Sócio UniversoTorcedor

Vaga garantida

Tubarãozinho atropela o Sabiá e garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior

Alexsandro foi o artilheiro da competição com 12 gols

O Sampaio Corrêa será o representante do Maranhão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. O Tubarãozinho goleou o Sabiá de Caxias por 4 x 1, na tarde desta quinta-feira, no jogo de volta na disputa da vaga para a Copinha. A partida foi realizada no Estádio Duque de Caxias.

Alexsandro foi o artilheiro da competição com 12 gols
Alexsandro foi o artilheiro da competição com 12 gols

Por ter vencido o primeiro jogo, o da ida, por 2 x 1, na semana passada, no Estádio Castelão, o Sampaio só precisava empatar para conquistar a vaga. Porém, a garotada boliviana deu um verdadeiro “chocolate” no time de Caxias, mesmo na casa do adversário. Para quem assistiu ao jogo, o show de bola poderia ter terminado com um placar maior.

O Sampaio abriu vantagem no primeiro tempo, gols de Lucas e Alexsandro. Na fase final, o Tubarãozinho fez mais dois, novamente com o artilheiro Alexsandro, e outro com o lateral Neto. O Sabiá só marcou seu gol de honra. Com os dois gols de hoje, Alexsandro alcançou a marca de 12 gols e se firmou como o principal artilheiro da competição.

O Sampaio goleou jogando com Geovane, Neto, Patrick, Maicon e Gessian; Tibiri, Thiaguinho, João Vitor e Lucas (Vicente); Elielson (Jefferson) e Alexsandro (Léo). O jogo foi dirigido por Ranilton de Oliveira.

O presidente Sérgio Frota, que fez questão de ir a Caxias para prestigiar os garotos do sub-19, vibrou com a conquista da vaga para a Copa São Paulo de 2015. “Tivemos que abdicar das categorias de base nos dois últimos anos, pois estávamos focados na luta pelos acessos para as Séries C e B do Campeonato Brasileiro. Este ano, resolvemos reativar o trabalho nas divisões inferiores. Montamos um time em cima da hora de começar o campeonato, mas nossos atletas, de qualidade, entenderam nossa proposta e agora conquistamos o objetivo que era a vaga para a Copinha”, comentou Frota, satisfeito com a vitória. Ele garantiu que a base do time vencedor será mantida e que o Sampaio buscará reforços para fazer na Copa São Paulo de 2015 a melhor campanha de um time maranhense na competição.

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *