Único foco

Sampaio se despede da Copa do Brasil e agora foca unicamente na Série C

Único foco
Fluminense e Sampaio se enfrentaram na noite desta quarta no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa encerrou a participação na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 22, ao ser superado pelo Fluminense pelo placar de 2×0. A segunda partida do confronto foi disputada no Estádio do Maracanã.

A Bolívia Querida se portou em campo de forma competitiva, e fez um jogo aberto contra o tricolor carioca, que assustou em duas oportunidades nos primeiros 15 minutos. Em uma delas, a bola passou rente à trave.

Em lance de velocidade, Thiaguinho escapou pela direita e serviu João Felipe, que emendou para as redes. No entanto, o gol foi anulado por impedimento, posteriormente confirmado pelo VAR.

O Fluminense conseguiu abrir o placar em uma troca de passes pelo lado esquerdo, que resultou em chute rasteiro para o gol.

Na etapa final, o Sampaio seguiu se doando em campo, e o adversário teve um pênalti marcado a seu favor, mas Felipe defendeu a cobrança.

Alguns minutos depois, o Fluminense criou uma jogada perigosa e conseguiu ampliar o marcador, após uma bola que bateu no travessão sobrar na pequena área.

Com a participação na Copa do Brasil encerrada, o Sampaio Corrêa vai se concentrar, a partir de agora, exclusivamente na disputa da Série C. No sábado, a equipe Tricolor receberá o Botafogo-PB, em duelo no Estádio Castelão, às 19h30.

8 respostas

  1. Ficou claro que precisamos melhorar muito para pensarmos em continuar na série C.
    Essa péssima árbitra sorriu o tempo todo, talvez até em tom de ironia. Carregou na marcação das faltas a favor do Fluminense e deixou de marcar faltas claras e até um pênalti para o Sampaio.
    Distribuiu cartão amarelo para quase todo o time boliviano, e protegeu o Flu várias vezes porque sabia que ele iria seguir na competição. Ela é tão cínica e sem caráter, que até quando o jogador do Flu cometeu uma falta, não concordou com a marcação e chutou a bola pra longe, ela não o advertiu com o cartão.
    O Fluminense não precisava dessas ajudinhas, tamanha a superioridade!

    1. Chagas.
      Concordo com tudo que vc falou da arbitra Edina que já não é novidade de prejudicar o Sampaio Correa.
      Lembra do jogo contra Brusque pela série B que ela conseguiu ser contra a lei física.
      Anulou o gol do Sampaio que o atacante tricolor chutou bateu na trave ,a bola subiu e voltou fez o gol de cabeça.
      Outros dois jogos pela série B que ela prejudicou o Sampaio.
      Mais uma vez contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

  2. Agora é focar na série C. O time precisa vencer o Botafogo/PB, para sair dessa incomoda faixa de baixo da competição. Zé Augusto, precisa montar um time competivo, sabemos que ele vai ter muito trabalho. Vamos lá.

  3. Nos despedimos da C. do Brasil com dignidade sem se acovardar e isso é que importa agora é buscar a reabilitação no campeonato brasileiro pra tentar a todo custo ficar no G8.#VumboraSampaio!

    1. Copa do Brasil e Copa do Nordeste, é só mesmo para participar. Times do Maranhão, são meros participantes nessas competições. Vamos ficar eternamente, ora na Série D, Ora na Série C e eventualmente na Série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *