O Sampaio Corrêa garantiu vaga para o mata-mata da Série D, neste domingo, 20, ao empatar pelo placar de 2×2 com a equipe do Parnahyba. O confronto foi disputado no Estádio Pedro Alelaf.
Com ritmo de imposição, o Sampaio iniciou o jogo exercendo pressão, e conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos. Ball recebeu na linha de fundo, puxou para dentro de bateu direto de perna esquerda, surpreendendo o goleiro.
Três minutos depois, Nadson foi lançado em profundidade e invadiu a área para aumentar a contagem. Bolívia 2×0.
Apesar de pouco ter criado no primeiro tempo, o Parnahyba conseguiu descontar aos 26 minutos, com infiltração rápida na defesa Tricolor.
Na etapa final, os donos da casa conseguiram empatar logo aos dois minutos, em bate-rebate dentro a área. O gol animou o Parnahyba, que carimbou o travessão boliviano em cobrança de falta.
A equipe Tricolor criou chances para marcar o terceiro gol, mas não conseguiu acertar o alvo. Verdún cabeceou na trave, o ataque desperdiçou um contra-ataque rápido e Cássio bateu rente à trave após receber passe de Carral.
O empate levou o Sampaio aos 20 pontos, na terceira posição do Grupo A2 da Série D.
A equipe Tricolor fecha a fase classificatória contra a equipe do Iguatu, no próximo sábado, dia 26, no Estádio Castelão, às 16h.
Ficha Tricolor
Renan Rinaldi, Ball, Wesley Barbosa, Dedé (Fábio Aguiar) e Wadson; Pedro Dias, Cavi (Guilherme), Jair (Cássio) e Nadson; Matías Verdún (Erick Carral) e Erivan (Jean Ítalo).