Sócio UniversoTorcedor

Valeu

Sampaio encerra temporada com semente plantada para o futuro

Tricolor fechou participação na Série B

A jornada Tricolor na Série B 2015 chegou ao fim. O empate em 1×1 contra a equipe do Paraná decretou o fim de um campeonato com muita emoção, envolvimento, reviravoltas, sonhos e esperança.

Tricolor fechou participação na Série B
Tricolor fechou participação na Série B

O jogo final até parecia uma decisão. Tenso e muito disputado, com direito a uma verdadeira revolta dos jogadores versus a arbitragem – ponto lamentável do duelo no Castelão.

O primeiro tempo foi paranaense. Soube aproveitar a sua chance e saiu na frente. Gol que obrigou o Sampaio a abrir mais a guarda. Não era o resultado planejado para a despedida na temporada.

Mais audaciosa, a Bolívia Querida voltou para etapa final disposta a reverter o quadro. Conseguiu empatar. Alex Maranhão fez grande inversão de bola, e Pimentinha chamou a defesa adversária para o baile. O goleiro ainda salvou o tiro de canhota, mas Nádson não permitiu outra chance. Décimo gol do artilheiro Tricolor na Série B.

A virada poderia ter acontecido. Jogadas polêmicas na área sobraram, com momentos de jogo de vôlei da defesa do Paraná, mas a arbitragem (deplorável) não conseguia enxergar absolutamente nada, nem o chute que o jogador paranaense acertou na canela do homem de preto. Foi duro.

Terminou igual. O Sampaio queria a vitória, mas o resultado fica em segundo plano. Por hoje, apenas aplausos. Uma campanha que merece todas as reverências; honrosa e empolgante, com a cara deste time que não se cansa de lutar, nunca, e a torcida, a acreditar. Isso é amor. Tão intenso que atordoa.

Como já dito em outras oportunidades, o acesso para a Série A foi apenas protelado. Logo, logo, ele se tornará realidade, porque, quando se sonha junto, tudo se torna possível. E todo o universo Tricolor almeja completar essa escalada.

A semente está plantada. Que 2016 traga uma colheita próspera e, ao final de mais uma epopeia, a celebração ganhe as cores da Bolívia Querida por todo o Brasil. Não é apenas um sonho. É real. Quem é Sampaio, sempre acredita. Sim, sempre!

34 respostas

  1. de fortaleza CE meus amigos e torcedores da bolivia querida eu sou sócio torcedor de todas as alegrias que passamos durante a competição da sere b quero agradecer a toda diretoria do Sampaio correá Leo conde parabéns também quero da parabéns aos jogadores do Sampaio correá eu queria que permanecesse os mesmos titulares e contratasse mas uns dez para a substituir quando fosse preciso técnico Leo conde e um pensamento meu o Sampaio tinha tudo pra subir como ceara tinha tudo pra descer mas não desceu porque seria ruim a verba e pouca Sampaio tinha tudo pra subir mas a estrutura precisa ser melhor esse ano de 2016 a diretoria vai trabalhar para arruma o ct ai sim vem o acesso

  2. Jogadores que devem permanecer no time do sampaio são:
    rodrigo viana, edivanio, edmar, mimica, luiz otavio, valderrama, alex maranhao, nadson, filipe costa, pimentinha, edgar, henrique e paulo sergio.

  3. Parabéns ao Sampaio Corrêa pela bela campanha. Não conseguirmos o acesso mas brigamos até quando podíamos por esse objetivo e em nenhum momento fomos ameaçado pelo rebaixamento que era o que muitos “secadores” que torcem contra o futebol maranhense queriam. Já foi provado que futebol se ganha não só com um bom time mas também com planejamento, então para 2016 o Sampaio deve desde já alinhar esse planejamento ( elenco, estrutura, ações de marketing, patrocínios…) para que possamos conseguir o tão almejado acesso.
    VALEU SAMPAIO.

  4. Parabéns a torcida Boliviana que assim como eu compareceu ao Castelão no sábado! Dentro de suas possibilidades o Sampaio lutou durante a série B na tentativa do acesso, e nesse grupo destaca-se um jogador que além de muita qualidade tem também vontade de vencer que é o LUÍS OTÁVIO esse a diretoria deveria fazer força para manter em 2016. Agora o planejamento para 2016 deve ser feito a partir desta segunda pois sem planejamento não se chaga a lugar nenhum!
    VALEU BOLÍVIA QUERIDA !

  5. valeu bolivia querida muitos times com melhores estruturas estão na serie C, no ano de 2015 desde o inicio ao final do campeonato estivemos na primeira pagina entre os dez. nunca estivemos ameaçados de ficar no z4. outros times com melhores estrutura como o ceara desde o inicio da primeira a ultima rodada permaneceu no z4. Fui no ultimo jogo contra o parana e fique triste ao ver o estadio vazio e no final do jogo a torcida ainda vaiou. no jogo do Ceara lotou o estadio e no final do jogo a torcida comemorou a permanência do ceara na serie B. Valeu guerreiros não vou citar nomes para não cometer injustiças, a maioria são jogadores de serie A é por isso que em 2017 estaremos lá.

  6. Parabéns aos VERDADEIROS TORCEDORES que foram ao Castelão apoiar o time.

    Fico pensando como tem torcedor mobral por aqui, todo mundo vai pelos resultados, sinceramente o Sampaio tá onde deve estar no momento: na Série B. A equipe está se estruturando dentro do segundo principal grupo de times do Brasil, hoje está entre os 28 melhores clubes do Brasil, e tudo isso com os visíveis problemas técnicos e financeiros.

    Algum dito torcedor de coracão já foi na Sede avaliar a estrutura de treinamento dada aos jogadores? Já foi bem pior, é verdade, mas ainda é muito fraca, anos luz de vários clubes até da série C. Campo de treino, academia, vias de entrada, enfim tudo extremamente humilde.

    Penso que uma das prioridades deveria ser antes de acesso, estruturar o clube, dar condicões de subir de série com um apoio estrutural melhor. E que o torcedor bote a cabeça no saco e entenda que a situação do Sampaio hoje é ótima pelo custo beneficio.

  7. Parabéns, minha bolivia querida, pela campanha que fez, mais fica o gosto que dava pra subir, vamos ajudar nosso presidente Sergio Frota a montar uma grande equipe para 2016, a torcida tem que ajudar, ontem no castelao, os torcedores não compareceu mais uma vez, nossa sorte e que temos uma pessoa no comando do sampaio, chamado Sergio Frota, o mesmo carrega esse time sozinho nas costas, pois precisamos ajudar esse guerreiro, a subir o sampaio pra serie A.
    Ja vimos que não e dificil.

  8. Sampaio não deveria mais aceitar que esse juiz do Piauí viesse apitar seus jogos aqui. Desde a série C que ele faz essas roubalhieras absurdas contra o Sampaio aqui.

  9. Parabéns a todos que fazem o nosso Sampaio Corrêa. Torcida, jogadores, comissão técnica, dirigentes, funcionários… Excelente campanha! Só reclama quem não tem a menor noção do que é o futebol brasileiro. Seria muito bom se, para 2016, o Leo Condé fosse mantido.

  10. EU NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE UMA CAMPANHA TAO LINDA. TAO MARAVILHOSA. COMO ESSA QUE O SAMPAIO INICIOU GANHANDO DE 2X0 DO VITORIA NO BARRADAO. LIDERANDO A SERIE B. NUNCA IMAGINEI QUE FOSSE TERMINAR DESSA FORMA. TAO TRISTE E LAMENTAVEL…MAIS QUERO AGRADECER A TODOS QUE SONHARO ESSE SONHO. QUE AJUDARO DE TODAS SA FORMAS POSSIVEIS. E QUE CONTINUA ACREDITANDO.EU DIRIA QUE FOI UMA HONRA TE-LO CONOSCO DURANTE TODA ESSA TEMPORADA.É COM OS OLHOS RASOS DAGUA E COM O CORAÇAO PARTIDO DE DOR QUE ESCREVO.MUITO OBG.A TODOS. UM FORTE ABRAÇO.

  11. Como o SAMPAIO é um time que paga! É só praticar: tolerância ZERO nos erros e melhorar a qualidade dos acertos. É ISSO AÍ, SIMPLESMENTE!!!

  12. MESMO SEM ACREDITAR NA PERMANÊNCIA DE LÉO CONDÉ PARA A TEMPORADA 2016, UMA COISA É CERTA:
    – ” ELE TEM PALAVRA, HUMILDADE, PERSONALIDADE E CARÁTER”.
    DIFERENTE DE MUITOS POR AÍ DESSE MUNDO MERCENÁRIO DO FUTEBOL.
    LÉO CONDÉ REJEITOU PROPOSTAS VANTAJOSAS DE CLUBE DE SÉRIE A, PARA FICAR NO SAMPAIO CORRÊA ATÉ O FINAL DO CONTRATO. E FICOU.
    JÁ COM UM DISCURSO DE DESPEDIDA QUANDO NA ENTREVISTA APÓS O JOGO CONTRA O PARANÁ, ELE DISSE:
    ” ENCERRA-SE AQUI UM CICLO”. COM ESSA FRASE DE SUA ENTREVISTA PÓS JOGO, PODE-SE ENTENDER QUE DIFICILMENTE ELE FIQUE NO SAMPAIO CORRÊA. NÃO POR QUESTÃO MERAMENTE FINANCEIRA, PORQUE SE ASSIM O FOSSE, ELE TERIA DEIXADO O BARCO A MUITO TEMPO ( A EXEMPLO DE ARTHURZINHO EM 1999 QUE DEIXOU O TIME NA MÃO POR CONTA DE PROPOSTAS ).
    AINDA SEGUNDO ELE, ” O QUE PESA NÃO É TANTO O ASPECTO FINANCEIRO, MAS SIM A QUESTÃO ESTRUTURAL DO CLUBE DE PODER PROPORCIONAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHAR”. AQUI ENTRA OS FATORES CAMPO PARA TREINAR, E ACADEMIA BEM ESTRUTURADA.
    FICANDO OU NÃO, A TORCIDA DO SAMPAIO SÓ TEM A AGRADECER AO TREINADOR PELA SUA BRILHANTE PASSAGEM PELO FUTEBOL NORDESTINO, ESPECIALMENTE PELO FUTEBOL MARANHENSE.

  13. Para que o ano de 2016 comece com o pé direito, mesmo que o Campeonato maranhense não seja muito atrativo, a torcida tem que comparecer, pra dar suporte para as contratações. Mesmo porque tem a Copa do Nordeste, e o time precisa ser montado para as duas competições. Um time forte já para a Copa do Nordeste. Castelão com no mínimo 14 mil torcedores. 2016 vai ser um ano difícil pelo nível das equipes que irão disputar tanta a Copa do Nordeste quanto a Série B. Muita gente boa deve cair da A para B, e o Vasco com grande possibilidade de ser um deles, junto com o Goiás.

    Certamente não vai ter tantas facilidades como em 2015, e as chances de acesso serão logicamente menores, tudo vai depender do comportamento da torcida nesse início de temporada e das contratações que o Sampaio puder fazer.

  14. Dentro da equipe do Sampaio Correa tem uma direção formada por conselheiros e amigos, comandada pelo Presidente Sergio Frota, homem de fibra e de um coração imensamente grande, pronto para ajudar a quem precisa de ajuda. A comissão técnica comandada por Condê, homem de palavra e de uma educação trazida de berço, aquém temos que agradecer também. Digo também que entre os atletas existem homens e machos comprometidos com o clube, não vou citar nome, por ética. Aqueles que não se comprometeram, a carapuça cabe na cabeça de cada um, vocês sabem de quem estou falando. Esses, principalmente os maranhenses, que um dia estavam à mercê da vida passando necessidades, a eles lhes foram dadas todas as oportunidades para subir na vida como atletas profissionais. Em uma conversa um dia com o presidente Sergio Frota, já próximo aos 45 dias antes do término deste campeonato brasileiro série b / 2015 ele havia chamado alguns atletas e lhes pediram que nesse decorrer dos últimos jogos, iria precisar muito de seus serviços com jogadores profissionais. Infelizmente, logo após ele ter feito esse apelo, soube-se de alguns jogadores que se encontravam na balada da noite na Litorânia. Alguns desses jogadores antes andavam de bicicleta, hoje andam de veículos importados. Será que o Sampaio Correa Futebol Clube tem sido ingrato com esses atletas. Essa questão fica no ar e se vocês atletas que estão lendo esse desabafo, coloque sua cabeça no travesseiro e veja quem foi ingrato com quem. O Sampaio Correa deve sim a vocês com certeza, isso seria ingratidão se não houvesse esse reconhecimento, pelo contrário o Sampaio Correa é muito grato pelo que vocês têm feito, mas vocês atletas estão na mídia nacional; quem fez vocês serem procurados por outros clubes; SAMPAIO CORREA FUTEBOL CLUBE. Pensem antes de dizer “O SAMPAIO CORREA NÃO RECONHECE O QUE TENHO FEITO POR ELE”. Só tem um jeito, se vocês não estão satisfeitos, procurem outros clubes. Aqui fica meu desabafo como torcedor que não perde um jogo.

  15. Embora não houvesse motivação para um grande público, 3446 decepcionou. Afinal os preços estavam convidativos, e a Bolívia querida fazia o último jogo do campeonato – e diante de seus apaixonados torcedores. Um primeiro tempo parecendo um amistoso, já o segundo tempo foi bem melhor, inclusive seria justo nossa vitória. Que não veio por causa de uma arbitragem fraca, omissa, que não marcou 2 pênaltis claros a nosso favor…Vida que segue, vamos tirar uma férias e voltar em 2016 com a corda toda, buscando uma melhor performance com vistas à serie A… Vamos fazer a nossa parte, e que Deus nos ajude…Até…Feliz Natal para todos!

  16. V aleu a pena
    A companhar toda uma
    L eva de novidades relacionadas à Bolívia.
    E xcelentes jogos e bons resultados,
    U nindo a todos no objetivo: subir de série. Não veio! Mas virá!
    >>>>>>>>>>>>> B O L Í V I A Q U E R I D A ! <<<<<<<<<<<<<

  17. Desde que acompanho futebol é a segunda melhor classificação de um time maranhense ao final de uma temporada.Ficamos entre os 28º melhores times do pais.Fizemos uma campanha de média para boa e no final do campeonato a equipe não teve mais fôlego para vencer os confrontos,mostrando dessa maneira que o campeonato é equilibrado e outras equipes estavam melhor preparadas.Muitos jogadores não corresponderam a expectativa e acho que para o maranhense devemos aproveitar melhor o Henrique,Felipe e Valderrama,todos com potencial.É um campeonato que teremos de ter cuidado,pois esse ano por pouco não perdemos a vaga para a copa do Nordeste vindoura e do Brasil.No mais é ver quem fica e quem vai.O Nadson vale a pena ficar,mas não depende só do presidente.Sempre Sampaio.

    1. Discordo. Não depende só do Presidente Sérgio Frota. Vai depender de dinheiro pra fazer frente a essas contratações. Se dependesse só da vontade dele, ele não mediria esforços. Para contratar precisa de respaldo financeiro e o Sampaio não pode só contar com a torcida, porque esse ano ela deixou muito a desejar. Com média de público de 10 mil torcedores, não se monta nem time para disputar série c.

      Se a torcida não entender que ela é importante para a permanência do time na Série B e para o sonho do acesso, vai ser muito difícil. Nesse ultimo de jogo, é pra ter no mínimo 10 ou 12 mil. Dinheiro que seria utilizado para ajudar a colocar a folha em dia.

    1. Não critique a torcida meu caro a torcida do Sampaio fez muito mais do que devia.

      Ano passado teve a segunda maior média de publico com mais de 13.000 torcedores do partida e terminou em 10ª. Esse ano teve a sexta média de público com 10.000 torcedores por partida e terminou em 8º. Só para ter noção dos 7 times a frente do Sampaio Correa apenas o Santa Cruz teve média de público melhor.

      1. Dava pra apoiar mais, o time fez uma boa campanha faltou apoio da torcida sim. Aqui em São Luís os torcedores ainda prefere os times do Sudeste é tempo de acordar e valorizar os times da nossa terra.

      2. HÉDER. MEU AMIGO EU NAO ESTOU CRITICANDO A TORCIDA. SEI DO IMENSO APOIO EM 2014 COM MEDIA DE 13.000 E AGORA COM MEDIA DE 10.000 SEI DA NOSSA REALIDADE FINANCEIRA. PARABENS A TODOS PELA PARTICIPAÇAO E PELO APOIO… MAIS ESTOU MIM REFERINDO A ESSE JOGO SOMENTE DA ULTIMA RODADA. MESMO SÓ PRA CUMPRIR TABELA. PODERIAMOS TERINAR DE UMA FORMA MAIS DIGNA. ATÉ PQ NOSSA TORCIDA JA VIROU REFERENCIA NACIONAL

        1. Os amigos estão esqucendo a crise que assola o Brasil e nós de São Luís não ficamos imune a ela, basta ver a série A e os publicos nos estadios os unicos clubes que conseguiram feito de grandes clubes, foram corinthians,Palmeiras o Flamengo teve que sair do Rio e jogar no Mane Garrincha em Brasilia para ter renda, foi jogar em Manaus com São Paulo e Vasco para ter renda, temos que ser coerentes nosso povo é pobre e com as transmissoes ao vivo fica dificil a presença de público,pois é mas comodo o torcedor ficar na TV ou ter que enfrentar o setor de transporte caotico de nossa cidade, a insegurança que imperar em nossa cidade ultimamente,todos esses itens tem que serem avaliados a favor da torcida, não podemos condena-la ela foi quando pôde pagar, ela foi sim e não podemos reclamar,parabens torcida pelo seu comparecimento aos nossos jogos.

          1. DEPOIS QUE O SAMPAIO ACERTAR COM OS JOGADORES QUE ESTÃO AÍ , E VER QUEM REALMENTE QUER FICAR E SEGURAR AQUELES JOGADORES QUE PODEM SER APROVEITADOS PARA MONTAR UMA BASE FORTE JUNTAMENTE COM OS NOVOS REFORÇOS CONTRATADOS , PARA COMEÇAR CONTRATANDO PEÇAS PARA AQUELES SETORES VULNERÁVEIS , E LOGO DE SAÍDA TRAZER UM BOM GOLEIRO ,REFORÇAR O SETOR DE DEFESA QUE MOSTROU INSTABILIDADE APESAR DO LUIS OTÁVIO E O PLÍNIO E EDMAR SEREM BONS ZAGUEIROS ,PORÉM TRAZER UM OU DOIS ZAGUEIROS PARA REFORÇAR O SISTEMA DE DEFESA DO SAMPAIO , 2 LATERAIS QUE SAIBAM MARCAR E APOIAR TANTO PARA A LATERAL DIREITA QUANTO PARA A LATERAL ESQUERDA ,UM OU DOIS VOLANTES CASO O LÉO SALINO PERMANEÇA NO SAMPAIO E SE FICAR TEM QUE TRAZER PARA JOGAR AO LADO SALINO E DIONES SE TAMBÉM PERMANECER ,UM MEIA DE ARMAÇÃO E UM CENTROAVANTE QUE SEJA O HOMEM GOL DO TIME ,E CLARO ALÉM DE UM BOM TREINADOR QUE POSSA DAR MORAL E PARA OS SEUS COMANDADOS E ACIMA DE TUDO QUE SEJA VENCEDOR .

  18. Parabéns, Sampaio Corrêa!!! Como torcedor fiel, me senti honrado pela campanha desse ano. Ano que vem tem mais. Vamos buscar esse nosso acesso. Até 2016!!

  19. Podia muito bem ter ficado em casa, tomando minha cerveja, tranquilo, sem precisar está me estressando. Mas fui para o jogo, para apoiar como sempre fiz desde a primeira partida do Sampaio aqui no Castelão. Estava praticamente vazio, quem ficou em casa não perdeu absolutamente nada pelo menos no primeiro tempo. Um jogo horrível. O segundo tempo regular, melhorando com a entrada do Alex Maranhão, que já era pra ter entrado nesse time desde o início da segunda rodada da competição. Os que me chamavam de torcedor modinha, de Pessimista, certamente não foram no jogo. Quer ver que a mamãe das meninas não deixaram as bonecas irem pro jogo.
    Depois de algumas derrotas e empates sucessivos, eu deixei de acreditar em acesso. Por outro lado, eu nunca deixei de ir para o Estádio. Fiz as minhas críticas, mas em todo jogo estava lá gritando e aplaudindo, xingando quando era preciso, mas, estava no campo, ao contrário de muitos que se dizem torcedor. E mais uma vez, apesar de ser sócio torcedor, fiz questão de comprar o meu ingresso para ajudar o time. Sabia que o jogo não alterava em nada para duas equipes, mas fui assim mesmo, porque o Sampaio precisa fechar a folha, para poder começar o planejamento de 2016 e contratações. Cadê os que me chamavam de modinha, de falso torcedor, de pessimista?
    Agora é a minha vez de perguntar: porque os bundões não foram. Falavam sempre em fidelidade, em torcedor de verdade.
    Eu critico, mas aplaudo quando é preciso. O time apesar de não ter conseguido o acesso fez uma boa competição.

    Muitos estão indicando jogadores, falando em contratações, mas isso só se faz com dinheiro, não é só com papo. Torcedor fanático e fiel tem nome: A torcida do Santa Cruz, que apoiou o time em todos os momentos, mesmo quando o time estava no Z4. Mas existe uma diferença muito grande entre a torcida do Santa Cruz e a do Sampaio Correa: A do Sampaio fala muito e não vai a campo (exceção para os que sempre estiveram presentes nesse ano de 2015). A do Santa Cruz fala pouco e lota o Arruda.

    Espero que em 2016 a média de público seja de no mínimo de 15 mil, caso contrário vai ser ainda muito mais difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *