Sampaio Corrêa

18 | maio | 2019 - 19:22 - 1767 visualizações

Share Button

Valente

Sampaio fica três vezes atrás no placar, mas busca o empate no Arruda

Em jogo elétrico, o Sampaio Corrêa foi até Recife enfrentar o Santa Cruz, pela quarta rodada da Série C, e empatou o jogo por 3×3, após ficar três vezes atrás no marcador.

Sampaio e Santa Cruz ficaram no empate em 3×3 no Arruda (Foto: Rodrigo Baltar / Santa Cruz FC)

A partida começou quente no Arruda. Com cinco minutos, o Santa Cruz abriu o placar. Mas, dois minutos depois, o Sampaio deu o troco e empatou, em penalidade cobrada com categoria por Salatiel Junior.

Dez minutos depois, os donos da casa voltaram a ficar na frente. O Tricolor não se entregou, e seguiu incomodando o Santa Cruz, até empatar novamente, no fim do primeiro tempo, outra vez com Salatiel.

O ritmo de jogo não diminuiu na etapa final, com o Sampaio melhor em campo, tocando a bola com consciência e atacando de forma compacta. Mas, em jogada de cobrança de falta, o Santa Cruz voltou a ficar à frente no marcador.

Sem se entregar, o Tricolor partiu pra cima, inconformado com o resultado, e igualou de novo. Ulisses recebeu dentro da área e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro do Santa Cruz.

Mesmo com o empate, a Bolívia ainda acreditou no quarto gol, mas a igualdade prevaleceu no placar.

Agora, o desafio é pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras. Jogo para a torcida marcar presença em peso no Estádio Castelão e empurrar o Time do Povo por uma vitória neste grande confronto.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Douglas Assis, Moisés e Patric Calmon (Felipe Dias); Eloir, Dedé, Diones e Cleitinho; João Paulo (Gustavinho) e Salatiel Júnior (Ulisses).

PUBLICIDADE

37 respostas para “Valente”

  1. wellington disse:

    Sem dúvida é grande a diferença técnica, mas uma marcação forte individual não deixando os jogadores do palmeira nem respirarem ainda mais pega na bola, fungar no cangote, antecipar esses são as principais
    táticas pra se ganhar o jogo, muita raça. afinal são 11X11. Agora se fica olhando, admirando o Palmeiras aí sim vai se goleada. Quando eu jogava futebol, quanto mais estrela do outro lado mais motivação eu tinha pra correr e era o desafio tomar a bola do craque.

  2. José Rossini Costa Machado disse:

    A torcida tem que entender que o foco é a serie c e o retorno para serie b. O jogo contra o Palmeiras server para amenizar os prejuizos financeiros, pois certamente vai ser un otimo público. Ainda que o time paulista nao venha com os titulares será um jogo muito complicado para o Sampaio.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      A diferencia de investimentos é gigantesca, portanto nao vamos crucificar a equipe. Se vence, maravilla! Se empatar tambem. Se perderá resultado normal. Santos tomou de 4. Vamos apoiar e focar na serie c.

  3. Susalvino Viana disse:

    Precisamos iniciar o jogo com uma pegada mais forte e tentar impor o ritmo como mandantes que somos. Se observarmos a escalação e a distribuição em campo no jogo passado, a entrada do João Paulo naquela forma deixa um esquema no 4 – 5 – 1. Para enfrentar um time tecnicamente superior é arriscar muito ter retranca furada e não ter como reagir.

  4. JAraujo disse:

    Após ler várias mensagens de torcedores, observo claramente uma enorme insatisfação com a nossa zaga. Eu também concordo, mas como toda unanimidade é burra, continuaremos a bater cabeças e a levar gols com ela.
    Mostramos que temos um time competitivo e muito consciente do meio pra frente, que sabe muito bem o que faz dentro de campo.

  5. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Vumbora meu TUBARÃO QUERIDO,lembre-se que só tem Palmeiras no poema de Gonçalves Dias,no catalão quem manda é o TUBARÃO.
    PORRADA NELES NÊGADA

  6. barack disse:

    O palmeiras faz uma marcação no campo adversário com alta intensidade foi assim que fizeram 2 dos 4 gols da goleada sobre o Santos

  7. Edilson Camara dos Reis disse:

    Presidente Sergio Frota, não podemos afrouxar o cinto nesse jogo contra o Palmeiras, vamos jogar como se fosse o último jogo da vida, faça uma cobrança da comissão técnica na parte física dos jogadores, pra jogar com raça e determinação os 95 minutos ou mais, pois, a imprensa do Sul e Sudeste, já conta como certa a vitória em São Luis e de goleada, não podemos aceitar isso, porque aqui também tem homens jogadores de futebol e que merecem o respeito de todos. Vamos mostrar pra eles que somos capazes de vence-los e que folha de pagamento não ganha jogo, o que ganha jogo é bola na rede deles.

  8. Valter disse:

    Gostei muito do Sampaio no jogo de ontem, jogou como time grande que é; os erros são normais de time em formação, cabe ao trenador corrigido e melhorar posicionamento durante a competição. Eu, como torcedor, observei apenas a qualidade dos jogadores, que melhorou muito.
    Eloir, você é um grande jogador, considero você um dos maiores meia do Nordeste, basta você se gostar mais, valorizar mais a sua profissão.
    Quanto ao resultado, não gostei, afinal somos o CAMPEÃO DO NORDESTE, eles que tem de comemorar esse empate.

    Sds Boliviana

    • Edilson Camara dos Reis disse:

      Valter, eu concordo com você nos seus comentários, lógico, que o resultado não foi bom pro Sampaio que esperava uma vitória, mas, quem tem que comemorar o resultado é o Santa Cruz, pois, o Sampaio foi melhor o jogo todo, só faltou mais intensidade no ataque e atenção na defesa pra sair com a vitória, e o Santa tem que agradecer à Deus por esse empate.

  9. Sewny Sampaio disse:

    Valeu Bolívia Querida de maior torcida deste Maranhão, estamos no caminho certo, nosso time aos poucos vai se ajustando, embora a defesa ainda tem suas deficiências. Acho até que Odair Lucas tem lugar nessa zaga, mas isso é com nosso técnico Julinho Camargo.
    Vamos com muita fé, calma, determinação, garra, dedicação e tudo mais pra cima do Palmeiras e fazer uma boa apresentação, digna do velhos tempos do nosso tricolor de São Pantaleão.
    Vamos lá universo tricolor, no mínimo 30 mil pessoas.

  10. Assistir o jogo e vi um Sampaio aguerrido e com desenvoltura tática no meio campo porém o time está carente de atacante pelos lados e a zaga para fazer companhia com o Douglas deverá ser o Odair Lucas as laterais estamos bem servido, em relação ao nosso Julinho Camargo ñ tem nada q desabone os seus conhecimento técnico com esse esquema que ele implantou basta trazer dois atacantes velocistas q saiba ficar no um contra um aí sim fica fácil pra Bolívia no 4 ,1 ,4. e so assim subiremos novamente e talvez de forma invicta. #sampaiosempresampaiomeuunicotime#

  11. ECR 2019 disse:

    Mas, apesar de tudo, eu sou mais Sampaio até morrer, independente de qualquer situacão.

  12. ECR 2019 disse:

    Uma coisa é ser valente contra o Santa Cruz, outra coisa é ser valente contra o Palmeiras.

  13. ECR 2019 disse:

    Parece também que tá faltando um pouco de preparo físico, tem que rever essa questão para o jogo contra o Palmeira, porque eu não vejo nem o lado da técnica e da tática, porque são 11 contra 11 e todos tem qualidade, eu vejo o lado físico pra aguentar 95 min. ou mais de jogo.

  14. ECR 2019 disse:

    Só precisa ajustar o sistema defensivo e ser mais agudo no sistema de ataque.

  15. ECR 2019 disse:

    Pela qualidade dos outros nove times desse grupo, eu tenho total certeza de que o Sampaio tem amplas chances de se classificar em primeiro da chave e levar vantagem para subir pra Serie-B.

  16. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Quero dizer que jogador é ser humano e estar sujeito aos erros e acertos.ontem no jogo do Flamengo os dois zagueiros considerados bons.cada um deu um gol.nós torcedores nunca estamos satisfeitos com nada.isso também é tolerável.mais nosso Sampaio vem melhorando a cada jogo.temos que ganhar dentro de casa isso sim.porque faz tempo

  17. Boliviano de fé disse:

    Assisti o jogo pelo canal youtube fiquei impressionado na desenvoltura do jogo, o Sampaio foi muito elogiado pela crônica esportiva mauriciana, o problema do jogo aéreo ainda persiste, tomamos gols fáceis.
    Parabéns tricolor pela vitória.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      O time está de parabéns pelo empate aguerrido fora de casa, entretanto, tem que melhorar bastante no sistema defensivo. O primeiro gol por exemplo que tomamos, foi de falha individual e falha na cobertura.

  18. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    Parabens rapaziada,mesmo em crise é muito difícil jogar contra o santa cruz em Recife.mais uma vez parabéns.estamos caminhando em passos lentos.mais estamos caminhando é isso vale muito

  19. PINHEIRO disse:

    os caras respira bola, come a bola e da mais de mil passes errado vamos treinar passes no contexto valeu pelo empate.

  20. Marinho disse:

    Bolívia Querida Tudo dominado 1o jogo onde tivemos um bom futebol em campo com algumas falhas mais pela 1a vez convenceu em campo Parabéns a toda equipe.

  21. PROFESSOR ODEIR/BACABAL disse:

    No ano passado a defesa foi o ponto alto da equipe e este ano durante todas as competições vem deixando a desejar. Há muito tempo não levávamos tantos gols como no presente. O time já começou sendo goleado pelo Ceará. Por onde anda o Maracás? Será ele tão caro assim que não dá pra ser “repatriado” ? Ele é um zagueiro que já se conhece e que demonstrou uma característica que há muito não se via, sobretudo nos zagueiros da Bolívia Querida, a GARRA.

  22. Realmente, essa nossa defesa nos mete medo. Presidente, um zagueiro pra resolver essa situação é MARQUINHO, jogador do Patrocinense/ MG.

  23. MESQUITARR disse:

    MEUS AMIGOS, FALTAM POUCOS AJUSTES, PRA DISPARAR NA TABELA. AGORA É FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO FRENTE AO PALMEIRAS, E, VOLTAR A CAIR NAS GRAÇAS DA TORCIDA.

  24. José Rossini Costa Machado disse:

    O Sampaio passou no teste ao empatar com o time do Santa Cruz fora de casa.. Vi o jogos pelo DAZN e mesmo com as falhas da zaga que preocupa e precisa ser melhorada POE OUTRO LAO, vi um Sampaio que não se intimidou com o adversário, que não se abalou quando tomou os gols e principalmente porque não se acovardou e não se intimidou com a pressão da torcida. Esse pontinho fora d casa lhe deu o primeiro lugar no grupo. Parabens pelo empenho e por esse empate que teve sim, um gostinho de vitória. Espero que o time deslanche, que engrenem de vez nessa Série C, e que tenha o apoio de sua torcida. Presidente vamos reforçar mais essa zaga.

  25. ★Lēåndrø★ disse:

    Paulo Sérgio 100% livre das contusões
    E odair Lucas na minha opinião essa deveria ser a dupla de zaga

  26. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    TUDO, TUDO, CONSPIRA A FAVOR!! JÁ FALEI PRO PRESIDA: esse mísero 3 a 3, somado ao prenúncio de sacode, do verde sobre o Santos, aumentam a expectativa de “grande apelo” do jogo, da quarta. É colocar ingressos a R$100 e R$200(palmeirenses) claro, com os abatimentos legais. Bilheteria/ catracas eletrônicas. Sucesso: 2 milhões no cofre boliviano!!
    Ismar!!

  27. Raimundo Nonato, vc disse tudo. Só com Diones é muito pouco para dar uma grande consistência ao meio de campo. Os gols que o Sampaio levou foi por erros defensivos, pois a zaga jamais deveria ter deixado uma bola atravessar da ponta esquerda e encontrar o Misael na direita livre leve e solto para concluir em gol e o terceiro gol também foi resultado de uma bola alçada na área Bolíviana, deixando o jogador do Santa Cruz livre para cabecear e tirar do alcance do Andrey. Mais o Sampaio tá bem, só precisa melhorar o miolo de zaga, a transição do meio para o ataque com a bola no chão, pois tô vendo um excesso de bola alta sendo lançada no caso para o Salatiel Jr que fez um bom jogo. Vamos pra frente, que até agora não enxergo ninguém melhor que nós e podemos evoluir muito mais. Vamos subir Tubarão….tritura….

  28. Time tem o melhor meio campo da série c. Pequenos ajustes na defesa e temos tudo para subir. Jogou muito bem hj, tudo controlado. Parabéns

  29. Parabéns bolivia querida,temos elenco e pecas na zaca que substituir essa titular e resolve. Professor corrija a defesa e vai dar tudo certo.em Coelho neto o sampaio tem torcida em peso.avante bolivia.

  30. Ismar costa/TERESINA-PIAUÍ disse:

    VEJAM SÓ! O MEU TIME TERIA, SIMPLESMENTE, GOLEADO ESSE FRACO SANTINHA. MAS O DO ANCHO…..?????”INDA” BEM, QUE EMPATOU!! EITA!!! MINHA GENTEMMM!ismar!!

  31. Levamos muita sorte em trazer um empate. Essa defesa falhou demais, entregou os gols para o time ruim do Santa Cruz.

  32. Raimundo Nonato Lima moraes/RJ disse:

    Jogando um futebol fraco no início ,foi crescendo aos poucos e ao término do primeiro tempo já dominava a partida.No segundo domínio total do Sampaio,mas por sucessivos erros defensivos acabamos empatando uma partida que poderia ser nossa até com uma certa facilidade.Sampaio tá com 3 problemas:
    Sequência de erros defensivos,Um jogador de meio com maior poder de agressividade e um atacante de maior velocidade pelos lados do campo.Ponto forte da equipe é o meio com a liderança do Diones.Digo e repito;Só a série B para livrar o Sampaio de um ano sem recursos em 2020.Valeu bolívia e bola pra frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: contato@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail

Powered by