Sócio UniversoTorcedor

Valendo

Sampaio inicia playoffs contra o Corinthians neste domingo

Sampaio inicia a luta por mais uma final neste domingo (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians decidiram o título da LBF na última edição, e agora se enfrentam pela semifinal da competição. O primeiro dos três possíveis confrontos será neste domingo (9), às 21h, no Ginásio Castelinho. Os ingressos poderão ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do ginásio.

Sampaio inicia a luta por mais uma final neste domingo (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

A vitória maranhense na última rodada da fase classificatória deu ânimo às comandadas da técnica Lisdeivi Pompa. No entanto, a própria técnica cubana se encarrega de manter sua equipe com os pés no chão, apesar da vitória em casa.

Por isso, não se é permitido cometer erros. “Temos que trabalhar muito na defesa. Temos que ter postura e atitude para tirá-las da zona de conforto. Temos que ser agressivas na defesa. Não podemos deixá-las jogar a vontade. Semifinal é um outro campeonato. Não podemos cometer erros”, declarou Lisdeivi Pompa.

Na fase classificatória, o Sampaio Corrêa Basquete terminou na quarta colocação, enquanto que o Corinthians foi o líder. Mas, independentemente da posição das equipes na tabela, não há espaço para favoritismo antes de a bola subir no domingo, no Ginásio Castelinho.

Playoff é sempre um outro campeonato. Agora e ter a cabeça no lugar. Vamos brigar até o fim. Vamos continuar lutando. Neste campeonato tivemos perdas e ganhos, mas, nem por isso, nós desistimos. Agora, quando começa os playoffs, é um novo campeonato, não tem mais favorito. A gente tem que se conscientizar de que a gente pode, sim, vencer”, disse Palmira.

Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians iniciam as semifinais da LBF CAIXA neste domingo (9), às 21h, em São Luís. Depois, a série parte para a cidade de Americana no dia 14. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, ele ocorrerá no dia 16, novamente no interior paulista.

4 respostas

  1. Apesar de ser um confronto muito difícil, é claro que temos condições de vencer. Concentração total, pois um segundo de distração pode pôr tudo a perder. No Castelinho a torcida pode ajudar a fazer a diferença, motivando as meninas ao denodo, sem perder o equilíbrio mais do que necessário num jogo de tamanho porte…

  2. O Sampaio bem que podia arrendar o Nhozinho para mandar seus jogos, além de central, aconchegante a pressão é maior e os custos menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *