Sócio UniversoTorcedor

Vaga carimbada

Sampaio se impõe, vence o Treze e garante a classificação antecipada

Romano marcou o primeiro gol da vitória Tricolor (Foto: Lucas Almeida)

Primeiro objetivo conquistado. O Sampaio Corrêa garantiu classificação para o mata-mata do acesso ao vencer o Treze da Paraíba pelo Placar de 2×0 e chegou aos 30 pontos na tabela, consolidando-se na primeira colocação geral da Série C.

A vaga foi construída ainda no primeiro tempo, na base da imposição, com gols do lateral Romano e do atacante Roney.

O jogo  

Disposto a assegurar de vez a classificação, o Sampaio Corrêa não protelou suas ações e sufocou o Treze logo na saída de bola. Rodrigo Andrade fez um passe por elevação e achou Romano na esquerda, que bateu cruzado, rasteiro, mortal. Estava aberto o placar.

O gol deu tranquilidade ao Tricolor, que trocava passes, marcava forte e tentava achar a brecha para aumentar a contagem. Mas o Treze oferecia perigo e assustou Andrey com um chute por cima do travessão.

Com o domínio da partida, o Sampaio não custou a ampliar. Roney recebeu passe na ponta esquerda e desviou pro gol, a defesa ainda tentou salvar, mas a bola balançou a rede.

Com a vantagem e o duelo sob controle, a Bolívia explorava o nervosismo do Treze para liquidar a fatura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar de 2×0 estabelecido.

Etapa final disputada em ritmo mais cadenciado, com o Treze da Paraíba um pouco mais atrevido, tentando diminuir o prejuízo, mas a defesa Tricolor se mantinha segura, atenta em todos os lances.

Os espaços surgiram para o contra-ataque, e Roney avançou em velocidade servindo Salatiel, mas o goleiro do Treze salvou milagrosamente. Odair também quase marca ao escorar uma jogada de bola parada. Foi por pouco.

O Treze ainda tentou um esforço final para reagir, mas quem quase marca foi o Sampaio que desperdiçou duas grandes chances. Mas a vitória já estava sacramentada.

Com a classificação assegurada, o Sampaio Corrêa vai até Recife na próxima rodada para encarar o Náutico. A meta agora é se consolidar na liderança até o fim da fase classificatória.

Ficha Tricolor

Andrey, Everton, Vitor Salvador, Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade (Alex Henrique); Kauê (Matheus), Roney e Salatiel Júnior (Eloir).

35 respostas

  1. Uma bela vitória, inteligente e organizada. Agora temos que pensar muito além da classificação, temos time o suficiente pensar alto. Nada como um título para abrir portas para receitas ao time.

  2. É isso aí Bolívia Querida! Conseguimos nossa classificação com antecedência, e vamos agora manter a mesma pegada pra maternos a liderança até o fim. E na hora do mata-mata entrarmos focados que vamos conseguir o tão sonhado acesso. Eu acredito! Vambora Sampaio!

  3. O q tá me preocupando nessa reta final e com a ma fase do nosso camisa 9 visível as chances desperdiçadas e faz tempo q não marca nem de penalty pode fazer falta no fibal tá na hora treinador de da uma chance pra nosso matador Ulisses …

  4. Bem! Agora é continuar jogando com a mesma determinação para se manter na liderança e ter “vantagem” no mata-mata. Essa campanha só terá valido a pena se o time se der bem no mata-mata obtiver a classificação. Portanto, muita atenção, muito foco, muita garra e determinação nesses jogos e voltar para a Série B que é lugar do Sampaio Correa.

  5. Primeiro objetivo alcançado agora é pontuar nas últimas rodadas e levar o time com a força máxima para os dois jogos do mata mata parabéns minha Bolívia querida vamos rumo ao acesso

  6. Parabêns a todos pela vitória, mais vamos continuar com essa pegada pra podemos terminar em primeiro lugar e garantir o segundo jogo do mata mata em casa quer muito importante, e ao presidente faça de tudo pra segurar esse time pra serie b por quer ja ta um pouco introsado

  7. Parabéns a família Sampaio Corrêa,agora é usar as três partidas que faltam como treino de luxo para o mata-mata.
    Quanto ao comparecimento da torcida entendo que todos gostariam de ir ao estádio mais o problema é Grana.

  8. O Sampaio ainda não ganhou nada, mas estamos no caminho certo, e no nome do SenhorJesus nós vamos conseguir nosso objetivo, que é o acesso à Série-B.

  9. Triste mesmo o número de torcedores. O time já classificado e até agora esperando a torcida chegar. Também cabe a cada um de nós dos 6000 que foram ao estádio de alguma forma levar pelo menos 1 torcedor e daí vamos ser pelo menos 12.000 no próximo jogo.
    Obrigado: Andrey, Everton, Vitor Salvador, Odair Lucas e Romano; Lucas Hulk, Ferreira e Rodrigo Andrade (Alex Henrique); Kauê (Matheus), Roney e Salatiel Júnior (Eloir). Parabéns Presidente Sérgio Frota! Parabéns ao Universo Tricolor.

  10. Sinceramente eu não sei o que precisa pra torcida comparecer, renda de 60 mil não dá nem pra despesa da semana, assim fica difícil.

  11. Querem que de uma hora para outra a torcida volte ao lotar o estádio… calma pessoal… o Sampaio passou longo tempo espantando a torcida do estádio… de 2 para 4 mil… agora 6 mil… no proximo 10 mil… É assim… aos poucos até o torcedor sentir confiança no time

  12. Antes de comentar o jogo em sim, gostei do público, melhorou. Obviamente que poderia ter sido melhor, poderia ter sido 10 mil em vez de 6, mas melhorou e quem foi prestigiar viu um time jogando com muita determinação, buscando o resultado, marando no campo do Treze, e sem dúvida mereceu a vitória, que poderia ter sido de 3 ou 4, tal a superioridade do time do Sampaio, principalmente no primeiro tempo. Nota 10 aos jogadores pela garra, pela vitória e pela classificação antecipada para o mata-mata. A única observação que faço é sobre o cartão do Andrey que ficou fora da próxima partida contra o Náutico. Poderia ter evitado. Parabens Bolivão por mais essa vitória. Essa sequência de vitória é que estava faltando para o time deslanchar. Rumo a Série B.

  13. Parabéns Bolívia Querida, a série B é logo ali, quero elogiar a mudança de rumo com o Técnico João Brigetti atitude e domínio de grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *