Tuba Chip

Valentia

Na raça, Sampaio superar expulsão, joga tudo e vence o Vasco

Valentia
Allan Godói marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: John Tavares)

Literalmente com o coração na ponta da chuteira, como diz o velho jargão do futebol. Foi assim que o Sampaio Corrêa superou o Vasco da Gama, na noite deste sábado no Estádio Castelão, e venceu por 1×0.

Após um primeiro tempo muito disputado, em que teve até o lateral Luís Gustavo expulso, a Bolívia fez uma etapa final de muita raça e aplicação tática. Conseguiu neutralizar as investidas da equipe cruzmaltina e marcou o gol da vitória em cabeçada de Allan Godói, após escanteio cobrado por Nadson.

Nos minutos finais, o Vasco foi para o desespero e o goleiro Luiz Daniel fechou o gol, defendendo até pênalti no último minuto para garantir os três pontos da Bolívia Querida.

O JOGO

Primeiro tempo com início muito disputado. Sampaio marcando forte e o Vasco com escape pelo lado esquerdo. Foi por esse setor que a equipe carioca criou suas melhores oportunidades.

Em trama pela direita, Pimentinha achou Ciel dentro da área, e o atacante boliviano foi derrubado pelo goleiro. A arbitragem marcou pênalti, mas anulou o lance após consultar o VAR.

A equipe Tricolor assustou com cruzamento de Pimentinha e cabeçada de Allan Godói, que desviou na defesa vascaína e foi para escanteio.

O Vasco levou perigo com finalização de fora da área, que saiu pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, Luís Gustavo foi expulso após falta na entrada da área, em lance para apenas cartão amarelo.

Na etapa final, entrou em campo a obediência tática do Sampaio Corrêa, que conseguiu neutralizar as investidas do Vasco e tomou conta da partida, mesmo com um jogador a menos.

Após muito insistir, o Sampaio foi premiado com o gol. Nadson cobrou escanteio e Allan Godói subiu mais do que a defesa vascaína para abrir o placar no Castelão.

A partir de então, o Vasco tentou de tudo para igualar o confronto, mas Luiz Daniel se agigantou e fechou o gol. No último lance da partida, um pênalti foi marcado para o Vasco, e o camisa 1 da Bolívia Querida estava lá para garantir a vitória Tricolor no Castelão.   

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será contra o Vitória, às 19h, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Luiz Eduardo, Luís Gustavo, Nilson Jr, Allan Godói e Alyson; Baraka, Eloir©, Márcio Araújo (Ferreira) e Nadson (Jean Silva); Pimentinha (Jarro Pedroso) e Ciel (Diego Cardoso).

60 respostas

    1. Lembro, pois assisti o jogo. Depois o Vasco se tornou campeão naquele ano e o Jornal Pequeno estampou a manchete “Freguês do Sampaio é campeão do brasileirão”.

    1. Derrubamos a muralha de Jericó , protestados e principados porque cada jogador hoje da bolívia querida é e será o soldado do exército de Israel. continuando com muita oração e joelhos no chão este devocionamento transformará tudo que possa ser impossível pois ele abre porta onde não tem parede e os inimigos ao chão irão pois mil cairão à sua frente e dez mil ao seu redor mas você não será atingido. Louvado é o nome do nosso Senhor Jesus Cristo e no manto da glória seremos mais que vencedor irmão.

  1. 1 – Allan godoi vem mostrando, desde a primeira partida, que tem força física e sabe carregar/sair bem a bola, assim como sobe muito bem, tomando os espaços dos atacantes. Parabéns.

    2 – Alisson é também outro que tem dado respeito ao setor lateral, desde quando retornou. Sai bem e sabe penetrar com profundidade.

    3 – Excelente o lançamento do nadson ao pimentinha, alcançando o escanteio para êxito de gol. Baraka também mostrou força e experiência.
    Grande partida do pimentinha e do ciel!

    4 – A zaga demonstrou competência nesta partida. Nilson e Allan.

    As alterações foram necessárias.
    Mantenhamos o foco e resistência.

  2. Que história de 45 pontos, temos condições de lutarmos até o fim visando algo melhor.
    Linda vitória!O futebol maranhense merece e quer o Sampaio na elite.Sonhar não custa nada.

  3. Célio Rodrigues, grande lateral do FAMOSO “AMARELÃO DA PM”, Sociedade Esportiva Tiradentes. Time q deixou saudades em todo Nordeste.
    Ismarcosta

  4. Gentevserie B é isso, basta tatica, não basta treino técnico. O que faz a diferença é o espírito guerreiro e a bravura do time. Isso sim faz a diferença!

  5. Dedico essa vitória ao meu querido pai que faleceu a quinze dias, seu josafá boliviano roxo aprendi a amar esse clube por causa dele sempre me levava aos jogos quando criança.

    1. Meus sentimentos!Meu avô,Fernando Mendes, era boliviano roxo também.Me levou em 1980 pra ver o Sampaio de Cabecinha,Bimbinha e Fernando.Eu tinha 10 anos..amo o Sampaio!

  6. E esse o Sampaio!!, que já foi campeão do Nordeste calando a torcida do Bahia em plena Fonte Nova ,lotada,fez um partidaço ontem, eu tinha falado que a saída do Nilson Júnior tinha desarrumado a nossa zaga, ontem ele voltou em grande estilo ao lado do Godoy,fizeram uma dupla quase perfeita,O Daniel,espetacular! Pimentinha garrinchou ! que partida do Ciel ,emfim,Inexplicável a apatia em outras partidas,Temos que aplaudir de pé a atuação do time, foi cirúrgico, até o treinador Surian esbravejou!!!

  7. Presidente Sergio Frota, que vitoria gigante hein? pra ficar na rica historia desse clube emblematico, vitorioso, parabens a todo universo tricolor…. grande campanha, ganhou dos gigantes Btafogo, Vasco.

  8. Força e Coragem esse é o espírito que moldou o sampaio contra o Vasco, pena que essas virtudes vieram tarde para conseguir o acesso!
    Mesmo assim onde estiver estarei sempre ao lado da minha Bolívia Querida!

  9. Eu assino em baixo.
    Porque não jogaram os sete jogos pelo menos com a metade desta guarra? Torcedor de verdade quer é isso, um time de guerreiros.
    PARABÉNS PELA GRANDE VITÓRIA, pelo futebol que vinham jogando eu não acreditava que ganhariamos.

  10. Agora, é juntar forças e buscar nas 10 rodadas que faltam os pontos necessários para a permanência na Série B.
    Tomara que a vitória de ontem seja uma arrancada para isso.

  11. Parabéns, vitória épica, goleiro do sampaio me fez sentir saudade do tempo em que eu jogava handebol, que defesa espetacular, não desfazendo das outras, e o tal Neném foi bater penalty com gracinha, sifu.
    Assisti o jogo na integra, depois fui assistir meia noite o vt no sportv, narrador, comentarista e a babaquinha olhadora de var da globo todos dizendo que o gol impedido foi anulado erradamente, quando o var se pronunciou colocando o alinhamento e mostrando que era impedimento mesmo, eles ficaram com cara de bundão.
    Se Pimenta e esse Ciel, tivessem 5 anos a menos a defesa do vasco ia endoidar, já pensou um ponta esquerda tipo Jaldemir, um goleador feito Cabecinha, e o nosso melhor de todos os tempos, Djalma, ontem se boliviano não morreu, alguns tiveram que tomar agua com açucar, ganhar é bom, mas ganhar só com 10, ´é o bicho, vamos prá cima que ainda faltam 5 pontos. VALEU GALERA, CONTINUO TORCENDO, SEMPRE.

  12. Linda vitória, quando falei que no Sampaio o problema não era treinador era jogador fui criticado e muito, ontem se viu, o treinador armou o time perfeitamente, pois, teve material humano novo e a motivação dos jogadores para montar seu esquema de jogo. Os jogadores sempre estavam fechado com o treinador e sabiam que o problema era eles.

    Agora é chegar aos 45 pontos para se manter na série B e ir a luta rumo a Série A, nunca deixei de acreditar. Sou sócio torcedor, mesmo com a crise nunca deixei de ajudar o clube que amo demais. Ontem a até chorei com a defesa do Luís Daniel. Deixo meus parabéns à todos os jogadores, mas especial a Alan Godoi, Luís Daniel, Pimentinha e Ciel. Ontem todos os jogadores colocaram o coração na ponta da chuteira……
    Parabenizo também o nosso Presidente, os funcionários do clube e a comissão técnica, ontem o jogo ficou pra história.

  13. Quando eu ainda torcia para a Seleção Brasileira (hoje sou totalmente indiferente) vi essa mesma Seleção ganhar uma Copa do Mundo nos pênaltis.

    Mas o jogo de ontem foi uma das maiores alegrias que o futebol me deu. A Bolívia Querida, meu único time, é mítica.

    E fico muito a vontade para elogiar o Surian porque sempre defendi publicamente sua permanência. Ontem, Surian fez a parte dele.

    1. Parabéns ao meu time de coração, o Surian cometeu apenas uma falha que ia colocar todo o esforço do time por água abaixo, foi a escalação do Jarro Pedroso (que pode ser um bom jogador, mas está numa má fase), peço como Sócio Torcedor adimplente que o Surian reveja seus critérios de escalação !

  14. Vocês aí em São Luís não tem ideia da popularidade desse time do Sampaio. Faço questão de sair com a camisa tricolor e as pessoas falam ( e aí Bolívia querida ) minha companheira como é daqui fica besta. Agora estou mandando fazer camisas do Sampaio por encomenda combos mesmos fabricantes que vendem para o Piauí e Maranhão. Pena que só a minha é oficial.

    1. Moro há seis anos aqui no Pará e tenho a mesma impressão, tenho a tradicional e a branca deste ano. As pessoas pedem pra que tragam a elas quando for em Slz. Nossa Bolívia

  15. Valeu, Bolivão. Aqui em Fortaleza onde estava assistindo era todo mundo torcendo pelo Sampaio, com exceção de alguns torcedores do Fortaleza que ainda carregam aquele trauma. A torcida do Ceará em peso é Bolívia.

  16. Peito lavado…Vai Bolívia…Garganta doendo até agora.
    Agora que venha o Vitória.
    Parabéns a todos os envolvidos nesta Vitória.
    Principalmente para nós torcedores que acreditamos até o fim.

  17. Vitória de guerreiros, vencemos tudo e todos, ficou na cara que o árbitro estava tendencioso, agora combatentes bolivianos descanso merecido

  18. A pergunta que eu faço, é: por que o time não jogou com essa mesma valentia, com a mesma garra e determinação diante do Londrina, do Brusque? Se tivesse feito, estaríamos em outro patamar na tabela….Será que vai jogar com essa mesma valentia diante do Vitória? Espero que sim…..

      1. Comemorar uma vitória para com isso o campeonato ainda não acabou , o Sampaio tem que jogar assim com todo time que ele enfrenta bater de frente mesmo .

        1. Tá putinho pq quebrou a cara, tava torcendo pro Vasco ganhar e vim aqui urubuzar kkkkkkkkkkkkk “Comemorar o quê?” Vê se isso lá é torcedor, é um secador isso sim, e só

          1. Deixa de ser bobo da corte…. Tu achas que nessa 7 rodadas que o time estava vacilando, eu estava satisfeito? Time.estava + de um mês sem ganhar, se complicando até com o lanterna da competição. E agora, porque venceu uma partida, eu vou dizer que está tudo bem? Acorda mané….O Time faz uma partida boa e 4 ruins….

          2. Desta vez o pé frio, gelado, o bloco de gelo, a geleira, o polo norte, o alasca, a sibéria, a antártida, NÃO FUNCIONOU!

            Sem rossinismo, mais um vez, ganhamos. Na raça!!

    1. Rossini, o grupo estava emocionalmente abalado. Foi muito importante a vinda do Lulinha, Coach esportivo de sucesso, para essa mudança de comportamento. Tenho certeza que o Sampaio readquiriu a autoestima

  19. Meus colegas Célio Rodrigues, Prado e Neguinho, me lembrei do nosso tempo – raça pura -. Feliz por viver esse momento que talvez seja único, afinal eu já cheguei em 68 e Célio e Prado aos 73. Neguinho não falo não. Valeu rapaziada…hoje foi 1000.

  20. Se o Sampaio jogar as partidas restantes com essa vontade e raça, podemos subir pra serie A.É muito dificil, mas não é impossível.

  21. Finalmente vencemos jogando um futebol de entrega e muita personalidade.Infelizmente a arbitragem foi tendenciosa,mas largando arbitragem temos que garantir nossa permanência logo,logo,para termos mais tranquilidade.Nilson Junior que era nosso melhor zagueiro até a sua contusão,voltou em grande estilo.Nosso artilheiro nessa noite também jogou muita bola.Quero curtir essa vitória e segunda curtir os vascaínos no trampo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *