Sócio UniversoTorcedor

Valentia

Sampaio mostra força em empate contra o Ceará na Arena Castelão

Valentia
Tricolor mostrou força en confronto na Arena Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Acabou empatado o confronto nordestino na Arena Castelão entre Ceará e Sampaio Corrêa. Cheio de desfaques, a equipe Tricolor jogou com muita aplicação tática e conseguiu mais um ponto na Copa do Nordeste.

Os donos da casa saíram na frente, aos 19 minutos do primeiro tempo. No entanto, a Bolívia não se intimidou, e empatou na sequência com Eron.

A etapa final foi marcada por muitas chances criadas pelas duas equipes, com direito a uma bomba de Eron que explodiu no travessão, mas o empate prevaleceu.

O JOGO

A iniciativa do confronto foi dos donos da casa, que conseguiram a primeira finalização aos cinco minutos, mas a bola passou por cima do travessão.

O Sampaio marcava forte, mas sentia dificuldades para entrar na área cearense. Em jogada de velocidade pela esquerda, aos 19 minutos, o Ceará abriu o placar, após a bola desviar na defesa boliviana.

A Bolívia não se intimidou e foi buscar a igualdade. Wesley Dias quase aproveita um cruzamento venenoso, mas o arremate saiu pela linha de fundo. Na sequência, Soares fez o passe para Eron, que bateu cruzado para empatar.

O Ceará era perigoso quando chegava ao ataque, e assustou em chute cruzado que foi para fora. Van interceptou um avanço agudo da equipe adversária e mandou para escanteio.

Com aplicação tática e muita disposição, o Sampaio Corrêa conseguiu controlar as ações do Ceará, e o primeiro tempo chegou ao fim com a igualdade estabelecida no placar.

Etapa final teve início com o Sampaio já testando o Ceará. Soares cobrou falta, mas a bola subiu muito. Os donos da casa responderam com uma finalização à queima-roupa de dentro da área, e Luiz Daniel fez grande defesa.

A equipe Tricolor marcava forte, seguia com a intensidade tática em campo, e o Ceará tentava tramar jogadas pelas pontas. Em lance perigoso, o atacante cearense finalizou rente à trave.

O jogo ficou franco, lá e cá, e o Sampaio quase vira. Gabriel Popó finalizou de dentro da área, o goleiro espalmou, e Mateusinho não conseguiu colocar pro fundo da rede.  

Destemido, O Tricolor foi pra cima, e Eron mandou uma bomba no travessão. O Ceará respondeu com uma cabeçada perigosa. Mas o confronto chegou ao fim com o empate em 1×1.

A Bolívia Querida volta a campo na próxima quarta-feira, em mais um desafio pela Copa do Nordeste, contra o Sousa, na Paraíba.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Van (Maurício), Joécio, Pedro e Nilson Jr; Wesley Dias, Ferreira, Eloir (Warian) e Soares (Gabriel Popó); Eron e Wendson (Mateusinho).

39 respostas

  1. Não adianta moço, a base desses times do ceará e Fortaleza são jogadores de fora, agora chegou mais um do atletico paranaense o Kaiser, e voce quer reforço do IAPE para sampaio, a capital Fortaleza além de ter população de maior poder aquisitivo, ainda tem mais empresas de peso que procuram os times para bancar, (digo patrocinar).

  2. Hoje , para torcida do Ceará há dois jogadores incontestáveis que são eles, Luís Otávio oriundo da Bolívia via Icasa e Fernando Sobral ,este mantido na equipe pelo fato de que o time vai disputar a Sul Americana.

  3. Cuidado com o preconceito de jogadores caseiros. Um exemplo é o próprio Ceará Sporting nas suas fileiras existem vários jogadores da área compondo a equipe Ex: Cleber, Sobral, Jacaré, Rick, Buiu e outros que vieram de times de menor expressão ou da base. Na realidade o salário mais alto da equipe é o do Vi na que chega a R$ 350.000,00 outros medalhões variam entre 80.000,00 a 150.000,00 porém existe uma grande parcela de atletas caseiros.

  4. Moço, voce quer que o time suba para serie A e pedindo para olhar jogadores do IAPE, deixa de brincadeira, se não vier reforço de fora do Maranhão, é arriscado o time cair, vamos acordar, time caseiro não dá..

  5. Foi muito bom esse resultaldo para provar que o campeonato maranhense não é tão fraco assim e que o time do Sampaio Correa tem valores individuais compatíveis com os times de ponta da série B , e demonstrou que pode jogar com determinação contra muitos times da série A e inclusive vencer seja onde for os jogos .Ontem, apesar dos desfalques o time se comportou com grande personalidade, aliás contra o Náutico já havia jogado bem e a bola só não entrou.Esse time quando tiver bem azeitado vai nos dá muitas alegrias Aguardem!

  6. Fiz um comentário há alguns dias atrás falando sobre a formação da equipe. Temos que dar tempo para que o treinador arrume a casinha. Fomos bem sim contra o Náutico, infelizmente ainda precisamos de algumas peças para termos o time ideal. O problema maior é que todos pensam lá na frente, ou seja: série B. Nós torcedores temos um medo de cair para a terceira divisão, mas mostramos que estamos no caminho certo. Pegamos uma equipe de 1a. divisão e que manteve a espinha dorsal e mesmo assim jogamos de igual para igual. Quem não se lembra de Fernando Sobral que pra mim ainda é jogador do Sampaio, pois tinha contrato até dezembro de 2022, Marlon, Luís Otavio, Willian que passaram aqui, hoje só precisamos segurar uns 2 por aqui e pescar mais uns 3 para encorpar a equipe.

  7. Pelo futebil a pesentado nos jogos pelo Maranhense e principalmente contra o Náutico, era de esparar uma derrota. Eu sou um dos que não acreditava nem no empate, não é por falta de FÉ, mas por falta de futebol. Ontem jogou como time grande, e neste momento quero PARABENIZAR toda equipe pelo futebol apresentado principalmente no segundo tempo. Jogaram como MACHO.

    1. Isso não é novidade no meio de boa parte da torcida boliviana, tu és mais um lobo vestido de ovelha, que não acredita no time que diz torcer, esse empate é pra te aprender a dar valor no que é seu.

  8. RESULTADO NORMAL PARA UM CLASSICO NORDESTIN0, TIME JOGOU DE IGUAL PARA IGUAL QUER DIZER 11 CONTRA 11, ISSO SIM É IGUALDADE, JOGOU COM APLICAÇÃO TÁTICA, OS QUE FALAM QUE TORCIDA GANHA JOGO, ONTEM DEU EMPATE, FOLHA DE PAGAMENTO DE NÃO SEI QUANTOS MILHOES, ONTEM TAMBÉM NÃO FUNCIONOU, QUANTO A SUBIR PARA SERIE A, VAMOS COM CALMA, AINDA NEM GANHAMOS O ESTADUAL.

    1. Torcida não ganha jogo, mas, empurra o time e coloca grana nos cofres….. Foi o que a a torcida do Ceará fez ontem. E a torcida do Sampaio está muito distante da torcida do Ceará….. Então não vamos justificar o injustificável.

    1. O melhor jogador do IAPE, o Vinícius Barata, jogou na nossa base e foi levado por pessoas inescrupulosas que estavam conosco. Qual foi o jogador caro que trouxe ? Vocês tem que saber das coisas, o orçamento anual do Ceará é 15x o nosso. É fácil, né ?

      1. Sérgio Frota, não liga pra esse tipo de comentário que não tem pé nem cabeça, tem torcedor que não sabe o que diz, e termina falando besteiras.

  9. Lendo esses comentários, quero informar que eles têm prazo de validade vai até o próximo jogo, se perder o time não presta pode mandar todo mundo ir embora; se vencer, é o melhor time do mundo. Mas ir aos jogos que é bom ninguém vai, durma com um barulho desse!

      1. Eu vi. O público presente divulgado: 9.363 presentes…. Não sei quantas vezes mais do que no jogo contra o Náutico. Mais que lamentável! Uma vergonha.

    1. Esse é o problema que não será resolvido, porque decididamente a torcida do Sampaio não abraça o time. Você viu a torcida do Ceará ontem? A diferença é do céu para o inferno. Não se pode nem comparar a torcida desses times com a do Sampaio Correa.

  10. Respeitem o Sampaio, melhor partida até aqui do ano, grandes atuações tudo isso preparado por Brigatti ele tem também os méritos desse empate e quase vitória. Parabéns a todos

  11. Parabéns Sampaio.
    Foi um bom jogo, jogaram com vontade, coração na ponta da chuteira.
    Vamos descansar, em seguida, buscar a vitória frente a equipe do Sousa ( que será outra partida difícil na Paraíba).

  12. Eu brinco com a torcida do vovô quando digo que o Ceará é nossa filial pela quantidade de jogadores que recentemente saíram do Sampaio direto para cá. , , Luís Otávio ( maior zagueiro do futebol cearense na atualidade) , Eloir , Fernando Sobral, Marlon, Alisson e o volante Willian Oliveira. É quase um time. Já o Fortaleza não gostamnem da gente nem do Arlindo Maracanã por causa daquele episódio no castelao.

  13. Não fui para o estádio porque tive que resolver uns problemas profissionais nesse caso fui eu é minha companheira com o manto sagrado assistir o jogo num restaurante lotado de torcedores do Ceará. No final do jogo fomos parabenizados pelo futebol apresentado pela Bolívia. A torcida do Ceará tem p maior carinho pela gente, quem não gosta é a do Fortaleza .

  14. Nem o mais otimista torcedor do Sampaio Correa acreditava que o time fizesse uma partida bem disciplinada taticamente. Não fez um primor de jogo, mas, pelo menos não deu vexame e mostrou vontade de jogar, o que faltou na partida diante do Náutico. Valeu muito se pontinho conquistado.

    1. Perfeito. Depois do insucesso diante do Náutico, da partida ruim do time do Sampaio, quem não ficou desconfiado? O time ainda está pronto. Fez um bom jogo, e merece e concordo com isso, de aplausos. Sampaio não fez uma partida brilhante. Soube se defender, se armar diante de uma equipe que tem mais investimentos, e nos primeiros minutos andou vacilando e tomou o gol, mas, conseguiu 5 minutos depois o empate, e voltou a se fechar, a jogar por uma bola, diante de um Ceará que partiu pra cima pra tentar buscar o resultado, o que é normal de um time que joga em seus domínios. O time do Sampaio se soltou mais um poucos, quando a partida se aproximava do final, e o Ceará partiu para tentar vencer o jogo, e deixou espaços para o Sampaio contra atacar . Mas, de uma forma geral, o time cearense comandou as ações boa parte do jogo. Méritos do Sampaio que jogou muito diferente do que fez diante do Náutico, jogou focado, com marcação forte no meio de campo, com os volantes se destacando, e a zaga se portou relativamente bem. Nesse jogo o time mostrou muita determinação, esperamos que nos próximos jogos, mantenha o nível do jogo que fez diante do Ceará. Estamos acostumados a ver o Sampaio jogar muito bem uma partida , e nas seguintes decepcionar. Espero que isso não aconteça esse ano, como ocorreu ano passado. Então mais uma vez, meus aplausos, porque se deve aplaudir quando o time merecer aplausos e criticar quando for necessário. Temos que ser justos, ou pele menos tentar.

  15. O Sampaio Correa é time grande e merece respeito. Tem uns manés ai metidos a sabe tudo que davam como certa a derrota, criticam o tempo todo, ajudam a afastar a torcida dos estádios e tentam sempre diminuir os feitos da Bolivia. Parabéns a toda a equipe, vamos firmes em busca da classificação.

    1. Ninguém está dizendo o contrário. Sampaio empatou e fez um bom jogo, o que não tinha feito diante do Náutico dentro de casa! O Sampaio é time grande sim. Pequena é sua torcida Sr. Jotapê!

  16. Bem, time fez um bom jogo, principalmente no 2º tempo. Mostrou garra, fez ótima marcação, e teve bons momentos no ataque. Vamos esperar que o time mantenha uma sequência de bons jogos, e não faça uma partida boa e o outra ruim, como aconteceu na temporada passada. Não vencemos, nada, não ganhamos nada, fizemos somente uma partida com mais aplicação e mais determinação. Time jogou mais focado, errou muito pouco e isso foi o ponto alto do time. Todo grupo está de parabéns pelo desempenho no jogo de hoje. Se o time tivesse jogado com esse mesmo foco, com essa mesma determinação diante do Náutico, porque jogou em casa, não teria perdido o jogo. Gostei muito do Soares e do Wesley Dias. Bons jogadores. Jogadores de nível de série B. Não poderia deixar de mencionar o público, o torcedor cearense marcou presença, e isso já era esperado. Quiçá a torcida do Sampaio também valorizasse esse time.

  17. Time do Sampaio fez o jogo do ano. Sua melhor partida, principalmente no segundo tempo. Mostrou muita garra e superação. É isso que se espera sempre de um time que está na Série B. Wesley, Soares, Ferreira, e o Eron, foram destaques na minha opinião desse time. O Sampaio fez hoje o que não fez no jogo diante do Náutico em casa. Precisa obviamente de ajustes, mas, tem alguns jogadores de qualidade. Vamos esperar e torcer para que continue nessa pegada. Uma partida perfeita, levando-se em consideração alguns desfalques. Merece hoje os nossos aplausos pela dedicação e garra. Quando joga bem, temos que aplaudir e quando não joga, é também obrigação apontarmos as deficiências. Torcida do Ceará marcou presença, e a torcida do Sampaio poderia muito bem se espelhar nisso. Comparecer ao Castelão para incentivar o time.

    1. Concordo,Lucas!
      Sampaio jogou muito.Tem futuro esse time!Fiquei chateado com resultado contra náutico, porque jogou mais e vacilou.
      Fica uns caras enaltecendo clubes da série A, e menosprezando seu próprio time Nâo tem de 7 cabeças no Brasil.Valeu, Bolívia!Jogou muito!
      Tenho Fê que a Bolívia vai subir pra série A, e ainda este ano, e não daqui a 100 anos como sempre falam alguns pessimistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.