de Assis Ciríaco dos Santos (Diá).

52 respostas

  1. obrigado Diá por tudo que vc fez na bolivia querida, mais tudo na vida e resultado infelizmente não estava vindo esses resultados, tenho certeza que vc vai para um grande clube logo, você mereçe, quem sabe um dia vc voltem novamente.

  2. FUTEBOL TEM DESSAS COISAS, QUANDO NÃO VEM DANDO CERTO DENTRO DE CAMPO POR MAIS QUE TENTE MELHORAR SEMPRE DESVIA PARA RUMOS CONTRÁRIOS. O DIÁ CONTRIBUIU MUITO COM O SAMPAIO NO ACESSO A SÉRIE B, NA CONQUISTA DO MARANHENSE DE 2017, ALÉM DOS FATOS INÉDITOS, AVANÇANDO DE FASE NA COPA DO BRASIL ATÉ A TERCEIRA FASE E A CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO NORDESTE. MESMO DIANTE DESSES GRANDES FEITOS , O SAMPAIO NÃO VINHA OBTENDO OS RESULTADOS ESPERADOS E PRINCIPALMENTE NA SÉRIE B, AGORA É SEGUIR EM FRENTE E DESEJAR AO DIÁ QUE ELE TENHA SUCESSO EM SUA NOVA EMPREITADA.

  3. Obrigado professor Diá, por tudo que vc fez pelo Sampaio, mas eu atribuo o seu desligamento aos cuspidores de microfones de radios e televisao a nivel local que não são formados ou não frequentaram as universidades.

  4. Infelizmente, tudo nesse País destoa…. Enquanto na Europa o técnico é sempre prestigiado, ainda que perca uma competição importante, para que ele tenha tempo de implantar sua filosofia de trabalho, no Brasil isso não acontece.
    O Técnico Diá fez um ótimo trabalho no Sampaio, e mesmo assim, foi hostilizado por alguns aqui no site. Porque até o modo de se discordar, faz diferença, você pode pedir que o técnico seja dispensado, sem tons agressivos, assim como a qualquer atleta que não esteja correspondendo a expectativa do torcedor…
    Desejo sucesso a esse profissional de caráter firme, a quem tive a oportunidade e o prazer de trocar algumas palavras, quando estávamos a bordo do vôo que levava o time para Goiânia. Não faltará Clube para ele dirigir, pois é um tecnico competente e vencedor. Boa Sorte Diá.

  5. Obrigado Professor, um dia o sr retornará ao Sampaio, nosso problema são setores da imprensa esportiva, que são contrariados e torcedores que não vão aos estádios dão ouvidos a estes profissionais.Vá em paz pelo dever cumprido.

    QUEM TRABALHA DEUS AJUDA!

  6. Devemos agradecer a esse grande treinador pelo bom serviço prestado no comando técnico da nossa Bolívia querida,ele chegou num momento difícil e trouxe jogadores desconhecidos mas de sua inteira confiança e conseguiu resgatar o Sampaio de uma situação incômoda,fomos campeões do estado e o trabalho continuou bem feito,subimos para a série B. Se não foi bem no início do Brasileirão série B não quer dizer que ele seja ruim, ele é um grande treinador e tem o meu respeito e admiração. MUITO OBRIGADO DIÁ,SEJA FELIZ POR ONDE VC FOR VC MERECE.

  7. Li cada comentário e vi o devido respeito ao profissional que é o professor Francisco Diá. Essa torcida é adulta e está de parabéns!

    Respeito! Respeito com todos os que honram o trabalho que fazem. E o nosso querido Professor honrou o seu trabalho dentro do Sampaio.

    É muito difícil imaginar como deve ter sido penoso para o presidente do SCFC a chamada para a conversa final. Afinal os dois se respeitam muito e ele, o Diá, fez muito pela Bolívia Querida.

    Infelizmente, como sempre acontece no futebol, essa troca é recorrente e necessária. Nada fora do normal!

    Mas fica aqui o agradecimento da torcida ao Professor Diá. As portas “encarnadas, verdes e amarelas”certamente estarão sempre abertas a este PROFISSIONAL em outras oportunidades.

    Sucesso, PROFESSOR, Deus ilumine cada porta em que você entrar!

  8. As contribuições foram muitas.Tempos de muitas aprendizagens para todos. Siga em frente. Muito sucesso em outros clubes.O melhor dessa sua passagem por nosso Sampaio são as conquistas, essas a melhor parte das nossas lembranças.Valeu, Diá.

  9. Nos torcedores bolivianos tambem te agradecemos muito.nosso problema não estava em vc diretamente.mais um tecnico de futebol,vive de resultados,embora eu sempre digo que,NÃO SE FAZ OMELETES,SEM OVOS.te desejo boa sorte.e vida que segue

  10. Espero contar com você em uma outra oportunidade… infelizmente no futebol é assim quando os resultados não vêm quase sempre,ou sem cai o técnico,mas desejo a vc grande DIÁ toda sorte…valeu4!!! peso

  11. Infelizmente é o futebol. É a realidade. Deus te abençoe professor Diá. Muita sorte e bom trabalho nos outros clubes que virão.

  12. Diá nós te agradecemos por tudo que fez pelo Sampaio, saiba que sempre será lembrado por nós, sabemos das dificuldades que você enfrentou desde a sua chegada, e da superação e conquistas que começou pela diretoria e comissão técnica, desejamos todo sucesso para você e sua comissão e fica aqui nossos agradecimentos.

  13. GRANDE PROFISSIONAL, VOCÊ VAI DEIXANDO SAUDADES, VOCÊ MOSTROU PARA A TORCIDA PARA QUE VEIO, UM CARA PROFISSIONAL, INTELIGENTE E QUE ATE O FIM DA CARREIRA AINDA VAI SER NOTICIA NAS MANCHETES DOS JORNAIS PELOS SEUS EXCELENTES TRABALHOS, MAS NA VIDA FUTEBOLÍSTICA É ASSIM, TEM SEU COMEÇO, MEIO E FIM, E ESSE GRANDE CICLO SE ENCERRA. SENTIREI SAUDADES DO PROFISSIONAL QUE ÉS E FOI NO CLUBE, SUCESSO HOJE E SEMPRE MEU VELHO. EU NÃO QUERIA QUE SAÍSSE, EU SEMPRE ACREDITEI NO PROFISSIONAL QUE FOI, É, E SERÁ DAQUI PRA FRENTE, NA VIDA ENQUANTO UNS TE QUEREM VER DE PÉ, OUTROS TENTAM TE DERRUBAR, ESQUECE ESSES INIMIGOS E ACREDITE SEMPRE NO SEU POTENCIAL, PORQUE TU TENS MUITO E NÃO PRECISA PROVAR PARA NINGUÉM, VAI, MAS VAI COM A CONSCIÊNCIA DE DEVER CUMPRIDO. VOCÊ É O CARA!!!!!!

    NEW FILOSOFO DIASSES, O MITO. MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO, VOCÊ UM FÃ, SAUDADES JÁ MEU VELHO, FORTE ABRAÇO

  14. Acompanho do Diá desde seu trabalho no Alecrim Futebol Clube de Natal, depois no Mecão, Campinense, Altos e agora, a Bolívia que também se tornou querida para mim. Infelizmente no futebol, só importa a vitória e como treinador, planeja, arquiteta, mas não executa, fica sempre dependendo de que seus comandados consigam se defender bem e fazer os gols, quando não acontece, não adianta o que já fez, tudo não vale nada. Assim é o futebol. Sucesso ao Diá e a Bolívia querida. Algumas boas contratações a levará mais longe.

  15. Vamos agradecer com muita gratidão o grande trabalho do professor Diá, frente a nossa agremiação Sampaio Correa .A vida segue,certamente ele encontrará outros caminhos e desafios que lhes conduzirá a novas conquistas.! Assim como a nossa agremiação lutará bravamente contra o mundo desigual do futebol.Mas ,trabalhando com afinco, o tricolor alcançará as sua metas que é ao menos permanecer na elite do futebol Brasileiro esse é o nosso modesto desejo de torcedor!

  16. Muito obrigado Senhor Diá, valeu o seu esforço, dedicação ao nosso time.
    Sucesso por onde estiver. Um profissional que merece respeito, infelizmente as vezes acontece isso.

  17. Muito bom Professor Diá, fez um ótimo trabalho frente ao nosso Sampaio, tenha certeza seu nome já está gravado na história do nosso tricolor.

  18. Vá com Deus. Reveja os seus modos de relacionamento, pois as relações interpessoais são fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento.

  19. Boa Diá. Foi fundamental ano passado mas infelizmente essa temporada não fluiu como o esperado. Foi o melhor pra ambos os lados. Sucesso e boa sorte pra vc e nossa Bolívia Querida.

  20. DiA, só temos a agradecer pelo seu trabalho, principalmente quando levastes o Sampaio Correa Futebol Clube à série B. O futebol é assim vive de resultados. Sua nova jornada será de exito com certeza. Que Deus acompanhe a você e sua equipe técnica. Um grande abraço.

  21. Obrigado, Profº. Diá!
    As suas contribuições, as quais levam seu nome, já tem um lugar especial dentro da agremiação Sampaio Correa FC. Desejo muito sucesso em sua nova empreitada! Você mostrou-nos que tem muita competência! Partindo desse principio, você é um homem que não precisa de sorte!
    Sempre Sampaio!

  22. Ao Francisco diá e tda sua comissão técnica nosso muito obrigado por ter colocado o Sampaio duas vezes na terceira fase da copa do Brasil, e pela classificação às quartas de finais do nordestão e principalmente pelo assesso a série B , desejo boa sorte a todos.

  23. Obrigado Diazao
    Infelizmente futebol se vive de resultado, e sempre cai pro técnico essa responsabilidade. Mais fazer o que… Boa sorte na sua nova jornada. Você merece.

  24. Valeu Diá. Nós, os verdadeiros bolivianos, saberemos reconhecer o seu trabalho e a sua dedicação ao nosso clube e desejamos sucesso nos próximos desafios em sua carreira de bom treinador de futebol. Obrigado.

  25. Bola pra frente…..vida que segue…..

    Fez um otimo trabalho ano passado…futebol é feito de resultado e infelizmente esse ano nao foi como esperado…..boa sorte …..

  26. CORRETÍSSIMA a atitude do PROFESSOR E NEW FILÓSOFO, O “MAJESTOSO” – DIASSIS. Uma Carta de Agradecimento, ao sair do Clube, após quase um ano e meio, SÓ PODE SER FRUTO DE PESSOAS DIFERENCIADAS, e vc é uma delas, e a frase “Deixamos o clube pela mesma porta a qual entramos..” DIZ, SIMPLESMENTE, TUDO.
    NOSSO AGRADECIMENTO PELO SEU GRANDE TRABALHO E, FIQUE CERTO DA NOSSA AMIZADE CONSOLIDADA, NO PERÍODO ENTRE O ALTOS E O NOSSO SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA.
    FORTE ABRAÇO, EXTENSIVO AO “GENTLEMAN”, MORONNI E AO “CARREGADOR DE PIANO”, EL DE LA MANCHA.
    ismarcostateresinapiaui!!

  27. Valeu Diá.infelizmente no futebol as pessoas vão do ceu ao inferno em um segundo.Agora pode ter certeza,se os atacantes tivessem aproveitado as chances de gols que tiveram nessas duas ultimas partidas,você ainda estava no comando da equipe.BOA SORTE……………..

  28. Obrigado pir tudo meu querido!!!!
    A caminhada foi e sempre sera dificil, mais Deus sempre esta olhando e abençoando a todos.
    Agradeço por todo o trabalho que fizeste pelo sampaio corrêa!

  29. Agradeço de coração ao Diá, e a toda a sua equipe técnica, pelo empenho e dedicação com que trataram a nossa Bolívia Querida, que o Diá siga o seu caminho de conquistas, e quem sabe num futuro, podemos nos encontrar novamente ! Parabéns amigo !

  30. Vá com Deus Francisco Diá, grande treinador, estrategista como se diz; “de mão cheia” trouxe-se de volta à Serie B de maneira magnifica, onde você estiver trabalhando no futebol vou fazer questão de acompanhar.
    Boa Sorte!!!

  31. Futebol é resultado é ficou provado que ele perdeu o elenco, trata se de um grande profissional que deixou sua marca aqui no clube .Desejo toda a sorte ao Dia em seu próximo trabalho.

  32. Boa tarde! Obrigado ao Diá pelo título do Maranhense ano passado, principalmente pelo Acesso para Série B e por tudo de bom que foi feito no Sampaio. Desejo sucesso no novo clube e felicidades. Aprendemos com os acertos e com os erros. A vida segue, espero que o Sampaio corrija os rumos e siga o caminho das vitórias.

    1. Valeu Apolinário faço de suas colocações as minhas essa atitude do treinador vem mostrar i quanto de respeito e carinho tem pelo sampaio afinal foi um casamento Dr 16 meses com mais alto do que baixo e sua semente plantada nos ensina a valorizar o conjunto do time e separando de fato quem irresponsavelmente usava o nome do nosso time. VALEU PROFESSOR MESMO LHE CRITICANDO EM ALGUMAS OCASIÕES NÃO POSSO DEIXAR DE RECONHECER A EXTENSAO DOS SEUS ENSINAMENTOS. O SAMPAIO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS RESPONSAVEIS E TEM NA SUA TORCIDA A EXPRESSAO DESSE COMPORTAMENTO. DESCULPE OS MAIS AFOITOS QUE PELAS COLOCACOES EXARCEBADAS EM MOMENTOS DISTINTOS MAS QUE NÃO DEIXARAM DR RECONHECER SUA IMPORTÂNCIA COMO COMANDANTE E ORIENTADOR. SEGUIMOS POR CAMINHOS DIFERENTES POREM DESEJAMOS A VC SUA EQUIPE E O NOSSO GRUPO SUCESSOS E REALIZAÇÕES.

  33. Gostei muito do trabalho do Diá. Honrou o manto. Eu entendo os motivos de sua saída. Infelizmente é do nosso futebol. Bola pra frente. Mais uma vez, muito obrigado Francisco Diá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *