Sócio UniversoTorcedor

Vaga conquistada

Empate no Castelão garante a classificação do Sampaio na Copa do Nordeste

Disputa entre Sampaio e CSA no Estádio Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Sampaio e CSA se enfrentaram na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O empate de 0x0 com o time alagoano garantiu a classificação da Bolívia Querida.

Na outra fase, a equipe Tricolor vai encarar o Ceará, em duelo de jogo único na cidade de Fortaleza. 

O JOGO

Muito estudo entre as duas equipes no início do confronto. A primeira chegada mais aguda foi do Sampaio, aos seis minutos, com Eloir disparando uma bomba de fora da áres, que passou rente à trave. 

Com mais posse de bola, a equipe Tricolor mantinha a tranquilidade para tentar entrar na defesa alagoana, mas esbarrava na forte marcação. Restavam os chutes de longa distância, como o disparo de Joanderson que foi para fora.

A melhor chance do primeiro tempo da Bolívia parou nos pés do volante Ferreira, que recebeu dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola passou raspando a trave. O CSA só foi chegar com mais intensidade aos 41 minutos, em um cruzamento rasteiro, cortado por Joécio pela linha de fundo. 

Os visitantes levaram perigo logo no início do segundo tempo, só que o arremate saiu fraco. O Sampaio tentou responder rápido, sem encontrar espaços na defesa do CSA, que se mantinha bem fechada.

As marcações seguiam levando vantagem em campo, e o jogo não apresentava situações de gol, até Jefinho, aos 24 minutos, receber passe de Jajá e tentar tirar do goleiro, que salvou no susto com uma das mãos. Na sequência, o CSA quase surpreendeu em uma bola cruzada na área, que obrigou Mota a desviar para escanteio. 

O confronto igual permaneceu até o apito final, que garantiu a classificação do Sampaio para a próxima fase da Copa do Nordeste.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa, antes das quartas de final do Nordestão, será pelo Campeonato Maranhense, na quarta-feira, em clássico contra o Moto Club no Estádio Castelão, às 20h30. 

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Joécio, Allan Godói (Lucão) e Marlon; André Luiz (Pablo), Ferreira, Eloir (Guilherme Teixeira) e Joanderson (Pimentinha); Dudu (Jajá) e Jefinho.

36 respostas

  1. Eu assistir jogo Sampaio Corrêa e CSA . Vamos falar CSA não é grande time série B, vamos falar Sampaio Corrêa defesa tem que jogar com calma e meio-campo faltou calma e marcação forte , precisa contratar pelos menos 7 jogadores bom qualidade primeira linha, Campeonato Paulista tens bons jogadores interior de São Paulo só fera

  2. O Sampaio Correa começou o ano muito bem, perdemos um jogo inacreditável na Copa do Brasil, “coisas do futebol”, no mais estamos atingkndo as metas, serie B é outra história e com certeza será outro time com os reforços que vão chegar.

  3. Parabéns, Bolívia querida. Mas a zaga precisa melhorar. Tem zagueiro, sendo o último homem, quer sair diblando. Esses meninos que vieram da base devem ser orientandos.

  4. Parabéns BOLÍVIA QUERIDA e universo tricolor que não se cansa de torcer e orar pra que tudo dê certo, e assim conseguirmos nossos objetivos.
    Não vou comentar sobre o jogo, porque as vezes acredito que sou mal interpretado e minhas mensagens não são publicadas, só sei que o time deveria está jogando pelo empate e deu certo, Graças a Deus nos classificamos e não vamos perder a fé e a esperança, pois tbem, podemos nos classificar no Ceará, porque não? Nosso time tem competência pra isso.

    1. É por isso que esse País está um caos, por conta de pensamento como o seu! A critica impulsiona o time melhorar, faz com que o jogador em campo mude de atitude.

    2. A critica faz parte mas tem gente que critica por criticar, que é azedo de nascença, pessimista se eu não posso mudar nada no Sampaio não vou ficar criticando consistentemente o presidente que trabalha muito pra dar o melhor pro time. Posso até eventualmente criticar mas torcer contra jamais.

      1. Ninguém critica só por criticar meu amigo. Já percebi que voce e outros implicam a todos que fazem alguma crítica. Isso faz parte do futebol, e todo torcedor manifesta segundo sua visão. Uns acham que o Sampaio está bem, outros acham o contrário.

  5. O Ceará é tão grande quanto o Sampaio, esse negócio de Série-A, Série-B não tem nada a ver, se fosse por isso o Sampaio não perdia pro Rio Branco ES que nem série tem, é clássico nordestino, qualquer um pode ganhar ou perder. Vamos acabar com essa conversa de que o Ceará é time forte, time forte é o Sampaio e pronto. Vamos tristeza dos pessimistas, o Sampaio vai se classificar pra próxima fase, no nome de Jesus.

    1. Olha o absurdo que esse cidadão está dizendo! Todavia posso não concordar com ele, mas, jamais ofendê-lo por ter pensamento contrário ao meu. Obviamente que discordo dessa afirmação. Não está nada de nivelado. Eu não posso nivelar um time de Serie a com um de Serie c ou B.

    2. Quase isso, da série A você tira uns 10 que estão num nivel acima, o restante bem nivelado com série B. No Rio de janeiro nos anos 80 tinha 6 times grandes, hoje só tem 1.

  6. Hoje é muito difícil para qualquer time encarar o Ceará dentro do castelao. Basta dizer que no ano passado o Flamengo foi derrotado nas duas partidas, porém tudo é possível. O Ferrão, meu outro time do coração já ganhou do Ceará duas vezes este ano, uma pelo cearense, 2 x 1 e a outra num amistoso 1 x 0. Vamos acreditar até o fim.

  7. O importante é que estamos classificado pra próxima fase da Copa do Nordeste. Agora é focar no morto club pra acabar de enterrar.

  8. sabemos quê o time precisa de reforços , a diretoria também sabe, o problema é quê para alguns torcedores nada agrada.vamos comemorar ! times com maior poder financeiro estão eliminados.isso não conta ? Parabéns sampaio Corrêa , vamos eliminar o todo poderoso Ceará.alias , luis otavio , marlon , Fernando sobral , Willian o Oliveira , voces vão ver outra vez a força do Sampaio Corrêa

  9. PARABÉNS BOLIVIA PELA VALOROSA CLASSIFICAÇÃO. E ..e … pra acabar com a prepotência de MUITOS nordestinos chatos, a decisão vai ser entre ALTOS x SAMPAIO.
    VALEU!!
    Ismarcosta

    1. Difícil de entender a sua afirmação sobre “nordestinos chatos”, mas é só a sua opinião… agora, ninguém questiona a grande diferenças técnica e orçamentária existente entre os dois clubes. Sem clubismos, camarada!

  10. Resultado não me surpreendeu. Sabia que dificilmente o time sairia vitorioso diante do CSA. Graças a Deus o Treze só empatou com o Sport e o Confiança não conseguiu bater o Fortaleza. Agora é o tal do mata-mata. Quartas 1 – 1º A x 4º A – Quartas 1 – 1º A x 4º A – Então vamos pegar o time do Ceará que meteu 3×0 no Salgueiro. Como vamos vencer o Ceará? De que forma? Jogando em casa, e o time não rende, não consegue vencer, não consegue fazer uma partida expressiva. Ainda bem que a combinação de resultado mais uma vez favoreceu o time. Vamos ver se daqui pra frene o time vai conseguir fazer uma grande atuação.

    1. Sampaio vai ter que jogar o que não jogou até agora. E não pode vacilar porque o time do Ceará é um time forte, que vem jogando a mais tempo. Um time com jogadores mais técnico. Sendo uma única partida, se erra dança, principalmente jogando com uma equipe que manteve boa parte do elenco de 2020. Muito complicado esse jogo pro Sampaio, e não adianta ficar dizendo que são 11×11. Mas, vamos aguardar, de repente, empata e se dá bem nos pênaltis. Arruma um ferrolho e tenta não pegar gol e vê no que vai dá.

    2. Rossini deixa de falar besteira, esses 300 mil vem na hora certa. Sergio Frota ta atento ao mercado.. Presidente q conseguiu por o Sampaio em trigesimo quarto no ranking Se nao fosse ele estariamos falido..

    3. Ô seu Rossini, vc sabia q o Sampaio não iria vencer o jogo? Assim como sabia q não iriamos nos classificar não é mesmo… Só sabe é azarar isso sim, procura tua turma q é.

      1. Meu amigo, esse cara só sabe é colocar olho ruim mesmo. Entende tanto de futebol q rebaixou o Sampaio nas primeiras rodadas da Série B do ano passado, e cansou de falar aqui q o Sampaio não tinha time pra avançar de fase na Copa do Nordeste. Agora tem q morder a língua venenosa dele kkkkkkkkkkkkk Chora, Rossini rasga mortalha

    4. Você escreve muita besteira nesse site, não sei como publicam, quando eu critico sou barrado, parece que tá sempre torcendo contra ou quer ser comentarista da Rádio Mentira. Para de azarar, futebol é assim, um dia se ganha outro se perde ou empata. Parabéns ao Sampaio Correa.

    5. Tomara que continue no mesmo tiro no com resultados que o coloque sempre na frente como até agora que mesmo não enchendo os olhos de alguns comentaristas do atraso o time chegará lá pra decidir.

  11. Jogo único e fora de casa eles vão vim com tudo mais o Sampaio e time de camisa no nordeste e respeitado e entra ligado e melhorar a postura do time e principalmente na zaga. Mais parabéns aos atletas e os números do Rafael são bons o time limitado ele conseguiu fazer bons número se não fosse a eliminação na copa do Brasil que atrapalhou o planejamento do clube.

  12. Vaga suada, de um time q ainda está em formação e precisa de alguns reforços pontuais, mas o que vale é a classificação, principalmente pelo aspecto financeiro, já que 300 mil para um clube do Maranhão ajuda bastante. Classificamos sim, ao contrário do q muitos urubus pregaram antes do início da competição. Se vai ganhar do Ceará? Difícil, mas o jogo é jogado e não tá morto quem peleja. Quem sabe o tubarão não cale a boca de muita gente de novo. Tô torcendo pra isso. Sempre Sampaio.

  13. Estamos classificados, isso é o que interessa. Se time de série C não pode ganhar de time de série B, nós vamos ser eliminados pro Ceará que é de série A, mas vamos lutar. Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *