Sócio UniversoTorcedor

Vaga Tricolor

Sampaio mostra força, vence o Independente e avança na Copa do Brasil

Sampaio se impôs no campo adversário e ficou com a vaga

A vaga para a segunda fase da Copa do Brasil é Tricolor. Em duelo no Estádio Navegantão, o Sampaio Corrêa bateu o Independente/PA por 1×0, com gol de Marlon, e carimbou a classificação.

Classificado, agora o Sampaio aguarda o vencedor de URT e Paraná Club para conhecer o adversário na segunda fase da competição.

Sampaio se impôs no campo adversário e ficou com a vaga

O Jogo

Os cinco primeiros minutos foram de ocupação Tricolor no campo ofensivo. Marlon testou o goleiro com um tiro quente e depois com outro arremate que explodiu na defesa.

Aos poucos, os donos da casa tentavam equilibrar a partida, querendo abrir o marcador, mas Andrey se garantia em baixo da meta. Bem postado em campo, o Sampaio controlava as ações do Independente e aguardava o momento certo para espetar.

O Tubarão quase abre o placar com Bruno Moura, mas o goleiro salvou a pátria paraense. A bola ainda triscou na trave antes de ir para a linha de fundo.

A etapa inicial caminhava para o fim, mas o Sampaio escapou em contra-ataque, Uilliam disparou um chute venenoso, o goleiro rebateu e Marlon não perdoou. 1×0. Lance que decretou o final dos primeiros 45 minutos.

Em vantagem no duelo, o Sampaio voltou pra o segundo tempo com a mesma determinação, e concentrava suas forças no meio-campo para ter o domínio da partida.

O Independente abria a guarda para tentar reverter o placar, mas esbarrava na forte marcação Tricolor, e não conseguia desmontar o esquema de defesa boliviano.

Os espaços começaram a se ampliar em campo, e o Tricolor esteve o tempo todo mais perto do segundo gol do que o Independente do empate, e foi assim até o apito final. A vaga é Tricolor!   

 Ficha Tricolor

Andrey, Junio Rocha, Joécio, Maracás e James (Fernando Sobral); César Sampaio (Odair Lucas), Yuri, Silva e Marlon; Bruno Moura (Wellington Rato) e Uilliam.

70 respostas

  1. VALEU COMO RESULTADO MAS TEMOS AINDA UM LONGO CAMINHO PARA ACERTAR MELHOR A EQUIPE.
    COMO TESTE DO QUANTO PODEREMOS ESPERAR DESTA ATUAL FORMAÇÃO TEREMOS A COPA DO NORDESTE ,ONDE JÁ FIZEMOS UM BOM RESULTADO FORA,APESAR DA VELHA MANIA DE PEGAR GOL NO FINAL DE PARTIDA.
    E TAMBÉM PARA AVALIAÇÃO AS FASES FUTURAS DA COPA DO BRASIL.
    SÁBADO SERÁ UM JOGO Á PARTE E VÁLIDO SÓ PELA RIVALIDADE

  2. Passamos para a 2º fase. Maravilha. Se jogou bem ou não, no momento isso é secundário. Eu sempre digo que, não adianta jogar bem e perder o jogo ou ser eliminado. Além disso meus amigos, o time está ainda em formação, e até o início da Série B, tenho certeza que outros reforços de qualidade serão contratados. Não podemos esquecer que jogamos em Tucuruí, cidade do interior do PA, onde os times pequenos costumam dar trabalho. O próximo jogo se for dento de casa, isso vai depender do vencedor do jogo de hoje entre o Paraná e o URT. Se for no Castelão temos a obrigação de vencer e a torcida tem a obrigação também de lotar o Castelão, pois além do apoio tem a questão financeira em jogo.

    1. Concordo parceiro. Mesmo porque a Copa do Brasil é um sonho utópico. Ainda que se ganhe do Paraná ou do outro clube, vai pegar time mais forte da primeira divisão, e aí é muito complicado. Seria muito bom passa pra terceira fase para melhorar a receita do Sampaio. Foco deve ser O Maranhense, a Copa do Nordeste e principalmente parceiro, a Série B. Diá já avisou que no jogo contra o Moto vai colocar time misto por causa do desgaste. Num Clássico isso não é bom, mas eu entendo a preocupação do técnico.

  3. Tomara que passe o Paraná na próxima fase! Time fraco e ainda se montando. Esse URT é chato e vem se preparando a muito tempo… #vumboraSampaio! Seja sócio galera! Vamos pôr esse time na Série A

  4. É UMA VERGONHA A QUANTIDADE DE SÓCIOS TORCEDORES QUE HOJE O SAMPAIO TEM, MORO EM IMPERATRIZ, MAS MESMO ASSIM CONTRIBUO COM UMA AJUDA TODO MÊS DE 60,00 REAIS, POIS SEI QUE NÃO É FÁCIL FAZER FUTEBOL NO MARANHÃO, SEI DA DEDICAÇÃO QUE NOSSO PRESIDENTE FAZ PARA LEVAR ESSE TIME NAS COSTAS, ESTÁ MAS DO QUE NA HORA DA TORCIDA FAZER AO MENOS UM PLANO DE 20 REAIS, TORCIDA GRANDE SE DEMONSTRA É NESSAS HORAS, JÁ IMAGINOU O SAMPAIO COM 30 MIL SÓCIOS? É UMA PENA,POIS SE TIVÉSSEMOS ESTA QUANTIDADE SERÍAMOS UMA EQUIPE DE SERIE A. SÓ DEPENDE DA TORCIDA.

  5. O preconceito e a discriminação com os clubes do Nordeste, é visível, principalmente com os times maranhenses, que não aparecem na grande mídia nacional (Sudeste), porém, essa classificação mostra a força que nós temos e certamente, vamos avançar na fase seguinte. É a filosofia do gato: “comendo angu quente, pelas beiradas”. Vamos chegar.

  6. Parabéns, Bolívia Querida!
    Andrey, Junio Rocha, Joécio, Maracás e James (Fernando Sobral); César Sampaio (Odair Lucas), Yuri, Silva e Marlon; Bruno Moura (Wellington Rato) e Uilliam.

  7. GRANDE VITÓRIA, ACERTEI O PLACAR 1X0, NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR, AGORA É O SUPER CLÁSSICO CONTRA A MOTOCA SONHADORA, VAI SER 2X0, SE JOGAR O QUE JOGOU ONTEM, NÃO TEM PRA NINGUÉM, VAMOS MATAR O JOGO NOS CONTRA ATAQUES, NO PREPARO FÍSICO, JOGANDO SEM AFOBAÇÃO, TOCANDO BEM A BOLA. A POSSE DE BOLA NUM JOGO DESSE É PRIMORDIAL. A CRONICA ESPORTIVA DO PARÁ, ELOGIOU O SAMPAIO, FALANDO EM TIME DE SÉRIE B, CAMPEÃO BRASILEIRO, POSTURA TÁTICA BEM FEITA. NA VERDADE FOI MONTADO UM GRANDE FERROLHO, PARABENIZO TODO O SISTEMA DEFENSIVO E OFENSIVO DO TIME, FORAM TODOS BEM.

    1. Faço o mesmo, ontem escutei o jogo por uma rádio de Tucurui, elogiaram muito nossa zaga, Andrey e o Marlon. Sempre Sampaio e vamos desmontar a motoca.

  8. Bom dia família tricolor! Amigos largar a mirante de mão? Eles não tem jeito… Quando eu morava em São Paulo; acompanhava o SAMPAIO pela a emissora, era só menosprezando o SAMPAIO etc. Uma vez estava SAMPAIO jogando no castelão e morto cru jogava ao mesmo tempo em Salvador. Então a emissora transmitia o jogo do SAMPAIO; Aí liguei pra eles pra agradecer e no mesmo instante eles mudaram pra transmitir a coisa. Acessei o BLOG do Zeca Soares pra reclamar. Ele me respondeu que nossos reclamações não interessava, o que importava era agente acessar ou seja dá ibope pra eles. Nunca mais assisti um jogo pela à emissora: assisto pela à rádio da cidade onde o SAMPAIO estiver jogando. Saudações tricolor! Vamos SAMPAIO!!!!!!!!!

  9. Bom dia, Minha Bolívia querida !!!!
    Em primeiro lugar , quero parabenizar o Sampaio pela bela vitória !!
    Vim observando esse regulamento da Copa do Brasil , acho que foi muito precipitado em regularem o esquema de empate ou vitoria para o visitante e só vitória para o mandante , acho que em caso de empate sem gols a partida poderia ser disputada nos pênaltis , acho que os times mandantes teriam que ter prioridade por ser mandante.
    Abraços a toda torcida do meu querido “tubarão”

    1. Amigo, mais nessa segunda fase será assim, ou seja, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.
      O Sampaio, joga em casa na segunda fase, independentemente do adversário URT X Paraná, temos um bom time, e vamos passar para a terceira fase.

    1. MEU CARO, TENHO FALADO ISSO DESDE O INÍCIO DO ANO. TEM CADA FIGURA POR AQUI SE PASSANDO DE TORCEDOR DO SAMPAIO… FRANCAMENTE, SÓ SABEM FALAR “MIOLO DE POTE” COMO DIRIA O ISMAR.

  10. A vitória começou com uma bela estratégia fora de campo da nossa diretoria. A logística surtiu efeito. Uma bela classificação de uma combinação perfeita: a logística for de campo do nosso presidente e a estratégia técnica dentro de campo de Diá. Assim que se faz futebol: com uma atuação perfeita, dentro e fora de campo. Parabéns a todos.

  11. Vamos para o estádio, comprar o ingresso, é a prova maior de um torcedor fiel. Vamos lotar o Castelão, para que o nosso Presidente possa
    amenizar um pouco as contas. Parabéns Bolívia querida!

    1. Está certo: xará verdade torcida vão para o castelão? O SAMPAIO está merecendo… Que pena! Eu não morar aí; um dia vou morar em São Luís só por causa do SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE! VAMOS SAMPAIO!!!

  12. O Sampaio fez o papel dele: ganhou d um time bem mais fraco e com quase nenhum investimento. É assim q o futebol funciona. Quem tem mais grana contrata jogadores mais qualificados e consequentemente avança nas competições. Não tem segredo.

    1. Amigo Joeh Sá, nem sempre é assim que funciona, o fato é que precisamos estar sempre atentos porque às vezes os times de menores investimento e expressão surpreendem. Mas o que importa é que o Sampaio fez um bom jogo e agora é esperar que a torcida compareça de fato ao estádio para um apoio maciço já a partir da segunda fase independente do adversário. ´Chegou a hora de ajudar a fortalecer financeiramente, até porque, a partir da terceira fase já teremos partidas de ida e volta, isso pode garantir boas arrecadações ao caixa do clube.

  13. É isso aí! jogar com inteligência, dedicação e espírito de competitividade. Essa é a tônica para que as coisas aconteçam.

  14. Êta Mirante!
    Criei uma expectativa enorme para assistir, agora pela manhã, aos melhores momentos de Sampaio x Independente, mas sinceramente fiquei frustrado mais uma vez. Só mostraram muito mal o gol, com uma imagem horrorosa. A imagem foi tão escrota, que quase a bola não entra.
    Fica uma pergunta:
    Seria a mesma pobre e insignificante matéria se fosse o Morto?

  15. Aconteceu o esperado, Sampaio é time de decisão, já mostgrou isso ao longo de sua história. Estou sentindo que o Sampaio via ter o melhor desempenho de sua tragetoria na Copa do Brasil. Vamos mostrar nossa força no Castelão comparecendo em massa, afinal estamos entre um dos maiores clubes do Nordeste.

  16. Essa vitória serve para calar a boca dos criticos de plantão,aqueles que condenam as ações,de um traalho de abinegação,dedicação de um esforço incomum para dar ao sampaio condições de continuar brilhando no cenário nacional,um trabalho de uma comissão técnica competente tedo a frente o professor Diá ,que trabalha com muito afinco ,procurando montar uma equipe competitiva,aguerrida e tendo como suporte o mandatario maior, super frota, e ontem ouvindo comentários locais dos narradores e foram enfaticos, muito dificil de ser batido nossa equipe, pela montagem do meio campo e disse isso no jogo contra o Bacabal a um amigo do lado, podemos até tomar gol, mas nossa defesa e a cobertura do meio campo é o nosso forte,disseram que a segunda bola sempre eram de nosso meio campo o independente não ganhou uma em 90 minuto, isso mostra que estamos no caminho certo. Parabéns Diá e a toda equipe, continue calando a boca de alguns torcedores e comentaristas.

    1. NA VERDADE A GRANDE MAIORIA QUE POSTA AQUI, ACHO EU QUE SE QUER, SAO TORCESORES DO SAMPAIO. FAÇO DAS SUAS PALAVRAS AS MINHAS. PENSO EXATAMENTE ASSIM. ANO PASSADO, QUANDO DAS MUDANÇAS FOI AQUELE CHORORÔ

  17. Parabéns jogadores, diretoria, comissão técnica e toda família boliviana por mais essa vitória e classificação.
    Que Deus abençoe todo o universo tricolor: Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão e do meu coração.

  18. Parabéns Guerreiros!!! obrigado pela à classificação! presidente parabéns! A imprensa de Tucuruí não poupou elogios no meio campo e defesa. Agora só falta um Centroavante que saiba fazer os gols. O Uilliam pra entrar no segundo tempo etc. Vamos SAMPAIO!!!!!!!!!!!!!!

  19. Parabéns, o time de vocês é muito qualificado, pena que o meu galo hoje foi apático, se não seria um ótimo jogo, boa sorte na série B amigos, até

  20. GARIMPADA LEGAL ESSA DE HOJE, inclusive, FINANCEIRAMENTE.
    PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM NOSSO SAMPAIOZAO DE GUERRA! !
    Agora é manter a mesma pegada e partir para o 1,4 milhão, da segunda fase.
    VALEU MUUITO!
    ismar.

  21. Parabéns pela Vitória maiúscula! Parabéns diretoria! Parabens comissão técnica! Parabéns presidente! Parabéns a esse time de guerreiros! Time tá no caminho certo. Ganhar lá não é fácil, nem o Remo ganhou. O time tá chegando ao ideal. Parabéns!

  22. A equipe não jogou bem, o cansaço e o desgaste São intenso, e complicado jogar nesse estádio, se formos vê por outro lado essa equipe, do independente, apesar de não ter expressão, e o vice líder do campeonato paraense, e provável perceber que eles vem fazendo bons jogos, enfim, agora e voltar as atenções para o campeonato Maranhense, porque esse próximo adversário da segunda fase da copa do Brasil e complicado, provavelmente será o Paraná Club, de qualquer forma será grandes teste, o Sampaio irá jogar com algumas equipes da série A, incluindo a copa do Nordeste, parabéns pela classificação. Saudações tricolor.

      1. Meu amigo; seja consciente, o Sampaio jogou o tempo todo atrás da linha da bola, pouco chegava ao ataque, por uma bola o time conseguiu fazer o gol, rifiro Sobre, o time pequeno não ter expressão, e o Sampaio está na segunda divisão do futebol brasileiro; e precisamos ter consciência que para Sampaio, se manter na série B, e quipe irá precisar jogar em um nível superior a este jogo, que jogou com esse time mediano. Não precisamos lembrar o que houve 2016, todos sabem como é o nível da série B, eu sei perfeitamente de como São os nível de cada competição.

        1. O problema de você e dizer “time sem expressão” e esquece que são 11 contra 11 pelo que eu ouvir na rádio o Sampaio jogou bem soube se comportar na casa do adversário .

    1. Cada jogo uma historia, o independente vai bem no parazão e o Parana mal no campeonato local, mais n podemos baixa a guardada e o proximo jogo da copa do Brasil é no castelão.
      Sou mais SAMPAIÔÔÔ…..!!!!

  23. Fico triste só pelo pouco tempo que eles vão ter p descansar e ter que jogar o classico Sabado.
    Quero SAMPAIO 4X0 mot.
    Mais com o pouco tempo de descanso uma vitoria simples dos nossos atletas esta bom.
    Sampaio 2x1mt.

  24. É lógico que o adversário iria vender caro a derrota. Mas a obrigação de classificar era sa nossa Bolívia. Sendo assim, o Sampaio cumpriu com sua obrigação.

  25. O que aconteceu com Cesar Sampaio?
    Quanto ao jogo,o”SAMPAIO “jogou como TIME GRANDE QUE É, as crônicas pregaram respeito a equipe é a diretoria, parabéns BOLÍVIA QUERIDA,…SÁBADO tem MAIS ALEGRIA

  26. Parabéns ao grupo pela vitória. Esse modelo de disputa esse ano da Copa do Brasil é ingrata para o time que é mandante porque tem obrigação de vencer, e isso sempre complica muito. Eu preferia o modelo antigo, porque tinha a vantagem do gol fora de casa, etc.
    Vamos esperar pra ver o próximo adversário do Sampaio e torcer pra que não seja times da Serie A, porque vai ser complicado, mesmo porque o Sampaio continua montando sua equipe para a Série B. Volto a repetir, valeu muito essa classificação para a próxima etapa pele grana que o time vai ganhar.

    1. Urt ou Paraná club até porque o Paraná e do nível do Sampaio da pra vencer aqui em São Luís e o time do Urt e do nível do indepedente ele vai ter que ir pra cima depois só dar o bote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *