Sócio UniversoTorcedor

Valentia Tricolor

Ciel marca duas vezes e comanda virada pra cima do Confiança

Valentia Tricolor
Ciel marcou duas vezes e comandou a virada boliviana (Foto: Fredson Ferreira Audiovisual)

Na base da raça e da determinação, o Sampaio Corrêa venceu o Confiança, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, por 3×1, de virada.

O adversário saiu na frente com gol de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o Sampaio tomou conta das ações em campo e marcou três vezes, com André Luiz e Ciel em dose dupla.

O resultado levou a Bolívia Querida para a sétima colocação com 8 pontos ganhos

O JOGO

O Confiança foi quem chegou primeiro ao ataque no início do jogo, e Joécio fez o corte. O adversário ousava mais, enquanto o Sampaio começou a criar jogas pelo lado direito com Pimentinha.

A partida foi ganhando contornos de equilíbrio, até um pênalti ser marcado para o adversário, convertido pelo seu batedor.

O Sampaio tentou a igualdade com Ciel, que limpou a jogada e bateu forte de canhota para defesa do goleiro, que encaixou a batida

Pimentinha seguia como a melhor opção Tricolor no ataque, mas o Confiança conseguiu se segurar na defesa e desceu para o vestiário em vantagem.

Segundo tempo teve início com o Sampaio tentando articular jogadas de ataque em busca do empate, e o Confiança aproveitou um contragolpe para assustar, só que o chute saiu sem direção.

Na sequência, a Bolívia bateu um escanteio rápido e Luís Gustavo jogou na área, André Luiz pegou a sobra e mandou para as redes. Tudo igual no Castelão.

O gol entusiasmou o Sampaio, que partiu pra cima em busca da virada, e ela veio no minuto seguinte. Eloir fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Ciel, que não desperdiçou.

O Confiança ficou zonzo em campo, enquanto o Sampaio tinha o controle das ações da partida. O terceiro gol era questão de tempo.

Paulo Sergio brigou por uma bola quase perdida na lateral e jogou o veneno na área para outra testada mortal de Ciel.

Restava ao Confiança abrir totalmente a guarda para tentar diminuir o prejuízo, mas quem quase marca novamente foi o Sampaio com Jean Silva, que limpou e bateu no gol para defesa do goleiro.

O Sampaio passou a trocar passes e apenas aguardou o apito final para colocar mais três pontos na conta.

A equipe do Sampaio Corrêa volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 16h30.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo, Joécio (Paulo Sérgio), Nilson Jr e Eloir; André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Gui Campana); Jajá (Jean Silva), Pimentinha (Watson) e Ciel.

46 respostas

  1. No final do jogo diante do confiança o jogador falou que o Sampaio é um time forte. O técnico Surian esta fazendo um bom trabalho nesse início de campeonato.

  2. A Bolívia perdeu para o operário em um vacilo fomos melhor o tempo todo, pegamos o gol do
    Confiança mas éramos melhor, creio que estamos no caminho certo, parabéns Bolívia querida.
    Meu único time.

  3. Me considero no g4 , ontem vi o pc fazê a melhor partida dele no sampaio ,a fase do setor defensivo é boa, quem fas a tabela na cbf nao conhece o brasil ou usa de marfe uma logistica sem noção essa viagem pro pr e santa catarina e muito puxada , se fosse direto blz mas anda o pais inteiro.

    1. Não procede. A mesma logística que o Sampaio fez para ir jogar contra o Operário, eles vão fazer para jogar em São Luis com o Sampaio, com o RFemo no Pará. Todos os times vão ter esse mesmo grau de desgaste, não é prerrogativa só do Sampaio meu amigo.

      1. Discordo meu amigo Rossini , porque a CBF não marcou os dois jogos na sequência “Operário e Brusque” isto é logística.

      2. Engano teu, Rossini. Falei há pouco com o Fernando Sarney e citei a falta de bom censo e de inteligência da CBF, na confecção da tabela. Se jogamos na 4ª feira em Ponta Grossa no Paraná , deveríamos ter feito esse jogo com o Brusque em Blumenau em Santa Catarina, estado vizinho no Sábado e, vir fazer os 2 próximos jogos em casa. Falta critério e o mínimo de inteligência na elaboração da tabela

        1. Parabéns presidente Frota sempre atento ao nosso Sampaio Corrêa, já viajei muito neste Brasil é conheço bem estas rotas aéreas, a mais custa São Paulo, Brasília, São Luís e outra via o pinga pinga pelo Nordeste. desgastante para uma equipe de futebol.

  4. Esse espírito do Sampaio no segundo tempo, foi crucial pra garantia dos três pontos na tabela de classificação, não poderia ser diferente jogando em casa, por isso, é continuar com esse espírito vencedor que com certeza conseguirmos o nosso objetivo, que é o acesso.

    1. A leitura correta do Surian no 1º tempo e as mudanças feitas no intervalo, com certeza tornou o Sampaio com uma transição ofensiva mais rápida e mais eficiência no lado esquerdo do nosso ataque, ECR

      1. Boa noite, concordo com o presidente SérgioFrota, a CBF deveria dá uma atenção maior para a questão da logística. Esses jogos que o presidente citou deixa claro a desorganização da cbf!

  5. gosto muito do Joecio mais ele tem dificuldade de Sair jogando e com a entrada do Paulo Sergio tivemos uma melhora na saída de bola e nos passes longos. pra min o time tem que ser Gui campana no meio e jean silva na ponta ate Roney voltar de lesão pq o Daniel Costa ainda não está em ritmo de jogo.

    1. O Paulo Sergio entrou muito bem, calando a boca de muitos torcedores que criticaram a renovação do seu contrato. Temos ainda o Alan Godói, muito bom zagueiro, que já está à disposição, vindo do DM

  6. Náutico se continuar nesse pique, se não cair de produção, vai chegar com muita conforto no acesso. É cedo, porque os times costumam cair de produção, mas, se tiver jogador a altura para tá rodando os jogadores, não vai ter pra ninguém. Vamos esperar que o Sampaio arranque um empate no próximo jogo, para se manter perto do G4. Se vencer, o que não é fácil, porque o time do Brusque está arrumado, aí pode engrenar de vez.

    1. Eu gostaria de ter orçamento para contar com jogadores do preço de um Kieza, Érick, Vinícius e Jean Carlos, no Sampaio, Pereirinha. O Náutico está fazendo uma campanha para que o torcedor apóie o time e, já arrecadaram R$ 100.000,00. Nós já fizemos isso, não arrecadamos R$ 3.000,00. Tu conheces a realidade do nosso futebol

  7. Sampaio está no rumo certo e corrigindo pequenos erros que ainda comete, vai se tornar a sensação da série B. Sérgio Frota tem um faro muito bom para contratações e uma competência incontestável para gerir o Sampaio. Vamos em frente. Cada jogo é uma batalha.

  8. Parabéns Gerreiros, Sampaio Corrêa contra tudo e contra todos, está CBF é brincadeira, o Bolívia Querida jogou na quarta feira em Ponta Grossa do outro lado do país, voltou para jogar em casa na Sábado e retorna para Santa Catarina para jogar na terça-feira com o Brusque uma logística de quebrar qualquer time.
    O Vasco jogou ontem em casa RJ e volta a campo na quinta-feira em BH ……. Já a Bolívia Querida…,. uma via Crusius.

  9. O Sampaio não precisa de centro avante, precisa de um 10. Veja como saiu os gols. Cruzamento de Eloi é Paulo. O Daniel tem que jogar uma partida sim outra não, a idade pesa.

  10. Porfessor, futebol é coisa simples. O mais importante foi os três pontos. O ntem o Paulo Sérgio jogou um futebol de série A.

  11. O Sampaio foi outro time no segundo tempo com as substituições corretas processadas pelo professor Surian e estão todos de parabéns. Infelizmente mais uma vez tivemos que conviver com uma arbitragem tendenciosa que poderia ter tirado a vitória da nossa Bolívia. Lamentável também a atuação dos profissionais escalados para narrar e comentar o jogo pela televisão que mais uma vez demonstraram saber tudo sobre o time visitante e muito pouco sobre o time da casa. Ontem o narrador sequer sabia o nome dos jogadores do Sampaio, enquanto falava detalhes e maravilhas dos jogadores do Confiança, o que me obrigou a ficar somente com a imagem da tv e o áudio das emissoras de rádio, mesmo com a pequena diferença de tempo. Os jogos realizados em São Luís deveriam ser narrados e comentados por profissionais da imprensa maranhense.

  12. Um bom começo de série B. Para quem achava que 2021 seria o pior de todos, algo que eu sempre questionei, pois acho que todo ano a série B é fortíssima e muito concorrida.
    Disputamos, até agora, 15 pts e ganhamos 08, mais de 50% de aproveitamento. No ano passado, quiseram desmerecer a competição achando fraca, uma baba. Seria porque o Sampaio acabou em 6º lugar e quase alcança a classificação?

    ASSIM É A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

    1. Nós sabemos o que estamos fazendo, JAraujo. Esse papo de dizer que fizemos tudo errado esse ano, e começamos a série B com um time fraco, é da mesma turma que disse ano passado que seríamos rebaixados. Ainda não aprenderam a respeitar o nosso trabalho.

  13. Se faltar as pernas vai na raça e no coração. Ontem jogamos um segundo tempo impecável, Ciel começou a desencantar. Com os reforços que estão vindo vamos longe. Presidente precisamos de um camisa 10 destro urgentemente.

    Sócio torcedor com orgulho.

  14. Realmente fiquei triste ao tomar o gol daquela forma, num pênalty que poderia ter sido evitado, mas em nenhum momento duvidei da virada, era questão de tempo.
    Parabéns bolívia querida!

  15. Depois dessa partida, ficou claro da formação do time considerado titular. Não precisa inventar , é só olhar o vídeo do jogo. No mais foi um bom jogo. E, se manter o foco, vamos trazer um ótimo resultado terça feira.

  16. Parabéns ao grupo tricolor! Não precisa nem ter um time de estrelas, o que nós todos esperamos é a postura adotada pelos atletas na segunda etapa do jogo. O resto o professor Surian conserta. Ficou provado que não é preciso inventar.

  17. Valeu pela Vitória, estamos melhorando, com as graças de DEUS, iremos conseguir os nossos objetivos, parabéns universo tricolor.

  18. Os guerreiros tricolores reagiram no segundo tempo, para a virada. Paulo Sérgio bem fisicamente voltou aos bons tempos. Vamos evoluir cada vez mais.

  19. Confesso, que, quando tomamos o gol, eu fiquei super preocupado… No Segundo tempo, graças a Deus o técnico substituiu o Daniel Costa, que não estava sendo produtivo, porque ainda está distante da forma física ideal e de ritmo de jogo, dando mais mobilidade e força no meio de campo. Substituiu a tempo, não esperou o caldo derramar. 3 pontos valiosíssimos, que colocou o time muito perto do G4. Agora vai ter outra pedreira, contra o Brusque que perdeu sua primeira partida hoje e vai querer obviamente se recuperar dentro de casa. Um empate seria muito bem vindo. Espero que o Pimentinha se recupere a tempo de ir para esse jogo. Vai ser na terça feira. A maratona daqui pra frente vai ser assim, um jogo atrás do outro. Parabens o grupo pela vitória, pela raça e pela vontade demonstrada de vencer o jogo.

    1. Rossini, o Daniel já está com idade avançada, não consegue jogar duas partidas com essa maratona de jogos e viagens. Já vai ter jogo na terça, a distancia acaba qualquer um.

      1. Acho bom dar ao Daniel um descanso maior e coloca.lo em campo no final do segundo tempo pois os adversários deverão estar em cansados também.

      2. Concordo. Ele é pra entrar no segundo tempo, faltando uns 25 minutos para cadenciar o jogo, bater as faltas etc. Vai ser necessário um rodízio de jogadores, e os reforços que o Sérgio prometeu serão necessários e importantes nessa competição. A maratona, a logística vai ser muito desgastante e quem não tiver um banco forte não vai acompanhar e ficar para trás. Precisamos sim, de reforços para o ataque. E não sou a favor de improvisos, o Eloir tem potencial na posição não dele , e não jogando como lateral, tanto que o gol que originou o pênalti surgiu do lado dele.

    2. Essa vitória, que foi muito importante, não só pelos 3 pontos, mas, também, pela confiança e moral para o grupo. Isso não significa que o Sampaio não precisa buscar ainda reforço para o ataque! Claro que precisa! Porque essa competição é longa, cansativa, a logística é dura, tanto que o time já joga na próxima terça-feira. E os jogadores não vão suportar essa carga de jogos e pouco tempo para regeneração muscular. Então os reforços que o Sérgio prometeu e está correndo atrás, serão muito bem vindos para um melhor revezamento de jogadores. Time precisa ainda mais tranquilidade. Tem que alertar os atacantes que uma boa assistência é de muito valia e tão importante quanto o gol final. Então, se tem um companheiro em melhor condição de chutar a gol, por que tentar o chute! Parabens pela vitória e vamos arrancar pelo menos um empate contra a boa equipe do Brusque.

    3. Rossini, me desculpe mas não fiquei preocupado, pois estávamos bem no jogo. E com a leitura de jogo do Surian no intervalo, com as mudanças corretas , no 2º tempo tivemos o domínio total da partida. O time ainda vai crescer

  20. Sampaio sempre melhora no segundo tempo,nesses primeiros 5 jogos.Hoje Paulo sérgio entrou muito bem e em algumas jogadas imprimiu velocidade na saída de bola,além do centro para o terceiro gol.Confesso que acho o jean meio desengonçado,mas é um jogador tático e veloz,além de ter entrado muito bem.Campeonato é longo,viril e muito difícil.Vamos à luta!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *