Se inscreva em nosso canal: www.youtube.com/TVSampaio

Valentia boliviana

Sampaio supera expulsão e vence o Juventude de virada

Valentia boliviana
Na raça, Sampaio venceu o Juventude de virada por 2x1 (Foto: Ronald Felipe)

Foi na base da raça, com vibração e intensidade até o fim. Em jogo de puro curto-circuito, o Sampaio Corrêa conseguiu superar a expulsão e venceu o Juventude de virada por 2×1, na noite deste sábado, 6, no Estádio Castelão.

O confronto foi dominado pela Bolívia a partir do apito inicial. As chances foram surgindo, com Ytalo e Pimentinha, que quase abriram o placar, mas a bola insistia em não entrar.

O Juventude assustou quando conseguiu equilibrar as ações, na reta final do primeiro tempo, inclusive com uma bola que explodiu no travessão. O cenário se mostrou adverso quando o zagueiro Léo Silva foi expulso após cometer um pênalti, convertido pelo time visitante.

Com um a menos, o Sampaio voltou para o segundo tempo com o espírito de luta aflorado, e a desvantagem numérica em campo foi compensada com raça e imposição.

A valentia Tricolor começou a surtir efeito aos 16 minutos. Marcinho mandou a bomba de fora da área e o goleiro nada pôde fazer. Igualdade registrada no placar.

A torcida se inflamou no Castelão, e a equipe Tricolor percebeu que conseguiria ir além do que se podia imaginar. O Juventude sentiu a pressão e sucumbiu perante a ofensiva boliviana, que queria os três pontos a todo custo.

Aos 31 minutos, Matheus Martins recebeu na entrada da área e preparou o disparo. O míssil teleguiado fez uma curva e estufou a rede do Juventude, resultando em uma explosão lisérgica nas arquibancadas do Castelão.

Ao adversário, restou se amparar no desespero para tentar igualar o duelo, mas as forças que tinha se mostraram ínfimas para superar a fibra boliviana.

A arbitragem deu oito minutos de acréscimo, depois resolveu acrescentar mais dois, mas nada seria capaz de arrancar a vitória do Sampaio, que cravou os três pontos na tabela.      

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Marcos Ytalo (Maurício), Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Braga (Léo Silva); Luiz Otávio (Jhony Douglas), Neto Paraíba e Marinho; Vitinho, Pimentinha (Matheus Martins) e Ytalo (Vinícius Alves).

Se inscreva no Youtube do Sampaio Corrêa

23 respostas

  1. Sampaio precisa de centroavante nato. Precisa urgente de um homem gol como o nosso poveda no ano passado e uns 2 zagueiros Q não faça pênaltis

  2. Vitória da raça e superação da nossa Bolívia querida. Tomara que os jogadores mantenham esse espírito e disposição para os próximos jogos, pois, só assim os resultados positivos serão alcançados.
    Parabéns, guerreiros!!! A batalha continua!!!

  3. Parabéns. Uma excelente vitória. O novo treinador deve observar os dois últimos jogos do Sampaio, esse esquema com três zagueiros deve ser mantido.

  4. Amanheci feliz com a vitória do Sampaio, porém não devemos nos iludir, os dois gols foram marcados de fora da área, em jogadas i divuduais dos atletas. O time pratica uma sucessão de passes errados e o Sampaio vai ter que reforçar a equipe. Italo e Vinicius Alves não são os matadores que o time precisa para fazer uma bela campanha. O presidente vai ter que contratar outros atletas e dispensar alguns para equilibrar a equipe para suportar todo o campeonato.

  5. Boa tarde à tds os companheiros bolivianos. Em primeiro lugar quero da os meus parabéns pela virada isto é na raça. Em segundo lugar quero dá os meus parabéns para à torcida do Sampaio aqueles que estão sempre apoiando isto é indo ao jogo pra mim estes São os verdadeiros torcedores do Sampaio Correia.

  6. Foi na superação porém temos que sanar a fragilidade do meio campo que tem deixado a zaga em apuros na maioria das vezes.

    Parabéns Bolívia querida

  7. Levei ontem pela primeira vez duas filhas minha ao Castelão. Elas gostaram muito da vitória na garra de nossa Bolívia. Só que elas e eu acho que o Estado deve continuar a manutenção da iluminação e dos painéis do placar do estádio. A iluminação atrás das traves estão precária ainda. O Castelão também é um ponto turístico do estado.

  8. Comentei aqui na semana passada sobre as bolas nas costas que o zagueiro Léo Silva levou durante todo o jogo contra o Mirassol por erro de posicionamento e lentidão. No jogo de ontem, logo ao entrar em campo teve outra bola nas costas tendo que cometer mais um pênalti. O novo treinador precisa dar uma atenção especial ao sistema defensivo da equipe e a diretoria promover uma limpeza no elenco, priorizando a qualidade.

  9. Minha ideia bom teste bota Matheus Martins no ataques experientar. Toma muito cuidado sobre pênalti. Sampaio Corrêa não tem meia atacante, ataques habilidoso e rápido tem potencial vários times paulistas série A2 e A3.

  10. EU NÃO ENTENDO, ESSE PIZA NÃO GANHOU UM JOGO E AINDA TEM TORCEDOR ACHANDO QUE O TIME GANHOU POR CAUSA DELE, O TREINADOR ERA OUTRO, O TIME GANHOU COM DEZ JOGADORES E FOI A DISPOSIÇÃO E A GARRA QUE FIZERAM A VIRADA DO JOGO, COM ESSE PIZZA AÍ, SEM GANHAR, NOSSO DESTINO SERIA SERIE C, UM VIVA AO TREINADOR SUPLENTE QUE PELO MENOIS DEU UM ANIMO NO ELENCO.

  11. A vitória de ontem vem logo após a saída do técnico, que não deu pra avaliar a sua capacidade, mas a sorte, essa anda bem longe dele.
    Quanto ao nosso zagueiro que cometeu, por total incapacidade, mais um pênalti, resta ao clube decidir a permanência dele ou não, no grupo.
    Uma belíssima vitória.
    PARABÉNS!!!!

  12. O próximo jogo escale o time só com 10 jogadores pelo amor de Deus. Gostei demais do time com um a menos kkkk.
    Sempre Sampaio!

  13. Não quero ser estraga prazer mas sabemos que essa vitória não quer dizer que o time está pronto, estamos muito longe disso. Não adianta querer se enganar. Fui lá ontem, como em todos os jogos. Se não contratar vamos ter muita dificuldade.

    1. Concordo plenamente com você… nos dois comentários que fiz sobre esse jogo, e com esse, o terceiro, chamei a atenção para isso. Nada de oba-oba, porque precisamos urgentes de reforços pontuais, só que não tem como fazer isso agora, porque a janela de transferência está fechada, e só abe m junho…. então, nos jogos fora de casa é fechar bem a casinha para ver se arranca pontos fora… e vencer dentro de casa.

  14. A defesa do Sampaio tem que parar de fazer pênaltis, assim fica fácil para os adversários. Todo jogo tem um pênalti contra o Sampaio. Assim não dá.

    1. O Sampaio já sabe qual o caminho das pedras… Sampaio não é debutante na Série B. O problema foi o apagão nos 10 minutos finais do primeiro tempo! O time perdeu a concentração. Antes do pênalti acontecer, o time do Juventude perdeu um gol a menos de 2 metros do Luis Daniel, e a bola bateu na trave, e por coisas do futebol no entrou! E depois, por conta de um cochilo de toda zaga que subiu. deixando só o zagueiro que entrou frio, ficou mano-a mano com o atacante, foi obrigado a fazer o pênalti. A vitória como disse em comentário anterior, foi importante, foi com determinação e com garra. Mas, todos há de concordar que precisamos ainda de alguns reforços pontuais… não devemos nos esquecer, que a competição é longa, e precisamos de um banco também forte. Público muito pequeno para importância do jogo de ontem.

      1. No decorrer da jogada o zagueiro teve a chance de matar a jogada fora da área, mas só encostou no atacante dentro da área de risco. Dentre os 5 cometidos, ele foi responsável por 3.

  15. Uma vitória de superação, de raça, e disso ninguém pode duvidar. Pontos importantíssimo para elevar o moral do grupo, e sobretudo, dar mais tranquilidade. Entretanto, não podemos achar que o time está pronto para essa competição, vai precisar de ajustes e reforços, principalmente no ataque, e um volante cão de guarda… isso não vai ser possível de imediato, pois a janela de transferência só abre em junho, se eu não estiver enganado. Até lá, é vencer dentro de casa, e tentar pontuar fora, para ficar mais perto da turma de cima da tabela. Grupo de parabéns, mas esse foi somente o 1º degrau, ainda faltam 33, e cada degrau cada um mais difícil que o outro. Vamos precisar de um elenco forte, de um banco forte.

  16. Parabéns para a equipe, mas ainda acho que essa Vitória tem o dedo do Pisa já que o time não mudou a forma de jogar. Vida que segue, com mais 7 pontos estaremos nas cabeças.

  17. Ainda estou anestesiado de alegria com esse maravilhosa vitória de virada da nossa Bolívia Querida em cima de um time enjoado que é o Juventude. O Sampaio mostrou que não era pra tá nessa situação de 5 pontos conquistados em 15 disputados até o momento, tem amplas condições de está numa boa posição na primeira página, basta jogar como jogou hoje e estando com um a menos em campo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *